>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de abril de 2011

Pedra Fundamental do Fórum de Mongaguá será lançada em 04/05/2011

Pedra Fundamental

Pedra Fundamental do Fórum de Mongaguá será lançada na quarta-feira

De A Tribuna On-line


Créditos: Jonas de Morais/PMM

As obras do novo Fórum de Mongaguá terão início na próxima quarta-feira, com o lançamento da Pedra Fundamental, às 10 horas, na Avenida São Paulo. 

A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões e será custeada com recursos estaduais e municipais. A contrapartida da Prefeitura foi a cessão do terreno e 20% do total da construção. 

Pelo projeto aprovado pela Secretaria de Justiça, a futura sede do Fórum de Mongaguá terá 3.386,00 m² de área construída e abrigará cartórios, juizado especial, OAB, agência bancária, duas celas, salas para guardas, psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e todo conglomerado de júri.

No local, serão acopladas as três varas já existentes no município, permitindo ainda a instalação de outras para atender o crescimento da demanda processual local. 

Precariedade
Atualmente, o Fórum de Mongaguá ocupa o imóvel onde também funciona a Câmara Municipal. As instalações estão em situação precária, com goteiras e problemas elétrico e hidráulico.

Sem um espaço físico adequado, o Fórum de Mongaguá fica impossibilitado de instalar a Vara do Juizado Especial e Criminal, criada com o remanejamento da 3ª Vara de Justiça da Comarca local. A urgência da obra também decorre da grande demanda processual existente no município, que registra mais de 200 mil processos em tramitação, de acordo com o último levantamento.
fonte: Jornal A Tribuna

Matéria enviada por:
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário