>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 27 de abril de 2011

*28/04/2011 - quinta-feira* - FESTIVAL DA FLORÁLIA (ROMA ANTIGA)


*28/04/2011 - quinta-feira*
ROMA ANTIGA – FESTIVAL DA FLORÁLIA - É um festival de três dias que homenageia Flora, deusa das flores na tradição romana.
Durante estes três dias, enfeite a casa com flores e presenteie assim os amigos, entrando em sintonia com a magia delas.
O colorido e perfume refletirão em sua vida em forma de alegria e bons sentimentos.
Flora é a deusa romana da primavera que ensina-nos a honrar tudo que cresce na natureza e no nosso interior.
No dia 28 deste mês, em sua honra, se celebrava uns jogos chamados de Florália, que duravam até 3 de maio.
Era tradicional a presença de cortesãs nestes cerimoniais.
Durante estes festivais eram realizadas danças e ritos de fecundidade.
Os romanos ornavam casas, ruas e templos com flores.
Era época de muita alegria e regozijo na Roma Antiga.
Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância.
Se faziam também, sacrifícios de ovelhas e os homens lhe ofertavam mel e sementes de flores.
O mel era considerado um dos presentes que Flora tinha dado aos seres humanos.
A abelha é um símbolo da potência feminina da natureza.
 (fonte:
http://jornale.com.br/wicca/?p=1463)


Dia Nacional da Educação - Relacionada com a data do fim da "Cúpula Mundial da Educação", realizada de 26 a 28 de abril de 2000 na cidade Senegalesa de Dakar e com a "semana Mundial de ação pela Educação", celebrada na última semana de abril, a partir da iniciativa da "Campanha Global pela Educação".
A maior parte do conhecimento humano se dá mediante um processo de educação. Enquanto os animais vivem com base no próprio instinto, o ser humano vive por meio do que aprendeu de seus pais e da sociedade.

Dia da Sogra -  O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.


Dia Nacional da Caatinga  - comemorado no Brasil, conforme Decreto DE 20/08/2003, para marcar a data do nascimento do ecólogo brasileiro do Estado do Pernambuco, João Vasconcelos Sobrinho, que veio ao mundo em 28/04/1808 e é considerado uma das maiores autoridades da América Latina em ecologia e pioneiro em estudos ambientais com enfoque principal na caatinga. (www.olocutor.com)  

Dia do Cartão Postal - para marcar a data da instituição do cartão-postal no Brasil, através do Decreto nº 7.695 de 28/04/1880, promulgado pelo então imperador brasileiro, Dom Pedro II.
Introduzido no país em 1901, por iniciativa do fotógrafo Castro Moura, o novo veículo incorporava a imagem ao cotidiano das pessoas. Com o cartão-postal, bem antes das revistas, os brasileiros conheceram paisagens do mundo, a arte renascentista, o glamour das cortes com seus reis e rainhas, inventos e inventores, a sofisticação da moda, atores e atrizes de ópera e teatro de variedades. O cartão-postal, mania na Europa, também emplacava neste país continental. (www.culturavotorantim.com.br)

Dia do Trabalhador Joalheiro - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros de São Paulo, ocorrida em 28/04/1959.


Dia Mundial e Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho - A data em memória às vitimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países, por meio de sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.
O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho.
No Brasil, a data foi instituída como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em maio de 2005, pela Lei nº 11.121.

Dia do Guarda-Vidas - marca a data de fundação do "Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, ocorrida em 28/04/1985.  

NA HISTÓRIA:
28/04/1928 – Fundação da Escola de samba Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro.
Hino de Exaltação à Mangueira
Composição: Enéas Brites Da Silva / Aloísio Augusto Da Costa
Mangueira teu cenário é uma beleza
Que a natureza criou, ô, ô
O morro com seus barracões de zinco
Quando amanhece que esplendor
Todo mundo te conhece ao longe
Pelo som dos teus tamborim
E o rufa do seu tambor!
CHEGOU, Ô, Ô, Ô, Ô
A MANGUEIRA CHEGOU, Ô, Ô…
(BIS)
Mangueira teu passado de glórias
Está gravado na história
É Verde-e-Rosa a cor da tua Bandeira
Pra mostrar a essa gente
Que o samba, é lá em Mangueira!
Mangueira teu cenário é uma beleza
Que a natureza criou, ô, ô
O morro com seus barracões de zinco
Quando amanhece que esplendor
Todo mundo te conhece ao longe
Pelo som dos teus tamborins
E o rufar do seu tambor!
CHEGOU, Ô, Ô, Ô, Ô
A MANGUEIRA CHEGOU, Ô, Ô…
(BIS)

 Aniversariantes 28 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

-Cristine Pontes
-Maria Madalena Moreno
-Amanda Martins
-Denise (esposa do Vereador Zé Pedro)
-Silmara Zonaro


  Aniversariantes 28 de abril (menos famosos) 

1931 – NAIR BELLO - atriz (morreu em 2007). 
1933 – STÊNIO GARCIA, ator.


ANJO DO DIA:
Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
40º Gênio - IEIAZEL 
(28/Abr - 10/Jul - 21/Set - 03/Dez - 14/Fev)- SALMO 87
Este anjo protege as pessoas que exercem atividades ligadas à imprensa e à literatura. Liberta da depressão e do pânico. Quem nasce sob esta influência amará a leitura, as ciências e todo o conhecimento de modo geral. Terá idéias brilhantes e de destaque na sociedade,, pois, por ser dotado de extrema autoconfiança, será sempre indicado para assumir postos de liderança. Compreenderá prontamente os problemas dos outros, não conseguindo dizer não aos que necessitam, mesmo sabendo que alguns deles não merecem seu auxílio. Descuidado em relação ao dinheiro, que nunca lhe faltará, pensa que por amor tudo vale a pena. Só se casará por amor, esperando que a afeição seja retribuída. Terá mente imaginativa, memória fotográfica e apesar de não aceitar muito a própria mediunidade, suas conclusões serão mais intuitivas do que elaboradas pela lógica. Poderá fazer muitas viagens e morar em vários países diferentes, mostrando em cada lugar que estiver a riqueza de sua personalidade e a nobreza de seu caráter. Profissionalmente poderá obter sucesso como músico, pintor, escritor, livreiro, editor e gráfico. Através da arte, música ou pintura, libertará as pessoas de baixo astral até mesmo kármico. Defensor da cultura, poderá ser bom novelista, conselheiro ou historiador. Caso seja pintor, se encaminhará para as pinturas sensitivas e/ou abstratas.
Gênio Contrário: domina a gula, o desleixo com o corpo, a sujeira, o pessimismo, a prostituição, a crítica destrutiva, o complexo de perseguição e a melancolia. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá isolar-se do convívio social e envolver-se com tratamentos cosméticos ou cirúrgicos que danificam o corpo. (fonte: comamor)
 


PROJETO GURI - MONGAGUÁ
Abertas as incrições para o Projeto Guri
Violino, Violoncelo, Viola Clássica, Contrabaixo, Bateria, Cavaquinho e Coral.

Crianças e jovens de 6 a 18 anos, para participar, não é preciso ter conhecimento prévio de música. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino de Mongaguá.
PROJETO GURI
Espaço Cultural Agenor de Campos
Rua Caraguatatuba s/n - Agenor de Campos
Inf(13)
3448-9183
 IN MEMORIAM:

É SEMPRE BOM LEMBRAR PARA NUNCA MAIS ERRARMOS EM NOSSAS ESCOLHAS POLÍTICAS.
Fascismo italiano - Os Camisas Negras 

28/04/1945 - Morre BENITO MUSSOLINI - CRIADOR DO FASCISMO
Criador do Fascismo e ditador da Itália, também denominado de Duce (chefe). Nasceu em Dovia na província de Forli a 29 de julho de 1883.
Fundou, em 1919, uma nova publicação, "Il popolo d'Italia" e os grupos de combate a que chamou de "Fasci". A palavra significa "feixe" e alude a um feixe de lenha cujos galhos, isolados, podem ser quebrados, mas não quando estão unidos. O feixe de lenha, usado como cabo de um machado, foi um dos símbolos da Roma antiga.

SÍMBOLOS FASCISTAS
Os Camisas Negras atacavam sindicatos, jornais e movimentos políticos, espancavam grevistas, intelectuais críticos ao fascismo, membros das ligas camponesas e de qualquer outro grupo que se manifestasse de forma contrária ao ideal fascista.
Em 1921, os "fascios" foram responsáveis pelo assassinato de cerca de 600 italianos, o que demonstrava o descontrole dessas milícias que, por princípio, preferiam usar porretes ao invés de armas, pois seu principal objetivo era humilhar seus inimigos e não matá-los.
Em 1925, Mussolini estabeleceu o regime ditatorial, tornando-se o "duce" (condutor) do país. seu governo é uma ditadura aberta, a oposição é exterminada, as eleições para cargos públicos são feitas pelas corporazionis, que também ocupam o lugar dos sindicatos.

MUSSOLINI e HITLER
Suas derrotas consecutivas na Grécia em 1940 e na África em 1941 proporcionaram um golpe que o derrubou em 25 de julho de 1943, consentido pelo seu Grande Conselho Fascista; é preso e só libertado pela ajuda dos alemães, readquirindo o poder no norte da Itália.
Porém vem o colapso do nazi-fascismo, o Duce tenta fugir para a Suíça com sua amante Clara Petacci, mas são presos pela resistência italiana, os partigiani.
Em 28 de abril de 1945, Mussolini e a amante foram executados e seus corpos, pendurados de cabeça para baixo, ficaram expostos à execração pública.



auto-retrato
28/04/1922 – morria FRANCIS BACON, pintor britânico (nasceu em 1909)
foi um pintor anglo-irlandês de pintura figurativa. Foi descendente colateral de Francis Bacon, filósofo do Período Elisabetano. Seu trabalho é mais conhecido como audaz, austero, e freqüentemente grotesco ou imagem de pesadelo.
Leilões:
Mulher Sentada
Em Paris a 12 de Dezembro de 2007, a Sotheby´s leiloou a obra Mulher Sentada avaliada entre 7,5 e 10 milhões de euros.
O quadro é o retrato de uma mulher, Muriel Belcher (Fundadora do clube privado de bebida Colony Room em Londres), quase enrolada numa cadeira partida, pertencente a um coleccionador norte-americano.
Tríptico
A obra Tríptico, datado de 1976, foi comprada em Maio de 2008 em Nova York em leilão por cerca de 53 milhões de euros por um colecionador privado. Foi a mais cara pintura moderna do mundo.



  • Tráfico de pessoas é crime.
    Previna-se, defenda-se, denuncie:
    ligue 181
    Plantão: (11) 7818-9418 ou (11) 3241-4291 – Sigilo absoluto

  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
  • Facebook: Vanisa Razuk
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário