>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

16/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

*16/08/2010 - SEGUNDA-FEIRA* 

Festa de São Roque
São Roque (c. 1295 – 1327) É padroeiro de diversas profissões ligadas à medicina, dos inválidos, dos cirurgiões, protetor do gado contra doenças contagiosas e a peste.
A sua festa celebra-se a 16 de agosto.
                  
São Roque é geralmente representado em trajes de peregrino e com um longo bordão do qual pende uma cabaça. Um dos joelhos é geralmente mostrado desnudado, sendo visível uma ferida. Por vezes é acompanhado por um cão, que aparece a seu lado trazendo-lhe na boca um pão.

Oração à São Roque - Para alcançar a cura em qualquer enfermidade
Ó inefável padroeiro nosso, São Roque, pela ardente caridade com que amastes o próximo nesta terra, chegastes a expor vossa própria vida para assisti-lo nas necessidades e doenças, especialmente nas moléstias contagiosas. Oh! Fazei que estejamos sempre livres dessas terríveis enfermidades e livrai-nos da peste ainda perigosa que é o pecado. Amém.

ATENÇÃO:
Vacinação antirrábica começa no dia 16 em Mongaguá.

Aniversariantes
1923 – Millôr Fernandes, escritor e cartunista.
1948 – Odair José, cantor e compositor.
1953 – José Augusto, cantor e compositor.
1954 – James Cameron, cineasta norte-americano.
1958 - Madonna, cantora e atriz norte-americana.

Bebês muito mimados viram adultos menos estressados.
Bebezinho da mamãe, coisa linda do papai, quanto mimo, né? Isso é muito bom.
Bebês que ganhar atenção excessiva dos pais e companhia podem se tornam pessoas mais bem preparadas para enfrentar os problemas da vida quando viram adultos.
Pelo menos é o que mostra uma pesquisa americana realizada durante vários anos com quase 500 pessoas.
Os cientistas observaram relação dos bebês com suas mães quando eles tinham oito meses, comparando essas informações ao desempenho emocional deles quando chegavam aos 34 anos de idade.
O estudo revelou que aqueles que foram mimados quando bebês mostravam sinais mais baixos de ansiedade, hostilidade e mal-estar.
A intenção dos pesquisadores era verificar se os vínculos afetivos fortes a partir da primeira infância dão uma base sólida para o futuro da pessoa.
Os estudos realizados até então sobre o assunto eram baseados só em lembranças da infância, sem um acompanhamento.
Fonte: Agência Rádio2


FARMAIS NO VERA CRUZ

NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA:
   VENHA CONHECER A NOVA LOJA 

no VERA CRUZ - 
 AV. MONTEIRO LOBATO, 3638 

Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  

            4º Gênio - ELEMIAH
     
(23/Mar - 04/Jun - 16/Ago - 28/Out - 09/Jan)
                         SALMO 6
Invoca-se este Anjo quando o espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Este Anjo domina as viagens, as expedições marítimas ou mesmo as psicológicas, ou seja, o esoterismo como fonte de conhecimento. Influencia as descobertas úteis e auxilia a conhecer traidores. Quem nasce sob esta influência, tem a potencialidade divina e assim com certeza, vai descobrir desde cedo o seu verdadeiro dom. Às vezes fica triste, porque mesmo as pessoas que quer bem, invejam sua boa sorte. No íntimo sente uma forte propensão a ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, podendo muitas vezes recusar-se a dar uma esmola, mas nunca recusará um pedido de trabalho. Tem forte pressentimento quando algo vai acontecer.
Gênio Contrário: Influencia a má educação, a passividade quanto à violência, o sadismo e a perversão sexual. A pessoa dominada por este gênio, poderá ter interesse e curiosidade em relação a tóxicos e alucinógenos.

MÉDICOS DESCOBREM QUE CÂNCER ERA PÉ DE ERVILHA BROTANDO NO PULMÃO DE PACIENTE
Americano vira horta humana. Ron Sveden, de 75 anos, lutava contra um enfisema pulmonar, mas seu estado físico só piorava.
Para espanto geral, os médicos descobriram que o paciente tinha uma ervilha brotando e criando raízes em seu pulmão.
Morador de Brewster, em Massachusetts, disse que se preparou para ouvir que estava com câncer depois de fazer um raio-x.
Mas, o exame revelou uma plantinha que estava crescendo em seu pulmão e já tinha pouco mais de um centímetro.
Os médicos acreditam que Sveden deve ter comido a ervilha e ela acabou caindo em lugar errado.
Depois de fazer a cirurgia para retirar o pequeno pé de ervilha, a saúde dele melhorou.
O americano ficou aliviado por saber que seu mal-estar era causado pelo vegetal e não por um câncer.
Contou ainda que ganhou até um apelido dos amigos, cérebro de ervilha. Disse também que vem recebendo uma grande quantidade de ervilhas, em latas ou sementes, como presentes para sua plena recuperação.

Fonte: Agência Rádio2


Elvis Presley -  Rei do Rock'n'Roll
(Cantor de rock e ator de cinema norte-americano)
8-1-1935, East Tupelo, Mississippi
16-8-1977, Memphis, Tennessee
O "Rei do Rock'n'Roll" foi não apenas a figura mais importante deste gênero musical, surgido em meados dos anos de 1950 e ponto de partida do rock e do pop atuais, mas também, e sobretudo, a personificação de suas características mais relevantes: era rebelde, agressivo e ruidoso, embora pudesse também parecer nostálgico e sonhador; mas, acima de tudo, era sexy (também conhecido por “Elvis The Pélvis”), apelido pelo qual ficou conhecido na década de 50 por sua maneira extravagante e ousada de dançar.  

Sua carreira foi extraordinária em todos os sentidos: ninguém, até então, vendera tantos discos (até sua morte, foram 400 milhões), nem desencadeara tamanha histeria nos concertos e shows. Os grandes sucessos sucediam-se sem parar, ora baladas melancólicas, ora músicas para dançar, muito ritmadas. Destacam-se: Hound Dog, Love me Tender, Jailhouse Rock, Are you Lonesome Tonight?, Return to Sender e In the Ghetto.

GRACELAND

Em muito poucos anos, Presley transformou-se numa lenda, embora tivesse revelado perturbações de personalidade bem cedo. Sua morte, objeto de comercialização sem precedentes, foi lamentada profundamente por seus fãs. Tanto o desgosto como o negócio que gerou mantêm-se até hoje.
Trinta anos depois de morrer, Presley ainda é o artista solo detentor do maior número de "hits" nas paradas mundiais e também é o maior recordista mundial em vendas de discos em todos os tempos com mais de 1 bilhão e meio de discos vendidos em todo o mundo.



Cláudio Corrêa e Castro - Ator
 Rio de Janeiro, 27/02/1928
Niterói, 16/08/2005
Foi um dos recordistas de participação em telenovelas no Brasil, chegando a atuar em mais de quarenta folhetins.
Cláudio sofria de diabetes e hipertensão e morreu em consequência de uma falência múltipla de órgãos, em decorrência de complicações após uma operação cardíaca de ponte de safena.

Dorival Caymmi – Cantor, Compositor, Violinista
Salvador, 30/04/1914
Rio de Janeiro, 16/08/2008
Tranqüilidade seria uma palavra perfeita para descrevermos esse grande contador da vida dos pescadores, muitas vezes trágicas, mas contada por ele de forma suave, pura, simples.
Cantou e contou a paisagem baiana como ninguém em seu jogo diferente de ritmos. E através de músicas como O Que é Que a Baiana Tem, A Preta do Acarajé, Você já foi a Bahia? - fez de Carmem Miranda uma verdadeira baiana.
Sua adoração pelo mar e pela natureza, acaba por colocar o homem em sua real posição - uma parte integrante dela - sem domínio, sem superioridade, sem controle.
Foi capaz de nos mostrar toda a doçura de viver/morrer no mar, doçura de viver, doçura. E ele seguiu tranqüilo, com pouco mais de 100 canções em 94 anos de vida, chegando a levar anos na criação de uma, burilando um pouco num dia, descansando no outro, retornando depois de anos - é um bom tempo, dizia ele, é um bom tempo.
Caymmi foi o respeito pela vida, foi seu ritmo.
Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário