>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 16 de outubro de 2010

*17/10/2010 - domingo* 
Dia do Início do "Horário Brasileiro de Verão" - data móvel instituída no Brasil, conforme Decreto Nº 6.558 de 08/09/2008, para entrar em vigor às 00:00:00 do 3º domingo de outubro de cada ano, quando os relógios de parte do território brasileiro devem ser adiantados em 60 minutos até o 3º domingo de fevereiro do ano seguinte, tomando por base a "Hora Legal do Brasil".

Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira - comemorado no Brasil pela Força Aérea Brasileira, para marcar a data do Vôo inaugural do Muniz M7 (imagem), 1º biplano construído no Brasil, que levantou vôo em 17/10/1935, graças ao empenho do engenheiro e pioneiro brasileiro da aeronáutica, Antonio Guedes Muniz. (fonte: olocutor.com)

Dia do Eletricista - comemorado com várias homenagens aos eletricistas em todo o Brasil e oficializado na cidade brasileira de Goiânia-GO pela Lei Nº 8.681 DE 02/12/2008.

Dia Nacional da Música Popular Brasileira - comemorado no Brasil, conforme proposição do Projeto de Lei Nº 1852 de 2003, para marcar a data do nascimento da compositora e maestrina brasileira, Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga (foto),  que veio ao mundo em 17/10/1847 e foi a 1ª pianista de choro [autora de "Ô Abre Alas", tida como a 1ª marcha carnavalesca, criada em 1899 e a 1ª mulher a reger uma orquestra no Brasil. (fonte: olocutor.com)

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
ANA FERREIRA

JOCY JÚNIOR

CRISTINA

CLARÍCIA BARBOSA

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1847 – Chiquinha Gonzaga, compositora brasileira (morreu em 1935).
1912 – João Paulo I, papa da igreja católica (morreu em 1978).
1918 – Rita Hayworth, atriz norte-americana (morreu em 1987).
1920 – Montgomery Clift, ator norte-americano (morreu em 1966).
1922 – Luiz Bonfá, músico brasileiro (morreu em 2001).
1931 – José Alencar, vice-presidente do Brasil.
1947 – Nuno Leal Maia, ator brasileiro.
1968 – Ziggy Marley, músico jamaicano.
1972 – Eminem, rapper norte-americano.
1974 – Bárbara Paz, atriz brasileira.
1976 – Loco Abreu, futebolista uruguaio.

NA HISTÓRIA:
1979 – MADRE TERESA DE CALCUTÁ é eleita para o Prêmio Nobel da Paz.
Madre Teresa de Calcutá foi considerada a missionária do século XX, concretizou o projeto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direção à conquista de um mundo que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres.
O reconhecimento do mundo pelo seu trabalho concretizou-se com o Templeton Prize, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979. (veja mais em http://www.areajesus.com/madreteresa.html)
Oração de Madre Teresa de Calcutá - ReflexãoMuitas vezes o povo é egocêntrico, ilógico e insensato,
- Perdoe-o assim mesmo.
Se você é gentil, o povo pode acusá-lo de egoísta e interesseiro.
- Seja gentil assim mesmo.
Se você for um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
- Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, o povo pode enganá-lo.
- Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
- Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, o povo pode sentir inveja.
- Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje, o povo pode esquecê-lo amanhã.
- Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
- Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no fim das contas, é entre VOCÊ E DEUS.

- Nunca foi entre você e o povo.




 
Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
66º Gênio - MANAKEL(24/Mai - 05/Ago - 17/Out - 29/Dez - 12/Mar) - SALMO 37
Este anjo ajuda a acalmar a cólera das pessoas e tirar delas toda a maldade. Influencia a inspiração para a música e poesia. Domina o mundo dos elementais. Quem nasce sob esta influência será conhecido por seu ótimo caráter, pela amabilidade e por sua bondade para com todas as pessoas. Suportará todos os problemas sem reclamar e será sempre um eterno lutador. Não consegue esconder de ninguém seus sentimentos. Deve ouvir sempre a voz de sua consciência; é um ser especial que conta com a proteção de Deus. Profissionalmente, poderão aparecer projetos envolvendo atividades que deverão ser realizadas em outros estados e países estrangeiros. Poderá ter inspiração para música e poesia. Terá facilidade para trabalhos relacionados com elementais.
Gênio Contrário: domina as más qualidades psíquicas e morais, as inspirações satânicas, a dissimulação, a angústia, a acomodação, o desânimo, o escândalo e a ingratidão. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será portadora somente de más notícias, poluidora das águas e sacrificadora de animais (fonte: comamor).
 
 
EM MONGAGUÁ:     
Mongaguá tem vagas para ginástica e corpo coreográfico da fanfarra  
O Espaço Cultural Agenor de Campos (Rua Caraguatatuba, s/ nº), em Mongaguá, tem vagas para aulas de ginástica e para o corpo coreográfico da Fanfarra Municipal de Mongaguá (FAMM). 


Os interessados podem se inscrever no próprio local, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. É necessário levar cópia do RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e, caso seja menor de idade, comprovante de escolaridade.


As inscrições para ginástica podem ser feitas de segunda a sexta e as do corpo coreográfico da fanfarra, às terças e quintas-feiras. (Imprensa Mongaguá)

Nosso amigo do orkut, Carlos Alberto Tavares da Silva
está vendendo um fusca branco, ano 1978, documentação OK.
Informações: Carlos: 3506-2134

Produção de veículos deve ser recorde em 2010.
Produção de veículos entre janeiro e setembro é recorde.
Foram fabricadas dois milhões setecentas e vinte mil unidades nos nove primeiros meses deste ano. O número é 17,3% maior do que o o produzido no mesmo período de 2009, de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores.
A produção supera a registrada entre janeiro e setembro de 2008, que era a melhor registrada no país, segundo os números divulgadas pelos fabricantes.
A Anfavea calcula que o Brasil vai terminar 2010 com a produção recorde de três milhões 390 mil veículos. Em setembro, a produção subiu 12,7%, comparado ao mesmo mês de 2009. (agencia radio2)


Oportunidade
Universia oferece 8,2 mil vagas de estágio em feira virtual
De A Tribuna On-line
O Portal Universia recebe até o dia 27 de outubro inscrições para cerca de 8,2 mil vagas em feira virtual de estágio para estudantes universitários.
Os interessados devem fazer o cadastro no site
http://feiravirtual.universia.com.br. O candidato navega pelas empresas e verifica as vagas disponíveis.
São oferecidas oportunidades em dez empresas como Santander, Editora Globo, OdontoPrev e Fundação do Desenvolvimento Administrativo de São Paulo (Fundap).
O estudante que estiver dentro do perfil solicitado pela empresa será convocado para a próxima etapa da seleção.

Banco deve indenizar consumidor por fraudes cometidas por terceiros.
Banco deve indenizar consumidor por fraudes, mesmo que elas tenham sido cometidas por terceiros.
Esse foi o entendimento do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que condenou uma instituição financeira a pagar seis mil reais a um cliente por danos morais.
O correntista teve 129 cheques clonados no valor de mais de 89 mil reais.
Todos foram compensados, mas depois devolvidos e o dinheiro foi estornado pelo banco.
Mas, segundo o processo, para acabar com o problema, o cliente tentou cancelar a conta por escrito, por cinco vezes.
Só que ele só foi atendido dois anos depois e chegou a responder um processo judicial por causa de um dos cheques.
O banco reconheceu que o correntista foi vítima de fraudes, mas alegou que não teve participação no caso.
Em primeira instância, a instituição foi condenada a pagar dois mil reais de indenização.
Mas agora, a Justiça aumentou o valor para seis mil, por considerar que o banco deveria ter sido mais cuidadoso.
A decisão foi unânime e não cabe recurso.(fonte: agenciaradio2)

IN MEMORIAM:  
Frédéric Chopin – Pianista e Compositor
01/03/1810 – 17/10/1849
É amplamente conhecido como um dos maiores compositores para piano e um dos pianistas mais importantes da história. Sua técnica refinada e sua elaboração harmônica vêm sendo comparadas historicamente com as de outros gênios da música, como  Mozart e Beethoven, assim como sua duradoura influência na música até os dias de hoje. 
Ele inovou com novas formas musicais, como a balada, e introduziu significantes inovações nas formas existentes, como a piano sonata, a valsa, o noturno, o estudo, o improviso e o prelúdio. Alguns citam suas obras como "os principais pilares" do romantismo na música erudita do século XIX.


Hilton Gomes - Jornalista
(23/05/1924 – 17/10/1999)
Das narrações famosas a que se destaca é o Primeiro pouso do Homem à Lua, com a  Apollo 11, em 1969. Um fato interessante é que no dia seguinte ao pouso na Lua, no bar onde ia tomar seu tradicional café, os funcionários que o atendiam, o chamaram de mentiroso, que o homem não tinha ido a Lua coisa nenhuma. Quando mais gente começou a lhe perturbar com o assunto, Hilton desistiu do café e foi embora sem que ninguém o visse.
Em 1 de setembro de3 1969, é o primeiro apresentador do Jornal Nacional, ao lado de Cid Moreira.  Deixando esposa, quatro filhos e oito netos, morreu de parada cardio-respiratória. Um de seus filhos é o diretor de telenovelas Rogério Gomes (o Papinha).(veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Hilton_Gomes)

Yara Cortes - Atriz
22/09/1921 – 17/10/2002
Seu nome verdadeiro era Odete Cipriano Serpa. Atuou no teatro e no cinema, mas foi a televisão que lhe deu grande popularidade. Fez muito sucesso como a Carolina da telenovela casarão (1976), mas foi como a Carlota, personagem principal da telenovela Dona Xepa (1977) que ela era mais lembrada. Dizia que mesmo passados vinte anos do término da telenovela as pessoas ainda lhe falavam da trama. Sua última participação foi em História de Amor (1995), de Manoel Carlos, como a doce Olga Moretti.(fonte: wikipedia)

Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto- Guarujá, 24/08/1964 – Santos, 17/10/2006
Filha de Pelé, foi vereadora em Santos.
Nascida Sandra Regina Machado, ficou conhecida após travar uma longa batalha pelo reconhecimento da paternidade de Edson Arantes do Nascimento (o Pelé).   O processo começou em 1991, mas o reconhecimento em si só veio em 1996, após o resultado positivo do exame de DNA. Contudo, Pelé recorreu 13 vezes e nunca quis a aproximação. O ex-jogador teve um romance extranconjugal com a dona de casa Anísia Machado, mãe de Sandra, em 1963.
Em maio de 2001, um juiz da 10.ª Vara Cível do Fórum de Santos julgou improcedente um pedido de indenização por danos morais, no qual Sandra alegava não ter tido chance de desfrutar do mesmo apoio emocional, psicológico e financeiro que tiveram os outros filhos legítimos de Pelé.
Morreu em decorrência de metástase pulmonar, falência múltipla de órgãos e neoplasia de mama (câncer mamário), na UTI da Beneficência Portuguesa de Santos, local onde estava internada. A doença foi descoberta em maio de 2005 no seio direito e foi retirada, mas logo se espalhou pelo esquerdo, apesar da quimioterapia. Segundo relatos de sua médica, Sandra foi resistente ao tratamento por crer num milagre divino.
O velório foi no salão nobre da Prefeitura de Santos e o enterro no Cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. Pelé não compareceu ao enterro, mas enviou flores, as quais foram devolvidas.
Em sua trajetória de vida, Sandra Regina escreveu um livro intitulado A Filha que o Rei não Quis, em relançamento pela Editora Roccia, de São Paulo, no qual relatou o sentimento de rejeição do famoso pai com respeito a ela. Evangélica da Assembléia de Deus e estudante de Direito, Sandra era casada e deixou dois filhos.(fonte: Wikipedia)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Um comentário:

  1. Muito bom. Na minha opinião ela deveria ter continuado lutando... Apesar da história dela servir de uma boa referencia para muitos pais que abandona os filhos numa grande coverdia, e para muitas filhas(os) que são abandonadas. Eu, por minha vez, estou nesse mesmo barco. Meu pai me rejeita igual a ela e sei o que é sentir a dor que ela sentiu que concerteza é pior do que a dor de um cancer. Acho que por isso que ela não quis fazer o tratamento, não foi nem pelo fato da sua religião e sim pelo dor da rejeição.
    Eu estou aqui, continuarei lutando, e aconselho a todas as pessoas que estirem com o mesmo problema lutarem! E não esquecer de sua dignidade, pois temos os mesmo direitos que os outros.
    Renata Amaral dos Santos Souza, filha de José Carlos de Souza.

    ResponderExcluir