>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 25 de setembro de 2010

*26/09/2010 - domingo* 



Dia Mundial do Coração - As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte no mundo inteiro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que 17 milhões de pessoas morrem a cada ano vítimas destas doenças.
Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doença coronariana são: hipertensão arterial, aumento dos níveis de glicose e colesterol, tabagismo, obesidade e falta de exercícios físicos.
Com o objetivo de alertar a população mundial para estes fatores de risco, a Organização Mundial de Saúde escolheu o dia 26 de setembro de 2010 como o dia mundial do coração. 

Dia Nacional dos Surdos - a data foi estabelecida a partir da luta das associações de surdos e da Federação Nacional. Que esta data seja um marco para que as pessoas surdas se organizem  e a sociedade, na maioria ouvinte, reconheça as dificuldades que a falta da aprendizagem de uma língua provoca, além do preconceito enfrentado pelos surdos, que são muitas vezes chamados de mudos.
Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência - É uma campanha de âmbito mundial destinada a melhorar a educação sexual, promover a conscientização sobre a contracepção e reduzir os altos níveis de gravidez indesejada ou não planejada em todo o mundo.  




NA HISTÓRIA: 


Em 26 de setembro de 1960 aconteceu  o primeiro debate entre candidatos à presidência dos Estados Unidos televisionado, pôs frente-a-frente John Kennedy e Richard Nixon. Quem viu o debate pela televisão achou que o fotogênico Kennedy tinha ganho; os que ouviram o debate pela rádio acharam que foi Nixon o ganhador. Nixon recusou-se a usar maquiagem, fazendo-o aparecer esgazeado na televisão. (fonte: arqnet.pt)





ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut) 
TIDA simplesmente TIDA
Imóvel em Oferta –Visite: www.imovelemoferta.com.br .
Atual Administração
SIMONE e FÁBIO (Rebeca)



ANIVERSARIANTES (menos famosos)   
1936 – Luis Fernando Veríssimo,escritor.
1939 – Marcos Plonka, ator.
1940 – Cláudio Marzo, ator.
1945 – Gal Costa, cantora.
1948 – Olívia Newton John, atriz e cantora.
1949 – Clodoaldo, ex-jogador de futebol, tricampeão mundial em 1970.
1951 – Eduardo Tornaghi, ator.
1969 – Dan Stulbach, ator.
1970 – Alexandra Marzo, atriz (filha de Cláudio Marzo e Betty Faria)


ANJO DO DIA:

Categoria: VIRTUDES




Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.

45º Gênio - SEALIAH
(03/Mai - 15/Jul -
26/Set - 08/Dez - 19/Fev)- SALMO 93
Este anjo ajuda a confundir as pessoas orgulhosas ou maldosas que oprimem os mais humildes. É ligado a detalhes. Quem nasce sob esta influência será ligado a detalhes, e seu jardim terá vegetação abundante, abrigando pequenos animais. Terá dinheiro para suas necessidades. Possui o dom para fazer revelações misteriosas, através dos oráculos, sonhos ou premonições. Seu papel na Terra será ensinar a sociedade a descobrir que a potência angelical situa-se num plano de luz que nos é permitido conhecer. Profissionalmente, poderá obter êxito em atividades que permitam estar sempre em contato com pessoa, pois estará sempre disposto a ajudar a todos. Estará com frequência trabalhando em instituições de solidariedade, adaptação ou recuperação de pessoas marginalizadas pela sociedade.

Gênio Contrário: domina o desequilíbrio, a frieza e a maldade. A pessoa que nasce sob esta influência deste gênio contrário poderá se um agitador em greves, dependente de calmantes e negar ajuda aos humildes e necessitados. (fonte: comamor)



IN MEMORIAM:

BADEN POWELL - VIOLINISTA e COMPOSITOR
06/08/1937
26/09/2000
Baden Powell é considerado um dos maiores violonistas de todos os tempos e um dos compositores mais expressivos da nossa música. Criador de um estilo próprio, foi o violonista mais influente de sua geração.
Nascido em Varre-e-Sai, pequeno município do norte fluminense, logo mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. O pai era entusiasta do escotismo, e por isso resolveu batizar o filho com o nome do inglês fundador do movimento. Baden teve aulas de violão desde criança com o famoso violonista Meira, que tocava no rádio com Benedito Lacerda. Também estudou violão clássico durante muitos anos. Na adolescência travou contato com sambistas e foi trabalhar na Rádio Nacional, profissionalizando-se aos 15 anos. Na década de 50 passou a se interessar mais pelo jazz, acompanhando cantores em boates de Copacabana. Por essa época já compunha músicas como "Samba Triste", em parceria com Billy Blanco. Em 1962 conheceu Vinicius de Moraes, que se tornou um de seus parceiros mais constantes. Da parceria Baden/ Vinicius surgiram "Berimbau", "Samba em Prelúdio", "Samba da Bênção" e a série de afro-sambas, que inclui "Canto de Xangô", "Canto de Ossanha" e "Bocoxê". Outro parceiro importante em sua carreira foi Paulo César Pinheiro, com quem compôs "Samba do Perdão", "Quaquaraquaquá", "Aviso aos Navegantes" (todas gravadas por Elis Regina), "Sermão" e "Lapinha", que venceu a I Bienal do Samba em 1969. Sua maneira única de tocar violão — que incorpora elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares — explorou de maneira radical os limites do instrumento e o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional. A partir dos anos 60 tornou-se muito conhecido na Europa e lá gravou vários discos, principalmente na França e na Alemanha, tendo morado nesses dois países. Na década de 90 desenvolveu um trabalho ao lado de seus dois filhos, Philippe e Louis Marcel (ambos nascidos na França), ambos músicos (Philippe é pianista, Louis Marcel, violonista). (fonte:cliquemusic)
  Samba em prelúdio:

(Baden Powell e Vinícius de Moraes)
Eu sem você não tenho porquê
Porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz, jardim sem luar
Luar sem amor, amor sem se dar
Em sem você sou só desamor
Um barco sem mar, um campo sem flor
Tristeza que vai, tristeza que vem
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Ah, que saudade
Que vontade de ver renascer nossa vida
Volta, querida
Os meus braços precisam dos teus
Teus braços precisam dos meus
Estou tão sozinho
Tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém
Sem você, meu amor, eu não sou ninguém




Walter Avancini
Natural de: São Caetano do Sul, SP, Brasil
Nascimento: 18/04/1935
Falecimento:26/09/2001
Walter Nunciato Abreu Avancini foi um escritor, autor e diretor de telenovelas e minisséries. Era também pai da atriz Andréa Avancini, do diretor de novelas Alexandre Avancini e do artísta plástico Otávio Avancini.
Um dos mais inovadores e criativos diretores da história da televisão brasileira, Walter Avancini foi o responsável pela condução de verdadeiros clássicos da teledramaturgia como A Deusa Vencida, Selva de Pedra, O Semideus, Gabriela e muitas outras além de minisséries e especiais históricos, aclamados no Brasil e no exterior.
Dono de um espírito inquieto acreditava que a televisão não era apenas um veículo para histórias-padrão produzidas em ritmo industrial, mas sim um dos mais poderosos meios de nossa expressão cultural, como conseguiu demonstrar através de seus inúmeros e brilhantes trabalhos. Walter morreu em 2001, vítima de câncer na próstata.(fonte: Wikipedia)


Paul Newman - ator e diretor de cinema26-1-1925, Cleveland, Ohio
26/9-2008, Westport
Newman recebeu em 1987 um Oscar pela representação de Eddy, um jogador de bilhar profissional, em A Cor do Dinheiro, dirigido por Martin Scorsese. Personificava, mais uma vez, um homem individualista e derrotado, como em Golpe de Mestre (1973), um de seus filmes mais célebres. Nele contracena com Robert Redford, também companheiro de aventuras em Butch Cassidy (1969). Newman, famoso pelos olhos azuis, foi ator de teatro antes de protagonizar a versão cinematográfica de Tennessee Williams para Gata em Teto de Zinco Quente (1958), um sucesso internacional. Também realizou filmes, sendo de sua autoria Raquel, Raquel (1968) e Algemas de Cristal (1987).(fonte: netsaber).  
Ele atuou em cerca de 60 filmes. Ao todo, recebeu nove indicações ao Oscar, mas só levou a estatueta de melhor ator em 1986, pelo filme "A cor do dinheiro", no qual fez o mesmo papel pelo qual foi indicado ao prêmio em 1961, no filme "Desafio à corrupção". 
Newman também dirigiu carros de corrida e criou uma linha de produtos alimentícios, a Newman's Own, que tem seu nome e seu rosto nos rótulos - os lucros são integralmente doados para a caridade (fonte: G1)





TORTA SALGADA

Ingredientes:
2 ovos,
1 xícara de chá de óleo,
1 xícara de chá de leite,
10 colheres de sopa de farinha de trigo,
½ colher de chá de parmesão ralado,
1 colher de sopa de fermento em pó,
Sal.
Modo de preparo:
Coloque tudo em uma vasilha e bata até conseguir uma massa mole. Coloque metade em forma untada e recheie com os ingredientes de sua preferência (presunto, carne moída, queijo, etc.). Cubra com o resto da massa e asse em forno a 170°c. Deixe assando até a massa ficar dourada. (dica: enfiar o palito de dente na massa, se ele sair limpo, a massa está pronta). Rende 5 porções.
Veja mais receitas do Deputado:




"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário