>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 27 de outubro de 2010


*28/10/2010 - quinta-feira*

Dia de SÃO JUDAS TADEU - Judas, apóstolo que celebramos hoje, para não ser confundido com Judas Iscariotes, foi chamado nos evangelhos de Judas Tadeu. O nome Judas vem de Judá e significa: festejado. Tadeu, quer dizer: peito aberto, destemido, melhor ainda, magnânimo.    A festa de São Judas Tadeu é celebrada no dia 28 de outubro, tanto na Igreja ocidental como na oriental. No Brasil é um evento que altera toda a rotina do país, pois são multidões de católicos que querem agradecer e celebrar o querido santo padroeiro nas igrejas.
Conta-se que Nosso Senhor, em revelações particulares, teria declarado que atenderá os pedidos daqueles que, nas suas maiores aflições, recorrerem a São Judas Tadeu.
Santa Brígida refere que Jesus lhe disse que recorresse a este apóstolo, pois ele lhe valeria nas suas necessidades. Tantos e tão extraordinários são os favores que São Judas Tadeu concede aos seus devotos, que se tornou conhecido em todo o mundo com o título de Patrono dos aflitos e Padroeiro das causas desesperadas.
São Judas é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas. (saiba mais:
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?dia=28&mes=10

Dia de SÃO SIMÃO - São Simão e São Judas Tadeu têm sua festa no mesmo dia porque segundo uma antiga tradição os dois foram sempre juntos pregando a Palavra de Deus por toda parte. Ambos foram chamados por Jesus para formar parte do grupo de 12 preferidos ou apóstolos. Ambos receberam o Espírito Santo em forma de línguas de fogo no dia de Pentecostes e presenciaram os milagres de Jesus na Galiléia e Judéia e ouviram seus famosos sermões muitas vezes; viram-no já ressuscitado e falaram com ele depois de sua Santa morte e ressurreição e presenciaram sua gloriosa ascensão ao céu. (leia mais: http://www.catolicanet.com/?system=santododia&action=ver_santos&data=28/10)
Segundo a antiga tradição, a São Simão foi morto serrado ao meio, e  São Judas Tadeu tendo a cabeça cortada com um machado, por isso  São Simão é pintado com uma serra e São Judas Tadeu com um machado  na mão.

 Dia do SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - comemorado por brasileiros, conforme Decreto 5936 de 1943 e Lei  8.112 de 11/12/90, para marcar a data da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil do Brasil, ocorrida em 28/10/1936.

 Dia do FLAMENGUISTA no Rio de Janeiro , sancionado pelo então prefeito municipal, em 2007, tendo em vista o Dia de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo.

 Dia Estadual do Antigomobilismo - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei 13.934 de 07/01/2010, para homenagear aqueles que cultivam a paixão por carros antigos.


EVENTOS HISTÓRICOS:
1636 - É fundada a Universidade de Harvard.

1886 - O presidente norte-americano Grover Cleveland inaugura a Estátua da Liberdade, em Nova York.

2009 – This Is It, filme do cantor Michael Jackson é lançado mundialmente.

 
ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT): 

.Vera Seckler (visite a Casa da Memória de Mongaguá)

.Alessandro Soares de Souza

.Escola de Samba Deixa que eu Bebo (Presidente: Baianinho)

.Tia Ciça da Farmais

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1933 - Garrincha, futebolista brasileiro (morreu em 1983).
1938 - Dina Sfat, atriz brasileira (morreu em 1988).
1955 - Bill Gates, empresário norte-americano, fundador da Microsoft.
1956 – Mahmoud Almadinejad,  presidente do Irã.
1957 - Diogo Vilela, ator brasileiro.
1963 - Eros Ramazzotti, cantor italiano.
1964 - Zélia Duncan, cantora brasileira.
1967 - Julia Roberts, atriz norte-americana.
1969 - Ben Harper, músico norte-americano.



Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  

 4º Gênio - ELEMIAH
 
(23/Mar - 04/Jun - 16/Ago - 28/Out - 09/Jan) - SALMO 6
Invoca-se este Anjo quando o espírito está atormentado ou se faz necessária uma reconsideração de atos. Este Anjo domina as viagens, as expedições marítimas ou mesmo as psicológicas, ou seja, o esoterismo como fonte de conhecimento. Influencia as descobertas úteis e auxilia a conhecer traidores. Quem nasce sob esta influência, tem a potencialidade divina e assim com certeza, vai descobrir desde cedo o seu verdadeiro dom. Às vezes fica triste, porque mesmo as pessoas que quer bem, invejam sua boa sorte. No íntimo sente uma forte propensão a ajudar as pessoas, principalmente as mais necessitadas, podendo muitas vezes recusar-se a dar uma esmola, mas nunca recusará um pedido de trabalho. Tem forte pressentimento quando algo vai acontecer.
Gênio Contrário: Influencia a má educação, a passividade quanto à violência, o sadismo e a perversão sexual. A pessoa dominada por este gênio, poderá ter interesse e curiosidade em relação a tóxicos e alucinógenos (fonte: comamor).



PLANO HABITACIONAL DE  MONGAGUÁ TERÁ PARTICIPAÇÃO DE MUNÍCIPES.
 O Plano Local de Habitação de Interesse Social (Plhis) de Mongaguá contará com a participação efetiva dos munícipes da Cidade. O anúncio foi feito em 25/10, durante a apresentação da proposta metodológica em audiência pública. 
Mais de cem pessoas participaram do encontro que aconteceu no Centro Cultural Raul Cortez. Além dos membros do Conselho de Habitação Municipal, representantes dos bairros também participarão da elaboração do plano.
Os interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Habitação pelo (13) 3445-3027 ou pessoalmente na Rua Padre Anchieta, 558, no Centro. 
Metodologia – O Plhis será elaborado pela Polis Consultoria, técnicos da Prefeitura e a população. A previsão é que o documento seja concluído em quatro meses, de acordo com o arquiteto e urbanista Luiz Eduardo Mauro Terra. 
O trabalho será composto de três etapas: proposta metodológica, diagnóstico e estratégia de ação. A vigência do plano é de 16 anos, segundo os consultores. 
Posse – O Prefeito Paulo Wiazowski deu posse aos Conselheiros Municipais de Habitação
.Edno Tamagnini,
.Vicente Domênico,
.Cristina Wiazowski,
.Carlos Ferreira Silva,
.João Francisco Peres Freire,
.Nancy Xavier da Silva,
.Helio Moralez e
.Clodomir José de Abreu.

Nova cirurgia de apêndice pode ser feita pelo umbigo e não deixa cicatriz.
Uma nova técnica para a cirurgia de apendicite permite a retirada do órgão pelo umbigo sem deixar cicatriz.
O procedimento é feito com uma só incisão e é mais simples do que a videolaparoscopia tradicional,ou as chamadas cirurgias de porta única, feitas com apenas uma incisão, mas que usam equipamentos específicos.
A apendicite é a inflamação e infecção do apêndice, um órgão em forma de dedo entre o intestino grosso e o delgado.
Quando acontece a inflamação, o apêndice precisa ser extraído.
De acordo com os especialistas, além de ser minimamente invasiva, a técnica é simples e barata. 
A técnica já vem sendo utilizada no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.
Desde o começo de setembro já foi aplicada em 15 crianças e adolescentes de 4 a 16 anos.
Os pacientes têm alta em até dois dias. (agenciaradio2)



Banco não pode reter salário de correntista para pagar dívida do cheque especial.
Em um caso recente o Superior Tribunal de Justiça considerou ilegal reter o salário do correntista para o pagamento de dívida com o cheque especial.
Nas relações financeiras é comum os bancos reterem o salário do consumidor para abater no saldo do débito.
No entanto, segundo entendimento do STJ, essa prática é abusiva.
O tribunal justifica que o Código Processo Civil veda a penhora, entre outros, de salários e vencimentos necessários à manutenção do devedor e sua família.
A retenção não deve ser realizada mesmo com permissão de cláusula contratual.
O STJ considerou que  a ação gera indenização por dano moral. (agenciaradio2)


  CONVITE
13 DE NOVEMBRO
FESTA DA PRIMAVERA
CIDADE DA CRIANÇA – PRAIA GRANDE
HORÁRIO à partir das 18:00 horas
Apresentações, brincadeiras e muito comes e bebes
na Cidade da Criança.


ATENÇÃO VENDEDORES
Bom dia, vocês poderiam nos ajudar a divulgar uma vaga de emprego?
Precisamos de VENDEDOR AUTONOMO para anúncios publicitários (ajuda de custo + comissão).
Contatos por email: lu_pix_7@hotmail.com , com Luis
Obrigado






             PREFEITA MILENA BARGIERI CONVIDA: 
                                EM PERUIBE:
De 08 a 12 de novembro, Peruíbe será sede da “Rede Amamenta Brasil”
Um evento com apoio da Prefeitura de Peruíbe, por meio do Ministério da Saúde, com o objetivo de capacitar profissionais para difundir a importância da amamentação na saúde das crianças.
Peruíbe será sede do encontro pelo fato de ter reduzido drasticamente as taxas de mortalidade infantil. O município fez um trabalho efetivo de incentivo ao aleitamento materno no Hospital Amigo da Criança e no Banco de Leite Humano.
A capacitação será dirigida a 30 profissionais das nove cidades da Baixada Santista, que trabalham na ponta, diretamente com as mães e gestantes com a finalidade de promover o envolvimento e o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da criança. Após a capacitação, os profissionais serão denominados tutores. (Informações: 3451-1007)



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


2 comentários:

  1. Mais uma vez, meu muito obirgado pela visita ao site de Antonio Cezar, olocutor.com, um dos mais completos sites de Datas Comemorrativas da língua portuguesa, lembrando que você também pode mostrar essas Datas Comemorativas (atualizadas todos os dias) no seu site/blog, simplesmente adicionando uma linha de código no HTML da página onde queira que o conteúdo seja mostrado.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Cezar, agradeço sua visita. Não posso adicionar o link de seu site em nosso blog, porque não são todas as datas que utilizo. Só divulgo datas nacionais (do Brasil). Além disso, gosto de expor algo a mais para nossos leitores. É uma eterna pesquisa. Um abraço. Vanisa

    ResponderExcluir