>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 2 de outubro de 2010

*02/10/2010 - sábado* 

Mitologia Nórdica: Dia de RICKFILLIE, o "gnomo de palha", que tinha o dom de transformar palha em ouro.
DIA DO GNOMO DE PALHA - Essa velha tradição germânica da região do Reno era feita em homenagem a Rickfillie. Era um gnomo que podia transformar palha em ouro. Por isso os aldeões colocavam palha em suas janelas para agradá-lo e assim atrair uma época dourada para a casa. Faça o mesmo hoje. Coloque um pouco de palha na janela e visualize-a dourada, com a passagem de Rickfillie. (fonte: guinevere)

Dia Internacional da NÃO VIOLÊNCIA - Dia 2 de outubro, foi celebrado o primeiro Dia Internacional da Não Violência. Essa data, escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, é uma homenagem ao líder indiano Mahatma Gandhi que nasceu nesta data e ajudou a tornar a Índia independente e lutou pelos direitos civis por meio de ações não violentas.   

FESTA DOS ANJOS DA GUARDA - A Igreja comemora, no dia 02 de Outubro, a festa dos Santos Anjos da Guarda. São eles espíritos celestes a quem Deus confiou a guarda e proteção dos homens.
Dia do ANJO DA GUARDA - Nosso Anjo da Guarda, é pessoal e exclusivo, cuja função é de nos proteger. Ele nos ampara e nos defende dos perigos.
Esta celebração especialmente dedicada aos Anjos da Guarda começou na Espanha, no final do ano 400, propagando-se por toda a Europa em poucos séculos, o dia 02 de outubro foi fixado em 1670, pelo Papa Clemente X.



Eventos históricos em 02 de outubro:

1910 - Primeiro acidente entre dois aviões na história da aviação em Milão, Itália.

1932 - Término da Revolução Constitucionalista com a vitória das forças federais sobre os paulistas.

1947 - Inauguração do MASP - O primeiro museu brasileiro que se dedicou à arte moderna foi o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Masp, inaugurado em 2 de outubro de 1947. Foi fundado por Assis Chateaubriand, jornalista paraibano e proprietário dos Diários e Emissoras Associadas, e pelo crítico de arte italiano Pietro Maria Bardi, recém-chegado no Brasil.

1960 – Inauguração do ESTÁDIO DO MORUMBI (CÍCERO POMPEU DE TOLEDO)

1992 - Chacina do CARANDIRU: Massacre ocorrido após uma rebelião de centenas de presos que resultou na execução de 111 detentos pela polícia.

2009 - A cidade do Rio de Janeiro ganha o direito pelo COI de sediar as Olimpíadas de 2016.




ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)    



NATHÁLIA (Naty)
ANDREA SIMÕES

JENNIFER NICOLLY, que nasceu em 2009
 e completa 1 ano de vida hoje! O nosso bebê é filha do Dj Sérginho Rodrigues e mamãe Alessandra. PARABÉNS! 

ANIVERSARIANTES (menos famosos)    



1869 – Mahatma Gandhi, um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano (morreu em 1948).
1939 – Norma Blum, atriz.
1945 – Wando, cantor.
1951 - Sting, baixista, cantor e compositor britânico, co-fundador da banda The Police.
1980 – Rodrigo Scarpa, humorista.
1982 – Cléo Pires, atriz.



ATENÇÃO - NOTÍCIA IMPORTANTE









VOTOS EM CANDIDATOS “FICHA SUJA” SERÃO CONSIDERADOS NULOS - Os votos nos políticos cujas candidaturas foram barradas pela Justiça Eleitoral com base na Lei Ficha Limpa serão considerados nulos. Quase 170 candidatos estão nessa situação, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda que caiba recurso contra a impugnação, os votos recebidos pelos “fichas-sujas” no próximo domingo não valerão nem para o candidato nem para o partido.


Apesar de não serem divulgados como válidos, os votos em candidatos impugnados serão contabilizados, de acordo com o TSE. Caso posteriormente a Justiça decida deferir a candidatura desses políticos, será informado o número de votos recebidos por cada um deles. O TSE reconhece que a ação pode modificar o resultado das eleições.
O estado de São Paulo lidera o ranking de candidatos a deputado federal barrados pela Ficha Limpa: são 13 no total, entre eles o ex-governador Paulo Maluf, do PP, que teve a candidatura rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral em agosto. Maluf foi condenado em abril por improbidade administrativa. Como ele ainda recorre da decisão do TRE, sua foto vai aparecer nas urnas no dia 3. (http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-eleicoes-2010/votos-em-candidatos-ficha-suja-serao-considerados-nulos/)



ANJO DO DIA 02 DE OUTUBRO:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
51º Gênio - HAHASIAH(09/Mai - 21/Jul - 02/Out - 14/Dez - 25/Fev) - SALMO 103
Este anjo ajuda a elevar a alma a Deus, contemplar as coisas divinas e descobrir todos os mistérios através da consciência e inteligência. Quem nasce sob esta influência amará todas as ciências e sentirá um interesse especial em conhecer as propriedades e atributos dos animais, vegetais e minerais. Será puro, criativo, estudioso, aprenderá os caminhos utilizando-se da sua aguçada intuição. Tem gostos simples, é amante da natureza. Profissionalmente, poderá distinguir-se na medicina, nas pesquisas e inventos maravilhosos para o benefício da sociedade. Terá aptidão para as ciências abstratas e para qualquer atividade relativa às ciências biológicas. Gênio Contrário: domina o charlatanismo e a magia negra. A pessoa nascida sob a influência deste gênio contrário, poderá abusar da boa fé das pessoas, prometendo coisas extraordinárias que não poderá cumprir ou utilizando objetos para convencer clientes de sua magia. Não conseguirá conter seus impulsos, nem satisfazer sua sexualidade. Poderá não ser asseado e gostar de viver como um mendigo. (fonte: comamor)


IN MEMORIAM
Thales Pan Chacon – Ator, Bailarino e Coreógrafo
(São Paulo, 23/11/1956 – 02/10/1997)
Foi para a Bélgica, onde foi aluno de Maurice Béjart.  Na volta, participou da montagem de Chorus Line, dirigido por Walter Clark. No teatro, trabalhou ainda no musical Gardel, uma Lembrança (1987) e protagonizou Theatro Musical Brazileiro (1995). Ainda no palco, atuou em Trilogia da Louca, O Drácula, Descalços no Parque, Gilda — Um Projeto de Vida, No Coração do Brasil] e Fedra, na qual foi responsável também pela coreografia da peça.
Conheceu o reconhecimento profissional do grande público ao atuar ao lado de  Fernanda Torres em Eu sei que vou te amar, filme pelo qual Fernanda ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. A popularidade o levou às telenovelas, principalmente às da Rede Globo. Em 1993, foi internado com quadro grave de pneumonia, mas se restabeleceu e voltou a trabalhar após algum tempo. Seu último trabalho foi no filme La Serva Padrona, da diretora, amiga e ex-esposa Carla Camurati, que também o tinha dirigido em Carlota Joaquina — Princesa do Brazil e no curta A Mulher Fatal Encontra O Homem Ideal. Faleceu aos 41 anos, vítima do vírus da AIDS, quando estava ensaiando a ópera La Serva Padrona. Carla Camurati, sua companheira durante seis anos, disse que ele "foi para o céu literalmente, virou uma estrela". (fonte: Wikipedia)



Rock Hudson
Nascimento: 17/11/1925, Winnetka, Illinois, EUA
Falecimento: 02/10/1985, Beverly Hills, Los Angeles, Califórnia
Nome de Batismo: Roy Harol Scherer Jr.
Causa da Morte: AIDS
Roy Harold Scherer Jr. era filho de um mecânico de automóveis e de uma operadora telefônica, os quais se divorciaram quando ele tinha 8 anos de idade.  Ao concluir o 2º Grau, trabalhou como carteiro e, durante a 2ª Guerra Mundial, serviu na Marinha como mecânico de aeronaves.  Com o fim da guerra, passou a trabalhar como motorista de caminhão.
Em 1947, sua altura e boa aparência o levaram para o mundo do cinema, onde adotou o nome artístico de Rock Hudson.  Recebeu, então, aulas de atuação, de dança e de equitação.  Seu filme de estréia foi "Sangue, Suor e Lágrimas", de Raoul Walsh, 1948.
Até o final dos anos 60, trabalhou em mais de 40 produções cinematográficas.  A partir de 1970, apareceu esporadicamente em filmes para o cinema, passando a se dedicar mais a séries para a televisão.  Nesse período, seus maiores sucessos foram "McMillan and Wife" e "Dynasty".
Embora tenha sido um grande sucesso de bilheteria e um dos mais populares astros de Hollywood dos anos 50 e 60, Rock Hudson só teve uma única indicação ao Oscar, em toda sua carreira, por conta de sua excelente atuação em "Assim Caminha a Humanidade", de George Stevens, 1956.
Em novembro de 1955, casou-se com Phyllis Gates, sua fã e secretária de um influente agente de Hollywood, de quem se divorciou três anos depois.  Tal casamento foi considerado por muitos como um casamento de fachada.
A imprensa começou a desconfiar de que Hudson tinha sérios problemas de saúde quando ele esteve em Carmel no início de 1985.  Pouco depois, ele anunciou ser portador do vírus da Aids, vindo a morrer em outubro do mesmo ano.  Após sua morte, seu amante, Marc Christian, conseguiu na justiça o direito de ficar com sua mansão. (fonte:65anosdecinema) - NOTA: Rock Hudson, com 1.93m,  foi um dos atores mais bonito e sexy da história do cinema clássico. Sua homossexualidade forçou-o a levar uma vida dupla.


  
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário