>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

*30/10/2010 - sábado*

DIA DE MORRIGAN - Patrona das sacerdotisas e bruxas na mitologia  Irlandesa (Celta), Morrigan rege as batalhas internas, quando uma parte de nós deve morrer para que outra viva. Neste dia, acenda uma vela escura e um incenso de absinto, pedindo por renovação. Quando essa vela acabar, acenda outra de cor laranja, pois representa uma nova fase, uma fase muito melhor, que está começando para você. Deixe as coisas do passado passarem...(fonte: bruxaguinevere).
Morrigan, como todas as deidades celtas está associada às forças da Natureza, ao poder sagrado da terra, o Grande Útero de onde toda a vida nasce e depois deve morrer para que a fecundidade e a criação da terra possam renovar-se.
É também a Deusa da Morte, do Amor e da Guerra, que pode assumir a forma de um corvo. Nas lendas irlandesas, Morrigan é a deidade invocada antes das batalhas, como a Deusa do Destino humano. (leia mais em: http://adeusainterior.blogspot.com/2010/06/morrigan-terror-ou-rainha-fantasma.html)



Dia do Designer de Interiores - A Associação Brasileira de Decoradores foi criada no dia 30 de outubro de 1980. Em 1999, a denominação "decorador" foi alterada para "designer de interiores", por uma resolução do governo federal. O nome do curso que habilita os profissionais da área também mudou para "Design de Interiores". (Fonte:Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte )


Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra -  comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da FEBRASGO (Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia), ocorrida em 30/10/1959).

Dia do Comerciário Brasileiro, Dia do Atendente e Dia do Balconista -  No dia 29 de outubro de 1932, no Rio de Janeiro, os comerciários organizaram um protesto por direitos trabalhistas, que ficou conhecido como a "Passeata dos 5.000". A partir daquela data, a jornada de trabalho passou a ser "três oitos": oito horas para o trabalho, oito horas para o lazer e oito horas para descanso. A publicação da lei no Diário Oficial aconteceu em 30 de outubro e a data passou a ser lembrada como o Dia do Comerciário Brasileiro. (fonte: A origem de Datas e Festas -Autor: Marcelo Duarte)

  
Eventos históricos:
2007 – A FIFA escolhe o BRASIL como país-sede da Copa do Mundo de 2014, encerrando o rodízio de continentes adotado pela entidade.
 
ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT):

.Alexsandra Aparecida Gomes
.Fabiana
.Miria Martins dos Reis
.Net Podologia – contato: 3507-12-01

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1978 – Natália Lage, atriz
1992 – Guilherme Vieira, ator

ANJO DO DIA 30/10:

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias.  São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). 
6º Gênio - LELAHEL - (25/Mar - 06/Jun - 18/Ago - 30/Out - 11/Jan) - SALMO 9 - Este Anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor. Quem nasce sob esta influência tem muitas forças para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer "sacrifícios", agindo de forma desinteressada. É portador de uma jóia rara chamada luz anterior. A palavra "impossível" não faz parte do seu dicionário. Tem facilidade em captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal.
Gênio Contrário: Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob sua influência será conhecida como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.(fonte: comamor). 

Amistoso contra a Argentina
Neymar e Ronaldinho Gaúcho são convocados para a Seleção Brasileira
De A Tribuna On-line



A previsão se confirmou. O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, divulgou a lista dos 23 jogadores convocados para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha, no Qatar, e nela está a volta de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e de Neymar, do Santos.
O atacante do Peixe está de volta à Seleção após as péssimas atitudes em campo no último mês. Fora dos dois últimos amistosos, o Menino da Vila mudou de comportamento nos gramados e ganhou uma nova oportunidade de Mano Menezes.
O técnico indicou que o comportamento de Neymar segue sendo observado. "Só estamos tendo essa preocupação porque é um jogador de talento. Mas não precisamos passar do ponto. Agora, na medida certa, vamos interferir por estarmos mais próximos", afirmou o comandante.
Mano priorizou os jogadores que atuam no exterior. Dos 23 convocados, apenas 8 atuam em clubes brasileiros. Grêmio e Corinthians perdem dois jogadores cada. Mas o técnico Mano Menezes garante que os clubes brasileiros não serão prejudicados na reta final do Brasileirão, já que o jogo acontece em uma quarta-feira, e o Nacional tem rodadas dias 14 e 21 de novembro. Confira abaixo a lista completa.
O técnico também justificou a convocação de Ronaldinho Gaúcho, que não atuou na Copa da África. "Temos avaliado tudo e entendemos que nesse momento poderíamos pensar novamente nele. É um jogador que vem com uma sequência boa em uma posição que precisamos. É uma referência e vai agregar valor à Seleção para um setor que a gente ainda precisa evoluir", disse o técnico.
Mano manteve a base das três primeiras convocações para o confronto diante dos hermanos. Nove jogadores chamados nas listas anteriores do treinador continuam na Seleção: os laterais Daniel Alves e André Santos, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, os volantes Ramires e Lucas e os atacantes Alexandre Pato, Robinho e André.
Durante o anúncio da lista, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, no Rio de Janeiro, a CBF anunciou a confirmação do próximo amistoso da Seleção, em fevereiro de 2011, contra a França.
Confira os 23 jogadores convocados:
GOLEIROS
Victor - Grêmio
Jefferson - Botafogo
Neto - Atlético Paranaense

ZAGUEIROS
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Benfica
Alex Costa - Chelsea
Rever - Atlético Mineiro

LATERAIS
Daniel Alves - Barcelona
Rafael - Manchester United
André Santos - Fenerbahçe
Adriano - Barcelona

VOLANTES
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Sandro - Tottenham
Elias - Corinthians

MEIAS
Ramires - Chelsea
Douglas - Grêmio
Philippe Coutinho - Internazionale
Ronaldinho Gaúcho - Milan

ATACANTES
Robinho - Milan
Neymar - Santos
Alexandre Pato - Milan
André - Dínamo de Kiev


Michael Jackson é a celebridade morta que mais gera dinheiro.
Os fãs de Michael Jackson fizeram do rei do pop a celebridade morta mais lucrativa deste ano.  Gerou faturamento de 275 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 440 milhões de reais.
É o que mostra o ranking divulgado pela revista Forbes. Michael Jackson faturou depois de morrer mais do que a soma das outras 12 celebridades da lista.
O astro faleceu no dia 25 de junho do ano passado e, no ranking de 2009, ele já aparecia em terceiro lugar, com 90 milhões de dólares faturados.
Na segunda posição na lista deste ano está Elvis Presley, que morreu em 1977. Negócios como a cobrança de ingressos na mansão-museu de Graceland, no Tennessee, Estados Unidos, um espetáculo do famoso Cirque du Soleil e mais de 200 contratos de publicidade e licenciamento renderam 60 milhões de dólares ao espólio do rei do rock.
Em terceiro lugar na lista da Forbes vem o escritor J.R.R. Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis, com um faturamento de 50 milhões de dólares. (agenciaradio2). 

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA,
NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"
                    DOMÊNICO

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário