>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 6 de abril de 2011

*07/04/2011 - quinta-feira* - DIA DO JORNALISMO E DO JORNALISTA



*07/04/2011 - quinta-feira*   

Dia do Jornalismo e do Jornalista - Instituído no Brasil, pela Lei nº 1.867 de 21/10/1970, que ratificou a homenagem da ABI - Associação Brasileira de Imprensa  ao médico e jornalista brasileiro, João Batista Líbero Badaró, que foi assassinado por inimigos políticos, a 22/11/1830 em São Paulo-SP, cuja morte teria sido responsável pelo movimento popular que resultou na abdicação do imperador do Brasil, Dom Pedro I, em 7/04/1831, além de ser 7 de abril de 1908, o dia da Fundação da própria ABI, idealizada por Gustavo de Lacerda.  (fonte: www.olocutor.com)

Dia Mundial da Saúde ou "World Health Day" - instituído em 1950 por países-membros da OMS (atualmente cerca de 200) e ratificado no Brasil, pela Lei nº 5.352 de 08/11/1961, para marcar a data da fundação da Organização Mundial de Saúde, que foi constituída em 07/04/1948, e em cuja celebração também se procura enfatizar questões de interesse internacional relacionadas à saúde pública.  (fonte: www.olocutor.com)

Dia do Médico Legista - comemorado no Brasil, para marcar a data em que foi oficializada a atividade de Perícia Médica Legal na então Província brasileira de São Paulo, a partir da Lei Nº 18 de 07/04/1886, assinada pelo político, abolicionista e monarquista brasileiro, conselheiro João Alfredo Corrêa de Oliveira, enquanto presidente da Província paulista.  (fonte: www.olocutor.com)

Dia do Corretor - Segundo o dicionário Aurélio, corretor é um “agente comercial especializado que serve de intermediário na aquisição de bens ou serviços”.
Existem vários tipos de corretor:
Corretor de imóveis
Corretor de seguros
Corretor de valores
Corretor de frete
Corretor de mercadorias
Entre outros


NA HISTÓRIA:
7/4/1831 - D. Pedro I abdica ao trono em favor de seu filho, Pedro.       
Após ser aclamado como Imperador, em 12 de outubro de 1822, D.Pedro I inicia o primeiro reinado do Brasil, marcado por um governo centralizador, que mantém os privilégios das elites e o regime escravocrata.
Embora tenha convocado uma Assembléia Constituinte, acaba por dissolvê-la e a primeira Constituição do Brasil é outorgada em 1824. A perda da Província Cisplatina, após derrota na guerra do mesmo nome, e as dificuldades econômicas abalam o prestígio do imperador .Além disso ele acaba se envolvendo na disputa do trono de Portugal, que ficara vago com a morte de seu pai, D.João VI,mas acaba abdicando de seus direitos em favor de sua filha D.Maria da Glória.
O assassinato do jornalista oposicionista Libero Badaró, a mando de policiais ligados ao governo, aumenta a pressão da opinião pública contra D.Pedro I. Diversos incidentes eclodem em várias províncias, e o mais sério deles ficou conhecido como a Noite das Garrafadas, em 12 de março de 1831, quando portugueses e brasileiros lutaram nas ruas do Rio de Janeiro. Sem apoio político, D.Pedro I é aconselhado a renunciar e abdica do trono em 7 de abril de 1831, em favor de seu filho Pedro, que tinha apenas 5 anos de idade.
Por causa da menoridade do príncipe, é formada uma regência tríplice provisória para administrar o país.(fonte: http://www.igeduca.com.br) 

       

07/04/1908 - Fundação da ABI -, por Gustavo de Lacerda, no Rio de Janeiro-RJ

07/04/1948 – A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas.


 Aniversariantes 07 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

IVAIR (o SOROCABA)
ANDRÉA TAVARES

Aniversariantes 07 de abril (menos famosos) 

1915 – Billie Holiday, cantora de jazz e blues americana (morreu em 1959).
1941 - Mussum, músico, ator e comediante brasileiro (morreu em 1994).  
1945 –Adilson Ramos, cantor e compositor brasileiro.
 1950 –Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do Presidente LULA.
 1953 –Miriam Leitão, jornalista brasileira.
 1954 –Jackie chan, ator chinês.
 1965 –Renata Ceribelli, jornalista brasileira.

 1980 - Bruno Covas, Advogado, Deputado Estadual e atual Secretário de Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo


Convidamos a todos para o maior Evento da Religião de Matriz Africana da Baixada Santista. 
O Informativo AXÉ IN FOCO  e Babalorisá Danilo de Iemonja.
Convida a todos para esse Magnifico Evento.
AGDAVI E ADJA DE OURO.
Além dos vencedores do AGADAVI E ADJA DE OURO.
Serão Homenageados Personalidades do Candomblé da Baixada Santista e Convidados.
Icone: Mogba Claudio
Matriarca:Mametu Mazza Kessy.
Okulailai: Yalorisá Idan.
Baluarte: Babalorisá Fomo de Oya.
Revelação 2010: Yalorisá Joana.
Revelação do Brasil: Babalorisá Sandro.
IN MEMORIANS: Babalorisá Persio de Sango e Luiz de Osun.
Militancia Baixada Santista: Yalorisá Rosangela de Odé.
Hors Concours da Militância Negra da Baixada Santista: Babalorisa Ivan de Odé.
Local do Evento: Rua Julio Conceição,n 91 – Vila Mathias  - Santos.
Horario: 19 hs.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível. (não tragam sal)



ANJO DO DIA: 
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz.
A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
19º Gênio - LEUVIAH(07/Abr - 19/Jun - 31/Ago - 12/Nov - 24/Jan) - SALMO 39
Este anjo ajuda a obter a graça de Deus e atua sobre a memória e a inteligência. Quem nasce sob esta influência é amável, jovial, modesto em suas palavras e simples em sua maneira de ser. Suporta tudo com paciência e resignação. Extremamente curioso, estará sempre disposto a aprender e passar cada experiência realizada. Terá refinamento cultural e amará a música, a poesia e as artes em geral. Terá proteção angelical contra os adversários, contra aqueles que tentarem prejudicá-lo ou que usarem seu nome impropriamente.Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades relativas à arqueologia, museus e na conservação da memória do passado através de arquivos e livros.
Gênio Contrário: domina a imoralidade, o desgosto, as perdas, o deboche e o desespero. Estará contra as leis morais e sociais e interpretará de maneira maldosa os textos arcaicos e/ou sagrados. Poderá ter uma visão apocalíptica do mundo. (fonte: comamor).

 

IN MEMORIAM: 



EL GRECO (DOMENIKOS THEOTOKÓPOULOS)
Nascimento: 1541, Dito, Cândia, Creta (então pertencente a Veneza), Grécia
Casamento: Jerónima de las Cuevas (nunca se casou mas tem um filho que legitíma)
Falecimento: 07/04/1614, Toledo, Espanha
Pintor maneirista radicado na ESP e conhecido pelo estilo de alongar a figura humana; profícuo, suas principais encomendas dão-se nos últimos 15 anos de vida.
(fonte: http://www.projetovip.net/0407.htm)



SUZANNE VALADON
EM 1938, morria SUZANNE VALADON , pintora francesa.  Era uma mulher muito bonita, trabalhou como modelo para observar e aprender  as técnicas de pintura dos grandes mestres da pintura impressionista.
auto retrato

Marie-Clémentine Valade, mais conhecida como Suzanne Valadon, nasceu em 23/9/1867 e morreu em Paris em 7/04/1938. Foi uma pintora francesa pós impressionista. De personalidade  marcante na cena artística parisiense. Foi garçonete dos cafés de Montmartre e acrobata, abandonando o circo para tornar-se modelo de Renoir, de Puvis de chavannes e Toulouse Laurtrec.
Iniciou-se, sob proteção de Edgar Degas, na pintura, no pastel e no desenho, tornando-se, pouco tempo depois, a primeira mulher admitida na Société Nationale des Beaux-Arts.

Suas primeiras obras  datam de 1892 e 1893, destacando-se entre elas o retrato de ERIK SATIE, então seu amante.
                  ERICK SATIE (QUADRO DE SUZANNE VALADON)
Foi mãe do pintor Maurice Utrillo, conhecido tanto pelo estilo poético de suas narrativas dos subúrbios de Montmartre quanto por sua conturbada biografia, desde cedo marcada pelo alcoolismo.
DANÇA  EM BOUGIVAL - QUADRO DE RENOIR
(modelo: SUZANNE VALADON)



ELISHA GRAVES OTIS
Nascimento: 03/08/1811, perto de Halifax, Vermont, Estados Unidos
Filiação: Stephen Otis e Pheobe Glynn
Casamento: Filhos Charles e Norton
Falecimento: 07/04/1861, Estados Unidos
Inventor; cria um freio de segurança para elevadores, evitando uma eventual queda (1852); funda a OTIS ELEVATOR CO. (1853), que se tornaria a maior companhia do gênero do mundo; seus elevadores aumentam a confiança pública nesses dispositivos, garantindo a construção de arranha-céus cada vez mais ousados.
(fonte: http://www.projetovip.net/0407.htm)

HENRY FORD
Nascimento: 30/07/1863, Wayne County, Michigan, Estados Unidos
Falecimento: 07/04/1947, Dearborn, Estados Unidos
Empresário, funda o FORD MOTOR CO; cria a linha de montagem em série para produzir automóveis em massa, barateando os carros a gasolina e deflagrando o fim dos elétricos (1908); inventa o FORD T, um dos carros mais vendidos de todos os tempos.
"O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência".
(fonte: http://www.projetovip.net/0407.htm)

 MOACIR BARBOSA
Nascimento: 27/03/1921, Campinas, São Paulo, Brasil
Falecimento: 07/04/2000, Praia Grande, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardiorrespiratória e insuficiência hepática (depois de internado há 2 dias e em coma na UTI por causa de um derrame cerebral)
Jogador de Futebol (goleiro), estréia no IPIRANGA/SP (1942); destaca-se no VASCO/RJ (1945-1955 e 1958-1960); 22 jogos pela Seleção (27 gols); participa da Copa de 1950, ficando estigmatizado pela derrota para o Uruguai por 2 x 1, no Maracanã.
(fonte: http://www.projetovip.net/0407.htm)
  
JOHN G. AGAR
Nascimento: 31/01/1921, Chicago, Illinois, Estados Unidos
Casamento: Shirley Temple (19/09/1945 a 05/12/1949, divórcio): um filho; Loretta Combs (1951 a 2000, sua morte): 2 filhos
Falecimento: 07/04/2002, Burbank, California, Estados Unidos
Causa: Enfisema
Ator cinematográfico (estréia em "Fort Apache", 1948) e TV (estréia em "Hollywood Opening Night", 1952); destaca-se em filmes como "Sands of Iwo Jima" (1949), "The Rockete Man" (1954), "Tarantula" (1955), etc. e em teleséries como "Letter to Loretta" (1953), "Bat Masterson" (1961), "Combat!" (1966), etc.
(fonte: http://www.projetovip.net/0407.htm)

 SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO. CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!










  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário