>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 3 de outubro de 2010

*04/10/2010 - domingo* 
Roma Antiga – FESTIVAL DE BACO, DEUS DO VINHO E DA ALEGRIA - Em Roma, este era mais um dia consagrado a festejar Baco, deus da alegria e do vinho. Acreditava-se que quem agradasse Baco atrairia para si a fartura e a alegria. Faça o seguinte ritual: pegue onze uvas, mergulhe-as dentro de uma taça de vinho e vá comendo-as uma a uma. Depois, faça um brinde a Baco e tome o vinho (fonte: guinevere) 
Dia do Barman ou Bartender (comemorado por brasileiros com muita festa e concursos de barmans ou bartenderes pelo Brasil a fora, que normalmente é festejado na segunda feira mais próxima (dia de folga dos profissionais da área) pela ABB -Associação Brasileira de Bartenders ou Barmans.
O barman é uma espécie de psicólogo para todas as horas, o profissional que prepara as bebidas atrás do balcão dos bares, escuta (mesmo sem querer) confissões de todos os tipos durante seu expediente. Namorados desiludidos, maridos traídos, devedores desesperados, pessoas inconsoláveis e alteradas pelo efeito do álcool. Talvez por ficar perto do "remédio" mais procurado nessas horas de aflição - as bebidas alcoólicas - o barman acaba ouvindo muitas histórias, o que torna a vida deles bastante curiosa. 
Dia Mundial dos ANIMAIS - O Dia dos Animais é na mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois este santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

Dia Nacional de Adotar um Animal  - comemoração de brasileiros desde 2000, relacionada com o "Dia de São francisco de Assis" e idealizada pela Jornalista, administradora de empresas, economista e ambientalista brasileira [então presidente da Fundação Animal Livre], Vininha F. Carvalho, atuando como defensora dos animais, celebrado com o apoio de veterinários, ambientalistas, biólogos, jornalistas, professores, empresários, e de muitas pessoas que se preocupam com o bem estar dos animais.

Dia do Cão -comemorado no Brasil, conforme Decreto 31131 de 1958.

Dia da Natureza -comemoração relacionada com a celebração do "Dia de São Francisco de Assis", tido como um dos dignos amantes e protetores da natureza.

Dia de São Francisco de Assis – patrono dos animais - Dia 4 de Outubro é dia de São Francisco de Assis. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente. Pra mim ele é, porém, o Santo dos Jovens. Um exemplo de conversão a ser seguido.
Francisco de Assis nasceu na cidade de Assis, Úmbria, Itália, em 1182. Pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a idéia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando desta maneira alcançar o status que sua condição exigia.
Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos.
Pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível." - São Francisco de Assis
Oração pela Paz
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.
(São Francisco de Assis)

 ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut):  
. BANDA TOP MELODY  - selecionando rapazes para dançar na região – contato (13) 9724-4607
. NEUZA
.MELISSA GONÇALVES
.MEEH LINDINHA

Aniversariante (menos famosos)
1841 – Prudente de Morais, presidente do Brasil (morreu em 1902).
1859 – Clóvis Beviláqua, autor do Código Civil Brasileiro (morreu em 1944).
1891 – Assis Chateaubriant,  jornalista e empresário (morreu em 1968).
1924 – Charlton Heston, ator norte-americano (morreu em 2008).
1946 – Susan Sarandon, atriz norte-americana.
1962 – John Secada, cantor cubano, radicado nos EUA.

 
 ANJO DO DIA:  
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
53º Gênio - NANAEL(11/Mai - 23/Jul - 04/Out - 16/Dez - 27/Fev) - SALMO 118
Este anjo protege as altas ciências. Influencia os eclesiásticos, os professores, os magistrados e os homens que trabalham com leis. Quem nasce sob esta influência amará a vida tranqüila, a paz, a meditação e ouvir músicas clássicas. Digno de confiança, não comete nunca uma ação imprudente ou impensada. Gosta de relacionamentos sólidos e é o amigo que todos querem ter. Sua inteligência se desenvolve mais por experiência do que por estudos. Profissionalmente, poderá obter sucesso em atividades voltadas para países estrangeiros como importação/exportação, diplomacia, intercâmbio cultural e tecnológico. Gênio Contrário: domina a ignorância, a tristeza, a melancolia, a preguiça, o sentimento de culpa e a auto punição. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não terá cuidado com aparência, será incapaz de trabalhar gratuitamente para qualquer causa nobre e obcecado em usufruir de bens materiais. (fonte: comamor)
 

IN MEMORIAM: 
Rembrandt
Pintor, desenhista e gravador holandês (15/7/1606-4/10/1669). Harmenszoon van Rijn Rembrandt é considerado um dos mais importantes nomes da pintura holandesa. Nasce em Leyden e estuda desenho em sua cidade natal até os 17 anos, quando vai para Amsterdã.
Aprende o método italiano chiaroscuro (claro-escuro) de Caravaggio e torna-se um retratista conhecido. Suas primeiras composições de grupo, como A Ceia em Emaús (1630), demonstram habilidade em retratar sutis estados psicológicos. Também datam dessa época suas primeiras águas-fortes, técnica que domina como poucos
Após a morte do pai, instala-se definitivamente em Amsterdã, onde dirige um ateliê com muitos alunos e vive bem, com a mulher. A partir de 1640, sua vida pessoal sofre um abalo: a mulher morre, deixando-lhe um filho, Titus.
Sem conseguir acompanhar as mudanças estéticas da nova década, perde a popularidade. Vai à bancarrota em 1656. Morre em Amsterdã, amargurado com a morte de Titus no ano anterior. (fonte: algo sobre)

JANIS JOPLIN - Teve uma carreira apaixonada e rápida, interrompida por sua morte aos 27 anos. Nascida no Texas em janeiro de 1943, cresceu ouvindo Bessie Smith e Leadbelly, começando a cantar country e blues na década de 60.
Foi por volta de 1966 que tornou-se vocalista de uma banda, Big Brother and the Holding Company, formada por Sam Andrew e James Gurley comandando as guitarras, Pete Albin no baixo e David Getz na bateria. A banda assinou um contrato com a Mainstream Records.
No festival de Monterrey de 67 a atuação de Janis Joplin contagiou a platéia, principalmente por sua versão de "Summer Time". Além do enorme sucesso, essa apresentação rendeu ainda a entrada numa gravadora maior, a Columbia Records.
A crítica também ficou impressionada com aquela voz rouca e a performance sensual da moça, que cantava blues com nenhuma cantora branca havia feito até então. No ano seguinte a banda lançou o álbum Cheap Thrills, que foi um recorde de vendas.
Janis Joplin iniciou sua carreira solo em 1969. A rapidez com que ficou famosa talvez tenha sido um tanto violenta para uma personalidade tão instável. Janis passava da euforia ao desespero, bebia demais e usava heroína. Chegou a ser processada por dizer palavrões em um de seus shows.
Em 1970 veio o LP Pearl (que era seu apelido entre os amigos). Dias depois das gravações, Janis foi encontrada morta, num quarto de hotel em Hollywood, devido a uma overdose de heroína. Pearl saiu com duas faixas a menos que o previsto, foram lançados vários álbuns póstumos (coletâneas) e em 1973 foi gravado um documentário, intitulado simplesmente Janis.
Um filme sobre a trajetória da cantora começou a ser rodado em 2005 e deve contar com a participação da atriz Reneé Zellweger no papel principal. O longa intitulado "Piece Of My Heart" contará a trajetória musical de Janis Joplin. (fonte: kiss fm)
CURIOSIDADE: Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício  da heroína. Durante a sua estada, fez topless em copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal". Como era época de carnaval, tentou participar de um desfile de escola de samba, porém teve acesso negado por um segurança que desconfiou de sua vestimenta hippie. Especula-se que ela teve uma breve relação amorosa com o roqueiro brasileiro Serguei.(fonte: Wikipedia)

Mercedes Sosa – Cantora Argentina
(09/07/1935 – 04/10/2009)
Foi uma cantora de grande  apelo popular na América Latina. Com raízes na música folclórica argentina, ela se tornou uma das expoentes do movimento conhecido como Nueva cancion. Apelidada de La Negra pelos fãs devido à ascendência ameríndia (no exterior acreditava-se erroneamente que era devido a seus longos cabelos negros), ficou conhecida como a voz dos "sem voz".
  
  
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário