Gustavo Sondermann morre após sofrer acidente em Interlagos
PILOTO BATEU NA CURVA DO CAFÉ E FOI ATINGIDO PELO BÓLIDO DE PEDRO BOESEL
da Redação
O piloto Gustavo Sondermann, competidor da Copa Montana, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente durante a prova deste domingo, em Interlagos, e morreu no Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo.Sodermann foi retirado inconsciente de seu carro na curva do Café e precisou ser reanimado após uma parada cardíaca, ainda no autódromo. Instantes depois do acidente, o médico Dino Altamann, responsável pela equipe médica da categoria, informou que ele tinha sofrido um trauma cranioencefálico.
A prova da Copa Montana estava sendo disputada com chuva e já tinha sido interrompida com safety car outras vezes. Na relargada, na quinta volta, Sondermann sofreu um toque, bateu no guard rail na parte de dentro da pista e depois foi acertado violentamente por Pedro Boesel, que também foi atendido com suspeitas de fraturas.
A notícia da morte cerebral foi comunicado pelos médicos do Hospital São Luiz pouco antes das 18h deste domingo (03/04). Aos 29 anos, Sonderman tinha passagens pela Stock Car, GT Brasil e campeonatos europeus de F-Renault.
Por coincidência, ele era companheiro de equipe de Rafael Sperafico na Full Time quando Rafael morreu num acidente na mesma curva, em 2007.
O estado de Pedro Boesel
Após confirmar a morte cerebral de Gustavo Sondermann, o Hospital São Luiz informou que Pedro Boesel, segundo piloto envolvido no acidente sofreu traumas na clavícula e no tornozelo, e deve permanecer hospitalizado por mais um ou dois dias. O piloto também foi atendido na pista após o acidente e levado para o Hospital pela equipe de resgate.
(fonte: http://www.projetorodas.com.br/ultimas-noticias/automobilismo/outros/291-gustavo-sondermann-morre-apos-sofrer-acidente-em-interlagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário