>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

*28/09/2010 - terça-feira* 
Dia mundial contra a RAIVA (desde 2007) – Diz  respeito à saúde global que visa aumentar a consciência sobre a raiva e reforçar estratégias de prevenção e controle. O “Dia Mundial da Raiva” é comemorado em países de todo o mundo! É um excelente momento para tomar as medidas que podem ajudar a prevenir e controlar a raiva, tais como animais de estimação, incluindo a VACINAÇÃO de animais domésticos (cães, gatos, herbívoros) e a EDUCAÇÃO sobre como evitar a doença de animais silvestres que normalmente transmitem raiva (guaxinins, morcegos, gambás, raposas, lobos). Esta data é uma homenagem ao aniversário de morte do microbiologista francês Louis Pasteur, que desenvolveu a vacina anti-rábica.

Dia Nacional da Lei do VENTRE LIVRE - Criado por Lei Federal (Imperial) - Em 28 de setembro de 1871 a lei nº 2040 após ter sido aprovada pela Câmara, foi também aprovado pelo Senado. Embora tenha sido objeto de grandes controvérsias no Parlamento, a lei representou, na prática, um passo tímido na direção do fim da escravatura. Art. 1o: Os filhos da mulher escrava que nascerem no Império desde a data desta lei, serão considerados de condição livre. 
Esse foi o primeiro passo para que em 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel promulgasse a LEI ÁUREA, libertando todos os escravos.


DIA DA MÃE PRETA - Afinal, o dia dela chegou; dia de homenagear um dos pilares na formação social e cultural da família brasileira nos séculos XVIII e XIX,a ama-de-leite,a mãe preta,que forjou a personalidade de muitas gerações de brasileiros,principalmente no Nordeste. As iaiás coloniais casavam muito cedo, não só para proteção contra os apelos da carne, como também pela escassez de mulheres brancas, indispensáveis á formação das famílias brasileiras. 
Rendo minhas homenagens a essas mulheres extraordinárias, que tiraram o leite de seus filhos para alimentar e nutrir os filhos de seus algozes e lhes ensinou, além dos mistérios da vida, o amor, a confiança, as crenças e os valores que hoje são o alicerce das sociedades modernas. (fonte: www.portalsaofrancisco.com.br)


Dia do HIDRÓGRAFO - Hidrografia é uma parte da geografia  física que classifica e estuda as águas do planeta. O objeto de estudo da hidrografia é a água da Terra, abrange portanto oceanos, mares, geleiras, água do subsolo, lagos, água da atmosfera e rios. A maior parte da água está concentrada em oceanos e mares – 1.380.000.000 km³ –, correspondendo a 97,3% da reserva hídrica do mundo. As águas continentais possuem um volume total de 38.000.000 km³, valor que representa 2,7% da água do planeta. (fonte: wikipedia)

SÃO VENCESLAU, mártir – “O Príncipe Santo”  - PATRONO DA REPÚBLICA CHECA. 
Nasceu em 907. Seu pai, Vratislau, era duque da Boêmia. 
O pai e sua avó eram cristãos fervorosos, ao passo que sua mãe era uma pagã ambiciosa e inimiga da religião. São Venceslau foi educado pela avó (Ludmila), por isso cresceu religioso e muito caridoso para com os pobres, enquanto seu irmão educado pela mãe (Boleslau) tornou-se violento e ambicioso. Com a morte do pai e pouca idade do santo herdeiro, a mãe má intencionada assumiu o governo. Sendo assim tratou de expulsar os missionários católicos. O povo revoltado, juntamente com os nobres pressionaram o príncipe para assumir o governo e com o golpe de estado Venceslau assumiu em 925. Nos oito anos de reinado, Venceslau honrou a fama de "O príncipe santo". Logo que assumiu o trono, tratou de construir igrejas, mandou regressar os sacerdotes exilados, abriu as fronteiras aos missionários da Suábia e da Baviera. Venceslau governou com tanta justiça e brandura que com pouco tempo conquistou o coração do povo que o amava e por ele era concretamente amado: protetor dos pobres, dos doentes, dos encarcerados, dos órfãos e viúvas. Verdadeiro pai. 
Este homem que muito se preocupou com a evangelização do povo a fim de introduzir todos no "sistema de Deus", era de profunda vida espiritual mas, infelizmente, odiado pelo irmão Boleslau e pela mãe, que além de matar a piedosa sogra - educadora do santo -, concordou com a trama contra o filho. Quando nasceu o primogênito do irmão Boleslau, São Venceslau foi convidado para um solene banquete onde foi pensando na reconciliação de sua família. Tendo saído para estar em oração, na capela real, foi apunhalado pelo irmão e pelos capangas dele. Antes de cair morto, São Venceslau pronunciou: "Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito". Isto ocorreu em 929. São Venceslau, rogai por nós! (fonte: cancaonova)


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)    

JANAINA SOBREIRA

RODOLFO 100% humildade

EMERSON MELO - musica de qualidade (inglês e português) com a dupla Emerson e Juliana em toda a Mongaguá e no almoço dos sábados na churrascaria PONTO DOS MOTORISTAS no Jd. Melvi na PRAIA GRANDE.

PAULINHA ALESSANDRA - Atleta de Mongaguá na disputa do Título Paulista de Bodyboard 2010 - A Rádio Mongaguá FM lhe deseja SUCESSO! paulaalessndran@hotmail.com

ANIVERSARIANTES (menos famosos)   
1924 – Marcello Mastroianni, ator italiano (morreu em 1996).
1942 – Tim Maia, cantor (morreu em 1998).
1934 – Brigitte Bardot, atriz francesa.
1949 – Amaury Jr., apresentador de televisão.
1953 – Jim Diamond, cantor escocês.
1956 – Roberta Miranda, cantora.
1960 – Jennifer Rush, cantora norte-americana.
1962 – Thereza Collor, socialite (viúva de Pedro Collor de Mello)
1968 – Mika Hakinen, automobilista finlandês, bicampeão de Fórmula 1.
1970 – Gualter Salles, piloto brasileiro de automobilismo.
1971 – Patrícia França, atriz.
1972 – Guta Stresser, atriz.
1972 – Gwyneth Paltrow, atriz norte-americana.
1987 – Hylary Duff, atriz e cantora norte-americana.

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
47º Gênio - ASALIAH (05/Mai - 17/Jul - 28/Set - 10/Dez - 21/Fev) - SALMO 104 –
Este anjo ajuda a ter conhecimento sobre as Leis de Deus e elevará consciência até Ele. Ajuda a descobrir a verdade nos processos e atingir os objetivos e metas construtivas. Facilita a compreensão em contemplar as coisas divinas representadas na natureza. Quem nasce sob esta influência terá caráter agradável e conseguirá se destacar devido a seu enorme carisma. Justo por excelencia, incorruptível e de fé elevada, a verdade será uma constante em suas atitudes. Dinâmico, vive seu dia-a-dia de maneira espetacular, aproveitando cada segundo para realização imediata de cada idéia que surge. Não lhe agradam as confusões, principalmente as de ordem sentimental. Seu bom gosto poderá ser notado desde a casa bem mobiliada, com conforto, até suas roupas de boa qualidade. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como empresário, desenhista, cirurgião ou qualquer atividade onde a firmeza e destreza das mãos seja importante. Dotado de facilidade para se expressar, poderá ser um grande orador ou ótimo professor. Gênio Contrário: domina a ação imoral e escandalosa, os escândalos públicos e os sistemas perigosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser permissivo, propagador de sistemas ilusórios, envolver-se em amores múltiplos, praticar crime sexual e violência no ato de amar. (fonte: comamor)


IN MEMORIAM: 
LOUIS PASTEUR, químico francês
27 de dezembro de 1822, Dôle (França)
28 de setembro de 1895, Villeneuve l'Étang (França)
Foi um cientista francês . Suas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a criação do processo conhecido como pasteurização (processo usado em alimentos para destruir microorganismos patogênicos ali existentes).  A pasteurização reside basicamente no fato de se aquecer o alimento a determinada temperatura, e por determinado tempo, de forma a eliminar os microrganismos presentes no alimento. Posteriormente estes produtos são selados hermeticamente por questões de segurança, evitando assim uma nova contaminação. 
O avanço científico de Pasteur melhorou a qualidade de vida dos hmanos permitindo que produtos como o leite pudessem ser transportados sem sofrerem decomposição. Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica.  Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.


Gamal Abdel Nasser - Político e militar egípcio - 
(15/1/1918-28/9/1970).

no Egito e derruba o rei Faruk em 1952. Nasser assum
Foi presidente do Egito desde 1954 até sua morte em 1970.  

Nasce em Alexandria. Ainda criança, muda-se para o Cairo, onde vive com um tio, adversário político dos britânicos, que ocupam o país até 1936 e depois lá permanecem por mais 20 anos, no controle do Canal de Suez.  Nasser é um dos fundadores do Comitê dos Oficiais Livres, que luta contra a corrupção e a dominação britânica 
e o poder e em 1956 é eleito presidente, dando início à reforma agrária e à industrialização do país. Em 1956 nacionaliza o Canal de Suez e proíbe navios israelenses de cruzá-lo. Israel reage e, com o apoio de tropas inglesas e francesas, ocupa a zona do canal. Estados Unidos (EUA) e União Soviética interferem, contornando a crise e devolvendo o canal aos egípcios. Em 1958 Nasser promove a fusão do Egito com a Síria, criando a República Árabe Unida (RAU) - a união, porém, só dura até 1961. A derrota para Israel em 1967, na Guerra dos Seis Dias, enfraquece o governo. Nasser pede demissão, mas é confirmado na Presidência em plebiscito. Morre no Cairo. (fonte: algosobre).

Gamal Abdel Nasser, na verdade, era o principal articulador do chamado "pan-arabismo", que propunha a união de todos os países de maioria árabe-muçulmana, como forma de fortalecer a cultura e a causa islâmica frente ao mundo ocidental.  

JOÃO PAULO I – O PAPA SORRISO
17/10/1912
28/09/1978
Nascido Albino Luciani  oriundo de família humilde, foi Papa da Igreja Católica.  Governou a Santa Fé  durante apenas um mês, entre 26/08/1978 até a data da sua morte. Tornou-se rapidamente conhecido entre a cúria pelo apelido, por sua afabilidade, de "o Papa Sorriso". 
Foi o primeiro Papa desde Clemente V a recusar uma coroação formal, cerimônia não oficialmente abolida, ficando a cargo do eleito escolher como quer iniciar seu pontificado. Contudo, desde então, os papas eleitos têm optado por uma cerimônia de "início do pontificado", com a respectiva entronização e o juramento de fidelidade. Não aceitava ser carregado em uma liteira como os outros papas, por uma questão de humildade. Também foi pioneiro ao adotar um nome papal duplo. Pretendia trazer reformas anti-conservadoras para o seio da Igreja Católica Romana.

A previsão de Nostradamus: 
Em sua obra Centúrias,Nostradamus teria previsto a morte de um papa em circunstâncias muito semelhantes às de um suposto assassinato de João Paulo I (profecia relatada na Centúria 10, Quadrante 12), embora não estejam específicas outras circunstâncias, como nome e época:

“O papa eleito será traído por seus eleitores,
Esta pessoa prudente será reduzida ao silêncio.
Eles o matarão porque ele era muito bondoso,
Atacados pelo medo, eles conduzirão sua morte à noite”.
Uma interpretação simplista da profecia seria a de que "atacados pelo medo" seriam aqueles cujas irregularidades o Papa Sorriso estaria supostamente investigando, entre eles o Bispo Paul Marcinkus, presidente do Banco do Vaticano, John Cody, cardeal-arcebispo de Chicago e Licio Gelli, suposto maçom. (fonte: wikipedia)

Miles Davis -  Trompetista - 
 (1926 - 1991)

Miles Davis efetivamente constitui, sozinho, um capítulo à parte dentro do jazz. Pode-se dizer, sem medo de errar, que ele foi uma verdadeira força propulsora do jazz durante mais de quarenta anos. Seu som ao trompete, puro, macio e quase sem vibrato, emitido freqüentemente com o uso da surdina, e seu fraseado conciso e despojado tornaram-se marcas registradas. Sua personalidade difícil, às vezes contraditória, também. Fundador do cool jazz, do jazz modal, do jazz-rock e da fusion, Miles fez da renovação das linguagens o principal impulso gerador de sua música.
Em 28 de setembro de 1991 o trompete de Miles silencia. Sua vasta obra, multifacetada, evolutiva, desbravadora, ora hermética, ora lírica, irá certamente fornecer material para análise e motivo de puro deslumbramento para muitas gerações. (http://www.ejazz.com.br)
“No movimento moderno do jazz existem várias mansões, mas apenas quatro arquitetos: Charlie Parker, Duke Ellington, Dizzy Gillespie e Miles, o parceiro mais jovem. Esses foram os 4 cavaleiros do Apocalipse do jazz que começou nos anos 40 e acabou por transformar a música; novas complexidades substituíram velhas simplicidades e, no processo, o jazz cresceu". (http://www.digestivocultural.com)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)





2 comentários:

  1. Ola boa tarde ...
    Gostaria de saber se seria possivel vc ai da radio mongagua fazer um anuncio,tenho oficina de costura e estou precisando de costureira.
    Faço camiseta (malharia).
    Meu tl 35073752 Falar com Sandra.
    ou Rua Sao jorge 691.Agenor de Campos.
    Para qualquer duvida ou informacão pode ligar.
    Obrigado .
    Sandra Mara

    ResponderExcluir
  2. Sandra Mara, tudo bem?
    É possível sim...
    Vou divulgar amanhã, por e-mail e no blog.

    Se puder, mande um e-mail detalhado de como você quer a divulgação para:
    = vanisarazuk@gmail.com =

    Vou aguardar.
    Bjs.
    Vanisa

    ResponderExcluir