>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 16 de abril de 2011

*17/04/2011 - domingo* - DOMINGO DE RAMOS


*17/04/2011 - domingo*

Dia do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor - comemoração móvel da Igreja Católica: último domingo antes da Páscoa. 




Dia Mundial da Juventude - comemoração móvel da Igreja Católica em nível diocesano: "Domingo de Ramos" 

Dia Nacional da Coleta da Solidariedade  - comemoração móvel, promovida pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com o fim de arrecadar fundos para a execução de projetos do Fundo Nacional da Solidariedade, entre eles, capacitação, formação e articulação social, superação da violência e construção da paz, geração de renda e conquista de Políticas Públicas, entre outros, na proporção de 40% para projetos nacionais e 60% para projetos locais: domingo de Ramos.  (www.olocutor.com)

Dia Internacional do Hemofílico, ou "Dia Internacional da Hemofilia" - comemoração instituída para marcar a data do nascimento do empresário canadense, Frank Schnabel, que veio ao mundo em 17/04/1926, sofrendo de hemofilia grave, uma anomalia caracterizada pela ausência ou acentuada carência de Fator VIII no Sangue, cujo legado de dedicação e amor ao próximo, além do incentivo e estímulo ao desenvolvimento científico, transcendeu as fronteiras do Canadá e ganhou o mundo, numa incansável luta em prol da melhoria da qualidade de vida dos hemofílicos e o levou a fundar a Federação Internacional de Hemofilia. (www.olocutor.com)
A Hemofilia  é uma desordem sanguínea hereditária e congênita, que se caracteriza por um distúrbio dos fatores de coagulação do sangue. A Hemofilia é uma doença hereditária que ataca quase que exclusivamente os homens. É uma doença com a dominância específica para o gen masculino

Dia Nacional da Botânica  - comemorado por brasileiros, conforme Decreto N° 1.147 de 24/05/94, para marcar a data do nascimento do botânico alemão Cari Friedrich Phillipp von Martius (tido como o "Pai das Palmeiras" no Brasil), que veio ao mundo em 17/04/1794 e visitou Terras brasileiras como integrante da comitiva da Imperatriz Leopoldina, explorando cerca de 12 mil espécies da flora do Brasil, em 3 anos de estudos.  (www.olocutor.com)

DIA NACIONAL DE LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA - comemorado no Brasil, conforme Lei N° 10.469 de 25/06/2002, que instituiu a comemoração, em memória do "Massacre de Eldorado dos Carajás", quando foram feridos perto de 70 e mortos 19 trabalhadores rurais sem-terra (com dez execuções à sangue-frio conforme laudo), no sul do Estado brasileiro do Pará, em decorrência da ação policial que tentava reprimir uma marcha de cerca de mil e 500 manifestantes contra a demora da desapropriação de terras no Brasil.  (www.olocutor.com)

 

NA HISTÓRIA:
17/04/1521 Martinho Lutero é excomungado da Igreja Católica por suas críticas ao Papa. Foi o criador da religião LUTERANA (Pai do Protestantismo).

17/04/1996 – Massacre do Eldorado dos Carajás. O Massacre de Eldorado dos Carajás foi a morte de dezenove sem-terra que ocorreu em 17 de abril de 1996, no município de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará, decorrente da ação da polícia do estado do Pará.



Aniversariantes 17 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  



Nena, a *Mel*




Marcia Militão


Isabelle Arruda Rocchi
Prof. Artur Parada Prócida

Aniversariantes 17 de abril (menos famosos) 
1929 – ODETE LARA, atriz.
1931 – BENEDITO RUY BARBOSA, dramaturgo.
1947 – LEONARDO SULLIVAN, cantor e compositor.
1951 - HYLDON, cantor e compositor.
1954 – LOUISE CARDOSO, atriz.
1970 – MÁRCIO GARCIA, ator e apresentador de televisão.
1974 – VITÓRIA BECKHAN, cantora britânica.


ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
29º Gênio - REYEL(17/Abr - 29/Jun - 10/Set - 22/Nov - 03/Fev) -  SALMO 53
Este anjo é invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação. Quem nasce sobre esta influência, se distingue por suas qualidades, por seu zelo em propagar a verdade e destruir os escritos falsos e caluniadores. Conduta exemplar, ama a verdade, a paz, a justiça, a tradição, a liberdade e o silêncio. Sua existência na Terra passa por um nível muito elevado. Sua vida é uma exaltação, iluminada através da sua escolha espiritual. Deve ter cuidado para não criar sentimentos de culpa em relação à problemas familiares, pois todos estão passando por uma evolução sem perdas, mas com renovação. Tem a casa sempre limpa, arrumada, enfeitada com flores e com perfume de incenso. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pintor, escultor ou escritor, pois seu anjo se manifesta através da arte e da pintura.
Gênio Contrário: domina o fanatismo, a hipocrisia, o egocentrismo e o preconceito racial. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, desconfia da boa fé dos outros, ridiculariza tudo, usando a expressão "circo" ou "palhaço" para as pessoas que ajudam os semelhantes e quer transformar as filosofias ou a religião em coisas sem importância. (fonte:Comamor).

 

Benjamin Franklin

 BENJAMIN FRANKLIN

Nascimento: 17/01/1706, Milk Street, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Filiação: Josiah Franklin e Abiah Folger
Falecimento: 17/04/1790, 23:00 h, Philadelphia, Estados Unidos
Causa: Enfisema (doença pulmonar obstrutiva crônica)
Cientista autodidata, publica seu famoso almanaque - "Poor Richard's Almanack" ("Almanaque do Pobre Richard", seu pseudônimo) - em 1732; inventa o pára-raios (1752); escritor e estadista, toma parte ativa nas guerras da independência e faz parte do governo que ajuda na emancipação dos ingleses; inventa o pára-raios (1752); escolhe uma águia para ser emblema nacional norte-americano (antes havia escolhido um peru).
"Peixe e visitas cheiram mal depois de 3 dias"



Linda Batista

 FLORINDA GRANDINO DE OLIVEIRA

Nascimento: 14/06/1919, São Paulo, Brasil
Filiação: Batista Jr (João Batista de Oliveira, humorista e ventríloquo)
Falecimento: 17/04/1988, Rio de Janeiro, Brasil
Cantora e compositora popular (estréia no programa de Francisco Alves, 1936, Rádio Cajuti); primeira Rainha do Rádio (mantém o título por 11 anos); "crooner" do Cassino da Urca até seu fechamento (1946).




Linda McCartney

LINDA LOUISE MCCARTNEY
Nascimento: 24/09/1941, Scarsdale, New York, Estados Unidos
Filiação: Lee Eastman
Filhos: Stella, Mary e James Louis. Paul adotou legalmente, de um casamento prévio de Linda, a filha (Heather McCartney): (Agora, sobrenome de casada, Potter; nasceu: 1963) e, juntos Linda e Paul tiveram: Mary (fotógrafa; nasceu: 1969); Stella McCartney (destacada Designer de roupas; nasceu: 1971); e James Louis (músico; nasceu: 1977).
Falecimento: 17/04/1998, em sua fazenda de Tucson, Arizona, Estados Unidos
Causa: Câncer na mama e fígado, diagnosticado em 1995 (existe suspeita de eutanásia assistida pela família)
Fotógrafa, vocalista da banda THE WINGS, compositora, vegetariana e engajada na luta contra a crueldade com animais.
"Se os matadouros tivessem paredes de vidro, todos seriam vegetarianos. Nós nos sentimos melhores com nós mesmos e melhores com os animais, sabendo que nós não estamos contribuindo para o sofrimento deles".


Nair Bello

 NAIR BELLO SOUZA FRANCISCO

Nascimento: 28/04/1931, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Irineu Souza Francisco (1953 a 1999, sua morte): filhos José, Manoel (1955), Maria Aparecida (1957) e Ana Paula (1969)
Falecimento: 17/04/2007, 13:06 h, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca (após 5 meses internada)
Locutora e atriz comediante, inicia a carreira no rádio-teatro da Rádio Excelsior, 1949); estréia na TV como garota propaganda), no cinema, no filme "Liana, a Pecadora", 1951) e, no teatro, na peça "Alegro Desbum", 1976; destaca-se em programas humorísticos e telenovelas da Rede Globo com a personagem DONA SANTINA.

  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II):


  • http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699


  • Facebook: Vanisa Razuk


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário