>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 18 de abril de 2011

*19/04/2011 - terça-feira* - DIA DE SANTO EXPEDITO



*19/04/2011 - terça-feira*   

Dia de SANTO EXPEDITO - padroeiro dos namorados e noivos e
protetor dos endividados e das causas de última hora.
Santo Expedito é um santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Popularmente considerado o Santo das causas justas e urgentes.
 Antes de sua conversão ao Cristianismo, SANTO EXPEDITO tinha uma vida devassa e, quando prestes a converter-se, apareceu-lhe um espírito do mal, na forma de um corvo, grasnando "cras" - que em latim significa "AMANHÃ" - mas esse grande santo pisoteou o corvo, bradando "hodie", que significa "HOJE", confirmando sua urgente conversão.

Dia Interamericano do Índio - fixado em 1940 no México, pelo "1º Congresso Indigenista" e ratificado no Brasil, pelo Decreto de 1943. 

Dia do Exército Brasileiro  -  comemorado no Brasil, conforme Decreto de 1962, para marcar a data da vitória brasileira na 1ª "Batalha de Guararapes", ocorrida em 19/04/1648, que resultaria na expulsão dos holandeses do Nordeste do Brasil. 

Último dia do "Festival de Cerealia" - realizado durante 7 dias em honra de Ceres, venerada como deusa do amor maternal dos grãos e da colheita na Roma Antiga, cuja deusa equivalente na mitologia grega, era Deméter, que teria sido adotada pelos romanos em 496 a.C., durante uma fome devastadora. O festival começava em 12 de abril e terminava em 19 de abril. (fonte: Wikipedia).  

EVENTOS HISTÓRICOS:

19/04/1909 – JOANA D´ARC é canonizada.

19/04/1934 - O MONSTRO DE LOCH NESS é fotografado, naquilo a que viria ser descoberto como um embuste em 1994.

19/04/1958 - Criação da ARQUIDIOCESE DE APARECIDA pelo Papa Pio XII.

19/04/1987 - Primeira emissão da série televisiva OS SIMPSONS.

19/04/2005 - Após quatro votações, o conclave elege Joseph Cardeal Ratzinger como Papa, que assume o nome de BENTO XVI.

19/04/2006 - Inauguração do CASSINO DE LISBOA, no Parque das Nações..

 
Aniversariantes 19 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  
                            - VIVIAN

- THALLIS

- FERNANDO BEZOURO

Aniversariantes 19 de abril (menos famosos) 
1882 – GETÚLIO VARGAS, ex-presidente do Brasil, se suicidou em 1954.

1886 - MANUEL BANDEIRA, um dos maiores poetas do modernismo brasileiro (morreu em 1968)

1923 – LYGIA FAGUNDES TELLES, escritora brasileira.

1941 – ROBERTO CARLOS, cantor e compositor brasileiro.

1962 – AL UNSER JR, piloto norte-americano de corridas.

1970 – LUIS MIGUEL, cantor mexicano.

1972 - RIVALDO, futebolista brasileiro.


ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
31º Gênio - LECABEL 
(19/Abr - 01/Jul -
12/Set - 24/Nov - 05/Fev) - SALMO 70
Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Ama a natureza e os animais e cuida de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Tem tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas características são a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. Profissionalmente, pode fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividade relacionadas com astrologia e astronomia.
Gênio Contrário: domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas. (fonte:Comamor).


Notícias de Mongaguá 
Sexta-feira (22) é ponto facultativo em Mongaguá 
O prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, assinou o decreto 5.511, de 11 de abril de 2011, estabelecendo sexta-feira (22), como ponto facultativo nas repartições públicas. 
O serviço será normalizado na segunda-feira (25). O ponto facultativo não afetará o funcionamento e as atividades de natureza essencial, como limpeza pública, garagens e oficinas, segurança, saúde (pronto-socorros e hospital) e fiscalizações. (fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa)

“Posse Responsável” de animais é tema de pedágio 
A Organização de Protetores do Meio Ambiente e Animais de Mongaguá (OPMAM) promove, no próximo dia 23 (sábado), pedágios orientando os munícipes sobre a “Posse Responsável”. 
Serão distribuídos panfletos esclarecendo sobre o Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que classifica maus-tratos a animais como crime, com pena de 3 meses a um ano de prisão.  
Os atos de maus-tratos mais comuns são abandono, manter animal preso por muito tempo sem comida ou contato com os donos, envenenamento, agressão física e mutilação. 
Os pedágios serão realizados, das 10 às 14 horas, na altura do número 500 da Avenida Marina e nas esquinas da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida São Paulo, no Centro, e da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Avenida Monteiro Lobato, em Agenor de Campos. 
A OPMAM fica na Rua A, 200, Itaguaí. Mais informações sobre o pedágio e a atuação da organização podem ser obtidas pelo telefone (13) 9710-7390. (fonte: Prefeitura de Mongaguá/Imprensa). 
             


IN MEMORIAM   


1882 – CHARLES DARWIN, biólogo inglês.
Charles Robert Darwin nasceu em 12/2/1809 e morreu em 19 de abril de 1882.
Foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica da ocorrência da evolução e propor uma teoria para explicar como ela se dá por meio da seleção natural e sexual.
Esta teoria se desenvolveu no que é agora considerado o paradigma central para explicação de diversos fenômenos na Biologia. 
Foi laureado com a medalha Wollaston concedida pela Sociedade Geológica de Londres, em 1859.
Capa do livro A ORIGEM DAS ESPÉCIES, de 1859

Durante a sua vida, Charles Darwin tornou-se famoso internacionalmente como 
um influente cientista estudando tópicos controversos.


Apesar da grande controvérsia que marcou a publicação do trabalho de Darwin, a evolução por seleção natural provou ser um argumento poderoso contrário às noções de criação divina e projeto inteligente comuns na ciência do século XIX. A ideia de que não mais havia uma clara separação entre homens e animais faria com que Darwin fosse lembrado como aquele que removeu o homem da posição privilegiada que ocupava no universo.

 Para alguns de seus críticos, entretanto, ele continuou sendo visto como o "homem macaco" frequentemente desenhado com um corpo de macaco.
Caricatura publicada na revista Hornet, onde Darwin é retratado como um macaco.




 1996 – WALTER D´ÁVILA, ator e comediante brasileiro

Walter D'Ávila nasceu em Porto Alegre, em 29/11/1913 e faleceu no rio de Janeiro, em 19/04/1996,  foi um ator e humorista brasileiro.
Alcançou o sucesso no programa "Praça da Alegria", comandado por Manoel da Nóbrega.
Trabalhou em vários programas de humor ao lado de Jô Soares, Renato Corte Real e Chico Anysio e fez uma novela, "Feijão Maravilha" na TV Globo. Seu último trabalho foi em "Escolinha do Professor Raimundo” como o "Baltasar da Rocha".
Era irmão da também atriz e comediante Ema D´Ávila.



DOMÊNICO ALERTA:
CUIDADO COM A DENGUE
Destrua o mosquito da DENGUE ao invés de ajudar a dar vida à doença.


  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário