>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 7 de abril de 2011

*08/04/2011 - sexta-feira* - ANIVERSÁRIO DE BUDA



*08/04/2011 - sexta-feira*   

Aniversário de Buda:
SIDARTA GAUTAMA
Nascimento: 08/04/cerca de 556 ou 563 a.C., Kapilavastu, norte da Índia (fronteira com o Nepal)
Filiação: Suddhodana e Maya Devi
Falecimento: 15/02/483 ou 476 a.C., durante uma excursão, Kusinara, bosque de Mallas, Índia
Causa: Picada de um inseto venenoso
Príncipe e líder religioso, seu nome quer dizer "o sábio, o iluminado, aquele que sabe"; fundador do Budismo.
Últimas palavras: 

"A decadência é inerente a todas as coisas compostas. Monges, vivei fazendo de vós mesmos a vossa ilha, convertendo-vos no vosso refúgio. Trabalhai com diligência para alcançar a vossa Iluminação.

""Não acredites em qualquer coisa, só porque te ensinou o testemunho de um velho sábio. Não acredites em qualquer coisa, só porque provém da autoridade de mestres e de sacerdotes." (http://www.projetovip.net/0408.htm)


Festival das flores no Japão - Templos budistas de todo o Japão realizam um ritual chamado Hana Matsuri, ou Festival das Flores, em comemoração ao nascimento de Buda. Neste dia, imagens do Buda criança são colocadas em altares floridos, e os fiéis derramam chá doce sobre elas. Há pessoas que recolhem o chá e o bebem como água abençoada.  De acordo com informações da Aliança Cultural Brasil-Japão, a crença diz que o nascimento de Buda foi anunciado por um elefante branco e que no momento em que ele nasceu uma música foi ouvida, flores desabrocharam e choveu néctar. O bebê, então, teria caminhado sete passos e afirmado que "no céu como na terra, o ser humano é um ser digno". (fonte: diversas na Internet)

Dia Mundial dos povos Roma e Sinti - conhecidos como ciganos. (saiba mais: http://claraluciavoigtblogspotcom.blogspot.com/2010/05/roma-holocausto-sinti-e-roma-ciganos-em.html)

Dia de Chin Iki Tchoen – comemorado na China, em tributo à deusa do fogo.

Dia Mundial da Astronomia - Astronomia, que etimologicamente significa "lei das estrelas" (com origem grega), é hoje uma ciência que abre-se num leque de categorias paralela aos interesses da física, da matemática e da biologia.

Dia da Natação - No Brasil, a natação é um esporte que se destaca nas provas internacionais como as Olimpíadas, os jogos Pan-Americanos e competições sul-americanas. As Paraolimpíadas de Sydney, em 2000, não só despertaram a atenção para o ótimo desempenho dos nossos competidores, como renderam ao Brasil sua primeira medalha de ouro neste tipo de competição.

Dia do Correio - O decreto que instituiu a Nova Regulação do Correio foi proclamado em 8 de abril de 1805, em Lisboa, Portugal. É por isso que a data foi escolhida para comemorar o Dia do Correio. O sistema de correios terrestres no Brasil começou a ser organizado em 1798, assim como a correspondência marítima entre Rio de Janeiro e Lisboa e, mais tarde, entre outras cidades do Brasil e Portugal. A primeira agência postal brasileira foi criada no mesmo ano, na cidade de Campos (RJ). (Fonte: Livro: A origem de Datas e Festas - Autor: Marcelo Duarte)  
Dia Mundial do Combate ao Câncer - 08 de abril é o dia Mundial de Luta Contra o Câncer, uma oportunidade para relembrar a importância da prevenção da doença por meio da realização de exames regulares.


NA HISTÓRIA:
08/04/1553 - Fundação da vila de Santo André da Borda do Campo, atual cidade de Santo André.



Aniversariantes 08 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  


- ÂNGELA OLIVEIRA 


- VICTOR YUJI RAZUK  (neto do Rubens Toufik Razuk) 

- KÁTIA BRITO GOMES 

- FERNANDO HENRIQUE GONÇALVES Oceanógrado da Diretoria de Meio Ambiente de Mongaguá e músico nas horas vagas.
Banda Conexão Litoral - Contato para shows e eventos: 13 9168-4433


Aniversariantes 08 de abril (menos famosos) 

1956 – Vicente Paulo da Silva (Vicentinho), sindicalista e político;
1961 – Leoni, cantor e compositor;
1963 – Zeca Camargo, apresentador e jornalista;
1974 – Marco Luque, humorista do C.Q.C.;
1994 – Pedro Malta, ator.

ANJO DO DIA:

Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
20º Gênio - PAHALIAH(08/Abr - 20/Jun - 01/Set - 13/Nov - 25/Jan) - SALMO 119
Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Não saber viver só, necessitando de um companheiro fiel. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. Profissionalmente, terá tendência para seguir a carreira jornalística ou qualquer outra da área de comunicação social. Poderá ser um grande pregador. Tem aptidão para trabalhos manuais, antiguidades e esoterismo.
Gênio Contrário: quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras, que não costuma seguir (fonte:Comamor).
 

IN MEMORIAM 





PABLO PICASSO
(PABLO DIEGO JOSÉ FRANCISCO DE PAULA JUAN NEPOMUCENO MARÍA DE LOS REMÉDIOS CIPRIANO DE LA SANTÍSSIMA TRINIDAD RUIZ Y PICASSO)
Nascimento: 25/10/1881, Málaga, Andaluzia, sul da Espanha
Filiação: Jose Ruiz y Blasco e Maria Picasso y Lopez
Casamento: Olga Koklova (12/07/1918 a 1954, viúvo): filho Paulo (1919); Jacqueline Roque (02/03/1961 a 08/04/1973, sua morte); tem ainda a filha Maria de la Concepcion (1932, com Marie-Thérèse Walter) e Claude e Paloma (1947 e 1949, com Françoise Gilot)
Falecimento: 08/04/1973, Mougins, Provence-Alpes-Côte d'Azur, perto de Cannes, Itália.
Desenhista, gravador, escultor e pintor; ícone do Modernismo, é um dos criadores do Cubismo (técnica em que formas geométricas compõem figuras humanas); autor de obras como "Arlequim Sentado", "O Ator" (1905), "Guernica" (1937), etc; filiado ao PC (Partido Comunista), permanece em Paris durante a ocupação nazista; sua pintura não narra, não contextualiza, não profetiza; nela não há uma gota de filosofia ou manifesto; apenas um canibalismo estético que nenhum outro artista praticou tão intensamente.
 (fonte: http://www.projetovip.net/0408.htm)  -
Foi reconhecidamente um dos mestres da arte do século XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica, usando, enfim, todos os tipos de materiais. Ele também é conhecido como sendo o co-fundador do Cubismo. (fonte: wikipedia)


AMILTON FERNANDES
Nascimento: 27/04/1927, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Falecimento: 08/04/1968, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Acidente de trânsito (sofrido em 29/01/1968, na esquina da Rua São Francisco Xavier com Av. Heitor Beltrão, Maracanã, durante a produção da novela "Sangue e Areia", TV GLOBO, que tem de refazer o roteiro; hemofílico, fica 70 dias internado e faz 6 operações)
Ator de teatro, TV (estréia no seriado "Suspeita", 1958) e cinema (estréia em "O Vendedor de Linguiças", 1962); é o primeiro galã popular de uma telenovela, fazendo o personagem ALBERTINHO LIMONTA, na telenovela "O Direito de Nascer" (1964, TV TUPI); destaca-se em filmes como "Quatro Brasileiros em Paris" (1965), "Juventude e Ternura" (1968), "Edu, Coração de Ouro" (1968), etc. e em seriados de TV como "Doce Lar Teperman" (1959), "A Noite Eterna" (1962), "O Preço de uma Vida" (1965), etc; último longa-metragem: "Juventude e Ternura" (1968).
 (fonte: http://www.projetovip.net/0408.htm)


BEN JOHNSON
Nascimento: 13/06/1918, Foraker, Shidler, Oklahoma, Estados Unidos
Filiação: Ben Johnson; descendência irlandesa e indígena (cherokee)
Casamento: Carol Elaine Jones (31/08/1941 a 27/03/1994, viúvo)
Falecimento: 08/04/1996, Mesa, Arizona, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco (durante uma visita à casa de sua mãe, em Leisure World, perto de Fenix)
Ator cinematográfico (estréia em "The Fighting Gringo", 1939, não creditado) e TV (estréia em "Cavalcade of America", 1956); campeão de rodeios, especializa-se em "westerns" e destaca-se em filmes como "Wagon Master" (1950, "Caravana de Bravos"), "War Drums" (1957), "Major Dundee" (1965, "Juramento de Vingança"), etc. e em seriados de TV como "Have Gun - Will Travel" (1960), "The Monroes" (1966), "Bonanza" (1971), etc; OSCAR e GOLDEN GLOBE de Coadjuvante por "The Last Picture Show" (1971, "A Última Sessão de Cinema"); último filme: "The Evening Star" (1996, "O Entardecer de uma Estrela"); tem uma estrela na Calçada da Fama (7083 Hollywood Boulevard).
 (fonte: http://www.projetovip.net/0408.htm)


  
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!



  • Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário