>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 26 de abril de 2011

*27/04/2011 - quarta-feira* - DIA DE SANTA ZITA

*27/04/2011 - quarta-feira*
DIA DE SANTA ZITA.
Santa Zita era uma empregada domestica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca.
Durante toda a sua vida ela trabalhou a favor dos pobres, doentes e outros sofredores e lastimava que criminosos ficassem na prisão sem fazer nada. Ela foi uma das que defendia a causa que os criminosos prisioneiros deveriam ter que ajudar aos pobres e doentes. A ela foi creditado uma serie de milagres Foi canonizada em 1696 e é a padroeira das empregados domésticas e na arte litúrgica da Igreja é mostrada com um saco, pedaços de pão e um rosário ou ainda atendendo a um pedinte a porta de casa.
A sua vida foi uma obra de dedicação total aos pobres e doentes que durou até sua morte, no dia 27 de abril de 1278. Todavia, sua interferência a favor deles não terminou nesse dia.
O seu túmulo, na basílica de São Frediano, conserva até hoje o seu corpo, que repousa intacto, como foi constatado na sua última exumação, em 1652, e se tornou um lugar de graças e de muitos milagres comprovados e aceitos. Acontecimentos que serviram para confirmar sua canonização em 1696, pelo papa Inocêncio XII. Apesar da condição social humilde e desrespeitada, a vida de santa Zita marcou de tal forma a história da cidade que ela foi elevada à condição de sua padroeira. E foi uma vida tão exemplar que até Dante Alighieria a cita na Divina Comédia. O papa Pio XII proclamou-a padroeira das empregadas domésticas.
NOTA:  Dentre as mais incríveis relíquias religiosas estão os corpos de santos e beatos que supostamente permaneceram incorruptos – ou seja, não sucumbiram à decomposição orgânica. Contudo, em muitos casos a investigação revelou uma explicação natural bem mais plausível.
Um dos casos mais intrigantes de incorrupção é o de Santa Zita (1218-1278), que viveu em Lucca, na Itália. Quando morreu, foi sepultada numa cova comum. Exumado três séculos depois, seu corpo estava completo e intacto. Sem nenhum sinal de manipulação. Permanece assim até hoje, passados mais de 700 anos. "É uma bela múmia", diz o legista italiano Gino Fornaciari, da Universidade de Pisa, que já examinou vários "incorruptíveis".
http://www.geocities.com/paraciencia/incorruptiveis.html
Oração a Santa Zita:
Ó Santa Zita, que no humilde trabalho doméstico soube ser solícita como foi Marta quando servis Jesus em Betânia, e piedosa como Maria Madalena, aos pés do mesmo Jesus, ajudai-me a suportar com ânimo e paciência todos os sacrifícios que impõem meus trabalhos domésticos : ajudai me a tratar as pessoas da família que sirvo como se fossem meus irmãos.
Ò Deus recebei o meu trabalho, o meu cansaço e minhas tribulações , e pela intercessão de Santa Zita, daí forças para cumprir sempre meus deveres, para merecer o reconhecimento dos que sirvo e a recompensa eterna no céu.
Santa Zita ajudai-me,
Amém

Dia da Empregada Doméstica - comemorado no Brasil em louvor a Santa Zita, que é tida como padroeira das copeiras e empregadas domésticas.

foto: Padre Estanislau na cerimônia de Lava-Pés em Mongaguá (21/04/2011)
Dia do Sacerdote - Um sacerdote é alguém que faz os sacrifícios, realiza os rituais e age como um mediador entre Deus e o homem. Isto significa que ele é responsável por oferecer aquilo para o qual foi divinamente designado por Deus, para executar os diferentes ritos e cerimônias referentes à adoração a Deus, e ser um mediador entre Deus e homem.
Algo da importância do sacerdote na adoração do Antigo Testamento pode ser visto do fato de que no hebraico a palavra para sacerdote 'kohen' ocorre quase 800 vezes. É interessante que o verbo kahan (da mesma raiz de kohen) é usado no Antigo Testamento para descrever o noivo que se enfeita com ornamentos. (Fonte:http://www.jesusnet.org.br/tabernaculo/ssacerdote.htm)

DIA DO ENGRAXATE - Com a imigração italiana começaram a aparecer, por volta de 1877 na cidade de São Paulo, os primeiros engraxates. Eram poucos no início, de 10 a14 anos, todos italianos e percorriam as ruas, das 6 horas da manhã até a noite, com uma pequena caixa de madeira com suas latas, escovas e outros objetos. Trabalhavam também nas estações ferroviárias. Cobravam três vinténs pela engraxada.(fonte: Portal São Francisco)

NA HISTÓRIA:
27/04/1940 – Inauguração do ESTÁDIO MUNICIPAL PAULO MACHADO DE CARVALHO, O “PACAEMBÚ” em S. Paulo.

27/04/2006 - Início da construção do Fredom Tower no local do antigo World Trade Center, na cidade de Nova York.

 Aniversariantes 27 de abril (amigos do Orkut e Facebook)   
TÉCNICO DOUGLAS
ANTONIO PATUCCI NETO
PATUCCI IMÓVEIS  - (13) 3446-1245
 Aniversariantes 27 de abril (menos famosos) 
1950 – MARLENE MATTOS, empresária.  
1964 – DINHO OURO PRETO, vocalista da banda de rock CAPITAL INICIAL.
1975 – PATRÍCIA DE SABRIT, atriz.

ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
39º Gênio -REHAEL 
(27/Abr - 09/Jul -
20/Set - 02/Dez - 13/Fev)- SALMO 29
Este anjo é invocado para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos. Quem nasce sob esta influência terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os homens da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de vencer os maldosos juntamente com sue anjo guardião. Estará sempre estudando meios ou métodos par acabar com a maldade. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o homem poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida. Profissionalmente poderá obter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestará serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças.  Gênio Contrário: domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio. (fonte: comamor)
                        
 IN MEMORIAM:
 

Celsius

 ANDERS CELSIUS
Nascimento: 27/11/1701, Ovanaker, Uppsala, Suécia
Falecimento: 27/04/1744, Uppsala, Suécia
Causa: Tuberculose
Astrônomo, matemático e físico; visita e estuda observatórios na Alemanha, Itália e França (1732 a 1735); cria uma escala de temperatura (1742) - 100 partes iguais, cada uma correspondendo a 1 grau - que levaria seu nome (1948); constrói o primeiro observatório sueco; destaque para a publicação de seus trabalhos científicos: "De Observationibus pro Figura Telluris Determinanda" (1738), "De Constellatione Arietis" (1740), etc.


Lynne Frederick

 LYNNE MARIA FREDERICK
Nascimento: 25/07/1954, Hillingdon, Middlesex, Inglaterra
Casamento: Peter Sellers (18/02/1977 a 24/07/1980, sua morte); David Frost (25/01/1981 a 1982, divórcio); Barry Unger (12/1982 a 1991, divórcio): um filho
Falecimento: 27/04/1994, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Consumo excessivo de álcool
Atriz cinematográfica (estréia em "No Blade of Grass", 1970) e TV (estréia em "Comedy Playhouse", 1971); destaca-se em filmes como "Nicholas and Alexandra" (1971), "Vampire Circus" (1972), "I Quattro dell'Apocalisse" (1975), etc. e em seriados de TV como "Softly Softly" (1972), "Follyfoot" (1973), "Space: 1999" (1976), etc.



Raphael Rabello

 RAFAEL BAPTISTA RABELLO
Nascimento: 31/10/1962, Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Família musical
Falecimento: 27/04/1995, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Apnéia (distúrbio congênito; internado para desintoxicação; há versões de AIDS, overdose e suicídio - nenhuma verdadeira)
Músico (violonista) e compositor popular; estuda com Jaime Florence "Meyra" e começa a tocar profissionalmente na adolescência; forma o conjunto OS CARIOQUINHAS (especializado em choros); primeira gravação: 1976 (com Turíbio Santos); estuda violão de 7 cordas com Dino 7 Cordas; primeiro álbum: "Raphael 7 Cordas" (1991); numa transfusão devido a um acidente de carro (1989), é contaminado pela AIDS e sua carreira começa a decair; envolve-se com drogas e vai para os Estados Unidos para expandir sua carreira (1994).
  

Ruth Handler

 RUTH MOSKONascimento: 04/11/1916, Denver, Colorado, Estados Unidos
Casamento: Elliot Handler (1938): filha Barbara
Falecimento: 27/04/2002, Los Angeles, California, Estados Unidos
Empresária; funda a MATTEL (brinquedos, com Elliot e Harold Matson); cria a boneca "Barbie" (1959, em homenagem à sua filha e que vende mais de 1.000.000.000 de unidades em 150 paises); retira um seio devido ao câncer e passa a engajar-se em campanhas de conscientização femininas; funda a NEARLY ME (fabricante de próteses para seios).


  • Tráfico de pessoas é crime.
    Previna-se, defenda-se, denuncie:
    ligue 181
    Plantão: (11) 7818-9418 ou (11) 3241-4291 – Sigilo absoluto

  • Projeto "EDUCAÇÃO EM AÇÃO CONTRA A DENGUE".
    Local: EMEF  Joaquim Monteiro às 9h00 e
                EMEF José Cesário às 14h00. 
    Data da realização do evento: 29 de abril de 2011.

  •  SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.

  • - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário