>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 20 de abril de 2011

MONGAGUÁ - 29/04 - EDUCAÇÃO EM AÇÃO CONTRA A DENGUE

Projeto "EDUCAÇÃO EM AÇÃO CONTRA A DENGUE".

Local: EMEF  Joaquim Monteiro às 9h00 e

            EMEF José Cesário às 14h00. 

Data da realização do evento: 29 de abril de 2011.

 O Departamento de Educação de Mongaguá, com uma ação escolar de combate ao mosquito da dengue, informa:

Levaremos informativos referentes a dengue em todas as unidades escolares e  assistiremos vídeos educativos a respeito do tema, bem como serão realizadas atividades diversas, proporcionadas por cada unidade escolar, referente a sua realidade.

As escolas EMEF Joaquim Monteiro e EMEF José Cesário, receberão uma palestra sobre o tema, efetuada pelos agentes municipais de combate a dengue, que  farão as explanações necessárias, para a erradicação do mosquito. Ainda, sairemos em mutirão com os alunos dessas U.E.´s que visitarão as residências de suas respectivas comunidades. Ao retornar a unidade escolar, fecharemos a ação com a demonstração dos possíveis focos encontrados e das larvas retiradas dos mesmos e sua identificação.

Aplicaremos ainda, um concurso de imagem e vídeo, entre os alunos, a respeito da dengue: focos, ciclo, picadas, realidade, etc. Os professores procurarão interceder na realização dessas atividades, promovendo, sempre que possível, a discussão e a realização das ações.

Acreditamos que, com essas ações, contribuiremos com a multiplicação dos fiscais naturais, os alunos,  que por sua vez, multiplicarão seus conhecimentos com os pais e membros da comunidade. Se isso realmente acontecer, e acreditamos que será um sucesso, estaremos a caminho de novamente, erradicar o mosquito da dengue, pois esse, já está na sua 4ª geração: a dengue tipo 4.

Cuidado com a dengue, ela pode matar!

Atenciosamente 
Departamento de Educação
Responsáveis: Patricia Alencar e Júlio Delfino (Coordenadores de Ciências).



  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • APOIO: DOMÊNICO – PROMOÇÕES E SERVIÇOS DA BAIXADA


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário