>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

*16/10/2010 - sábado* 

MITOLOGIA HINDU – FESTIVAL DE LUZES DE LAKSHIMI, SENHORA DO AMOR E DA BELEZA - Na Índia, Lakshimi é a deusa da beleza e do amor e acredita-se que quem a celebra hoje terá muita sorte nos caminhos do amor. Acenda cinco velas unidas em círculo, untadas uma a uma com óleo de rosas. Peça à deusa que abra seus caminhos no amor e ilumine seu coração com luz, sabedoria e magia.(fonte: bruxaguinevere).

Dia da CIÊNCIA e da TECNOLOGIA - Parece impossível imaginar a sociedade atual sem a ajuda da ciência e da tecnologia. O conhecimento científico que o ser humano acumulou em séculos parece mais efervescente que nunca, quando nos deparamos com a rapidez com que se desenvolvem os estudos nessas áreas atualmente.

Dia do ANESTESIOLOGISTA - Um dos procedimentos mais importantes e consagrados na medicina, é a anestesia, caracterizada pelo estado de insensibilidade dolorosa frente ao estímulo cirúrgico. É ministrada por um anestesiologista, médico que, depois de formado, faz mais três anos de especialização em Serviços de Anestesia de Hospitais (residência médica reconhecida pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia ou pelo Ministério da Educação).

Dia mundial da ALIMENTAÇÃO - Em 16 de outubro de 1945, em Quebec (Canadá), foi criada a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, cujo objetivo é elevar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural no mundo. Para comemorar o surgimento da Organização, desde 1981 celebra-se nessa data o Dia Mundial da Alimentação. Reconhecido por mais de 150 países, o 16 de outubro é considerado importante para alertar e conscientizar a opinião pública quanto às questões globais relacionadas à nutrição e à alimentação, com destaque para a luta contra a fome, que atinge diversas populações.

Dia do PÃO - Indispensável na mesa dos brasileiros, o pão ganhou um dia especial no calendário de datas comemorativas: 16 de outubro. O Dia Mundial do Pão foi intitulado pela União Internacional de Boulangerie (UIB), em função de também ser o Dia Mundial do Alimento.

Dia do ENGENHEIRO DE ALIMENTOS - o engenheiro de alimentos pode contribuir para a diminuição das perdas durante o armazenamento e processamento dos alimentos. Ainda, pode desenvolver novos produtos alimentícios que visem a uma alimentação saudável e equilibrada.

Dia Mundial anti-McDonald's - comemorado com boicote como uma forma de crítica às Lojas da Rede Norte-Americana de Lanches-Rápidos, McDonald's, o maior representante do fast-food, tido como um hábito de consumo que está entre as causas do grave problema da obesidade, principalmente nos Estados Unidos da América e na Europa, visto que a rede usa de um apelo às crianças com o palhaço Ronald McDonald e outros personagens, atraindo e condicionando os pequenos para o consumo dos seus lanches [comida de elevado nível de gordura e açúcar] e criando hábitos alimentares pouco saudáveis, que tendem a se manter com a idade, além de a cadeia de lanchonetes também receber acusações de ser uma empresa ecologicamente incorreta. (fonte: www.olocutor.com)


Dia de SÃO GERALDO MAGELA – PADROEIRO DA GRAVIDEZ, DA MATERNIDADE e dos FALSAMENTE ACUSADOS.
Nasceu em 23 de abril de 1725 na cidade de Muro, Itália, filho de um alfaiate que morreu quando Geraldo tinha apenas 12, deixando sua família na pobreza. Ficou famoso pelos seus dons sobrenaturais como mestre, profecias, visões e notável conhecimento. Embora não fosse um padre, os seus conselhos espirituais eram procurados pelos clérigos e comunidades de irmãs nas quais ele dava conferencias. Ele tinha grande sucesso em converter pecadores e ficou famoso pela sua santidade e caridade. Quando em 1754 foi acusado falsamente de ser o pai do filho de uma mulher gravida –Néria Caggiano- ele apenas fez uma oração e a mulher se arrependeu, retratou e o inocentou. Assim começou a associação de São Geraldo como padroeiro da gravidez. Notável leitor de mentes e de consciências, foi enviado a Nápoles e logo sua casa foi inundada de visitas desejando vê-lo e ouvir seu conselhos e assim alguns meses mais tarde ele foi enviado para Caposele. Diz a tradição que vários se converteram graças aos conselhos e que curava vários doenças apenas com a sua benção e oração. Vivia em uma pequena cela no convento, na maior humildade e seu ultimo desejo consistiu de uma pequena nota na porta de sua cela que dizia: "Aqui o desejo de Deus é feito como Deus quer, quando e enquanto quiser”.
Morreu em 1755 de tuberculose na Itália e logo o seu túmulo se tornou um local de peregrinação e vários milagres são creditados a sua intercessão. Foi canonizado em 1904 pelo Papa Pio X.
É o padroeiro da gravidez, dos falsamente acusados, das boas confissões e da maternidade. (fonte: www.cademeusanto.com.br)

Dia de SANTA EDWIGESPADROEIRA DOS POBRES E ENDIVIDADOS -  Se você está com algum problema financeiro de difícil solução, peça ajuda à SANTA EDWIGES. Esta Santa é a Protetora dos Pobres e Endividados. Em todo o mundo, as pessoas sempre conseguem resolver seus problemas de ordem financeira, graças à intercessão de SANTA EDWIGES junto à N. S. JESUS CRISTO.
Santa Edwiges nasceu na Bavária, por volta do ano 1174. Aos 12 anos casou-se com o duque da Silésia, Henrique I. Foi mãe de seis filhos. Uma mulher marcada pelo sofrimento diante da morte, pois viu seus filhos morrerem um a um, ficando viva apenas uma filha, Gertrudes. Dedicou-se inteiramente ao serviço dos necessitados: protegia os órfãos e as viúvas, visitava hospitais, amparava a juventude carente, educando-a e instruindo-a na fé cristã, cuidando dos leprosos... Quando seu marido morreu, ela se retirou para o convento, onde sua filha Gertrudes era abadessa. Passou os restos de seus dias na austeridade. Morreu no mosteiro de Trebnitz, no ano 1243.
ORAÇÃO - Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz. (fonte: www.comamor.com.br)


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 

. FLÁVIA LEMOS

. QUIOSQUE 16 – PLATAFORMA DE PESCA (Av. Gov. Mário Covas, 10279)

ANIVERSARIANTES (menos famosos): 
1929 – Fernanda Montenegro, atriz brasileira.
1936 – Agnaldo Timóteo, cantor e político brasileiro.
1953 – Paulo Roberto Falcão, ex-futebolista brasileiro.
1960 – Leila Pinheiro, cantora brasileira.
1977 – John Mayer, músico norte-americano.

Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
65º Gênio - DAMABIAH(23/Mai - 04/Ago - 16/Out - 28/Dez - 11/Mar) - SALMO 89 - 
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Quem nasce sob esta influência será generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. Profissionalmente, terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países. Gênio Contrário: domina o sadismo, a perversão, a ingratidão, o egoísmo, a grosseria, a pobreza de espírito e o descontrole emocional. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não faz qualquer doação mesmo que tenha de sobra e quando vê alguém em apuros, mesmo tendo a ajuda a seu alcance, não socorre ninguém. Poderá se escritor de histórias cruéis ou fazer tentativa de suicídio usando automóveis.

 
Músicos sem formação acadêmica vão ter que se inscrever na Ordem dos Músicos do Brasil.
A decisão, tomada pela Tribunal Regional Federal de Brasília, afirma que qualquer pessoa que se propoe a exercer a profissão deve se registrar na Ordem dos Músicos.
O propósito é organizar a atividade profissional, criando mecanismos de defesa aos artistas e ao próprio mercado.
O TRF diz ainda que dessa forma não haverá incompatibilidade em relação aos princípios da igualdade e do equilíbrio da profissão.
De acordo com o promotor do caso, desembargador Luciano Tolentino Amaral, esta regulamentação não vai atrapalhar o livre exercício profissional.(fonte: Agenciaradio2)


 Medo de perder o emprego atinge o menor índice da história entre brasileiros.
Brasileiros estão sem medo de perder o emprego.O índice que mede o receio da falta de trabalho nunca esteve tão em baixa no país.
Ele recuou um e meio por cento em relação a junho, ficando em 81 pontos, o menor desde 96, quando a pesquisa começou a ser feita.
Em setembro, 55 por cento dos entrevistados disseram não temer ficar sem trabalho.
Foi o terceiro trimestre seguido em que mais da metade dos brasileiros afirmou não estar preocupado com o desemprego.
De acordo com o gerente executivo da Confederação Nacional da Indústria, Flávio Castello Branco, o otimismo da população reflete as condições favoráveis no mercado de trabalho, com a retomada de crescimento da economia e com as menores taxas de desemprego nas principais regiões metropolitanas do país.
Ele ainda diz que o índice de medo do desemprego deve ficar nesse patamar ao longo de 2011.
Isso porque, tudo indica que o ritmo de crescimento da economia deve continuar em alta, garantindo a expansão da oferta de empregos. (fonte: Agenciaradio2)

EM MONGAGUÁ:     



 EM PERUÍBE:
MILENA BARGIERI CONVIDA:













ETEC PERUÍBE ABRE INSCRIÇÕES P/ VESTIBULINHO 2011 
01 A 22 DE OUTUBRO 
CURSOS 
·        CONTABILIDADE  - Tarde
·        LOGÍSTICA - Noturno
·        MODELAGEM DO VESTUÁRIO - Noturno 
A ETEC (Escola Técnica Estadual) DE Peruíbe está com as inscrições abertas para o vestibulinho do 1º semestre de 2011.
As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas do dia 1/10 até  o dia 22/10 através do site www.vestibulinhoetec.com.br e a taxa de inscrição é de R$25.
 Todos os cursos são gratuitos.
Informações: Av. São João, 545 – Centro – Peruíbe –
F: 3455-9712


IN MEMORIAM:  
Maria Antonieta Josefa Joana de Habsburgo-Lorena (em francês: Marie Antoinette Josèphe Jeanne de Habsbourg-Lorraine)
Viena, Áustria, 02/11/1755
Paris, França, 16/10/1793
Arquiduquesa da Áustria e rainha consorte de França de 1774 até a Rebolução Francesa, em 1789. Casou-se em 1770, aos catorze anos de idade, com o delfim francês Luís Augusto de Bourbon, que, em 1774, tornou-se o rei de França, com o nome de LUIS XVI. Maria Antonieta era tia-avó da primeira imperatriz do Brasil Maria Leopoldina da Áustria. (veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Antonieta)

Alberto Nepomuceno
Fortaleza, CE, 06/07/1864
Rio de Janeiro, RJ, 16/10/1920
Foi compositor, pianista, organista e regente.
Considerado o "pai" do nacionalismo na música erudita brasileira, deixou inacabada a ópera O Garatuja, baseada na obra de mesmo nome de José de Alencar. Escreveu duas óperas completas, Artemis e Abul, ambas sem temática nacionalista. Pesquisas recentes mostram que Nepomuceno compôs obras de caráter modernista, chegando a experimentar com a politonalidade nas Variações para piano, opus 29. (veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Alberto_Nepomuceno)

Deborah Jane Kerr-Trimmer
30/09/1921 – 16/10/2007
Foi uma atriz britânica nascida na Escócia. Recebeu um Óscar honorário por sua carreira, que sempre representou perfeição, disciplina e elegância. Foi homenageada pela Rainha do Reino Unido com a Ordem do Império Britânico. (veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Deborah_Kerr)


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário