>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 11 de abril de 2011

*12/04/2011 - terça-feira* - FESTIVAL DE CEREÁLIA (ROMA ANTIGA)


*12/04/2011 - terça-feira*   

Dia do início do "Festival de Cerealia" - realizado durante 7 dias em honra de Ceres, venerada como deusa do amor maternal dos grãos e da colheita na Roma Antiga, cuja deusa equivalente na mitologia grega, era Deméter, que teria sido adotada pelos romanos em 496 a.C., durante uma fome devastadora. O festival começava em 12 de abril e terminava em 19 de abril. (saiba mais sobre Ceres: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ceres_(mitologia))

Dia da Noite de Yuri, ou "Dia do cosmonauta" - comemorado em homenagem à 1ª viagem do aeronauta russo, e 1º homem a ir ao espaço, Yuri Gagarin, que deu uma volta completa ao mundo em 89 minutos, a bordo de uma pequena espaçonave soviética, chamada Vostok 3KA, a uma velocidade de 27.400 quilômetros por hora. Data proposta pela Rússia e aceita pela ONU [Organização das Nações Unidas. (www.olocutor.com
Dia Internacional do Vôo Espacial dos Humanos ou "International Day of Human Space Flight" - comemoração instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), para marcar a data da 1ª viagem do homem ao espaço, realizada em 12/04/1961, pelo cosmonauta russo, Yuri Gagarin, que foi o responsável pela histórica frase: "A Terra é azul", depois de dar a volta completa ao mundo em 89 minutos, a bordo de uma pequena espaçonave soviética, chamada Vostok 3KA, a uma velocidade de 27.400 quilômetros por hora. (www.olocutor.com)



Dia da Obstetriz e do Obstetra - O santo protetor dos recém-nascidos é São Zeno de Verona e já que o obstetra é, na maioria das vezes, o grande responsável pelo nascimento de um bebê, a mesma data foi reservada para homenagear este profissional. Zeno nasceu por volta do ano 300 d.C. na Mauritânia, norte da África. Ele foi bispo da cidade de Verona, na Itália, e também é considerado o padroeiro das crianças que estão aprendendo a falar e andar e também dos pescadores. São Zeno morreu no dia 12 de abril de 371 e é o padroeiro de Verona. Na arte litúrgica da Igreja ele  é representado como um Bispo com um peixe ou segurando uma vara de pescar ou segurando o seu báculo. http://homenagemdodia.wordpress.com/2009/04/12/12-de-abril-dia-do-obstetra/

Dia do Serviço de Intendência do Exército - comemorado no Exército do Brasil, para marcar a data do nascimento do marechal Brasileiro, Carlos Machado Bitencourt, que foi nomeado patrono do Serviço de Intendência do Exército brasileiro, por Decreto de 05/04/1940, em honra ao seu espírito de organização que contribuiu para a vitória do Exército na "Guerra de Canudos", enquanto "herói de guerra e mártir do dever, que sublimou as Virtudes Militares de Bravura e Coragem". (www.olocutor.com
 

Carlos Bitencourt

 CARLOS MACHADO BITENCOURT
Nascimento: 12/04/1840, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Filiação: Jacinto Machado de Bitencourt (Brigadeiro) e Ana Maurícia da Silva Bitencourt 

Falecimento: 05/11/1897, Rio de Janeiro, Brasil

Causa: Assassinado a facadas por Marcelinio Bispo de Melo (ordenança), em atentado contra o Presidente Prudente de Morais. MARECHAL E MINISTRO DE GUERRA. 


NA HISTÓRIA:
12/04/1961 -O cosmonauta soviético YURI GAGARIN torna-se o primeiro homem no espaço. Na primeira missão espacial tripulada, a cápsula soviética Vostok 1, transformou o coronel Yuri Alekseye-vich Gagarin no primeiro homem no espaço a completar uma órbita em 89,1 minutos, quando disse a famosa frase: 
A TERRA É AZUL .

12/04/1992 - Abertura da DISNEYLAND RESORT PARIS.
Disneyland Resort Paris ou Disneyland Paris ou também Eurodisney é um complexo turístico da The Walt disney Company, localizado em Marne-la-Vallée a 32 km de Paris. É a atração turística mais visitada da Europa atraindo 12.8 milhões de visitantes só em 2006 e 15.3 milhões em 2008.
O resort consiste em dois parques temáticos, um parque dedicado aos Estúdios Disney e sete hotéis do conglomerado Disney. O parque foi inaugurado em 1992 e é o segundo parque da Disney fora dos Estados Unidos (depois do Tokyo Disney Resort). 
O complexo foi objeto de controvérsia durante sua construção nas décadas de 80 e 90, quando um número significativo da população local, Sindicatos e até algumas celebridades francesas protestaram contra a inauguração do resort.


Aniversariantes 12 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

CRISTINA SIQUEIRA

Aniversariantes 12 de abril (menos famosos) 

1931 – Chico Anysio, ator, humorista, diretor, compositor, escritor e comentarista brasileiro. 
1932 – Waldo Vieira, é um médico, odontólogo e médium brasileiro. 
1971 – Fernando Meligeni, ex-tenista brasileiro. 
1975 – Camila Morgado, atriz brasileira.



ANJO DO DIA: 
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
24º Gênio - HAHEUIAH 12/Abr - 24/Jun - 05/Set - 17/Nov - 29/Jan)-  SALMO 32
Este anjo ajuda a obter a graça e a misericórdia de Deus, protege os exilados, os prisioneiros e as pessoas que estão sofrendo penalidades legais injustamente. Protege contra os animais nocivos, assaltos a carros, colisões e a violência dos assassinos. Quem nasce sob esta influência, tem ligação kármica com os pais e provavelmente mora junto com a família. Dotado de amadurecimento e discernimento, é o grande amigo com quem todos gostam de conviver. Dignidade e respeito, são componentes que marcam sua forte personalidade. Ótimo administrador, bom para os negócios. Tem grande preocupação com a segurança tanto da família como do grupo ou comunidade. Profissionalmente, fará sucesso como político, advogado, defensor dos direitos humanos ou atividades relacionadas com ciências exatas e segurança. Apreciador das artes, adora estudar e seu hobby será a leitura. Gênio Contrário: domina a violência, o seqüestro, o terrorismo. Poderá através de seus escritos, incitar as pessoas a crimes e violência. Poderá ser protetor de delinqüentes e praticar crimes em nome da religião ou da espiritualidade.
(fonte:Comamor).

 


IN MEMORIAM

Franklin
Roosevelt

 FRANKLIN DELANO ROOSEVELT
Nascimento: 30/01/1882, Hyde Park, New York, Estados Unidos
Filiação: James Delano Roosevelt e Sara Delano Roosevelt
Casamento: Anna Eleanor Roosevelt (17/03/1905); filhos: Anna Eleanor (1906-1975, James (1907-1991), Elliott (1910-1990), Franklin Delano Jr (1914-1988), John Aspinwall (1916-1981)
Falecimento: 12/04/1945, Warm Springs, Georgia, Estados Unidos
Causa: Derrame cerebral
Político; unico Presidente norte-americano reeleito por 4 mandatos consecutivos (03/04/1933 a 12/04/1945); no mandato de 1933, debela a Grande Depressão; no último, declara guerra à Alemanha; hipertenso, contrai poliomielite e passa o resto da vida numa cadeira de rodas.




Dílson Funaro

 DILSON DOMINGOS FUNARO

Nascimento: 23/10/1933, São Paulo, São Paulo, Brasil

Falecimento: 12/04/1989, Brasil

Empresário do ramo de plásticos; dono dos Brinquedos Trol; Presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); Ministro da Fazenda de Sarney (26/08/1985 a 29/04/1987), cria o Plano Cruzado (primeira grande tentativa de estabilização financeira).




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Orkut (perfil II):
    Facebook: Vanisa Razuk







  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário