>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 2 de setembro de 2010


*03/09/2010 - sexta-feira*  

Dia do BIÓLOGO - O Profissional que Estuda a Vida - Devido à profissão ter sido regulamentada em 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo.  Parabéns a você Biólogo, profissional que estuda a vida em suas diferentes formas de expressão. Comprometido com uma área de atuação quase infinita: estuda a origem, estrutura, evolução e funções dos seres vivos, classifica as diferentes espécies animais e vegetais e estabelece sua relação com o meio ambiente, monitora qualidade de nossas águas, recombina DNA para descobrir medicamentos e estudar a ação de enzimas e, acima de tudo luta pela proteção e preservação de nosso planeta.

Parabenizamos todos os Biólogos, através de nosso amigo FÁBIO, Biólogo de Mongaguá.
             O Planeta Agradece sua Dedicação!

Dia Nacional do Guarda Civil  - os profissionais que cuidam da segurança do povo.- Os serviços prestados pelos guardas estão diretamente ligados à população, como ronda, vigilância, patrulhamento, proteção e defesa dos cidadãos. Além disso, protegem ainda suas habitações, os comércios, tudo aquilo que envolve a sociedade civil de um modo geral, além das edificações públicas e outros patrimônios. 

Aniversariantes de Mongaguá:    
.Diva Bertazi
.Carol Audi
.Pedrinho (Chaveiro)

Aniversariantes (menos famosos)  
1931 – Paulo Maluf, político.
1933 – Mino Carta, jornalista.
1971 – Luciano Huck, apresentador de televisão.
1979 – Júlio César, goleiro.
1986 – Leandro Franco da Rocha (Grupo NX Zero)
 
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
22º Gênio - IEIAIEL 
(10/Abr - 22/Jun - 03/Set - 15/Nov - 27/Jan) - SALMO 9
Este anjo domina a fortuna, o renome, a diplomacia e o comércio. Influencia nas viagens e na descoberta de novos caminhos ou vocações. Quem nasce sob esta influência tem o espírito norteado pelo princípio da mudança, porque sabe que nada é permanente e por isso não se pode desperdiçar nenhum momento da vida. Original e exótico no pensar e no agir, é muitas vezes considerado um mágico, um louco. É generoso, detesta o sofrimento humano e estará sempre trabalhando pelo bem comum. Compreensivo, diplomático, distribui alegria e todos gostam de viver ao leu lado. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, ator e em atividades que lhe permitam estar sempre viajando.
Gênio Contrário: domina o racismo, a pirataria, a apropriação indébita e o plágio. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá explorar e oprimir seus subalternos, viver sofisticadamente a custa de outras pessoas.
(fonte:Comamor).

Atenção:
                                Este é o THOR
Ele foi retirado das ruas, foi cuidado e doado. Estava em um lar maravilhoso e por um descuido de terceiros, o portão ficou aberto e THOR, este mestiço de PIT BULL, fugiu, se perdendo pelas ruas de um bairro que as pessoas não gostam de PIT BULL.
Solicitamos ajuda a quem souber dele, que avise a ADRIANA PROTETORA, fone:13 9148-8566.
O THOR é manso e muito inteligente.
Seus donos estão desesperados.
Ele é muito amado.

ATENÇÃO:

Dia 06 de Setembro, 2ª feira
é  
PONTO FACULTATIVO 

EM MONGAGUÁ, PARA 
OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


No Brasil, 20% das pessoas que tem Aids morrem sem saber que estavam doentes.
O levantamento foi realizado pela Fiocruz que analisou 386.209 casos registrados no País entre os anos de 1998 e 2008.
Ao todo, 141.004 pessoas morreram por conta da contaminação com o vírus do HIV. Quando as pessoas não sabem que são soropositivas, elas não recebem o tratamento adequado, o que poderia evitar muitas mortes.
Além disso, estas pessoas podem ter tido comportamento de risco sem saber que estavam transmitindo a doença. (Fonte: Agência Rádio2)

EVENTOS:
FERNANDO convida:
Confira a agenda de shows da
banda CONEXÃO LITORAL!!!
Contato para shows:
13 9168 4433
13 7805 6098
              Setembro05 - Quiosque Bom Tempero (Pier Mongaguá)Av. Gov. Mario Covas Jr., 10.059 – Agenor de Campos
Entrada Gratuita
18 - BAILE FRATERNAL de Praia Grande – Jantar DançanteRequinte Buffet – Av. Pres. Kennedy, 1861 – Guilhermina (Em frente ao Atacadão)
R$35,00 por pessoa (Bebidas inclusas) – Traje Esporte Fino

DIA DE SÃO GREGÓRIO - PAPA GREGÓRIO I
São Gregório I (Ordem de São Bento) eleito Papa em 03 de setembro de 590 até a data da sua morte. Era monge beneditino e é um dos Doutores da Igreja.
Hoje, celebramos a memória deste Magno (Grande) de Cristo: São Gregório I. Nascido em Roma no ano 540, numa família nobre que muito o motivou à vida pública.
Gregório (cujo nome significa "vigilante"), chegou a ser um ótimo prefeito de Roma, pois era desapegado dos próprios interesses devido sua constante renúncia de si mesmo. Atingido pela graça de Deus, São Gregório chegou a vender tudo o que tinha para auxiliar os pobres e a Igreja.
São Bento exercia forte influência na vida de Gregório, por isso, além de ajudar a construir muitos mosteiros, entrou para a vida religiosa do "Ora et Labora".
Com a morte do Papa da época, São Gregório foi o escolhido para "sentar" na Cátedra de Pedro no ano de 590, e assim chefiar com segurança a Igreja num tempo em que o mundo romano passava para o mundo medieval.
São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja que conquistou o Céu com 65 anos de idade (no ano 604), deixou marcas em todos os campos, valendo lembrar que na Liturgia há o Canto Gregoriano, o qual eleva os corações a Deus, fonte e autor de toda santidade. São Gregório Magno, rogai por nós! (fonte: cancaonova.com).
    

São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral
- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo.
Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Teve sempre muita preocupação com os pobres, numerosos em Roma naqueles tempos de decadência, mandando que se lhes distribuísse comida diariamente.
Ele mesmo convidava todos os dias 12 peregrinos à sua mesa, e ele mesmo fazia questão de servi-los.
O zelo de São Gregório se estendeu à liturgia.  Ele estabeleceu uma escola de canto litúrgico em Roma (canto gregoriano).
(fonte: montfort.org.br)


WALTER FORSTER  (Ator)
1917-1996
Walter Gerhard Forster nasceu em Campinas, São Paulo, em 23 de março de 1917. Seu pai, Jacob Forster, era filho de alemães de origem irlandesa, e sua mãe, Ida Forster, era suíça do cantão alemão. Em 1935, aos 18 anos, Walter Forster começou sua carreira artística, como locutor na Rádio Educadora de Campinas, onde ficou até 1939. Em 1937, mudou-se para São Paulo, sendo contratado pela Rádio Bandeirantes, em 1939, como locutor, depois como redator. Em 1945 foi para a Rádio Difusora de São Paulo, atuando também na Rádio Tupi, até 1952. Também trabalhou na Rádio Excelsior. Em 1952 foi para a Rádio Nacional, como diretor de rádio-teatro. Em 1968 foi contratado pela Rádio Difusora e TV Tupi, ficando até 1982. Walter foi um dos pioneiros da Televisão Brasileira, participando ativamente de sua inauguração em 1950. Como era diretor artístico na Rádio Tupi, ajudou a formar o elenco para a televisão Tupi, PRF3. Casou-se com Branca Regina, em 1942, com quem teve dois filhos: Suzana e Walter Júnior. Foi dele a idéia de realizar a primeira novela para a televisão: “Sua Vida me Pertence”, onde fazia par romântico com a atriz Vida Alves, e onde aconteceu o primeiro beijo da televisão brasileira. Atuou, dirigiu e escreveu novelas e programas para o rádio e a televisão. Ganhou cinco vezes o Prêmio Roquette Pinto, como melhor intérprete, melhor ator-galã, melhor narrador de rádio, etc. Atuou também na TV Paulista. Walter fez sucesso na versão nacional de “Acredite Se Quiser”, onde era apresentador. Após a morte de sua esposa, em 1983, aposentou-se, realizando apenas algumas atividades com contratos mais curtos, como na TV Globo e na TV Vida. Walter Forster faleceu em 3 de setembro de 1996. (fonte netsaber). 

      
 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário