>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 8 de abril de 2011

*09/04/2011 - sábado* - DIA DO AMOR UNIVERSAL


*09/04/2011 - sábado*   

Dia do Amor UniversalAcredita-se que tenha relação com o mês de abril (que homenageia Afrodite, a Deusa do Amor).  O número 9 contém em si o universo.  Se você acredita, vá a nove igrejas e acenda uma vela em cada uma, fazendo sempre uma caridade. Peça aos anjos que despertem em você a chama do amor universal para que você aprenda a perdoar os erros humanos e amá-los. É só imaginar que somos todos crianças e que boa parte de nós não tem a menor idéia do que está fazendo... (fonte: http://bruxaguinevere.blogspot.com/


Dia da Estátua do "Grande Buda" - comemorado no Japão
 - Localizada a pouquíssimas horas de Tokyo, Kamakura também guarda impressionantes templos.
Um 
dos cartões-postais do Japão, o Grande Buda de Kamakura é realmente impressionante. Localizada na cidade homônima, na província de Kanagawa, a estátua gigante é feita de bronze e mede 13,35 metros de altura. Se o visitante tiver sorte e o dia estiver ensolarado e com céu azul, sem nuvens, vai ter uma outra visão emocionante do local.
Essa obra-prima dos escultores Goroemon e Hosatomo Tanji pesa 121 toneladas. Há mais de 500 anos, ela paira tranquilamente ao relento, como se estivesse em meditação pela humanidade.
Considerada Patrimônio Cultural Nacional, a estátua é, na verdade, oca. Isso permite que os visitantes conheçam a parte interna. Quando foi feita, assim como o pavilhão onde está localizada, não contou com recursos financeiros do governo. Ela foi levantada totalmente com donativos da população de todo o país. (http://pronuc.com/o-grande-buda/





Dia Nacional do Aço - comemorado no Brasil, para marcar a data da instituição da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, que foi criada em 9/04/1941, por decreto do então presidente, Getúlio Vargas. Foi uma empresa estatal até 1993, quando foi privatizada no "Programa Nacional de Desestatização" do governo federal, durante o mandato de Itamar Franco.  

 Aniversário de Cubatão 

 
NA HISTÓRIA:
09/04/1986 – Primeiro CD musical lançado no Brasil: Garota de Ipanema, de Nara Leão e Roberto Menescal.

Aniversariantes 09 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

PROFª. CARMO ANDRADE
FÁBIO - (REBECA)
DANIEL GUTIERRES
BELINHA (SIMPATIA)

Aniversariantes 09 de abril (menos famosos) 
1912 – Mazzaropi, ator, diretor e comediante brasileiro (morreu em 13/06/1981);
1933 – Jean Paul Belmondo, ator francês;
1954 – Joyce Pascowitch, jornalista brasileira;
1959 - Ernesto Paglia, jornalista brasileiro
1971 – Jacques Villeneuve, piloto canadense de corridas.




ANJO DO DIA:

Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
21º Gênio - NELCHAEL(09/Abr - 21/Jun - 02/Set - 14/Nov - 26/Jan)- SALMO 30
 Este anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoa que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Quem nasce sob esta influência domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exatas. Demonstra serenidade, moderação nas palavras, equilíbrio entre o espiritual e o material. Tem forte capacidade de liderança, autocontrole, paciência. Não aceita perdas, persegue seu ideal. Tem grande inteligência e imaginação, maturidade e domínio sobre seu "eu". Tendência a ser um solitário. Ama o belo e detesta o que é feio e vulgar. Respeitado em seu ambiente de trabalho. Ama a poesia e a pintura. Sua missão será unir a ciência e a arte com a religião. Profissionalmente poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, geometria, administração, computação; trabalhando como psicólogo ou assistente social.  Gênio Contrário: domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Poderá facilitar a promulgação de leis errôneas. Em sua visão do futuro haverá trabalho só para a máquina, anulando o valor do homem na empresa. (fonte:Comamor).
 
 

IN MEMORIAM :






Lélia Abramo

 LÉLIA ABRAMO

Nascimento: 08/02/1911, São Paulo, Brasil

Falecimento: 09/04/2004, São Paulo, São Paulo, Brasil

Atriz (estréia nos palcos em "Eles não Usam Blacktie", 1958); sofre na ITA as agruras da II GM (1938 a 1950); de volta, torna-se uma militante política, participando dos primeiros momentos da oposição de esquerda no Brasil; simpatizante trotskista, é uma das fundadoras do PT (Partido dos Trabalhadores); estréia na TV na novela "A Muralha" (1961); a participação política custa-lhe a carreira; atua em 27 novelas, 14 filmes e 20 peças. (fonte: 


  

   
SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


Facebook: Vanisa Razuk

Nenhum comentário:

Postar um comentário