>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ressaca do mar faz Mongaguá decretar situação de emergência

                                         (fotos: Jonas de Moraes)


A forte ressaca que atingiu o litoral no final de semana causou graves prejuízos em Mongaguá. Para tentar minizar as consequências e reconstruir o que foi destruído, o prefeito Paulo Wiazowski, o Paulinho decretou Situação de Emergência.

Com isso, o Município espera chamar a atenção da Defesa Civil do Estado e também conseguir verba do Estado para refazer muretas de contenção, rampas de acesso de banhistas, rede de iluminação pública da orla e quiosques que foram destruídos com a fúria do mar.

“Nossa equipe de engenheiros já está trabalhando numa avaliação completa dos danos. Por enquanto estamos alocando os recursos disponíveis no Município, mas vamos precisar da ajuda do Estado”, explicou o prefeito.
Esta não é a primeira vez que uma forte ressaca atinge a orla. Desta vez, ondas de até 3 metros atingiram  grande extensão, atingindo diversos bairros do Município, como Agenor de Campos, Jussara, Itaóca, Jardim Praia Grande, Vera Cruz e adjacências.

No decreto do prefeito a situação é descrita como grave e classificada como de nível III. “o evento ocorrido nas proximidades da alta temporada causará prejuízos incontáveis, caso os danos não sejam reparados”.
  
A Prefeitura  interditou trecho da orla, evitando que pessoas possam se acidentar. Pelo documento, fica decretada a Situação de Emergência pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogada por até no máximo 180 dias.
(fonte: Imprensa Mongaguá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário