>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

*14/10/2010 - quinta-feira* 
Festival em homenagem a DURGA PUJA, a grande mãe na Mitologia Hindu - Na Índia, Durga Puja é um festival em honra à deusa Durga, a Grande Mãe que tem como função levar novamente aos corações e ao mundo a paz e a ordem. Se algo na sua vida não vai bem e seu coração está pesado, acenda uma vela branca para Durga e peça-lhe para trazer ordem e harmonia para sua vida.

Dia Nacional da Pecuária -  A pecuária é a indústria do tratamento e criação de rebanhos. Ela tem um importante papel na economia brasileira. Diversas espécies animais contribuem, cada uma a seu modo, para a obtenção de produtos como leite, lã, mel, ovos e ainda para o fornecimento de carne e couro. Pecus quer dizer "cabeça de gado".

Dia Mundial da Visão - comemoração móvel, sob a responsabilidade da OMS (Organização mundial da Saúde) e Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira: 2ª quinta-feira de outubro. (fonte: olocutor.com)

Dia Nacional do Meteorologista -comemorado por brasileiros, conforme proposta da SBMET (Sociedade Brasileira de Meteorologia), para marcar a data da regulamentação da profissão de meteorologista no Brasil, instituída pela Lei Nº 6.835 de 14/10/1980). (fonte: olocutor.com)


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 

.DÉBORA LOPES DE OLIVEIRA
.ELISÂNGELA

Aniversariante (menos famosos): 
1873 – Jules Rimet, ex-presidente da FIFA (morreu em 1954).
1927 – Roger Moore, ator britânico, famoso por ter atuado como o personagem James Bond no cinema.
1960 – Marcos Breda, ator brasileiro.
1960 – Carla Camurati, atriz e cineasta brasileira.
1960 – Kiko Zambianchi, cantor e compositor brasileiro.
1963 – Alessandro Safina, cantor e compositor italiano.
1963 – Alexandre Frota, ator e modelo brasileiro.
1985 – Xandinho Negrão, piloto brasileiro de corridas.
1996 – Lourdes Maria Ciccone Leon, filha da cantora Madonna.

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
63º Gênio - ANAUEL(21/Mai - 02/Ago - 14/Out - 26/Dez - 09/Mar) -  SALMO 2
Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.
Gênio Contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.(fonte: comamor)



CUIDADO COM SUA BOLSA:

Bolsas transportam bactérias perigosas à saúde - 
Toda bolsa de mulher traz muito mais coisa do se pode imaginar. É também um grande meio de transporte para bactérias. É que, ao longo do dia, ela passeia pelos mais diversos lugares.

Os especialistas alertam que já foram encontradas nas bolsas coliformes fecais, as bactérias das fezes de animais e seres humanos, Salmonella e até a Staphylococus aureos, a temida super bactéria, que resiste a antibióticos.
A contaminação é muito fácil. A bolsa infectada está o tempo todo ao lado da dona e sem grande esforço a bactéria pode ir parar na mão, por exemplo.
Uma vez no organismo, pode trazer infecções de pele, problemas no estômago e até provocar consequências mais graves em pessoas com baixa imunidade.
Para se proteger, os especialistas recomendam criar o hábito de lavar bem as mãos com água e sabão pelo menos oito vezes ao dia.
Não deixe a bolsa no chão. Evite levar ao banheiro e nunca a deixe sobre a mesa onde você faz suas refeições. (fonte: Agenciaradio2)

IN MEMORIAM:
Errol Flynn  - Ator
(20/06/1909 – 14/10/1959)
Era filho de Theodore Flynn, um respeitado biólogo australiano, e de Marrelle Young, uma jovem mulher descendente de Fletcher Christian e Edward Young, tripulantes do famoso HMS Bounty.
Tal como nos seus filmes, a vida de Errol Flynn foi também uma grande aventura. Apaixonado pelo mar, comprou um barco, onde passava a grande parte do seu tempo livre. Boêmio, Flynn teve três casamentos, várias namoradas e quatro filhos. Foi acusado de estupro em 1942, sem ter sido condenado por isso. Houve também várias suspeitas de relações homossexuais..
Errol Flynn casou-se três vezes, sendo que os dois primeiros casamentos terminaram em divórcio e o último com sua morte. Em ordem cronológica, foram suas esposas: a atriz  Lili Damita (1931 - 1942), com quem teve seu filho Sean Flynn; a atriz Nora Eddington (1943 - 1948), com quem teve os filhos Deirdre (1945) e Rory (1947); e a atriz Patrice Wymore (1950 - 1959), com quem teve a filha Arnella. Seu filho Sean, um fotojornalista, desapareceu com outros jornalistas durante a guerra do Vietnã. Presume-se que tenha sido capturado e morto pelas forças do Khemer Vermelho, quando da invasão do Camboja.  Ainda em 1942, Flynn tornou-se cidadão dos Estados Unidos da América. (fonte: Wikipédia).


Bing Crosby  - cantor
(3 de maio de 1903, Tacoma, Washington, EUA - 14 de outubro de 1977, Madri, Espanha) foi um cantor e ator norte-americano. Morreu vítima de um ataque cardíaco quando jogava golfe. É considerado um dos maiores cantores populares do século 20.
Biografia: Nascido Harry Lillis Crosby, o apelido de Bing foi dado por ele mesmo inspirado na personagem Bingo. Abandonou a carreira de Direito para tocar bateria e cantar. Montou um trio e percorreu os Estados Unidos de uma costa a outra no final da década de 20.
Em 1930 apareceu pela primeira vez no cinema partipando do primeiro filme sonoro, “O Rei do Jazz”. Sua primeira gravação solo foi logo depois, em 1931 com “I Surrender Dear”. A partir daí assinou contrato com rádios e gravou mais de 300 músicas até o final da década de 50, se transformando no cantor mais popular dos Estados Unidos nas décadas de 30 e 40.
No cinema, Bing Crosby formou famosa dupla cômica com Bob Hope nos anos 40. Brilhou em “Fuzarca a Bordo”, “A Sedução do Marrocos”, “O Bom Pastor”, que lhe deu o Oscar de melhor ator em 1944, “Os Sinos de Santa Maria”, “A Caminho do Rio”, “Anjos e Piratas”, “Natal Branco”, “Amar é Sofrer”, que lhe valeu outras indicações ao prêmio em 1954, “High Society” (br.:Alta Sociedade), “Dizem que é Amor”, “Robin Hood de Chicago” e “A Última Diligência”.
Bing imortalizou a canção “White Christmas” e sua voz se transformou em sinônimo de Natal. Ele era também um hábil pescador e caçador, se casou duas vezes e teve sete filhos, três deles com a também atriz Kathryn Grant, sua segunda esposa. (fonte: lastfm).
Premiações:
Recebeu três indicações ao Oscar de Melhor Ator, por "O Bom Pastor" (1944), "Os Sinos de Santa Maria" (1945) e "Amar é Sofrer" (1954). Venceu por "O Bom Pastor".
Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical, por "Órfãos da Tempestade" (1951).
Ganhou o Prêmio Cecil B. DeMille em 1960, concedido pela Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood.
CURIOSIDADES:
O nome artístico Bing veio da tira de quadrinhos "The Bingsville Bugle", cujo personagem principal tinha orelhas grandes como as suas.
Iniciou sua carreira artística como bateirista de um pequeno conjunto, ainda na universidade.
Fez muito sucesso no cinema, criando uma famosa dupla com o ator Bob Hope.
Foi o cantor mais popular dos Estados Unidos na década de 30.
Foi a 1ª opção para interpretar o famoso detetive Columbo, mas recusou a proposta.
Foi o 1º ator a receber indicações ao Oscar pelo mesmo personagem em dois filmes diferentes. Crosby interpretou o padre Chuck O'Malley em "O Bom Pastor" e "Os Sinos de Santa Maria".
Faleceu vítima de enfarte, sofrido enquanto jogava uma partida de golf.
Em seu testamento estabeleceu que nenhum de seus filhos poderia tocar no dinheiro deixado pela herança até que atingisse 65 anos.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 1615 Vine Street.(fonte: Wikipedia)



    
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário