>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 15 de abril de 2011

*16/04/2011 - sábado* - DIA DE SÁBADO DE LÁZARO

*16/04/2011 - sábado*
Dia do Sábado de Lázaro - comemoração móvel da Igreja Ortodoxa e Igrejas Católicas Orientais que seguem o Rito Bizantino, celebrando a ressurreição de Lázaro de Betânia em mais um milagre de Jesus, cuja narrativa é encontrada no Evangelho de João do Novo Testamento (João 11:1-45): sábado anterior ao "Domingo de Ramos". (www.olocutor.com)  


Dia do Picapeiro - instituído pela montadora brasileira de automóveis, Ford, a partir de São Paulo, para homenagear todos os consumidores de Picapes em geral e, principalmente os participantes do Clube do Picapeiro, uma agremiação criada pela própria empresa fabricante das Picapes, objetivando estreitar o relacionamento com os apaixonados pelo mundo off road, contando atualmente com mais de 40 mil sócios, que trocam informações sobre trilhas, aventuras, picapes e participam de eventos como o "Rally Mercosul".  (www.olocutor.com)  


Dia Mundial da Voz  - comemoração mundial, ratificada no Brasil, pela Lei Nº 11.704 de 18/06/2008, que já vinha sendo celebrada pelos brasileiros desde 1999, quando a Sociedade Brasileira de Laringologia e Voz lançou a "Campanha Nacional da Voz", voltada para atender e orientar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde vocal, e ganhou reconhecimento mundial a partir de 2003.  (www.olocutor.com)  


  
NA HISTÓRIA: 

16/04/1984 - Último comício das DIRETAS JÁ, que aconteceu em São Paulo, em 16 de abril de 1984.
Uma passeata saiu da Praça da Sé até o Vale do Anhangabaú, onde ocorreu o comício. Maior manifestação pública da história do Brasil (1.500.000 pessoas).
  


16/04/2007 - Um estudante sul-coreano lança uma série de tiroteios na Universidade Estatal e Instituto Politécnico de Virginia provocando 33 mortos, incluindo o próprio homicida, foi o Massacre de virginia Tech.



  • Aniversariantes 16 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

  •  - Elyton Luiz Silva 
     - Thais
    . Aniversariantes 16 de abril (menos famosos) 
    1889 –  CHARLIE CHAPLIN, ator e cineasta inglês, imortalizado com o personagem Charlot ou Carlitos, o vagabundo (morreu em 25/12/1977).
     Sir Charles Spencer Chaplin Jr., foi ator, diretor, dançarino, roteirista e músico britânico.  Foi uma das personalidades mais criativas que atravessou a era do cinema mudo; atuou, dirigiu, escreveu, produziu e financiou seus próprios filmes. Foi também um talentoso jogador de xadrez e chegou a enfrentar o campeão americano samuel Reshevsky.(fonte: Wikipedia)

    1924 – HENRY MANCINI, compositor norte-americano (m. 1994).  
    Henry Mancini, nascido Enrico Nicola Mancini, foi um compositor, pianista e arranjador norte-americano. Melhor lembrado como sendo um dos mais conhecidos compositores de trilhas sonoras para a televisão e o cinema, ganhando um número considerável de prêmios Grammy.


    Papa Bento XVI

     JOSEPH RATZINGER

    Nascimento: 16/04/1927, Marktl am Inn, Passau, Baviera, Alemanha

    Papa (2005) - o primeiro desde a Idade Média; teólogo conservador e escritor, é ordenado sacerdote (29/06/1951); Arcebispo de Munich (03/1977) e Cardeal (27/06/1977); Presidente por quase 25 anos (desde 1981) da Congregação para a Doutrina da Fé (conhecida como Santo Ofício da Inquisição), é tido como "Guardião do Dogma"; faz calar sacerdotes da "Teologia da Libertação" (principalmente latino-americanos, como frei Leonardo Boff).
    "Quem constrói sua vida sobre as coisas materiais, efetivamente constrói sua casa sobre areia". 





    1942 – FRANK WILLIANS, construtor de carros de corrida na Fórmula I.  
    Sir Francis Owen Garbatt Williams (16 de abril de 1942) é o fundador e dirigente da equipe de Fórmula 1 William F1.
    Em março de 1986, após acompanhar os testes do novo carro de corrida da sua equipe na Fórmula 1 e antes de começar o Campeonato Mundial, Frank Williams sofreu um sério acidente de carro na perigosa estrada que vai do circuito de Paul Ricard até Marselha, na França. Frank ficou paraplégico, sendo obrigado, hoje, a usar cadeira de rodas.


    Anistia para regularização de obras  está em andamento 
    A anistia para regularização de obras residenciais e comerciais começou ontem (14), em Mongaguá. O intuito da lei é a regularização de edificações, reformas ou acréscimo de áreas clandestinas sem a cobrança de multas.
    Será cobrado apenas o valor do projeto.
    Para dar entrada ao processo de anistia é preciso se dirigir ao setor de Protocolo de Projetos, localizado no 1º andar do Paço Municipal Rui Barbosa (Avenida Getúlio Vargas, 67, no Centro). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3445-3024.


    Categoria: Dominações
    Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
    É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
    27º Gênio - IERATHEL(15/Abril - 27/Jun - 08/Set - 20/Nov - 01/Fev)- SALMO 139
    Este anjo ajuda a confundir os conspiradores, protege contra as pessoas que nos atacam judicialmente, interfere na propagação das luzes e na libertação da sociedade. É inteligente, equilibrado e maduro. Equilibra seus instintos individuais aceitando, sem necessariamente segui-los os conselhos e demonstrações de carinho de todos. Tem proteção contra qualquer tipo de força negativa e seu poder de ação é invencível. Tem capacidade para conhecer o futuro, seja através dos oráculos, sonhos, projeções, reavaliando constantemente suas atitudes. Defensor das ciências e artes. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como escritor, jornalista, assistente social ou qualquer atividade ligada à cultura e lazer.
    Gênio Contrário: domina a ignorância, a intolerância e a violência. A pessoa sob influência deste gênio contrário poderá ser um defensor de sistemas autoritários, apoiando a exploração do trabalho escravo. Poderá praticar atos bárbaros e viver num mundo utópico e inacessível. (fonte:Comamor).


    IN MEMORIAM 
    16/04/1879faleceu SANTA BERNARDETE, Vidente de Lourdes 
    Marie-Bernard Soubirous (nasceu em Lourdes, 7/1/1844 e faleceu em Nevers, em 16/4/1879) foi uma religiosa francesa canonizada pela Igreja católica.


    Em Lourdes, uma cidade com população em torno de quatro mil habitantes, no dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete disse ter visto uma aparição de Nossa Senhora numa gruta denominada "massabielle", o que significa, no dialeto birgudão local - "pedra velha" ou "rocha velha" - junto à margem do rio Gave, aparição que de outra vez se lhe apresentou como sendo a “Imaculada Conceição”, segundo o seu relato.
    Foi canonizada em 8 de dezembro de 1933, festa da imaculada conceição, pelo Papa Pio XI como Santa Bernadete de Lourdes, depois de terem sido reconhecidas pela Santa Sé a heroicidade das suas virtudes pessoais e curas milagrosas a ela atribuídas após a sua morte. Sua festa litúrgica é celebrada na Igreja Católica no dia 16 de abril. Na França, é celebrada no dia 18 de fevereiro.
    A ela têm sido atribuídos vários milagres.

    Corpo intacto de Bernadette. Após quase 150 anos, não há o mínimo sinal de putrefação.

     

     


    Vicente
    Leporace
     VICENTE FIDERICE LEPORACE
    Nascimento: 26/01/1912, Franca, São Paulo, Brasil
    Filiação: Guerino Leporace e Mariana Granami; tem um irmão: Sebastião
    Casamento: Yvone de Biasi (filhos Eduardo e Liana)
    Falecimento: 16/04/1978, São Paulo, São Paulo, Brasil
    Causa: Edema pulmonar
    Comunicador, inicia a carreira na Rádio Clube Hertz (1941); destaca-se na BANDEIRANTES, onde fica por décadas; estréia no cinema em "Luar do Sertão" (1949); seu programa "O Trabuco" (1951) fica quase 30 anos no ar; colunista de diversos jornais paulistas. (atualização de Emerson Gomes Ruiz, 2011) (http://www.projetovip.net/0416.htm
    )



  • Maria Lenk
    MARIA EMMA HULGA LENK
    Nascimento: 15/01/1915, Rio de Janeiro, Brasil
    Falecimento: 16/04/2007, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
    Nadadora tida como a primeira dama das piscinas brasileiras; especialista em 200 e 400 m Peito, campeã Sul-Americana e primeira ul-americana a particiar de uma Olimpíada (1932, Los Angeles) e primeira do mundo a nadar Borboleta, quando o estilo é admitido no nado de Peito (1936); recordista mundial dos 200 m Peito: 2'56" e 400 m Peito: 6'15"8 (1939); realiza a primeira mostra de nado sincronizado no país (1943, Rio de Janeiro) e organiza a primeira competição (1948, ACM - Associação Cristã de Moços - Rio); após 12 anos de competições, deixa as piscinas, passando a treinadora; co-fundadora da Escola de Educação Física e Desportos da atual UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); retorna aos 69 anos, ganhando mais títulos e batendo recordes para a faixa dos 80 anos.(fonte:
    http://www.projetovip.net/0416.htm
    )

  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk

  •  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário