>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 18 de setembro de 2010

*19/09/2010 - domingo*   
.DIA DE THOT -  Thot era o primeiro entre os magos do Egito, deus da Sabedoria e da Magia.  Todos os praticantes de Magia homenageiam-se em seu dia, 19 de setembro, para obter iluminação e fé.  Homenageie Thot com os quatro elementos: uma vela lilás (Fogo), um incenso de Mirra (Ar), uma ametista (Terra) e uma taça com água. Se possível, use a taça de cristal, mas não se preocupe se usar outra taça. (fonte:bruxaguinevere)

Dia de São Januário (em italiano Gennaro) - Patrono de Nápoles
A história do santo deste dia se entrelaça com a cidade italiana de Nápoles, onde o corpo e sangue de Januário estão guardados. Este santo viveu no fim do século III e se tornara Bispo de Benevento, cidade próxima a Nápoles.

Como cristão estava constantemente se preparando para testemunhar (se preciso com o derramamento do próprio sangue) seu amor ao Senhor, já que naqueles tempos em que a Igreja estava sendo perseguida, não era difícil ser preso, condenado e martirizado pelos inimigos da Verdade. Na função de Bispo foi zeloso, bondoso e sábio, até ser juntamente com seus diáconos, preso e condenado a virar comida dos leões no anfiteatro da cidade de Pozzuoli (a primeira terra italiana que pisou o apóstolo Paulo a caminho de Roma).
Igual ao profeta Daniel e muitos outros, as feras lamberam, mas não avançaram nestes homens protegidos por Jesus. Nesse caso, sob a ordem do terrível imperador Diocleciano (último grande perseguidor), a única solução era a espada manejada pela irracional maldade humana. Foram decapitados. Isto ocorreu no ano 305.
Alguns cristãos, piedosamente, recolheram numa ampola o sangue do Bispo Januário para conservá-lo como preciosa relíquia e seu corpo acabou na Catedral de Nápoles. A partir disso, os napolitanos começaram a venerar o santo como protetor da peste e das erupções do vulcão Vesúvio.
Dentre tantos milagres alcançados pela sua intercessão, talvez o maior se deve ao seu sangue,"aquele guardado na ampola". Acontece que o sangue é exposto na Catedral, no dia da festa de São Januário e o extraordinário é que há séculos, o sangue, durante uma cerimônia, do estado sólido passa para o estado líquido, mudando de cor, de volume e até seu peso duplica. A multidão edificada se manifesta com gritos, enquanto a ciência, que já provou ser sangue humano, silencia quanto a uma explicação para este fato, esclarecido somente pela fé. (fonte:cancaonova)
Nota: É um santo de especial devoção no bairro da Mooca, em São Paulo. É também, o santo que dá nome ao estádio do Club de Regatas Vasco da Gama (Estádio de São Januário). São Januário, rogai por nós!
 

EVENTOS HISTÓRICOS:
1954 - Inauguração Do estádio olímpico monumental, estádio do grêmio foot-ball porto alegrense.
O Estádio Olímpico Monumental é a casa do Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense. Foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954. O jogo inaugural foi realizado entre Grêmio e Nacional de Montevideo, vitória gremista por 2 a 0. Os gols foram anotados pelo atacante Vitor que entrou para a história por ter marcado o primeiro gol do estádio gremista. 

1990 -  Sancionada a lei orgânica da saúde,  que criou no brasil o sistema único de saúde (sus).

. Aniversariantes:
1936 – marta rocha, ex-modelo, foi miss brasil.
1943 – césar camargo mariano, músico.
1949 - twiggy, atriz, cantora e ex-top model inglesa.
1961 – bia seidl, atriz.
1973 – cristiano da matta, automobilista (já competiu na Fórmula 1 e fórmula Indy).
1978 – luisa mell, apresentadora de televisão.

Mongaguá tem inscrições abertas para curso de soldador Mig  
    As aulas iniciam no próximo dia 29.
O espaço José Espadotto, em Mongaguá, que tem cursos em parceria com o Senai, possui inscrições abertas para o curso de soldador Mig.
Os cursos ministrados no espaço são totalmente gratuitos para a população e as vagas são limitadas. São 20 vagas, sendo dez para o período vespertino e dez para o noturno.  
As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12 às 20 horas, na Avenida José Jacob Seckler, 1.500, no Jardim Praia Grande. Para participar do curso é preciso ter, no mínimo, 18 anos.  
Para se inscrever, é preciso apresentar xerox do CPF, RG e comprovante de residência, juntamente com os originais. Mais informações pelo telefone (13) 3507-4820. (fonte: Imprensa Mongaguá)

Ministério da Saúde aumenta lista de doenças de comunicação obrigatória. Foi ampliada de 38 para 44 a quantidade de doenças, agravos e emergências que fazem parte da Lista de Doenças de Notificação obrigatória. Fazem parte da lista, acidentes com animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e aranhas; atendimento antirrábico envolvendo ataques de cães, gatos e morcegos; esquistossomose; intoxicações por substâncias químicas, tais como agrotóxicos e metais pesados; sífilis adquirida; e síndrome do corrimento uretral masculino. Secretarias da saúde dos municípios e dos estados são obrigadas a informar, imediatamente, ao Sistema Nacional de Informação de Agravos de Notificação, casos referentes às doenças listadas.
De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério, a portaria, atende a recomendações sanitárias internacionais, de 2005. Foram usados critérios como o potencial de transmissão, estimado pelo nível de ameaça à saúde pública, para a inclusão das novas doenças na lista.(fonte:AgênciaRádio2)

CURIOSIDADES:
(fonte: oarquivo.com.br) 


. Robert Moses foi o homem responsável pelas maiores rodovias em Nova York e nunca aprendeu a dirigir. 




. O gangster Al Capone, também connhecido como Scarface (cara cortada), dizia que sua cicatriz era o resultado de
um confronto com o Batalhão Perdido na França durante a Primeira Guerra Mundial. Mas na realidade, foi feita por uma navalhada de uma prostituta num bar do Brooklin enquanto trabalhava como guarda de segurança. Capone nunca serviu o exército e muito menos foi a Primeira Guerra Mundial.

ANJO DO DIA:
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
38º Gênio – HAAMIAH
 (26/Abr - 08/Jul - 19/Set - 01/Dez - 12/Fev) - SALMO 90
Haamiah corresponde ao Santo nome de Deus - Agla - (Deus em trindade com o Uno). Invoca-se este nome divino para descobrir todos os tesouros e segredos da Terra, recitando o versículo 9 do salmo 90 (89 da bíblia cristã). Os cabalistas afirmam que este salmo protege contra os espíritos ignorantes primitivos. Quem nasce sob esta influência servirá a Deus devido a sua grande inteligência e consciência adquirida através de estudos (como autodidata) e leituras diversas. Sua sabedoria será utilizada por Deus para unificação de todas as religiões do mundo, que será então chamada de Universalista. Será simpático aos problemas de todas as pessoas, conseguindo até mesmo resolvê-los usando sua prodigiosa intuição. Defenderá calorosamente as liberdades individuais e lutará contra o preconceito. Terá grande facilidade em aceitar coisas que outras pessoas consideram surpreendentes ou incompreensíveis. Estabelecerá um padrão próprio para o amor, rejeitando o convencionalismo. Sente-se atraído por pessoas excêntricas e detesta cenas de ciúme ou possessividade. Não gostará de nada precipitado, tão pouco de mudar os planos pré-estabelecidos. Lutará contra as pessoas más que cultuam a baixa magia. Defenderá Deus com a mais poderosa das armas - a verdade. Sua missão na Terra será elevar o ser humano. Profissionalmente terá vocação para os assuntos esotéricos. Será um grande legislador da ciência divina, um ótimo ritualista, possuidor de uma cultura esplêndida. Com muita magnitude, mostrará a verdade através dos ritos, celebrações ou no seu trabalho diário. Sua mente, que vai além das fronteiras, estará apta às pesquisas científicas. Se tiver oportunidades de estudo, será célebre por suas descobertas na área tecnológica ou nuclear, caso contrário, usará seus poderes de clarividência e telepatia para penetrar na fronteira do mundo oculto.
Gênio Contrário: incita ao erro, ao fanatismo, à irritação e à mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ir contra todos os princípios morais e religiosos fazendo pinturas sacrílega. Será inflexível, não aceitará críticas e se julgará o único capaz de decidir sobre qualquer assunto. (fonte: comamor)

IN MEMORIAM:
Cláudio Mamberti - Ator
Santos, 09/10/1940
São Paulo, 19/09/2001
Ator de cinema, teatro e televisão. Foi diretor do Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo, junto com Lélia Abramo, Renato Consorte, Dulce Muniz e Robson Camargo. 
Ao longo 40 anos de carreira, comemorados em 2000 com a peça “O Homem do Caminho”, de Plínio Marcos, Cláudio Mamberti trabalhou em teatro e televisão, mas foi sobretudo no cinema que deixou registrado seu grande talento. 

Estreou profissionalmente em Santos, na década de 50, depois de um breve contato com Patrícia Galvão, a Pagu, que dirigia um grupo de teatro.
Sua estreia profissional foi em São Paulo, na peça Antígone América, de Carlos Henrique Escobar, dirigida por Antonio Abujamra, onde contracenou pela primeira vez com o irmão, Sérgio Mamberti (foto)


Algumas de atuações principais foram “Kuarup”, de Ruy Guerra, adaptado do romance de Antonio Callado. Mamberti trabalhou também em “Cidade Oculta”, de Chico Botelho e , em “O Quatrilho”, de Fábio Barreto.
Na televisão, Mamberti participou da novela “A Viagem”, e de algumas mini-séries
Em comum com muitos artistas de sua geração, Cláudio Mamberti tinha grande compromisso com a cidadania e interesse pela política.
Claudio Marberti morreu, aos 60 anos, em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado havia um mês e meio, com problemas respiratórios. Claudio foi casado duas vezes e deixou dois filhos, Caio e Tomás, e um neto, Rafael.
Helvécio Ratton, que o dirigiu em “Amor & Cia”, em 1997, exprimiu assim sua importância: "Nós perdemos mais do que um ator. Perdemos um quadro do cinema brasileiro". O último trabalho de Mamberti em cinema foi no documentário de Paulo Thiago “O Poeta das Sete Faces”, sobre Carlos Drummond de Andrade. Segundo Thiago, que o dirigiu também em “Policarpo Quaresma”, Mamberti tinha a capacidade de transformar pequenos papéis em grandes presenças. "Ele era como Gene Hackman, por exemplo, que durante muitos brilhou em papéis secundários", compara.
(fonte: inmemorian.multiply.com)


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário