>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

06/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS




      **06/08**   


Festa da Transfiguração do Senhor 
No dia 6 de agosto a Igreja celebra a Festa da Transfiguração do Senhor. Jesus revelou sua identidade de Filho de Deus a Pedro, Tiago e João, no Monte Tabor (cf. Mt 17, 1-9; Mc 9, 2-10 e Lc 9, 28-36).









Mitologia Celta: Dia de TAN HILL, divindade do FOGO.

A maioria dos antigos festivais Celtas eram rituais do fogo.
         Tan Hill significa Colina de Fogo.
O fogo dava luz e calor nas noites frias, representando também o princípio fundamental da energia pura.
RITUAL PARA TAN HILL
Acenda três velas vermelhas formando um triângulo, ficando você no centro. Peça a ajuda de Tan Hill para atrair os favores das salamandras. Jogue nas chamas das três velas um pouco de purpurina ou glitter, dizendo: "Assim como esta chama cresce, tudo o que eu fizer crescerá. Assim como a chama aquece, tudo o que eu fizer aquecerá o coração das pessoas. Assim seja feito." (FEU, 2009) 

Aniversariantes de Mongaguá: 
CARMEM (amo minha família) 
MARION SANTOS
                   
Aniversariantes (menos famosos) 
1912 – Adoniran Barbosa, músico, cantor, compositor, humorista e ator (morreu em 1982).
1934 – Gianfrancesco Guarnieri, ator cinematográfico e de telenovelas italiano, radicado no Brasil (morreu em 2006).
1937 – Baden Powell de Aquino, músico (violonista) e compositor (morreu em 2000).

1940 – Paulo Sérgio Valle, compositor.
1944 - Irene Ravache, atriz.
1951 – Milton Neves, jornalista e apresentador de televisão.
1965 – Otávio Muller, ator.
1973 – Vanessa Gerbelli, atriz.

Eventos históricos:


1984 Joaquim Cruz ganha a medalha de ouro nos 800 m nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 em Los Angeles.





 

1996 - Ultimo show dos Ramones realizado no The Palace, em Los Angeles.

Os Ramones foram uma banda norte americana de punk rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo  e uma das bandas mais influentes da história do rock.

Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo.

Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída noSalão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stones elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinqüenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar.


Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
67º Gênio - AYEL(25/Mai - 06/Ago - 18/Out - 30/Dez - 13/Mar)
          SALMO 36
Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Quem nasce sob esta influência terá destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas, em especial a cabala e a astrologia. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso às futilidades, estará de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedica grande atenção à família. Profissionalmente, estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, que sempre o tornarão mais feliz, pois assim obterá o reconhecimento dos superiores e remuneração à altura. Promessa de sucesso, principalmente no comércio.
Gênio Contrário: domina a inveja, a amargura, a gula, o erro e o preconceito. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá prejudicar o próximo, ser autora ou escritora de sistemas errôneos, charlatã, gostar de sedução barata mesmo no convívio profissional ou familiar e viver de frustração e nostalgia do passado.


CATALUNHA PROIBE A REALIZAÇÃO DE
   TOURADAS A PARTIR DE 2012

Depois de muitos séculos,a Catalunha (região da Espanha) decidiu que a partir de 01 de Janeiro de 2012 não haverá mais corrida de touros (touradas) nessa região.

Aprovada por 68 votos a favor e 55 contra (com 09 abstenções) o projeto de proibição das touradas passou pelo Parlamento Catalão, vindo ao encontro de uma pressão mundial das organizações protetoras de animais  e de todos àqueles que entedem ser uma extrema selvageria contra animais.




 


IN MEMORIAM:
Matteo da Bascio
Bascio, Itália, 1495
Veneza, Itália, 06/08/1552
Também conhecido como Matteo Di Bassi, foi o fundador da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, mais conhecida como Capuchinhos, a ordem principal entre os Franciscanos.
Após reunir-se à Ordem dos Franciscanos por volta de 1511 no convento de Montefalcone (Diocese de Fermo), Matteo foi ordenado padre em 1520.
Matteo, observando que a roupa vestida pelos Franciscanos não era do mesmo tipo que a vestida por São Francisco de Assis, desejou que a Ordem recuperasse os valores originais de simplicidade e pobreza de São Francisco. Assim, como exemplo, ele fabricou um capuz pontudo, deixou a barba crescer e começou a andar descalço.

Seus superiores tentaram suprimir essas inovações, mas em 1528 ele obteve o acordo do Papa Clemente VII. Foi-lhe dada a permissão de viver como um EREMITA e de ir aonde quisesse para rezar pelos pobres. Essas permissões não foram dadas somente a ele, mas também a todos que quisesse se juntar a ele a fim de restaurar a obediência literal às regras de São Francisco. Matteo logo teve a companhia de outros.
Os Franciscanos Observantes se opuseram ao movimento mas os Conventuais o apoiaram de modo que Matteo e seus companheiros se juntaram em uma congregação que se intitulou Frades Menores Eremitas, como um ramo dos Franciscanos Conventuais, mas com vigário próprio, embora sujeito à jurisdição do Geral dos Conventuais.
--> O nome popular de Frade Capuchinho deriva do nome do capuz usado por eles (capucize).

Jorge Leal Amado de Faria
Itabuna, 10/08/1912
Salvador, 06/08/2001
Foi um dos mais famosos e traduzidos escritores brasileiros de todos os tempos.
Amado foi superado, em número de vendas, apenas por Paulo Coelho mas, em seu estilo – o romance ficcional -, não há paralelo no Brasil.
Em 1994 viu sua obra ser reconhecida com o Prêmio Camões, o Nobel da língua portuguesa. Ele é o autor mais adaptado da televisão brasileira, verdadeiros sucessos como Tieta, Gabriela e Tereza Batista são criações suas, além de Dona Flor e Seus Dois Maridos.

 Seus livros foram traduzidos em 55 países, em 49 idiomas, existindo também exemplares em braille e em fitas gravadas para cegos.
Mesmo dizendo-se materialista, era simpatizante do candomblé, religião na qual exercia o posto de honra de Oba de Xangô no Ilê Opó Afonjá, do qual muito se orgulhava.
Como Érico Veríssimo e Rachel de Queiroz, é representante do modernismo regionalista (segunda geração do modernismo).

Jorge Amado foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira 23, cujo patrono é José de Alencar. De sua experiência acadêmica, bem como para retratar os casos dos imortais da ABL, escreveu Farda, fardão, camisola de dormir, numa alusão clara ao formalismo da entidade e à senilidade de seus membros.

Roberto Marinho
Rio de Janeiro, 3/12/1904
Rio de Janeiro, 6/8/2003
Jornalista e empresário, foi  um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil. Participou do movimento tenentista, porém foi um dos primeiros a sair do Forte de Copacabana.
Herdou ainda jovem o jornal O Globo, fundado por seu pai, Irineu Marinho, o qual ele ampliou, fundando uma cadeia de rádios entre as quais se destacam a Rádio Globo e a Rádio CBN, esta última somente de notícias.
 Em 26 de abril de 1965, fundou a Rede Globo de Televisão, que se tornou o principal canal de Televisão do Brasil e a quarta maior do mundo.
Um pool de empresas faz parte do que hoje se conhece pelo nome de Organizações Globo.

Com sua primeira esposa em 1946, Stella Goulart Marinho, teve quatro filhos:Roberto Irineu Marinho, Paulo Roberto Marinho (falecido aos dezenove anos, em 1970), João Roberto Marinho, e José Roberto Marinho.
O segundo casamento foi com Ruth Albuquerque, em 1971, já se divorciando da primeira esposa.
Seu último casamento, o terceiro, foi com Lily de Carvalho Marinho, em 1991.
Em 6 de agosto de 2003, aos 98 anos, Roberto morreu num hospital no Rio de Janeiro.






VISITE NOSSO BLOG: 
Podem escrever e comentar... elogie...reclame... tudo será publicado!!!
Faça do NOSSO BLOG, o SEU BLOG!
OBRIGADO
Vanisa
 
“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)














Nenhum comentário:

Postar um comentário