>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

*21/09/2010 - terça-feira*  


Dia internacional da PAZ -  celebrado em 21 de setembro, foi criado por resolução da ONU (Organização das Nações Unidas), tendo se tornado uma data expressiva para lembrarmos a necessidade de construção da paz no mundo.


Dia Mundial da DOENÇA DE ALZHEIMER - O dia comemorativo foi lançado na abertura da conferência anual da Alzheimer's,, em Edimburgo, a 21 de Setembro de 1994, evocando o décimo aniversário da organização que congrega associações de todo o mundo.
É um dia para alertar os médicos sobre a importância do diagnóstico, encorajando os profissionais de saúde a reconhecer os sinais da doença, de forma a providenciar o tratamento necessário tão cedo quanto possível.
O objetivo consiste em unir líderes de opinião, doentes de Alzheimer e suas famílias, profissionais de saúde, investigadores e comunicação social, de todo o mundo, em torno desta causa.

Dia da ÁRVORE - No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore, e a escolha da data originou-se em razão da chegada da primavera.  A árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida, abrem lindas flores que dão origem a novas árvores. Com a chegada da primavera podemos ver as cidades mais alegres, pois essas se enchem de flores de todas as cores.
O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.(equipe BrasilEscola)
Nota: Além de sua própria beleza, as árvores têm funções importantes para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, são barreiras contra o vento, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.

Dia do FAZENDEIRO - Os fazendeiros tornaram-se empresários modernos. Donos de fazendas mecanizadas, utilizam equipamentos aperfeiçoados, gerando muitos empregos, pelas várias tarefas especializadas que aumentam a divisão do trabalho e a produtividade.
Hoje, os fazendeiros ocupam um lugar de destaque, em qualquer país do mundo, como gerador de recursos para as nações. Eles são  os guardiões das reservas ecológicas do planeta, e os fornecedores de alimentos de toda a população do planeta. 

Dia Nacional de luta da pessoa com deficiência -
Embora as grandes cidades já estejam se adaptando para garantir a acessibilidade das pessoas com algum tipo de deficiência, ainda há muito que fazer. Se para aqueles que não têm nenhuma deficiência já é difícil andar nas ruas sem torcer o pé nas calçadas irregulares, imagine para quem é portador.
É muito comum se deparar com cadeirantes sendo carregados por estranhos para entrar nos ônibus. E quando se fala que há muito o que se fazer, há muito mesmo, já que segundo o IBGE, cerca de 15% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.
Desse número, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o Brasil possui mais de 1 milhão de cegos e 4 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência visual. A cegueira das autoridades em relação aos problemas de saúde pública reflete em outro dado importante: 90% dos casos de cegueira no Brasil atinge pessoas de baixa renda.
Em São Paulo, o Instituto Padre Chico para Cegos é um dos pioneiros a usar o método Braille. Há 80 anos, desenvolve atividades gratuitas de educação no ensino fundamental, musicografia em Braille, informática, datilografia comum e em Braille, formação religiosa etc. Para a Irmã Madalena, do Instituto Padre Chico, “dentre os portadores de deficiência o cego é o que mais precisa de ajuda”, afirma.
Para essa população, no meio do caminho sempre há pedras, postes, buracos mas acima de tudo há solidariedade. Quem nunca estendeu a mão ou esticou seu braço para um cego ao atravessar a rua? Que a solidariedade dos brasileiros esteja sempre à frente dos problemas do dia a dia, principalmente aos que mais precisam. (fonte:cancaonova)

Dia do Trabalhador em estacionamento - lei nº 11.618, de 7 de janeiro de 2004 do estado de São Paulo institui o "dia do trabalhador em estacionamento".  - fica instituído o "dia do trabalhador em estacionamento", a ser comemorado, anualmente, no dia 21 de setembro.





São Mateus - Apóstolo e Evangelista


21 de Setembro
A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã! -  Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.
Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem.
Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista. São Mateus, rogai por nós! (fonte:cancaonova)


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)

Marcely Calmona
Professora Tati Fuganholi


ANIVERSARIANTES (menos famosos)


1935 – Norma Bengell, atriz.
1966 – Ingra Liberato, atriz.
1967 – Mafalda Minnozzi, cantora italiana.
1975 – Acelino Freitas (Popó), pugilista.
1977 – Daniele Suzuku, atriz.


CURIOSIDADES:

Primeira Coca-cola foi vendida em 1886
A primeira garrafa de Coca-Cola foi vendida no dia 08 de maio de 1886, em Atlanta, EUA. Criada pelo farmacêutico John S. Pemberton, a bebida era inicialmente vendida como um xarope capaz de curar "todos os males da alma e do corpo" por apenas $5 cents. Por dificuldades financeiras, Pemberton vendeu a fórmula para o empresário Asa G. Candle em 1891, que criou a The Coca-Cola Company.
No Brasil, o refrigerante chegou informalmente em 1941, no Recife e foi produzida inicialmente pela Fábrica de Água Mineral Santa Clara, até que fossem instaladas minifábricas na capital pernambucana e em Natal, no Rio Grande do Norte. O local era conhecido como "Corredor da Vitória", parada obrigatória dos navios para a Europa em plena Segunda Guerra Mundial.
A primeira fábrica da Coca-cola foi instalada na então capital do Brasil, Rio de Janeiro. De onde, em 18 de abril de 1942, saíam da Rio de Janeiro Refrescos as primeiras garrafinhas de 185 ml. (Fonte: JB Online)






2ª Ação de Promoção do Turismo acontece de 27 a 29 de setembro


A 2ª Ação de Promoção do Turismo de Mongaguá acontece entre os dias 27 e 29 de setembro. Serão ministradas dez palestras com profissionais da área no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz).  
Serão debatidos temas como turismo ecológico, acessibilidade e até inclusão por meio do turismo, entre outros. A chefe do departamento de Turismo de Mongaguá, Adriana Rodrigues, explica as peculiaridades de cada um dos dias de evento. “O primeiro dia será mais voltado para empresários, o segundo para jovens e o último para terceira idade e acessibilidade”.  
Programação
27/09
19 horas - Credenciamento
19h20 – Solenidade de abertura
19h50 – Coffee break
20h20 – Dom Gambini Parque Hotel: a natureza vive com você (Daniel Gambini - empresário e pós graduado em administração e marketing
21h10 - O resultado do trabalho feito por uma instância de governança municipal (Carlos Alberto Tavares de Toledo - economista e diretor do departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura de Socorro)  
28/09
19 horas – Lazer e tempo livre (Érico Manoel de Almeida, Ms - engenheiro e professor de turismo da UNIBR – Faculdade de São Vicente)
19h40 – Turismo sustentável e infância (Maria Aurélia de Sá Pinto - psicóloga e coordenadora do Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo (Programa TSI_MTur)
20h20 – Coffee Break
20h40 - A importância da Plataforma Marítima de Pesca Amadora de Mongaguá para a região (Nelson de Melo - empresário, ex-presidente da Federação Paulista de Pesca, pescador campeão brasileiro e um dos incentivadores pela criação e construção da Plataforma Marítima de Pesca de Mongaguá)
21h20 - Responsabilidade Social & Sustentabilidade no Turismo -  Prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo (Valéria Boreli - professora especialista em violência doméstica e sexualidade humana, membro do Grupo de Ações Regionais da América, coordenadora do projeto de Inclusão Social)
29/09                                                                                             
 19 horas – O turismo como atividade inclusiva (Luciana Trizzini Refundini - Diretora Municipal de Cultura e Turismo, arquiteta e bacharel em turismo)  - 19h40 – Acessibilidade no turismo (Luciano Marques -  coordenador da Câmara Temática dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Baixada Santista – COMDESB)                   
20h20 – A terceira idade na atualidade (Samira Inaty Smaira – vice-presidente internacional dos clubes da terceira idade)                        
21 horas – O profissional bartender (Paulo Michels – empresário)          
21h20 – Encerramento - Mostra do trabalho do bartender Paulo Michels e dos alunos dos cursos de garçom/ garçonete e turismo receptivo do SENAC. (fonte: Imprensa Mongaguá)


MINISTÉRIO DA SAÚDE FAZ ALERTA CONTRA USO INDISCRIMINADO DE COLÍRIOS DURANTE TEMPO SECO
Brasília – O uso indiscriminado de colírios – que ocorre sobretudo em períodos de baixa umidade como os têm sido registrados na maior parte do país – pode provocar consequências sérias para a visão e até mesmo cegar a pessoa. O medicamento deve ser utilizado apenas quando prescrito por um especialista.
De acordo com o Ministério da Saúde, os olhos, assim como a pele, são órgãos que ficam expostos e também sofrem com as mudanças climáticas. O calor e o tempo seco podem provocar sensações desconfortáveis como vermelhidão e irritação.
Entretanto, o uso de qualquer tipo de medicamento – mesmo de lubrificantes oculares – não é recomendado sem orientação médica. Os colírios com antibióticos, por exemplo, se utilizados de forma crônica e irregular, podem provocar mutações de bactérias, que se tornam mais resistentes ao remédio.
A orientação vale ainda para colírios que servem para clarear o branco do olho, já que um dos efeitos colaterais é o aumento da pressão arterial. Cremes e pomadas para os olhos também devem ser indicados por um especialista.(fonte: bibliotecademedicina.com.br)



Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
40º Gênio - IEIAZEL (28/Abr - 10/Jul - 21/Set - 03/Dez - 14/Fev)- SALMO 87
Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Quem nasce sob esta influência amará a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá idéias brilhantes e de destaque na sociedade,, pois, por ser dotado de extrema autoconfiança, será sempre indicado para assumir postos de liderança. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. Descuidado em relação ao dinheiro, que nunca lhe faltará, pensa que por amor tudo vale a pena. Só se casará por amor, esperando que a afeição seja retribuída. Terá mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitar muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Poderá fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiver a riqueza de sua personalidade e a nobreza de seu caráter. Profissionalmente poderá obter sucesso como músico, pintor, escritor, livreiro, editor e gráfico. Através da arte, música ou pintura, libertará as pessoas de baixo astral até mesmo kármico. Defensor da cultura, poderá ser bom novelista, conselheiro ou historiador. Caso seja pintor, se encaminhará para as pinturas sensitivas e/ou abstratas. 
Gênio Contrário: domina a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, o pessimismo, a prostituição, a crítica destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá isolar-se do convívio social e envolver-se com tratamentos cosméticos ou cirúrgicos que danificam o corpo. (fonte: comamor)



Visite o site: http://www.votepelosanimais.org.br/, clique em DEPUTADOS e veja quem são os candidatos defesensores dos animais.

O Deputado Federal MÁRCIO FRANÇA 4040, é um dos 8 (oito) candidatos do Estado de São Paulo, considerado AMIGO DOS ANIMAIS, pela WSPA.
Um dos projetos do Deputado, facilita a aquisição de cão-guia para deficientes visuais.
 
Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário