>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

*07/10/2010 - quinta-feira* 
DIA DAS FADAS BORBOLETASAcredita-se que as borboletas são fadas disfarçadas. No dia sete de outubro, as fadas presenteiam quem nelas acredita. Num jardim, quintal ou parque, siga a primeira borboleta que vir e veja qual o primeiro lugar em que ela vai pousar. Aguarde que ela se afaste naturalmente e aproxime-se. Se for uma flor ou uma pedrinha, peça permissão à Mãe Natureza para pegá-la e leve-a consigo. Este será um grande amuleto de sorte para você! (fonte: bruxaguinevere.blogspot)

DIA DO BEM
Hospital é entregue no Dia do Bem  
Às 11 horas, a Prefeitura de Mongaguá entrega a revitalização e ampliação do Hospital Doutora Adoniran Corrêa Campos. A ação não só dá um salto de qualidade à saúde do Município, como serve como principal instrumento para o lançamento do Dia do Bem, instituído a partir deste ano e comemorado todo dia 7 de outubro, na Cidade.   Neste primeiro Dia do Bem, uma caminhada será realizada no Centro da Cidade. A partir das 10 horas, o prefeito Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, acompanhado de diretores e populares (todos trajando roupas brancas), seguirá a pé do Paço Municipal (Avenida Getúlio Vargas, 67) até o hospital, que fica na Avenida São Paulo, 826. O percurso é de aproximadamente um quilômetro.  “A ideia é que esse dia seja sempre lembrado e comemorado por todos os munícipes de Mongaguá. O Dia do Bem servirá para que as pessoas olhem para o semelhante e lembrem que sempre há uma meneira de auxiliar o próximo”, afirma Paulinho.   No complexo do hospital está previsto atendimento a cerca de 350 pessoas/dia, e um total de 44 leitos oferecidos ante os 32 hoje disponibilizados (fonte: Imprensa Mongaguá)
A saúde faz parte do desenvolvimento sustentável de um País. FAÇA UM BEM, no DIA DO BEM: “SE PREOCUPE COM O MEIO AMBIENTE” !!!  -DOMÊNICO


Eventos históricos
1984 - Ana Paula Bettencourt Caldeira nasceu em 7 de outubro de 1984 e foi o primeiro bebê a nascer a partir de uma fertilização in vitro (bebê de proveta) no Brasil e na América Latina. O procedimento foi realizado pelo médico Nilton Nakamura em São Paulo, que faleceu em 1997, vítima de uma queda. Ana Paula é formada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
TRAKINA PLAY
CÍNTIA
STÉ OLIVEIRA
SUELY OLIVEIRA (LOUKURAS DE AMOR AO VIVO)

Aniversariante (menos famosos):

1944 – Cláudio Tozzi, pintor e desenhista brasileiro.
1949 – Raul Teixeira, médium brasileiro.
1067 – Toni Braxton, atriz e cantora norte-americana.
1973 - Dida, goleiro brasileiro.
1976 – Aline Barros, cantora brasileira.
1976 – Gilberto Silva - futebolista brasileiro.
1977 - Pitty, cantora brasileira.
1984 – Ana Paula Caldeira, primeiro bebê de proveta do Brasil.
1988 – Diego Costa, futebolista brasileiro.

ANJO DO DIA 07 DE OUTUBRO:
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
56º Gênio - POIEL (14/Mai - 26/Jul - 07/Out - 19/Dez - 02/Mar)- SALMO 144
Este anjo ajuda a vencer demandas. Favorece a aquisição de prestígio, fortuna e a propagação das grandes filosofias. Quem nasce sob esta influência será estimado por todos, devido a sua modéstia e humor agradável. Aberto a tudo que seja símbolo de vitalidade e generosidade, saberá contrabalançar a razão e a paixão. Otimista, saberá enfatizar as qualidades positivas das pessoas e das situações. Profissionalmente, terá facilidade para brilhar em terras estrangeiras, por sua facilidade na compreensão de diferentes idiomas e dos mais variados usos e costumes. Terá grande pré-disposição para trabalhar com rituais de alta magia, sempre para praticar o bem.
Gênio Contrário: domina a ambição, o orgulho, a agressividade e a incoerência. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá organizar contrabandos internacionais, elevar-se a custa do trabalho dos outros, falsificar assinaturas de documentos ou cheques, vestir-se de forma ridícula e considerar-se o maior de todos os mestres.
(fonte: comamor)
 
 

Mongaguá tem vagas para
curso de auxiliar de eletricista
Ainda há vagas para o curso de auxiliar de eletricista, para o período da tarde, no Espaço José Spadotto, em Mongaguá. Com professores do Senai, o espaço oferece cursos profissionalizantes gratuitamente para a população.
Ao todo são 16 vagas para o período vespertino. As aulas acontecem de 03 a 17 de novembro, das 13 às 17 horas. A inscrição deve ser feita no próprio espaço, que fica na Avenida José Jacob Seckler, 1500, de segunda a sexta, das 12 às 20 horas.
Para se inscrever é preciso ter no mínimo 14 anos e ensino fundamental, apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Para mais informações, ligue: (13) 3507-4820.(fonte: Imprensa Mongaguá)

Usuários de maconha têm duas vezes mais problemas mentais.
Que maconha não faz bem para a saúde, muita gente já sabe, apesar das controvérsias sobre o assunto.
Um estudo realizado na Holanda, onde o uso da maconha é liberado, mostra que usuários da droga têm o dobro do potencial de adquirir problemas mentais, do que pessoas que não fumam o entorpecente.
O estudo, realizado com mais de 18 mil pessoas, constatou que 20% dos usuários de maconha do sexo masculino se queixaram de problemas mentais, comparados a 10% entre os não usuários.
Os usuários da droga se queixaram de problemas como ansiedade, tristeza, melancolia e impaciência.
A proporção foi a mesma para as mulheres, ou seja, 28% se queixaram de problemas mentais, comparados a 14% entre as não usuárias.
O estudo constatou que 4% das pessoas com idades entre 15 e 65 anos haviam fumado maconha pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.(Agência Rádio2)

Nova classe C brasileira é jovem, negra e magra.
Ibope traça perfil da nova classe C do Brasil.
A pesquisa mostrou que os brasileiros dessa parcela da sociedade são, na sua maioria, jovens e afrodescendentes.
Para se ter uma ideia, em Brasília os negros representam vinte e dois por cento dessa população. Em Salvador, essa representatividade chega aos quarenta e um por cento.
O estudo também revelou que os integrantes da classe C sofrem menos de problemas de obesidade. Apenas vinte e sete por cento deles estão acima do peso, contra trinta e um por cento da população mais rica.
Isso se deve a mobilidade física rotineira, somado ao menor consumo de alimentos entre as pessoas dessa nova classe.
Na família, o homem dessa categoria tende a viver menos e as mulheres tem mais responsabilidades dentro de casa, mais autonomia econômica e de consumo.(fonte: AgênciaRádio2)


SUELY OLIVEIRA (Loukuras de Amor ao vivo)
                         CONVIDA:
DIA 09/10 FESTA A FANTASIA/COLORIDO NO GALAS BAR,
       COMEMORANDO MEU NIVER,
ABRIREI CONVITES A TODOS... MUSICAS 80/90
     SERÁ UM GRANDE SHOW GALERA..




















IN MEMORIAM:
WILLIS CARRIER – O INVENTOR DO AR CONDICIONADO
(26/11/1976 - 07/10/1950) - Em 1902, o jovem engenheiro norte-americano Willis Carrier inventou um processo mecânico para condicionar o ar, tornando realidade o controle do clima. Sua invenção viria a ajudar a indústria.
Nos anos 30, Willis Carrier desenvolveu um sistema que viabilizou o ar condicionado em arranha-céus. A distribuição do ar em alta velocidade através de dutos "Weathermaster", criada em 1939, economizava mais espaço do que os sistemas utilizados na época. Nos anos 50, os modelos residenciais de ar condicionado começaram a ser produzidos em massa. Nesta época, em 1950, Willis Carrier morreu.
Em 1952, a Carrier desenvolveu a primeira produção em série de unidades centrais de condicionadores de ar para residências. O estoque foi vendido em duas semanas. Dez anos depois, estas centrais não eram mais novidade, e ainda hoje trazem soluções em todas as partes do mundo. (fonte: springer)

Edgar Allan Poe – Escritor norte-americano
(19/1/1809-7/10/1849). Autor de contos macabros e misteriosos, como a novela policial O Assassinato na Rua Morgue. Nasce em Boston, filho de atores pobres. Órfão aos 2 anos, é adotado por John Allan, um comerciante escocês. É levado, então, para a Inglaterra e a Escócia, onde recebe uma educação clássica entre 1815 e 1820. Volta para os Estados Unidos e estuda em Richmond. Em 1826 ingressa na Universidade da Virgínia, mas se envolve com bebida e jogos de azar e acaba voltando para Richmond no mesmo ano.
Em 1827 publica em Boston Tarmelão e Outros Poemas. Sem dinheiro, alista-se no Exército sob o nome de Edgar A. Perry e entra, em 1830, para a Academia Militar de West Point. Oito meses depois é expulso por indisciplina. Fixa-se em Baltimore e casa-se, em 1835, com a prima Virginia Clemm, de 13 anos.
Os anos seguintes marcam sua ascensão como jornalista e crítico em jornais de Baltimore, Virgínia e Nova York. Escreve, em 1841, sua primeira novela policial, O Assassinato na Rua Morgue, e, em 1845, o poema O Corvo. Quando a esposa morre, em 1847, o escritor está na miséria. Sucumbindo ao alcoolismo, morre dois anos depois, em Baltimore. (www.algosobre.com.br)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário