>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 20 de abril de 2011

*21/04/2011 - quinta-feira* - INÍCIO DO SIGNO DE TOURO


*21/04/2011 - quinta-feira*
INÍCIO DO SIGNO DE TOURO (21 de abril a 21 de maio)
Segundo signo astrológico do zodíaco, situado entre Áries e Gêmeos e associado à constelação de Taurus. Seu símbolo é um boi. Forma com Virgem e Capricórnio a triplicidade dos signos da Terra. É também um dos quatro signos fixos, juntamente com Leão, Escorpião e Aquário.
Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os taurinos são as pessoas nascidas entre 21 de Abril e 20 de Maio.
Palavras chaves que definem o Taurino:
Escrupuloso, Determinado , Paciente , Amoroso , Materialista, Teimoso, Argumentador..
Elementos:
Seu Signo é do Elemento Terra: este é o Elemento da concretização, da tomada de forma, da densidade e peso. Ele dá uma estrutura concreta a todas as coisas, confere solidez e substância quando moderado. Mas é também o elemento que prende, rigidifica e limita quando excessivo.
Nos signos do elemento Terra, a expressão da identidade assume um caráter mais reservado e contido, tornando-se funcional e pragmática.
Sol em Touro: "Sou aquilo que tenho".
Conhece-se pela concretização, realização, posse e vivência dos sentidos (ver, saborear, cheirar...). Tem uma faceta estética, estável e concretizadora, mas pode tornar-se possessivo e comodista.

Interpretação:
Vontade, perseverança e amabilidade. Atração pelo prazer. Firme e determinada, persistente e confiante. Tem a qualidade de esperar seus planos amadurecerem. Gentis e amáveis quando não provocadas. Furiosas e imprevisíveis quando ofendidas. Gostam das boas roupas (fonte:http://www.esoterikha.com)


 Quinta-feira Santa  - celebrou-se na quinta-feira a ÚLTIMA CEIA e a cerimônia do LAVA-PÉS (mostrando ao mundo um gesto de Jesus simbolizando a humildade).  É o dia que marca o fim da Quaresma .
Dia de TIRADENTES - Feriado em comemoração ao mártir mineiro.  Líder da revolta anti-colonialista, Inconfidência Mineira, Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes, foi enforcado e esquartejado em 21 de abril de 1792. Entre os protestos da revolta, estavam os altos impostos cobrados por Portugal. As influências vinham do Iluminismo e dos liberais franceses.

Dia da Inconfidência Mineira – marca  o desfecho final da tentativa de uma revolta de natureza separatista, que também ficaria conhecida como "Conjuração Mineira" e foi abortada pela Coroa portuguesa em 1789 com a  Execução de Tiradentes (José da Silva Xavier)
A Inconfidência Mineira transformou-se em símbolo máximo de resistência para os mineiros, a exemplo da Guerra dos Farrapos para os gaúchos e da Revolução Constitucionalista de 1932 para os paulistas. A Bandeira idealizada pelos inconfidentes foi adotada por Minas Gerais.
Tiradentes, o conjurado de mais baixa condição social, foi o único condenado à morte por enforcamento, sendo a sentença executada publicamente a 21 de abril de 1792 no Campo da Lampadosa. Outros inconfidentes haviam sido condenados à morte, mas tiveram suas penas reduzidas para degredo, na segunda sentença. A casa onde ele viveu foi destruída.(fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inconfid%C3%AAncia_Mineira)
Dia de Glorificação à Tiradentes - comemorado por brasileiros, em tributo ao líder revolucionário dos tempos do Brasil Colônia, José da Silva Xavier, contra Portugal, conforme Lei Nº 1.266 de 08/12/50. (www.olocutor.com)
Dia do Metalúrgico - comemorado no Brasil em memória de Tiradentes, tido como patrono dos Metalúrgicos brasileiros. (www.olocutor.com)
Dia das Polícias Civis e Militares - comemorado no Brasil, conforme Decreto-Lei Nº 9.208 de 29/04/1946, numa homenagem a Tiradentes, que foi membro do 1º Regimento de Cavalaria.  (www.olocutor.com)
Dia do Carinho - Comemorado no Estado do Rio de Janeiro.
Dia Nacional da Juventude Evangélica - comemorado por membros da Igreja de Confissão Luterana no Brasil. (www.olocutor.com)

Dia do Festival de Parilia ou Palilia - realizado em honra a Pales - divindade da mitologia romana relacionada com a vida pastoril no Antigo Império Romano.
Em algumas fontes, como em Ovídio e em Virgílio, a divindade é apresentada como feminina, enquanto que outras fontes se referem a Pales como uma divindade masculina. Desconhece-se igualmente se Pales seria apenas uma divindade ou duas.
O festival dedicado a Pales decorria no dia 21 de abril e recebia o nome de Parilia (ou Palilia). Nesse dia, os pastores faziam fogueiras de restolho e espinhos sobre as quais saltavam. Pediam também perdão pelos seus animais terem penetrado em locais considerados como sagrados. A tradição romana viria a identificar o dia 21 de abril como o da fundação de Roma por Rômulo. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pales )

NA HISTÓRIA:

753 a.C -  Data tradicional da fundação de Roma por RÔMULO.  Diz a lenda que Roma foi fundada no ano 753 a. C. por Rómulo e Remo, filhos gêmeos do deus Marte e da mortal Rea Sílvia. Ao nascer, os dois irmãos foram abandonados junto ao rio Tibre e salvos por uma loba, que os amamentou e os protegeu. Por fim, um pastor os recolheu e lhes deu os nomes de Rómulo e Remo. Depois de matar Remo numa discussão, Rómulo deu seu nome à cidade.
 http://www.prof2000.pt/users/secjeste/isarosete/Fundacao_Roma.htm

1792 – ENFORCAMENTO histórico de TIRADENTES.

1960 – Fundação de nossa capital - BRASÍLIA.  

1985 – AYRTON SENNA, vence a primeira de suas 41 vitórias na Fórmula 1. A vitória aconteceu em Estoril - Portugal.

Aniversariantes 21 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

- Melk Ferreira da Silva
- Paula Lima
- Tuany Costa
- Thuany (Gatinha)
- Clóvis Rasteli Júnior
- Luiz Fernando Bijoux da Mary (revendas@hotmail.com)
- Manutenção de Piscina (manutencaodepiscina@hotmail.com)


Aniversariantes 21 de abril (menos famosos) 


1930 – MÁRIO COVAS, ex-governador de São Paulo (morreu em 2001).

1956 – TONINHO CEREZO, ex-futebolista e treinador brasileiro de futebol.

1965 - WAGUINHO, cantor.



ANJO DO DIA: 
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
33º Gênio - IEHUIAH(21/Abril - 03/Jul - 14/Set - 26/Nov - 07/Fev) -  SALMO 33 - Este anjo ajuda a conhecer as pessoas que prejudicam seus semelhantes através da traição e a destruir os projetos maldosos dos invejosos. Protege os nobres e os coroados de luz. Quem nasce sob esta influência, será considerado um arquiteto das obras de Deus. Defensor do mundo angelical, sua luta será sempre defender o bem. Compreensivo, simpático, amoroso, será sempre muito bem relacionado e terá o reconhecimento de todos. Saberá controlar seu mundo inferior, adaptando-se à realidade e não permitindo que as ilusões sobressaiam. Corajoso, lutará para desenvolver suas tendências superiores espirituais, que são do maior grau de elevação. Será uma criatura essencialmente benéfica a seus semelhantes, aumentando-lhes a luz, através das boas ações. Lutará para que as pessoas não fiquem ignorantes, contribuindo com aulas ou recursos financeiros para esta boa causa. Amigo fiel, deverá ser cauteloso na escolha do cônjuge, pois necessita de um lar tranqüilo para demonstrar sempre uma personalidade equilibrada. Por seu altíssimo poder de concentração, maturidade, bom senso, equilíbrio e firmeza espiritual, será convidado para ocupar postos de comando. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, psicólogo, assistente social ou em qualquer atividade relativa às ciências exatas. Gênio Contrário: domina a insubordinação, a intolerância e a falta de escrúpulo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter obsessão pela conquista de bens materiais. Será uma tagarela insuportável e não inspirará a confiança por sua falta de caráter. (fonte: Comamor)




 

Tiradentes



 JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER
Nascimento: 16/08/1746, Fazenda Pombal, entre São José (atual Tiradentes) e São João Del Rey, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Domingos da Silva Santos e Antonia da Encarnação (brasileiros)
Falecimento: 21/04/1792, Largo do Lampadário (atual Praça Tiradentes), Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Enforcado e esquartejado pelas autoridades portuguesas
 Alferes, um dos líderes do primeiro movimento pela independência do Brasil - a "Inconfidência Mineira" - em Vila Rica (atual Ouro Preto) e único executado.






Papa Doc

 FRANÇOIS DUVALIER
Nascimento: 14/04/1907, Porto Principe, Haiti
Casamento: Simone (filhos Jean-Claude, "Baby Doc" e Marie-Denise)
Falecimento: 21/04/1971, Porto Príncipe, Haiti
 Médico e político; calmo, ajuda a população, ganhando o apelido por sua passividade; Presidente (1957), muda radicalmente de comportamento, instaurando um governo de terror, mantido pelos tontons macoutes ("bichos-papões") - sua guarda pessoal - e pela mística do Vodu (origem africana); em 2 anos extermina seus opositores, fecha os principais jornais e rádios e persegue a Igreja Católica (anos 1960), expulsando os Bispos do país; reescreve a Constituição, decretando sua presidência vitalícia (1964); ao final do governo, o Haiti é a nação mais pobre das Américas e o índice de analfabetismo entre os primeiros.
É SEMPRE BOM LEMBRAR DOS DITADORES DO MUNDO,  PARA A HISTÓRIA NÃO SE REPETIR





Tancredo Neves

 TANCREDO DE ALMEIDA NEVES
Nascimento: 04/03/1910, São João Del Rey, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Francisco de Paula Neves e Antonina de Almeida
Casamento: Risoleta Guimarães Tolentino Neves (25/04/1938): filhos Inês Maria, Tancredo Augusto e Maria do Carmo
Falecimento: 21/04/1985, 22:23 h, INCOR (Instituto do Coração), São Paulo, Brasil
Causa: Infecção generalizada, após 7 cirurgias e 38 dias no hospital
 Político, Ministro da Justiça de Getúlio; Primeiro Ministro de Jango; funda o Partido Popular; Governador de MG (1982 a 1985); eleito Presidente pelo Congresso (15/01/1985) não chega a tomar posse: um dia antes (14/03/1985) é hospitalizado às pressas com fortes dores abdominais por causa de uma diverticulite.

WALTER PINTO, produtor e diretor de teatro de revista brasileiro -nasceu em 1913 e morreu em 21/04/1994. 
Responsável direto pela RENOVAÇÃO DO TEATRO DE REVISTA no Brasil. 
Na década de 40 dá iinício à Companhia Walter Pinto, que veio a se tornar a maior delas no teatro musicado, encenando Revistas e revelando uma geração de atores, músicos e compositores, dentre os quais se podem listar: Dercy Gonçalves, Carmem Miranda, etc..
Foi um dos maridos da vedete IRIS BRUZZI.
Venceu, pela Associação brasileira de Críticos Teatrais (ABCT) os prêmios de melhor produtor de teatro musicado do ano em 1949, 50, 51 e 53, com a medalha de ouro. (fonte: Wikipedia)



Maurício Tapajós

 MAURÍCIO TAPAJÓS GOMESNascimento: 27/12/1943, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Paulo Tapajós
Falecimento: 21/04/1995, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco (já sofria de problemas do coração)
 Músico (violonista), cantor e compositor popular; primeiro LP: "João, Amor e Maria" (1966, MOCAMBO); autor de sucessos como "Mudando de Conversa" (com Hermínio Bello de Carvalho), "Tô Voltando" (com Paulo César Pinheiro), "Aparecida" (com Ivan Lins), etc.




Nina Simone

 EUNICE KATHLEEN WAYMON
Nascimento: 21/02/1933, Tryon, North Carolina, Estados Unidos
Filiação: Pais pastores metodistas: sexta de 7 filhos
Casamento: Don Ross (1958 a 1960, divórcio); Andrew Stroud (1961 a 1971, divórcio): filha Lisa Celeste (1962)
Falecimento: 21/04/2003, Carryl-le-ROuet, Bouches-du-Rhône, França
Causa: Natural (dormindo)
 Musicista (pianista), cantora e compositora; internpreta "blues", "gospel", "soul", "folk" e "jazz" nos cabarés de New York, Philadelphia e Atlantic City (1953); combate o racismo e é uma das primeiras negras a ingressar na Juilliard School of Music (New York); sua canção "Mississippi Goddamn" torna-se um hino ativista da causa negra; 2 vezes no Brasil, grava com Maria Bethania e dá um show no Metropolitan (1997).



Telê Santana

 TELÊ SANTANA DA SILVA
Nascimento: 26/07/1931, Itabirito, Minas Gerais, Brasil
Falecimento: 21/04/2006, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos, após um mês internado por infecção intestinal
 Jogador de Futebol (atacante), destaca-se no FLUMINENSE/RJ (556 partidas, 165 gols); campeão carioca (1951 e 1959), Rio-São Paulo (1957) e Copa Rio (1952); tido como um dos mais perfeccionistas técnicos, dirige a Seleção (1982 e 1986) e notabiliza-se no SÃO PAULO/SP, ganhando 2 mundiais (1992 e 1993), 2 Libertadores e 2 Campeonatos Brasileiro e paulista; abandona a carreira devido a uma isquemia cerebral (01/1996).


Al Wilson
 ALLEN LAMAR WILSON
Nascimento: 19/06/1939, Meridian, Mississipi, Estados Unidos
Falecimento: 21/04/2008, hospital de Fontana, a cerca de 80 km de Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Insuficiência renal
Músico (baterista) e cantor de "soul"; primeira música solo: "The Snake" (1968); destaca-se com sucessos como "Let Me Be the One", "La La Peace Song" (1974), "I've Got a Feeling" (1976), "etc; uma semana em primeiro lugar na parada "Billboard 100" com "Show and Tell" (01/1974).




  • Tráfico de pessoas é crime.

    Previna-se, defenda-se, denuncie:

                  ligue 181

    Plantão: (11) 7818-9418 ou (11) 3241-4291 – Sigilo absoluto




  • APOIO: 

    Projeto "EDUCAÇÃO EM AÇÃO CONTRA A DENGUE".
    Local: EMEF  Joaquim Monteiro às 9h00 e
                EMEF José Cesário às 14h00. 
    Data da realização do evento: 29 de abril de 2011. (saiba mais:http://radiomongagua.blogspot.com/2011/04/mongagua-2904-educacao-em-acao-contra.html)






  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!





  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk



  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário