>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 17 de abril de 2011

*18/04/2011 - segunda-feira* - DIA DO AMIGO

*18/04/2011 - segunda-feira*
Dia do Amigo - comemoração do Brasil criada a partir de idéia patenteada pela médica brasileira do Estado da Bahia, Dra. Kleyde Lopes, com o objetivo de que o mesmo não fosse confundido com o Dia da Amizade. (fonte: www.olocutor.com






Um País se Faz com Homens e livros!
Monteiro Lobato
Dia Nacional do Livro Infantil e de Monteiro Lobato - para marcar a data do nascimento do escritor brasileiro de livros infantis, Monteiro Lobato, que veio ao mundo em 18/04/1882.

Dia de Allan Kardec - comemorado por adeptos do espiritismo, para marcar a data da publicação do 1º livro do Pentateuco Kardequiano: "O Livro dos Espíritos", que foi codificado pelo professor e pedagogo francês, além de codificador e sistematizador da Doutrina Espírita, Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec e lançado na cidade francesa de Paris, em 18/04/1857.  (fonte: www.olocutor.com)
Dia Nacional do Livro Espírita e dos Espíritas para marcar a data da publicação do: "O Livro dos Espíritos", que foi codificado pelo professor e pedagogo francês, além de codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec e lançado na cidade francesa de Paris, em 18/04/1857.  


DIA INTERNACIONAL DOS MONUMENTOS E SÍTIOS - Criado precisamente a 18 de Abril de 1982 pelo ICOMOS (Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios) e aprovado pela UNESCO, este dia tenta dar visibilidade aos monumentos e sítios (arqueológicos,  bairros históricos, etc).
Um monumento é uma estrutura construída por motivos simbólicos e/ou comemorativos, mais do que para uma utilização de ordem funcional. Os monumentos são geralmente construídos com o duplo objetivo de comemorar um acontecimento importante, ou homenagear uma figura ilustre, e, simultaneamente, criar um objeto artístico que melhorará o aspecto de uma cidade ou local. Estruturas funcionais que se tornaram notáveis pela sua antiguidade, tamanho ou significado histórico, podem também ser consideradas monumentos.

Dia Internacional do Radioamador ou "International Amateur Radio Day" - comemoração instituída para marcar a data de 18/04/1925, em que foi fundada a "International Amateur Radio Union" ou União Internacional do Radioamador, surgida pela iniciativa do radioamador norte-americano, e fundador/presidente da "American Radio Relay League" ou Liga Americana de Rádio, Hiram Percy Maxim, que, em viagem particular pela Europa, reuniu-se, a pedido dos diretores da Liga,  com representantes de sete países europeus, tendo em mente, encorajar a cooperação internacional entre os radioamadores.  (fonte: www.olocutor.com



EVENTOS HISTÓRICOS:

18/04/1857 -Lançamento de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS", que marca o nascimento do ESPIRITISMO, na França, por ALLAN KARDEC.

18/04/1906 - O Grande Terremoto de São Francisco(Califórnia), da falha de San Andreas e com tremor 8.0 na escala Richter que matou centenas de pessoas aconteceu às 5:14 da manhã.

18/041982 - Criação do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.



Aniversariantes 18 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  


- WELINGTON
- PASTORA IZABEL
- JR MASCARENHAS
- RADI FESTAS E FANTASIAS  (WWW.RADIFESTASEFANTASIAS.COM.BR)


Aniversariantes 18 de abril (menos famosos) 

.1882 - MONTEIRO LOBATO, escritor brasileiro, especialista em livros infantis (morreu em 1948).
José Bento Renato Monteiro Lobato foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX.

.1949 – ANTONIO FAGUNDES, ator

.1957 – CISSA GUIMARÃES, atriz

.1960 – ANTHONY GAROTINHO, radialista e político

.1973 – ADRIANE GALISTEU, modelo e apresentadora de TV

.1975 – PEDRO MARIANO, cantor

ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
 30º Gênio - OMAEL 
(
18/Abr - 30/Jun - 11/Set - 23/Nov - 04/Fev) - SALMO 70
Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vivem em harmonia. Tem uma confiança inabalável em si mesmo. Ama os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Tem conhecimento geral de todas as áreas, sempre avaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião, político ou em qualquer atividade relativa à puericultura, química e anatomia.
Gênio Contrário: domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes. (fonte: Comamor).


 

1955 ALBERT EINSTEIN – conhecido como O PAI DA TEORIA DA RELATIVIDADE

Albert Einstein - Nasceu em 14/3/1879 e faleceu em 18/4/1955.
Foi um físico alemão radicado nos Estados unidos.
.Cem (100) físicos renomados o elegeram, em 2009, o mais memorável físico de todos os tempos.

Casamento: Mileva Maric (06/01/1903 a 14/02/1919, divórcio); 3 filhos: Lieserl (01/1902), Hans Albert (14/05/1904) e Eduard (cerca de 1908); Elsa Lowenthal (02/06/1919 a 20/12/1936, sua morte): 2 filhos.
É conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Recebeu o Nobel da Física de 1921, pela correta explicação do efeito fotoelétrico; no entanto, o prêmio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.
Devido à formulação da teoria da relatividade, Einstein tornou-se mundialmente famoso. Nos seus últimos anos, sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: "Einstein" tornou-se um sinônimo de gênio.

 Foi por exemplo eleito pela revista Time como a "Pessoa do Século", e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo.

Em 2005 celebrou-se o ANO INTERNACIONAL DA FÍSICA, em comemoração aos 100 anos do chamado "Annus Mirabilis" (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais fundamentais artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.
A famosa equação E = mc2  é mostrada no Taipei durante o evento do ano mundial da Física em 2005.
ONDE:    E = ENERGIA
              m = MASSA
              c = a velocidade da luz no vácuo
Em física, a equivalência massa-energia é o conceito de que qualquer massa possui uma energia associada e vice-versa. Na relatividade especial, essa relação é expressa pela fórmula de equivalência massa-energia.

CARLOS CHAGAS e a equipe do Instituto Oswaldo Cruz em recepção a Einstein (1925)  

FRASES DE EINSTEIN:

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.”

“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”

“Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.”

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que diz respeito ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”

“Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.”

(fonte: sites da Internet)




Nelson Gonçalves
 ANTÔNIO GONÇALVES SOBRAL
Nascimento: 01/06/1919, Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Manuel
Casamento: Lourdinha Bittencourt (1952 a 1959); casa-se com Maria Luiza da Silva Ramos (1984); em seus 3 casamentos tem 7 filhos (inclusive Margareth)
Falecimento: 18/04/1998, cerca das 21:00 h, no apartamento da filha Margareth, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Parada cardíaca
Cantor e compositor popular, um dos últimos românticos; Prêmio Nipper (o cachorrinho beagle do gramofone) da RCA, dado aos que permanecem na casa por muito tempo (somente Elvis Presley tem outro); taquilárico (gagueira provocada por respiração curta e acelerada), envolve-se com drogas (1958 a 1966); conhecido como "A Voz da Boemia", em quase 60 anos de carreira, grava cerca de 2.000 músicas, vende quase 80 milhões de discos e recebe 15 discos de platina e 41 de ouro. (http://www.projetovip.net/0418.htm 




  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!




  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário