>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 31 de julho de 2010

UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS - EDIÇÃO DE 01/08/2010

  **01/08**  
Dia do Selo Postal Brasileiro.

Aniversariantes do dia: 
- Lory 
Aniversariantes (menos famosos)     
1925 – Renata Fronzi, atriz brasileira (morreu em 2008)
1936 – Tves Saint Laurent, estilista francês (morreu em 2008). 
1941 – Ney Matogrosso, cantor.
1952 – Bruna Lombardi, atriz e escritora.
1960 – Felipe Camargo, ator. 

Conselho Tutelar inscreve para eleição até o dia 5

Em 25 dias,  37 pessoas requereram a inscrição para participar da eleição para o Conselho Tutelar de Mongaguá. Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (5) na sede do CMDCA, na Rua Inocêncio dos Passos, 86, no centro.

A grande maioria dos requerentes ainda não entregou a documentação exigida para regularizar a inscrição. Para Izerte da Cruz, a Dona Iza,  Chefe de Setor da Casa dos Conselhos, isso acontece porque muitas pessoas não sabem ao certo tudo o que faz um conselheiro e o que é preciso para exercer a função.

Dentre os requisitos, os candidatos devem ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no Município há mais de dois anos, ter reconhecida experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, não ocupar cargo efetivo de natureza político-partidária e gozar de seus direitos políticos.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve apresentar currículo detalhado, com foto e comprovante de trabalho exercido na área de defesa ou atendimento de crianças e adolescentes, cópias autenticadas dos documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição e comprovante de residência no Município, há mais de dois anos. Também são exigidas as certidões negativas da Justiça Eleitoral, Estadual e antecendentes criminais

Trâmite - Terminado o período de inscrições, os pedidos passam por análise e divulgação dos resultados, tudo sob fiscalização do Ministério Público. Os candidatos ainda passam por uma campanha de orientação entre os dias 17 a 22 de agosto, para no dia 23 serem sabatinados em audiência pública. A eleição para o triênio 2010 - 2013, acontece no dia 10 de setembro. A posse dos cinco primeiros colocados está prevista para o dia 11 de novembro. 

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
 62º Gênio - IAH-HEL (20/Mai - 01/Ago - 13/Out - 25/Dez - 08/Mar)
               SALMO 118
Este anjo ajuda a obter sabedoria, auxilia no aparecimentos de idéias luminosas e a apaziguar a violência do mundo. Favorece as pessoas para que vivam de modo correto e honesto. Quem nasce sob esta influência amará a tranqüilidade, a nobreza de caráter e a solidez de atitudes. Cumprirá fielmente todos os deveres e obrigações para consigo, sua família e comunidade. É evoluído espiritualmente e sabe aproveitar sua energia, para seu próprio crescimento e para o bem da humanidade. Líder nato, aceita os convites de comando que recebe por seu jeito forte, capacidade de improvisação e apreço aos desafios. Profissionalmente, poderá ser um atleta, professor de ginástica ou qualquer outro esporte, dono de academia. Por sua facilidade para o comando, se entrar na política, provavelmente será líder de partido ou de governo. Poderá ainda ser administrador de empresas, empresário ou economista.
Gênio Contrário: domina as condutas escandalosas, a depravação, a futilidade, o luxo (fastos imensos com jóias, roupas, muitas vezes sem condições financeiras). A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá inconstância nos relacionamentos, interessando-se somente pelo dinheiro. Provocará intrigas contra casais, induzindo-s a brigas com maus conselhos.

A Evolução chegou! Computadores Tudo-em-Um sem fios
Se 2009 foi o ano do netbook, acredito que em 2010 iremos descobrir o “PC tudo-em-um“, desktops com cara de monitor LCD que incorporam todos os componentes (placa-mãe, processador, discos, monitor etc.) num único módulo e que vêm com a proposta de oferecer uma solução simples e prática para aplicações do dia a dia.
Eles são chamados de centrais multimídia, combos ou All-in-one. São os computadores que agregam um grande número de recursos em pouco espaço. Eles estão chegando com força total, após a popularização dos laptops e UMPCs (Computadores ultra-portáteis).

Muitos deles oferecem recursos exclusivos e possuem conctividade total e simples com o seu celular, ipod e câmeras digitais.

A diferença é que hoje os computadores não agregam somente as funções básicas (e avançadas) deste tipo de equipamento. O ALL-IN-ONE é verdadeiramente uma máquina ‘TUDO-EM-UM’. Televisão, rádio, dvd player, telefone, servidor... Uma verdadeira central multimídia. Não é mais novidade para ninguém baixar músicas, filmes e seriados para assistir no laptop ou mesmo no seu computador pessoal.
Com softwares e hardwares próprios para gerir estes recursos, o usuário ganha ao economizar dinheiro, espaço na mesa e ainda conta com designs modernos e arrojados.
Entre vários modelos testados encontramos preços a partir de R$ 1400,00 o mesmo valor de um PC normal. 
Matéria enviada por nosso amigo do Orkut:
João de Sousa
DW Oficina do Computador
(13) 3506.2251

IN MEMORIAM:
Murilo Araújo- (Poeta brasileiro )
1894 – 1980
Poeta brasileiro da última geração simbolista nascido em Serro Frio, MG, que participou do grupo de escritores espiritualistas que se constituiu no Rio de Janeiro em torno da revista Festa (1927-1928 /1934-1935).
Sua revelação literária se deu com A galera (1917). Aproximou-se da linguagem modernista, em A iluminação da vida (1927) e As sete cores do céu (1933) e retornou aos moldes simbolistas no livro de versos para crianças A estrela azul (1940) e, sobretudo, em A escadaria acesa (1941). Também escreveu uma biografia de Catulo da Paixão Cearense, Ontem, ao luar (1951).
Vários de seus poemas foram musicados por compositores como Villa-Lobos, Heckel Tavares e José Siqueira. Ganhou (1971) o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra e morreu no Rio de Janeiro.
 
PERUÍBE
MILENA BARGIERI CONVIDA:
Estão abertas as inscrições do Festival de Música Gospel

Para todos que gostam de música gospel, esta é uma grande oportunidade de mostrar o seu talento interpretando músicas do gênero no Festival de Música Gospel de Peruíbe.
 As inscrições já estão abertas, e poderão ser realizadas até às 18 horas do dia 12 de agosto pelo site
INFORMAÇÕES: 3451-1007

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário