>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 11 de setembro de 2010

*12/09/2010 - domingo*  
DIA DE HYBLA 
Na Sicília, a deusa Terra pode tirar suas dúvidas sobre o momento certo de fazer uma determinada coisa. Como precursora da Humanidade, ela traz em si a sabedoria do tempo. Pergunte a Hybla sobre o momento certo de fazer uma coisa e ela lhe responderá. Basta ficar atenta às coincidências que acontecerão com você neste dia. 

Dia Nacional da Recreação - Hoje, dia 12 de setembro comemora-se o Dia Nacional da Recreação!  Sabe-se que a recreação atua no organismo melhorando o humor, desenvolvendo o intelecto, melhora a sua interação com a sociedade, enfim, é excelente para o desenvolvimento físico, intelectual e psicológico.
Recreação não possui contraindicação, nem mesmo para quem está hospitalizado e até ajuda na recuperação.
Vamos lá!! Vamos brincar...

Dia da Seresta - Comemorado na data do aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o dia da Seresta resgata a tradição de música e poesia que caracteriza uma cidade.São Paulo não perdeu o romantismo. Prova disso é o sucesso dos Trovadores Urbanos. São seresteiros profissionais que se apresentam com figurino dos anos 30, cantando sob janelas, em praças, pontes. Fazem quatrocentas serenatas por mês, em São Paulo e no Rio. Têm casos curiosos para contar. Como o do rapaz que contratou onze serenatas para onze namoradas diferentes. E já encomendou a décima-segunda. Informações: (0**11) 3871-2666 e www.trovadores.com.br.

Dia do Técnico Têxtil - Atualmente o setor possui mais de 30 mil empresas e gera aproximadamente 1 milhão e 65 mil empregos, constituindo-o como o segundo maior empregador do país. A Rádio Mongaguá FM presta uma singela homenagem a todos os profissionais que fazem parte desta cadeia produtiva brasileira.

Dia do Santíssimo Nome da virgem Maria - A Liturgia católica celebra hoje, 12 de setembro, o Nome Santíssimo da Virgem Maria (Miryam, em hebraico). O objetivo dessa festa é que os fiéis possam se recomendar a Deus, de modo especial, por intercessão de Sua Santíssima Mãe, as necessidades da Igreja e as próprias necessidades, e agradecer a Deus pelas graças recebidas por intermédio de Sua Mãe.
O nome de uma pessoa é algo muito importante na Bíblia, pois representa a própria pessoa. Certamente São Joaquim e Santa Ana foram inspirados pelo Céu para escolher esse Nome à Virgem que seria um dia a Mãe do Redentor e nossa Mãe.  

Eventos históricos: 
1936 - Inaugurada a Rádio Nacional do Rio de Janeiro - Surge um fenômeno de comunicação de massa -  É inaugurada, em 12 de setembro de 1936, a Rádio Nacional, que se instala no 22º andar do primeiro arranha-céu carioca: o prédio do jornal “A Noite”, na Praça Mauá, nº 7.
O dono é o empresário norte-americano Percival Farquhar. A emissora, que seria encampada em 1940 pelo governo federal, dominou os anos dourados do rádio, nas décadas de 1940 e 1950, período em que o rádio se torna efetivamente um meio de comunicação de massa. O pioneirismo da Nacional é incontestável. Em 1936, foi lá que surgiu o primeiro programa de auditório, Caixa de Perguntas, comandado pelo apresentador e cantor Almirante (Henrique Foréis Domingues). Em 5 de junho de 1941, e durante os dois anos seguintes, foi ao ar a primeira radionovela, Em busca da felicidade, de Leandro Blanco, sob o patrocínio do creme dental Colgate. No dia 28 de agosto do mesmo ano, às 12h45min, entra no ar o Repórter Esso, programa que revolucionou o radiojornalismo brasileiro, inicialmente apresentado por Romeu Fernandes, mas que teria em Heron Domingues, a partir de 1944, seu mais famoso locutor. (fonte: radioglobo)


1948 - Inaugurado em Campinas, o Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, pertencente à Associação Atlética Ponte Preta -  Localiza-se na cidade de Campinas. Foi inaugurado em 12 de setembro de 1948 com capacidade para 35 mil espectadores, A construção levou seis anos. Atualmente, teve a capacidade diminuída para cerca de 20 mil pessoas, a fim de proporcionar maior conforto e obedecer às novas determinações legais. O Moisés Lucarelli é um dos poucos estádios do Brasil construídos por seus próprios torcedores e homenageia Moysés Lucarelli, presidente do clube por muitos anos e idealizador do estádio, que angariou fundos entre associados e pessoas da comunidade. 

1953 - Casamento do então senador John Kennedy com Jacqueline - Na manhã do dia 12 de setembro de 1953, mais de 750 convidados encheram a igreja St. Mary, em Newport, Rhode Island, para assistir à celebração do casamento entre John Kennedy e Jacqueline Bouvier. A cerimónia foi presidida pelo Arcebispo Richard Cushing. Para a ocasião, a igreja foi decorada com gladíolos rosas e crisântemos brancos. O tenor Luigi de Boston cantou o “Avé Maria”. Aliança com diamantes e emeraldas que Jacqueline Bouvier recebeu no dia do seu casamento. 

1981 - Inaugurado o Memorial JK em Brasília. -  No dia 12 de setembro de 1981 foi inaugurado o Memorial JK, um museu projetado por Oscar Niemeyer em homenagem ao ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek, que fundou a cidade de Brasileira.
O museu é uma das maiores atrações brasilienses, visitada por turistas não somente do Brasil, mas também de todas as partes do mundo.
Além de fotos, medalhas e artigos pessoais de Juscelino, no local também está o mausoléu com o corpo de JK depositado.

. Aniversariantes de Mongaguá:

Rosangela e Maurício

Vania Barbosa Muzzio

Sempre Bela de Mongaguá

Karla Fernanda


. Aniversariantes (menos famosos)  
1888 – Maurice Chevalier, ator e cantor francês (morreu em 1972)
1894 – Vicente Celestino, cantor brasileiro (morreu em 1968).
1902 – Jucelino Kubistschek, ex-presidente do Brasil (morreu em 1976).
1944 - Barry White, contor norte-americano (morreu em 2003).
1935 – Geraldo Vandré, músico e cantor brasileiro.
1939 – Joana Fomm, atriz brasileira.
1944 – Leci Brandão, cantora brasileira.
1953 – Tânia Alves, atriz e cantora brasileira.
1956 – Roger Rocha Moreira, cantor e compositor brasileiro (Ultraje a Rigor).
1966 – Malu Mader, atriz brasileira.

Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
31º Gênio - LECABEL 
(19/Abr - 01/Jul -
12/Set - 24/Nov - 05/Fev) - SALMO 70
Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Ama a natureza e os animais e cuida de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Tem tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas características são a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. Profissionalmente, pode fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividade relacionadas com astrologia e astronomia.
Gênio Contrário: domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas. (fonte:Comamor).

IN MEMORIAM:    
Anthony Perkins  - Ator norte-americano
Nova Iorque, 04/04/1932
Los Angeles, 12/09/1992
Foi criado pela mãe, que ele mesmo definiu uma vez como "muito possessiva e bastante problemática".
Subiu ao palco pela primeira vez aos 14 anos e estreou no cinema em 1953 no filme Papai não Quer.
Entrou para a galeria dos grandes nomes de Hollywood ao interpretar Norman Bates (um assassino em série da obra Psycho de Alfred Hitchcock), em 1960. O filme teve duas continuações, uma em 1983 e outra em 1986.
A partir de Psicose ele passou a interpretar só personagens neuróticos ou atormentados, com grandes problemas psicológicos como em Crimes de Paixão, de 1984.
O ator foi casado com a irmã da atriz Marisa Berenson, Berinthia, teve dois filhos, mas nunca negou ter sido homossexual. Morreu aos 60 anos, vítima de complicações de saúde decorrentes da AIDS.

Eleazar de Carvalho – Maestro Regente Brasileiro
Iguatu, 28/07/1912
São Paulo, 12/09/1996
Teve sua primeira ópera, O Descobrimento do Brasil, estreada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em 1939, recebendo, no ano seguinte, o diploma de maestro. Foi para os EUA em 1946. Em 1963  tornou-se doutor em música pela Washington State University, Fez doutorado em Letras e Humanidades, pelo Hofstra College, em Hapstead.
Estudou regência em Massachutts.  Estreou em 1950, na Europa, no Palais Beaux-Arts em Bruxelas.
Atuou longamente como regente titular na Orquestra Sinfônica Brasileira Brasileira, no Rio de Janeiro. Foi diretor artístico e regente da  Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e fundador da cadeira número 32 da Academia Brasileira de Música.
Em seu tempo de vida, Eleazar de Carvalho era conhecido por seu temperamento forte e pelo vigor de seu fazer musical, respeitado tanto no repertório tradicional quanto em dois campos que ele sempre se empenhou divulgar: a música contemporânea e a brasileira.
Eleazar foi casado com Jocy de Oliveira, também musicista, e era pai do economista Eleazar de Carvalho Filho.
Eleazar de Carvalho assumiu a coordenação musical do festival de inverno de Campos do Jordão em 1973 e continuou com ele até a sua morte, o festival acontecia em todo mês de julho e até hoje o maestro é lembrado.

Ernesto Beckmann Geisel – Ex-Presidente do Brasil
Bento Gonçalves, 03/08/1907
Rio de janeiro, 12/09/1996
Político e militar, 29º Presidente do Brasil de 1974 a 1979.
Ingressou na carreira política ao ser nomeado chefe da Casa Militar do governo do Presidente Castelo Branco em 1964. Fez parte do grupo de militares castelistas que combateram a candidatura do Mal. Costa e Silva à presidência da República. Castelo promoveu-o ainda a General-de-exército em 1966 e nomeou-o Ministro do Superior Tribunal Militar em 1967. No governo de Médici , tornou-se presidente da Petrobrás.  Assumiu a Presidência em 15 de março de 1974. Seu governo foi marcado pelo início de uma abertura política e amenização do rigor do regime militar brasileiro. Durante sua incumbência, ficou marcados os seguintes acontecimentos: divisão de Mato Grosso e criação de Mato Grosso do Sul, reatamento de relações diplomáticas com a China, reconhecimento da independência de Angola, realização de acordos nucleares com a Alemanha, início do processo de redemocratização do país, extinção do AI-5, grande adiantamento da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Faleceu vitima de um câncer generalizado.

José Henrique dos Reis cantor sertanejo
   O João Paulo da dupla João Paulo e Daniel
Brotas, 28/07/1960
São Paulo, 12/09/1997
Com apenas 37 anos, ansioso para ver a esposa e a filha que moravam em Brotas, ainda na Rodovia dos Bandeirantes, seu carro capota, e começa a pegar fogo,  e o cantor  não conseguiu sair,  morrendo no acidente.
O acidente ocorreu no quilômetro 40,5 da Rodovia dos Bandeirantes, pouco depois do primeiro pedágio no sentido norte da rodovia.
Depois do acidente veio o enterro, que aconteceu no cemitério de sua cidade natal. Milhares de pessoas participaram do enterro de João Paulo.


O FRED QUER SER ADOTADO!!!
Esse é o Fred tem apenas 2 aninhos, ele é um lindo cachorrinho que era muito maltrado
por sua ex dona, foi resgatado e agora precisa de um lar que lhe de amor e carinho. 
Contato: Lilian (13) 9134-2726 ou Dulce (13) 3507-2303
NOTA DA REDAÇÃO:
O DEPUTADO FEDERAL MÁRCIO FRANÇA FOI UM DOS OITO INDICADOS POR
ENTIDADE MUNDIAL DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS, COMO CANDIDATO AMIGO DOS ANIMAIS.

Fale com o Deputado Márcio França 4040:
http://www.marciofranca.com.br/



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)






Um comentário:

  1. Muito Legal, minha mãe é desse dia. Nós demos muitas risadas com a descrição de seu anjo, igualzinho rss, minha casa é um zoologico mesmo, ela adora plantas e animais,,, o meu do dia 6 tbm está perfeito parabéns Rádio Mongaguá, muito legal está página.
    Da amiga Danny do Banho e Tosa

    ResponderExcluir