>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 13 de abril de 2011

*14/04/2011 - quinta-feira* - DIA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

*14/04/2011 - quinta-feira*

Dia do Santos Futebol Clube  - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.880 de 18/12/2009, para marcar a data da fundação do time santista, ocorrida em 14/04/1912, a partir da iniciativa dos esportistas brasileiros de Santos-SP, Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior, que convocaram uma assembléia para cerca de 14 horas na sede do Clube Concórdia, na Rua do Rosário (atual Avenida João Pessoa), objetivando a criação de um time de futebol.  (fonte: www.olocutor.com)


Dia de Jayanti Ambedkar - comemorado na Índia, por adeptos do movimento Ambedkar [ITE] de doutrina budista, para marcar a data do nascimento do jurista, líder político, ativista do budismo, filósofo, pensador, antropólogo, historiador, orador, prolífico escritor, economista, estudioso, editor e revolucionário indu,  além de líder idealizador da Constituição indiana, Bhimrao Ramji Ambedkar, tido também como o responsável pela motivação que levou à conversão de muitos "Dalits" ou "Intocáveis" (casta mais baixa na hierarquia indu) ao budismo.  (fonte: www.olocutor.com)

Dia Internacional do Café - O futuro do café é ser reduzido a pó. Nada mau para uma bebida tão apreciada! Desde seus tempos de frutinha vermelha, com aspecto de cereja, até ser torrado, moído e bebido, o café passa por várias peripécias.

Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva -  instituído no brasil em dezembro de 2004 pelo "Sistema Conselhos de Psicologia" na Assembléia de Políticas Administrativas e Financeiras, objetivando fortalecer a luta pela educação inclusiva como luta em defesa de uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, além de Contribuir para a articulação nacional de instituições, movimentos sociais e pessoas que lutam pela educação inclusiva no país. (www.olocutor.com)  

Dia Pan-Americano ou Dia das Américas  - estabelecido na  1ª Conferência Internacional Americana  em 1930 e ratificado posteriormente pela ONU - Organização das Nações Unidas, para marcar a data de fundação da União das Repúblicas Americanas,  que a partir de 1910, passou a ser União Panamericana e  em 1948  OEA - Organização dos Estados Americanos.  (www.olocutor.com)  

NA HISTÓRIA: 
14/04/1895 - Acontece a primeira partida de foot-ball no Brasil, organizada por Charles Miller.

14/04/1912 -O transatlântico inglês TITANIC afunda ocasionando mais de 1452 mortes. 
Primeira página do The New York Herald sobre o acidente.
O Titanic tinha 269,10 metros de comprimento e 28 m de largura, uma tonelagem bruta de 46,328 toneladas, e uma altura da linha d'água até o deque de botes de 18 metros.
 Havia 29 caldeiras alimentadas por 159 fornos de carvão à combustão que tornaram possível a velocidade máxima de 23 nós (43 km/h). Apenas três das quatro chaminés de 19 metros de altura eram funcionais; a quarta chaminé servia apenas para ventilação; foi adicionada para dar ao navio um olhar mais impressionante. O navio podia transportar um total de 3,547 pessoas, entre passageiros e tripulação e, por transportar correio, usava o prefixo RMS (de Royal Mail Steamer), bem como SS (Steam Ship).
                           Proa do Titanic no fundo do mar

14/04/1912 - Fundado o time de futebol SANTOS FUTEBOL CLUBE.
Eleito pela FIFA como o melhor clube das Américas do século XX, é o único clube brasileiro a conquistar, num mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial.
                          “NÃO PRECISAMOS DIZER MAIS NADA"
                            




  • 14/04/2003 - 99% do GENOMA humano foi seqüenciado pelo PROJETO DO GENOMA HUMANO (com uma precisão de 99,99%).

  •  
    Aniversariantes 13 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  
    AMANDA
    ARIANE SANTOS
    CLARA THEODORO
    Aniversariantes 13 de abril (menos famosos) 
    1955 - OVELHA, cantor
    1961 – HUMBERTO MARTINS, ator
    1982 – PAOLA OLIVEIRA, atriz
    1986 – THAILA AYALA, atriz

     

       

    ANJO DO DIA: 
    Categoria: Dominações
    Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
    É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
    26º Gênio - HAAIAH(14/Abril - 26/Jun - 07/Set - 19/Nov - 31/Jan)- SALMO 118
    Este anjo ajuda a ganhar ou fazer os processos e julgamentos favoráveis à sua causa, ajuda o homem a contemplar as coisas e os atos divinos. Domina a política, os diplomatas, os embaixadores e influencia os jornalistas. É justo, benevolente, gosta de afetos sólidos, tem apreço pelas soluções lógicas e é dotado de compaixão e equilíbrio. Respeita as leis do Universo. Trabalha em busca de conhecimento, para edificar seus ideais. Gosta de viajar e se adapta facilmente ao clima, às pessoas e ao idioma. Graças a sua personalidade marcante e à beleza de seu caráter, tem acesso às mais altas esferas sociais e governamentais. Mensageiro da paz. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como guia turístico, piloto, político ou trabalhando com oráculos.
    Gênio Contrário: domina a ambição, a traição, a conspiração, a indiscrição e a magia negra. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não saberá guardar segredos, fará oposição às causas justas, violará correspondências e tratará mal as pessoas que querem ajudá-la. (fonte:Comamor).
     
    IN MEMORIAM 
    SIMONE DE BEAUVOIR 
    -  Não se nasce mulher: torna-se (Simone de Bauvoir) -
    Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, nasceu em Paris em 9/1/1908 e morreu de penumonia, em 14 de abril de 1986 (78 anos). Foi escritora, filósofa existencialista e feminista francesa. Escreveu romances, monografias sobre filosofia, política, sociedade, ensaios, biografias e uma autobiografia.
    SARTRE e SIMONE - Eles formaram o casal símbolo das esperanças libertárias dos tempos modernos. O amor e a paixão da amizade, que os uniram por mais de 50 anos, até a morte de Sartre, consolidaram-se em torno de um objeto comum: a verdade.

    Para Beauvoir, Sartre foi o companheiro que não exigiu que ela renunciasse a si mesma.

    Para Sartre, ela foi a cúmplice em um projeto que raras mulheres de sua geração aceitariam: uma parceria amorosa radicalmente antiburguesa, que excluía casamento, filhos, formação de patrimônio.

    Uma união em que o pensamento e a escrita sempre estiveram em primeiro lugar, seguidos do companheirismo, do prazer da conversa, da paixão pela política. "Bruscamente, não me achava mais só", escreveu Simone, surpresa por ter encontrado um homem que a dominava intelectualmente, mas que a estimulava para que se tornasse sua igual. "Com ele, poderia sempre tudo partilhar."
    Nunca moraram na mesma casa. Mesmo durante a doença de Sartre, os hábitos do agradável cotidiano compartilhado respeitavam os limites da autonomia de cada um. Passavam, juntos, uma parte das férias; depois, cada um viajava para o seu lado. "Mas a separação de Sartre sempre era um pequeno choque para mim", escreveu Beauvoir.
    A longa lista de casos amorosos de Sartre, todos do conhecimento de Simone, tinha relação com o prazer que ele sentia em ocupar, diante de outras mulheres, a posição masculina tradicional, de domínio e poder.
    A morte de Sartre deixou Simone em estado de choque. Tentou deitar-se junto do corpo dele no leito do hospital, debaixo dos lençóis. Ficou seriamente doente e esgotada nas semanas que se seguiram. Foi uma despedida dolorosa. "Sua morte nos separa. Minha morte não nos reunirá. Assim é: já é belo que nossas vidas tenham podido harmonizar-se por tanto tempo."
    OBRAS: As suas obras oferecem uma visão sumamente reveladora de sua vida e de seu tempo.
    Em seu primeiro romance, A convidada (1943), explorou os dilemas existencialistas da liberdade, da ação e da responsabilidade individual, temas que abordou igualmente em romances posteriores como O sangue dos outros (1944) e Os mandarins (1954), obra pela qual recebeu o Premio Goncourt e que é considerada a sua obra-prima.
    As teses existencialistas, segundo as quais cada pessoa é responsável por si própria, introduzem-se também em uma série de quatro obras autobiográficas, além de Memórias de uma moça bem-comportada (1958), destacam-se A força das coisas (1963) e Tudo dito e feito (1972).
    Entre seus ensaios críticos cabe destacar O Segundo Sexo (1949), uma profunda análise sobre o papel das mulheres na sociedade; A velhice(1970), sobre o processo de envelhecimento, onde teceu críticas apaixonadas sobre a atitude da sociedade para com os anciãos; e A cerimônia do adeus (1981), onde evocou a figura de seu companheiro de tantos anos, Sartre. (fonte: Wikipedia)



    Zamenhof

    LUDWIK LEJZER ZAMENHOF
    Nascimento: 15/12/1859, Bialystok, Polônia (então Império Russo)
    Filiação: Marcos Zamenhof e Rosália - família judia
    Casamento: 3 filhos (assassinados pelos nazistas)
    Falecimento: 14/04/1917, Varsóvia, Polônia
    Médico (oftalmologista e filólogo), linguista e ocultista; fala russo, iídiche, polonês e alemão (posteriormente, aprende francês, latim, grego, hebraico e inglês, além de se interessar por italiano, espanhol e lituano); cria o Esperanto (a língua artificial mais falada no mundo; significa "aquele que tem esperança") em 1887, com a publicação do manual "Internacia Lingvo" (sob o pseudônimo de Dr Esperando e com a ajuda financeira do cunhado).
    http://www.projetovip.net/0414.htm


    ZUZU ANGEL
    Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, (Curvelo, 5/6/1923 – Rio de Janeiro, 14/4/1976). Foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel.
    Pioneira na moda brasileira, fez sucesso com seu estilo em todo o mundo, principalmente nos Estados Unidos.
    Em 1947 foi morar no Rio de Janeiro e nos anos 50 iniciou seu trabalho como costureira, quando fazia roupas principalmente para alguns familiares próximos. No princípio dos anos 70 abriu uma loja em Ipanema, quando começou a realizar desfiles de moda nos EUA. Nestes desfiles sempre abordou a alegria e riqueza de cores da cultura brasileira, fazendo sucesso no universo da moda daquela época.
    Nos anos 70, seu filho Stuart, ativista comunista, foi preso e morto nas dependências do DOI-CODI. O corpo de Stuart nunca foi encontrado.
    A partir daí, Zuzu entraria em uma guerra contra o regime pela recuperação do corpo de seu filho, envolvendo até os Estados Unidos, país de seu ex-marido e pai de Stuart. Essa luta só terminou com sua morte, ocorrida na madrugada de 14 de abril de 1976, num acidente de carro na Estrada da Gávea, à saída do Túnel Dois Irmãos (RJ), em circunstâncias então mal esclarecidas.
    O caso de Zuzu foi tratado pela Comissão de ortos e Desaparecidos Políticos no processo de número 237/96, o governo brasileiro assumindo, em 1998, a participação do Estado em sua morte.
    Em homenagem à estilista, o cantor e compositor Chico Buarque compôs, sobre melodia de Miltinho (MPB4), a música Angélica. (fonte: Wikipedia)
      
  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II):

  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário