>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

*08/10/2010 - sexta-feira* 
DIA DO FESTIVAL DE VITÓRIA (mitologia grega)O festival grego em homenagem à deusa do Triunfo e da Glória era realizado neste dia. Escreva num papel algo que queira muito conquistar e queime-o em uma vela laranja em honra à deusa. Acredite em seus sonhos, pois sua batalha agora terá mais uma espada a seu favor. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com).

Dia do Nordestino (comemorado na cidade de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 14.952 de 13/07/2009, para marcar a data do nascimento do poeta, músico e compositor da canção popular brasileira, Catulo da Paixão Cearense, que veio ao mundo em 08/10/1863).

Dia Mundial do Ovo (comemoração móvel instituída pela International Egg Commission ou Comissão Internacional do Ovo, sediada na cidade inglesa de Londres, para promover o consumo do Ovo e numa alusão à "Lenda do Ovo de Colombo": 2ª sexta-feira de outubro).

Dia Nacional do Combate a Cartéis (comemorado no Brasil, conforme decreto de 08/10/2008).  Para conscientizar o consumidor sobre os prejuízos que ele tem com as práticas adotadas por cartéis.  O cartel é uma prática em que empresas do mesmo ramo combinam preços iguais ou muito semelhantes para os mesmos produtos. O consumidor pode denunciar a prática de cartel pelo site www.mj.gov.br/sde.

Dia Nacional pelo Direito à Vida - comemorado no Brasil e instituído em 1983 pelo O MDV -Movimento em Defesa da Vida, a partir da cidade de Porto Alegre-RS, objetivando conscientizar o povo sobre o respeito à vida humana desde a concepção até a morte natural, com o apoio da CNBB -Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
Marcus Vinicius Pereira
Aline Mak

Aniversariante (menos famosos): 
1799 – Evaristo da Veiga, poeta, jornalista, político e livreiro brasileiro, membro da ABL e autor do Hino da Independência (morreu em 1837)
1863 – Catulo da Paixão Cearense, músico e poeta (morreu em 1946).
1895 – Juan Domingo Péron, militar e presidente argentino (morreu em 1974).
1908 – Adolfo Bloch, jornalista e empresário russo, naturalizado brasileiro (morreu em 1995).
1929 - Didi, ex-futebolista e treinador de futebol (morreu em 2001).
1953 – Aldine Muller, atriz.
1957 – Guilherme Karam, ator.
1961 – Royce do Cavaco, cavaquinista, cantor e compositor.
1966 – Wanderley Magalhães Azevedo, ciclista olímpico brasileiro.
1976 – Karina Bacchi, atriz.

Anjo do Dia:

Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
57º Gênio - NEMAMIAH(15/Mai - 27/Jul - 08/Out - 20/Dez - 03/Mar) - SALMO 113
Este anjo ajuda a todos que trabalham por uma causa justa, a prosperar em todas as áreas e a libertar as pessoas viciadas, encaminhando-as para uma vida saudável. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e a todos que exercem funções ligadas à área de lazer nestas localidades. Quem nasce sob esta influência amará ser colocado em uma posição de liderança, se distinguirá por sua bravura e grande amor por todas as coisas. Será um combatente contra as forças do mal, através da sua cultura e intelectualidade. Alegre, ativo e simpático, é sempre o centro das atenções em todas as situações. É uma pessoa de garra e muita força de vontade. Profissionalmente, será convidado para a liderança de partidos políticos e de entidades sindicais ou empresariais. Participará e será atração em desfiles ou fanfarras escolares e desfiles carnavalescos. Será um bom chargista, contador de anedotas ou histórias infantis. Gênio Contrário: domina a covardia, a traição, a fraude e a calúnia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário terá visão destorcida das coisas, estará sempre em desacordo com qualquer opinião, criando atritos entre chefes. Usará sua inteligência para a maldade e será especialista em colocar defeitos nos outros.(fonte: comamor)

11/10 - SEGUNDA-FEIRA
Crianças terão festa na Dudu Samba
Diversos tipos de brinquedos, sessões de teatro e doces farão a festa em comemoração ao Dia das Crianças para os pequenos de Mongaguá, nessa segunda-feira (11), das 9 às 17 horas, na Praça de Eventos Dudu Samba.
 Meninos e meninas de todas as faixas etárias terão a oportunidade de se divertir em brinquedos infláveis e de parque, gratuitamente. Além disso, haverá cinco sessões da peça ‘O mágico de Oz’ (às 9h30, 10h30, 13h30, 14h30 e 15h30), em tenda armada no local.  
Durante todo o dia, ônibus municipais sairão dos bairros em direção ao Centro e do Centro em direção aos bairros sem qualquer custo para crianças e pais. (O horário está na tabela).  
Itinerários
10 horas
Regina Maria – Centro / Loty – Centro / Jussara – Centro / Avenida 1 – Centro / Vera Cruz – Centro  
12 horas
Centro – Regina Maria / Centro – Loty / Centro – Jussara / Centro – Avenida 1 / Centro – Vera Cruz  
13 horas
Regina Maria – Centro / Loty – Centro / Jussara – Centro / Avenida 1 – Centro / Vera Cruz – Centro  
15 horas
Centro – Regina Maria / Centro – Loty / Centro – Jussara / Centro – Avenida 1 / Centro – Vera Cruz  
15h30
Regina Maria – Centro / Loty – Centro / Jussara – Centro / Avenida 1 – Centro / Vera Cruz – Centro  
17 horas
Centro – Regina Maria / Centro – Loty / Centro – Jussara / Centro – Avenida 1 / Centro – Vera Cruz  


Convênio auxilia reabilitação
de dependentes químicos  
O prefeito Paulinho de Mongaguá, assinou nesta quarta (6), convênio com o Centro de Reabilitação Social de Vidas – Missão Samambaia, para o repasse de verbas que deverão cobrir parcialmente as despesas da entidade.  
Com atividades na Baixada Santista há 13 anos, a Missão Samambaia trata de pessoas com dependência química, alcoolismo e tabagismo. O pastor Marcos César Santana Oliveira - presidente da Missão Samambaia – conta com o auxílio de dez voluntários, em sua maioria ex-dependentes, tratados pela entidade.  
“Trabalhamos com terapia laborial, com oficina de costura, palestras e aconselhamento, além de artesanato. Aqueles que buscam o tratamento também recebem cuidados médicos e odontológicos”, disse.  
A Missão sobrevive com doações e ofertas vindas de colaboradores. Com a assinatura do convênio, Oliveira vai poder pensar em terminar a obra da sede. “Também queremos ampliar a parte educacional, com a inclusão de curso de marcenaria.”  
Contrariando as estatísticas, a Missão tem grande resultado positivo para os internados. “Aqueles que nos procuram querendo se livrar do vício têm resposta positiva para o tratamento em 70% dos casos.”  
As famílias que têm condições também ajudam com uma pequena taxa de manutenção. “A falta de dinheiro não impede que ninguém seja recebido e tratado”, lembrou.
Quem tem pessoas dependentes na família ou conhece alguém que queira fazer o tratamento pode entrar em contato com a Missão através dos telefones (13) 3462-0784 / 9632-0236.

Curso vai preparar pessoas para cuidar de parentes com câncer.
Pessoas que cuidam de pacientes com câncer vão ganhar curso de educação a distância.
A iniciativa, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, é a primeira do tipo no País.
As aulas pela internet vão ser gratuitas e voltadas principalmente para as famílias que cuidam de pessoas com câncer em casa. O curso é resultado de uma parceria com a União Internacional Contra o Câncer. Trata dos principais temas ligados à doença, dos sintomas ao tratamento.
A proposta é que os participantes compreendam o câncer e todos os aspectos que envolvem a doença.
O curso online é dividido em quatro módulos e tem duração de quase oito horas. Ao final de cada etapa, o participante é avaliado e recebe um certificado. Também podem participar das aulas estudantes e profissionais da área da saúde. Mais informações no site: www.icesp.org.br (fonte: AgenciaRádio2)

Justiça bate o martelo e universidade terá que pagar R$ 40 mil a Geisy Arruda.
A defesa queria um milhão, mas a Justiça bateu o martelo e a Uniban terá que a pagar indenização de 40 mil reais por danos morais a Geisy Arruda.
Em outubro do ano passado, a então estudante de turismo foi hostilizada por alunos da universidade por usar um vestido curto para assistir às aulas.
No mês seguinte, Geisy teria prestado depoimento em sindicância aberta pela instituição de ensino, que concordou com o retorno dela às aulas, prometendo garantir sua segurança.
Mas depois Geisy soube, por meio da imprensa, que foi expulsa, sob alegação de desrespeito à moralidade e à dignidade acadêmica.
Porém, na briga na Justiça, a Uniban perdeu, mesmo afirmando não ter causado qualquer dano a Geisy.
Acusa que foi ela quem gerou danos à empresa e que, além disso, teria arquitetado e executado um plano para conseguir vantagens e ficar famosa.
A defesa de Geisy Arruda, apesar de ter ganho agora a causa, vai insistir que ela seja indenizada em um milhão de reais. (fonte: AgênciaRádio2) 

 
IN MEMORIAM: 
ZEZÉ MACEDO - 06/05/1916 – 08/10/1999
A atriz e comediante Zezé que interpretava a Dona Bela nos programas A Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total, da Rede Globo.
Com 1,50 m de altura e pouco mais de 40 quilos, Zezé Macedo era casada havia 38 anos com o ator Victor Zambito. "Ela era uma mulher muito forte, nunca teve nem dor de cabeça", afirmou Zambito. Conhecida pelos personagens cômicos que interpreta desde os tempos do rádio, Maria José Macedo nasceu na cidade de Capivari, no interior do Rio, hoje Silva Jardim, mas nunca gostou de revelar a idade. "Idade é algo banal, artista não tem idade", dizia.
Zezé Macedo representava no cinema brasileiro a versão feminina do ator Wilson Grey, famoso por participar de centenas de filmes nacionais. Assim como Grey, Zezé Macedo era figurinha carimbada na época das chanchadas (entre os anos 40 e 60), ao lado de atores como Oscarito e Grande Otelo.Alguns de seus sucessos ao lado da dupla foram De Vento em Popa, O Homem do Sputnik e Esse Milhão É Meu.
BISCOITO QUERIDO - Ao todo, Zezé Macedo atuou em 108 filmes. É a recordista feminina no Brasil em participações no cinema. Grey, que morreu em 1993, teria feito cerca de 250 filmes. Zezé Macedo ainda levou certa vantagem: foi protagonista em alguns filmes, diferentemente de Wilson Grey, notabilizado pelas pequenas aparições.
A atriz Zezé Macedo ficou conhecida do grande público por seus personagens cômicos, apesar de ter sempre afirmado que também gostaria de representar papéis dramáticos em novelas. Na televisão, ficou famosa a sua personagem Biscoito, que contracenava com Chico Anísio, o bêbado Tavares, no programa Chico City. A Dona Bela, da Escolinha do Professor Raimundo, também fez sucesso com o bordão: "Você só pensa naquilo". (fonte: uol.com.br)

    
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário