>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

No dia 21, Dia da Árvore, a Prefeitura de Mongaguá, através da Diretoria do Meio Ambiente, plantou pau brasil nas escolas municipais.
Em comemoração ao Dia da Árvore, a Diretoria do Meio Ambiente da Prefeitura de Mongaguá plantou duas mudas de pau brasil e quatro de mata nativa nas escolas municipais de ensino fundamental Hortência Faria de Quintino Botelho e Regina Maria. 

Pela manhã, a ação aconteceu no Hortência e à tarde, no Regina Maria. O oceanógrafo Fernando Henrique Gonçalves (foto), da Diretoria de Meio Ambiente, falou com os estudantes sobre a necessidade do reflorestamento e a importância do pau brasil para o País.   
Os alunos ajudaram a plantar as mudas e se comprometeram a cuidar do bom crescimento da espécie. “Várias gerações do Regina Maria poderão ver a planta, que está quase em extinção. Achei isso bem legal”, disse Ana Carolina da Costa Silva, de 10 anos.  
Além disso, durante a exposição do oceanógrafo, foram distribuídas sementes de pau brasil, ipê e palmito jussara para os jovens de 11 a 12 anos, que participaram do plantio.  
A escolha das escolas foi em decorrência de a maioria das unidades de ensino municipais da Cidade já terem mudas de pau brasil, porém as duas foram municipalizadas recentemente.
A Sabesp instalou cercados de madeira no entorno das mudas plantadas nas unidades de ensino.
               Joaquim                                               Domênico

         Gerente da Sabesp                                  Diretor do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário