>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Semana Estadual de Combate à Dengue contará com 25 mil agentes da saúde


Prevenção

Semana Estadual de Combate à Dengue contará com 25 mil agentes da saúde

De A Tribuna On-line

Quatro municípios da Baixada Santista divulgaram as atividades que serão realizadas durante a Semana Estadual de Combate à Dengue. São eles: Bertioga, Itanhaém, Mongaguá e Santos. 

As ações serão realizadas, em todo o Estado de São Paulo, a partir de segunda-feira e contarão com a participação de 25 mil agentes. O objetivo do evento que segue até o dia 8 de abril é alertar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. 

Em encontro realizado nesta quinta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha informou que as medidas de prevenção contra a doença adotadas desde o início do ano pelo governo reduziram em quase 40% o número de casos da doença no País. 
 
O último balanço divulgado pelo ministério aponta que, até o dia 26 de fevereiro, foram notificados 155.613 casos em todo o país, 37% menos do que o verificado no mesmo período de 2010.

Balanço da secretaria apontou que o número de casos de dengue no primeiro bimestre foi 92,6% inferior ao registrado no mesmo período de 2010.

Os municípios paulistas informaram à Secretaria até o final de fevereiro, por intermédio Sistema de Informações de Agravos de Notificação do (Sinan) 3.390 casos autóctones (com transmissão dentro do estado) da doença em janeiro e fevereiro. No primeiro bimestre do ano passado houve 46.050.

Orientação 

Por todo o Estado serão realizadas atividades de intensificação de busca e eliminação de focos do mosquito casa a casa, orientação para a população, vistoria de escolas, pedágios educativos e arrastões, entre outras ações (veja programação abaixo).

A Secretaria também irá distribuir cerca de 500 mil panfletos em praças de pedágios de rodovias administradas pela Dersa e pelas concessionárias Colinas, SPVias e AutoBan. 

“Este é um momento crucial para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O calor ainda persiste e as chuvas diminuíram. É preciso que todos estejam atentos para remover os recipientes com água parada, eliminando possíveis criadouros nas residências”, diz o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.

Confira a programação por cidade: 

Mongaguá 

Arrastão; Pedágio educativo; Distribuição de folhetos em ônibus; Vistoria em escolas estaduais em parceria com multiplicadores

Santos 

Estande educativo, pedágio, mutirão

Itanhaém 

Leitura dinâmica do projeto educativo O mundo do mosquito da dengue, bingo educativo na FAITA e FACSUL

Bertioga
Mobilização social no bairro de Boracéia, divulgação em rádio, jornal locais e carro de som, distribuição de folders informativos, pedágio informativo na rotatória da Av. Anchieta com Av. 19 de maio, encerramento da Semana de Mobilização contra a Dengue
fonte: Jornal A tribuna
 
MATÉRIA ENVIADA POR:
DOMÊNICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário