>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

*01/10/2010 - sexta-feira* 
Outubro é um mês rico em magia.
Mesmo na Antigüidade, acreditava-se que outubro era o mais mágico dos meses e que a Grande Mãe transformava seus seres mágicos em formigas, borboletas e outros insetos que deveriam espionar os humanos para saber se eles mereciam sua ajuda. Daí nasceu o hábito de colocarem-se pratinhos de açúcar pela casa para agradar esses "espiões" mágicos.(fonte: guinevere)
ROMA ANTIGA: DIA DE FIDES, deusa da palavra e do destino
Deusa romana que personifica a honestidade e a lealdade, semelhante à Temis. Sem a influência dessa Deusa duas pessoas não podiam confiar o suficiente para cooperarem. Ela era a guardiã da integridade e seriedade em todos os empreendimentos e transações entre indivíduos e grupos.
No dia 1 de outubro, em seu templo no Capitólio (Itália), os três sacerdotes mais importantes de Roma iam-lhe levar oferendas em uma carruagem coberta e com as mãos direitas envoltas em panos brancos.
O significado da carruagem coberta era a necessidade de zelar e proteger sua honra, enquanto que as mãos direitas, as que selavam os pactos, deviam ser mantidas puras e sagradas. O resto da solenidade era secreto para não vulgarizar a sacralidade do culto à Fides (fonte:fidesapenas.wordpress.com)
Quantas vezes já fizemos promessas que não cumprimos? As promessas não são esquecidas pelos deuses e devemos manter nossa palavra. Hoje acensa uma vela branca para Fides, a deusa romana da palavra e do destino, para obter o perdão por suas promessas não cumpridas e perseverança para cumprir as próximas.(fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia Mundial da Música - comemoração proposta em 1975 pelo músico norte-americano naturalizado suíço e britânico, Yehudi Menuhin, considerado um dos maiores virtuoses do violino do século XX, que então era presidente do Conselho Internacional da Música, objetivando promover a arte musical em todas as seções da sociedade e dar vida aos ideais de paz e amizade entre os povos. Seus ideais foram defendidos também pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Dia Nacional de Doação de Leite - 1º de outubro é o "Dia Nacional de Doação de Leite Humano" Instituída pelo Ministério da Saúde em 2003. É uma iniciativa a mais para a proteção e promoção do aleitamento materno. A primeira comemoração do Dia Nacional de Doação de Leite Humano foi realizada no ano de 2004.
Doadoras são mulheres-mães
solidárias com outras mulheres-mães
e se dispõem a doar o excesso do seu leite.
As doadoras salvam vidas! (fonte: fiocruz)

Dia do Representante Comercial - No dia 01 de outubro é comemorado o dia do Representante Comercial. Portanto, queremos não somente nesta data, mas em todos os dias, parabenizá-lo por existir e tornar possível que tenhamos, direta ou indiretamente, acesso a produtos e serviços que, sem a  sua intervenção seria impossível de se concretizar.

Dia do Diário Oficial da União (comemorado no Brasil, para marcar a data da criação do Diário Oficial do Império, ocorrida em 01/10/1862); 


Dia Nacional do VEREADOR - O vereador possui um papel importantíssimo no município em que atua. Ele é o elo entre a população e o poder executivo. Seu papel é o de mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a sagrada função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, os atos do Prefeito, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público. Vereador deve ser independente, atuante, polêmico, e deve sempre ter a coragem de concordar com o que considerar certo e discordar do que considerar que esteja errado. Deve agir com conhecimento e desarmado de ódios ou rancores. Exatamente por ser um "fiscal do povo", não deve atrelar-se a prefeitos ou outras autoridades por meio de "favores", caso contrário, sua função estará sendo deturpada. É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os pretensos "representantes do povo". (fonte:ilhado.com)

Dia Internacional da TERCEIRA IDADE - O Dia Mundial da Terceira Idade foi proclamado pelas Nações Unidas como forma de chamar a atenção do Mundo para a situação financeira, social e afetiva em que se vive nessa faixa etária. Apenas uma pequeníssima parcela da população idosa aufere rendimentos suficientes para levar uma existência minimamente aceitável. A maioria, infelizmente, passa bastantes dificuldades, competindo aos filhos suprir as necessidades econômicas dos pais quando estes atingem uma idade avançada e, sobretudo, distribuir-lhes carinho idêntico àquele que deles receberam enquanto foram jovens.Socialmente, nada há mais triste que abandonar idosos em lares, não permitindo a cooperação e a partilha de saberes entre as diferentes gerações. (fonte: bemcomum.wordpress)

DIA DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS - 
Teresa de Lisieux - Foi uma religiosa carmelita francesa e Doutora da Igreja. É conhecida como Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face ou, popularmente, Santa Teresinha. Fez sua profissão religiosa e tomou o nome de Thérèse de l'Enfant Jesus et de Sainte Face, mas ficou conhecida após sua morte como Thérèse de Lisieux.

Inclinada por temperamento à calma e a tristeza, Thérèse com lindos cabelos castanhos, olhos claros e traços delicados, quando escrevia no seu diário “Oh! Sim, tudo me sorrirá aqui na terra”, atravessava uma época em que experimentava injustiças e incompreensões. Já atingida pela tuberculose, debilitada nas forças, não rejeitava trabalho algum e continuava a “jogar para Jesus flores de pequenos sacrifícios”.
Morreu em 30 de setembro de 1897, com apenas 24 anos. Disse, na manhã de sua morte: “eu não me arrependo de me ter abandonado ao amor”, e na iminência de sua morte disse às religiosas que estavam à sua volta: "Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!". No dia 4 de outubro de 1897 foi sepultada no cemitério de Lisiey.
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada "Patrona Universal das Missões Católicas" em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Eventos históricos:
1971O Walt Disney World é inaugurado em Orlando, Flórida. - 
Walt Disney World Resort foi idealizado por Walter Elias Disney e inaugurado em 1 de outubro de 1971. É o maior e mais visitado resort em todo o mundo, contendo quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, vinte e três hotéis temáticos e inúmeras lojas, restaurantes e locais de entretenimento e lazer. Está  localizado a sudoeste de Orlando, Flórida, EUA. O nome do empreendimento é muitas vezes abreviado para "Disney World".


1977 - Última partida oficial de futebol de PELÉ.
O maior jogador de todos os tempos no futebol, Édson Arantes do Nascimento viveu uma curiosidade logo em seu último jogo da carreira profissional.
Era 01 de outubro de 1977, uma tarde fria em Nova York, mais de 60 mil pagantes foram ver a despedida do Rei Pelé num confronto entre o seu time Cosmos, e a equipe que lhe deu todos os status de gênio, a lenda, o mito, o seu Santos.
O Cosmos cheio de estrelas veteranas, como o próprio Pelé, o italiano Chinaglia, o Kaiser Franz Beckenbauer entre outros enfrentaria um Santos mediano, de que nada lembrava os seus tempos áureos durante a década de 60 que teve Pelé como estrela máxima. Ficou combinado que no primeiro tempo Pelé jogasse com a camisa do Cosmos e no segundo, pelo time da Vila. Jogo movimentado, quando foi apitado falta para o Cosmos, Pelé pede para bater, e foi atendido, não deu outra, gol do Cosmos, o Rei comemora como se sentisse que foi o último e ao mesmo tempo ficou consternado em ter feito um gol contra o time do seu coração, o escrete que ele deu diversos títulos, gols e alegrias.
No segundo tempo, Pelé vestiu a camisa do Santos e viu o alvinegro perder a partida por 2 a 1, para delírio da torcida americana, que o Rei mais uma vez fez uma revolução, ensinar aos EUA que o futebol é o esporte mais popular do mundo e que eles poderiam aprender a jogar. Muito da ajuda do Pelé foi aproveitada porque depois disso o USA Team foi para 5 Copas do Mundo e tem um campeonato fixo na sua grade, mais um golaço do Rei.
Terminado o jogo, o Rei dá a sua volta olímpica e faz uma coletiva no meio do campo do Giants Stadium e emocionado, só consegue falar uma frase: “Love, love, love”, essa frase correu o mundo e virou até um sucesso de Caetano Veloso, com o mesmo nome. Pelé se despedia de sua casa para entrar definitivamente para o rol das grandes lendas do Universo, como diria os americanos God save the king. (fonte: jornalista Jorge Monteiro)

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)    
 
Priscilla Paladini

ONDALEGRIA FESTAS

13-3448.6563
13-8111.3765



ANIVERSARIANTES (menos famosos)    
1935 – Julie Andrews, atriz britânica.
1978 – Paulo Sérgio, futebolista (atualmente joga pela Portuguesa)
1981 – Júlio Baptista, futebolista (atualmente joga pelo Roma)
1987 – Ketleyn Quadros, judoca (compete na seleção brasileira de judô na categoria leve, até 57kg).


NOTÍCIA IMPORTANTE

ATUALIZE SEU CADASTRO PARA CONTINUAR RECEBENDO OS BENEFÍCIOS
A Instância de Controle Social do Programa Bolsa Família, ICS-BF, em Mongaguá/SP, em ação conjunta com a equipe do Cadastro Único local identificaram famílias remanescentes do Programa Bolsa Escola e atual Bolsa Família, que deixaram de realizar as revisões cadastrais no período que vai de 2002 a 2008, apesar das diversas campanhas e busca ativa para que a situação fosse regularizada.

A revisão cadastral é uma das condicionalidades para que o beneficiário possa continuar recebendo. Em conseqüência desse descumprimento, a previsão é que em outubro desse ano, 203 famílias terão os benefícios bloqueados, em novembro serão 229 e em dezembro 367.

Com esse trabalho realizado pela Instância de Controle Social, em cumprimento à Instrução Normativa nº 01, de 20-05-2005, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, possibilitará que novos beneficiários que há tempos aguardam na fila do Cadastro Único, possam vir a ser beneficiados.

A ICS-BF recebe denúncias sobre recebimentos indevidos e poderão ser feitas pessoalmente, por telefone ou anonimamente, no seguinte endereço: Rua Inocêncio dos Passos, 86 – Centro, Mongaguá/SP, telefone (13) 3507-5746 e email: casadosconselhos74@gmail.com.


ROSE NEIDE MAGALHÃES DE MENDONÇA
Presidente da Instância de Controle Social do
Programa Bolsa Família em Mongaguá/SP
Em 30 de setembro de 2010.

PARABÉNS AOS FORMANDOS DO 1º CURSO DE
QUALIFICAÇÃO DA CGM DE MONGAGUÁ !
A Guarda Civil Municipal forma a primeira turma no curso de qualificação nesta sexta, (01/10). A cerimônia acontecerá no Centro Cultural Raul Cortez, às 20 horas e será somente para convidados.
Nós, da Rádio Mongaguá FM 92.5, desejamos SUCESSO aos  nossos dedicados Guardas Municipais!

ANJO DO DIA 01/10
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL:  Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
50º Gênio - DANIEL(08/Mai - 20/Jul - 01/Out - 13/Dez - 24/Fev)- SALMO 102 e/ou 103
Este anjo auxilia a obter misericórdia de Deus e a ter consolação. Favorece a justiça, o clero e a magistratura. Dá inspiração para não ficar indeciso ou embaraçado pelos mais diferentes motivos. Quem nasce sob esta influência será trabalhador e executará todas as tarefas com muito amor. Terá sorte e proteção contra as enfermidades. Determinado, não gosta de nada que não seja claro e bem explicado. Paciente ao extremo, será capaz de suportar quase tudo das pessoas, mas não aceita ser recriminado injustamente, podendo ser duro e agressivo se a pessoa não estiver com a razão. Motivador e justo, será uma pessoa pública, com capacidade para tratar de qualquer assunto. Profissionalmente, poderá adaptar-se muito bem em atividades ligadas ao comércio exterior ou em empresas internacionais. Por sua eloqüência, poderá ser um grande orador, fazer sucesso na política ou como ator. Gênio Contrário: domina a chantagem, a angústia, as frustrações, as agressões físicas e verbais com os pais. A pessoa que nasce sob a influência deste gênio contrário, poderá criar entraves na indústria, ser hábil conselheiro para intrigas, traficante, vigarista que gostará de trabalhar e viver por meios ilícitos.(fonte: comamor)

IN MEMORIAM:
CARLOS ALBERTO DA COSTA NUNESEscritor e Tradutor
Nascido em São Luís, Maranhão, Carlos Alberto da Costa Nunes (1897-1990) foi dos mais brilhantes intelectuais brasileiros dedicados ao estudo da História e Literatura Clássica, como atestam suas traduções da obra completa de Platão (428-427 a.C.-348-47 a.C.) com domínio do grego ático antigo e, parte das obras de William Shakespeare (1564-1616), além dos idiomas alemão e latino. Traduziu também com brilhantismo as obras de Homero "Ilíada" e "Odisséia" em uma rima inédita até então, sendo graduado médico pela Faculdade de Medicina da Bahia, onde posteriormente, clinicaria no Acre (quando da ferrovia Madeira-Mamoré), seguindo para o estado de São Paulo. Lá se estabeleceu no Instituto Médico Legal na capital paulista e, após a publicação do poema épico "As Basileidas", foi convidado para adentrar a Academia Paulista de Letras (1956) onde também comporia o quadro administrativo.
Sua tradução das obras completas de Platão diretamente do grego antigo, foram doadas a Universidade Federal do Pará (UFPA), fazendo parte do catálogo editorial desta unidade, chamada "série Farias de Brito" e até hoje, uma das poucas senão a única em língua portuguesa de qualidade excepcional, garantindo o acesso a um dos grandes pensadores e referência do conhecimento em todos os tempos e áreas.  (fonte: palimpsestos-jf.blogspot.com)

CARYBÉ, HECTOR
Hector Julio Páride Bernabó (Lanús Argentina 1911 - Salvador BA 1997). Pintor, gravador, desenhista, ceramista, escultor, muralista. Freqüenta o ateliê de cerâmica de seu irmão mais velho, Arnaldo Bernabó, no Rio de Janeiro, por volta de 1925. Estuda na Escola Nacional de Belas Artes - Enba, no Rio de Janeiro, de 1927 a 1929. Entre 1941 e 1942, realiza viagem de estudos por vários países da América do Sul. De volta à Argentina, junto com Raul Brié, traduz para o espanhol o livro Macunaíma, de Mário de Andrade (1893-1945), em 1943. Nesse mesmo ano, realiza sua primeira individual na Galeria Nordiska, em Buenos Aires. Em Salvador, freqüenta aulas de capoeira, visita candomblés e realiza desenhos e pinturas, em 1944. Auxilia na montagem do jornal Diário Carioca, em 1946, sendo chamado depois, por Carlos Lacerda, para trabalhar no jornal Tribuna da Imprensa, entre 1949 e 1950. Nesse mesmo ano, com recomendação feita do escritor Rubem Braga (1913-1990) ao Secretário da Educação do Estado da Bahia, Anísio Teixeira (1900-1971), muda-se para a Salvador, para produzir painéis para o Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque). Na Bahia, participa ativamente do movimento de renovação das artes plásticas, ao lado de Mario Cravo Júnior (1923), Genaro (1926-1971) e Jenner Augusto (1924-2003). Em 1952, atua como figurante, como diretor artístico e faz os desenhos de cenas do filme O Cangaceiro, de Lima Barreto. Em 1957, naturaliza-se brasileiro. Autor e co-autor de vários livros, publica em 1981, após 30 anos de pesquisa, Iconografia dos Deuses Africanos no Candomblé da Bahia, pela Editora Raízes. Como ilustrador, executa trabalhos para livros de autores de grande expressão, como Mário de Andrade, Gabriel Garcia Marquez, Jorge Amado (1912-2001) e Pierre Verger (1902-1996).(Fonte: Itaú Cultural)


Apoio na classe médica fortalece Fausto como candidato da Saúde - O deputado estadual Fausto Figueira 13713 (PT), que é médico, recebeu o apoio de vários setores da classe médica do Estado de São Paulo à sua reeleição. Fausto, que atualmente preside a Comissão de Saúde e Higiene da Assembleia Legislativa, tem a confiança de profissionais da região, dirigentes sindicais da categoria, integrantes do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e autoridades da área da saúde, como tem sido demonstrado em depoimentos postados no site do deputado e manifestos públicos.
Veja os médicos que estão com Fausto:



 Deputado Federal MÁRCIO FRANÇA 4040, é um dos 8 (oito) candidatos do Estado de São Paulo, considerado AMIGO DOS ANIMAIS, pela WSPA.
Um dos projetos do Deputado, facilita a aquisição de cão-guia para deficientes visuais.
Visite o site: http://www.votepelosanimais.org.br/, clique em DEPUTADOS e veja quem são os candidatos defesensores dos animais.


Fale com o Deputado Márcio França 4040:
 

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

 



Um comentário:

  1. siqueiranet@hotmail.com19 de outubro de 2010 18:20

    Olá, boa tarde..desculpa estar usando este espaço mas gostaria de conversar a respeito de link de internet.. wsnet 34269359 - Siqueira

    ResponderExcluir