>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

*22/10/2010 - sexta-feira* 


Dia do "Festival de Neith" - Na mitologia egípicia, Neith, a mãe dos deuses, era "aquela que abria os caminhos". Hoje, acenda três velas de cores claras em seu local de trabalho e Neith dissipará todas as influências negativas que possam atrapalhá-lo.



Dia do ENÓLOGO - instituído pela ABE (Associação Brasileira de Enologia), para celebrar a data da fundação da ABE, uma entidade que agrega os especialistas em vinhos no Brasil.
Um enólogo cuida de todo processo de viniculação, onde a uva se transforma em vinho. Ele coordena a produção de vinho. Na maioria das vezes o enólogo acaba virando o vendendor do próprio vinho.

Dia Mundial do Paraquedista - oficializado no Estado de São Paulo pela Lei Nº 959 de 06/04/1976 e instituído para marcar a data de um salto de pára-quedas a partir de um balão, realizado em 22/10/1897 pelo inventor francês, Andrews Jacques Garverin, que é considerado o inventor do pára-quedas moderno e fez o salto num equipamento construído por ele, com base num modelo desenhado pelo inventor italiano, Leonardo Da Vinci.

Dia Internacional de Atenção à Gagueira (DIAG) - foi criado em 22 de outubro de 1998  -  Aristóteles, Charles Darwin, Isaac Newton, Theodore Roosevelt, Nelson Gonçalves e Marilyn Monroe, todos tinham algo em comum, além do poder, fama, inteligência, sucesso, todos foram gagos famosos. Estima-se que somente no Brasil existam cerca de 1 milhão e 800 mil gagos e no mundo cerca de 60 milhões de pessoas com a disfunção.

Eventos históricos:

1844 – O DIA DO GRANDE DESAPONTAMENTO -  religiosos adventistas norte-americanos inspirados em profecias bíblicas esperavam o retorno de JESUS CRISTO neste dia.
A revista Readers’ Digest, de abril de 1913, p. 53 e 54, no artigo intitulado “E o dia do juízo não veio”, afirma que havia um milhão de espectadores do “grande dia”. (fonte: adventismo.blogspot.com/2006/01/captulo-1-o-grande-desapontamento.html)

 



ANIVERSARIANTES:   



1811 – Franz Liszt, compositor erudito romântico húngaro (morreu em 1886).
1936 – Rolando Boldrin, ator, apresentador e cantor brasileiro.
1938 – Juca Chaves, humorista, compositor, escritor e cantor brasileiro.
1943 – Catherine Deneuve, atriz francesa.
1950 – Denise Bandeira, atriz e roteirista brasileira. 


Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
71º Gênio - HAIAIEL - (29/Mai - 10/Ago - 22/Out - 03/Jan - 17/Mar) - SALMO 108 - 

Este anjo protege todos que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência luta contra qualquer tipo de injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado. Combate a falsidade e é conhecido pela maneira como se expressa. Fiel, preocupado com sua vida particular, necessitará de momentos de isolamento e quietude, embora não goste de viver sozinho, porque isso o deixa angustiado. Profissionalmente, terá sucesso quando envolvido em processos judiciais transações financeiras ou imobiliárias. Terá facilidade com trabalhos como marcenaria, escultura e artesanato. 
Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias, o desperdício, a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro para investimentos. (fonte: comamor).




CONVITE
Paulo Wiazowski Filho
Prefeito Municipal da Estância Balneária de Mongaguá e
Diretoria de Habitação
Convidam para a Audiência Pública para elaboração do
. PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL (PLHIS)
 e APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA METODOLÓGICA   
Data: 25 de Outubro – Segunda-feira- 19h00.Local: CENTRO CULTURAL RAUL CORTEZ
Av. São Paulo nº 3.465 – Vera Cruz
Mongaguá  - SP 


Classe C, ou nova classe média brasileira,
planeja adquirir mais bens, nos próximos meses.
Pesquisa mostra quem são e o que pensam as pessoas da classe C.
De acordo com o levantamento do Ibope, em parceria com o economista Marcelo Néri, da Fundação Getúlio Vargas, 19 por cento da população de classe C planeja comprar um imóvel nos próximos meses.
Além disso, nove milhões e meio de pessoas desta camada pretendem adquirir um carro novo ou usado nos próximos 12 meses.
O trabalho revela que a camada representa mais da metade da população brasileira, com quase 100 milhões de pessoas.
Mais de 30 milhões de pessoas saíram das classes D e E para a classe C, para formar a chamada “nova classe média”.
A pesquisa desenha esta nova classe como predominantemente otimista, jovem, com grande presença de afrodescendentes e de mulheres que possuem mais responsabilidade sobre a família.
A pesquisa foi feita com cerca de 20 mil indivíduos entre 12 a 64 anos, nas principais regiões metropolitanas do Brasil.(fonte: Agenciaradio2)
Nota: Com o crescimento econômico e a melhora do mercado de trabalho, o País expandiu fortemente o número de empregos formais. Além disso, graças parcialmente ao programa Bolsa-Família, o Brasil conseguiu melhorar a desigualdade social. “O crescimento de uma nova classe média no Brasil veio juntamente com a estabilidade política.”



Verduras e legumes podem proteger contra o câncer de mama.
Principalmente brócolis, couve-flor e repolho.
A constatação é de pesquisadores da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, que estudaram o assunto durante 12 anos.
Nesse período, quase 52 mil mulheres foram acompanhadas.
A conclusão foi a seguinte: aquelas que comiam mais vegetais eram menos propensas a desenvolver principalmente o câncer de mama.
Além disso, o estudo descobriu que o efeito desses alimentos é ainda melhor nas mulheres afrodescendentes.
Os pesquisadores norte-americanos fizeram questão de destacar que para prevenir o problema, é preciso, claro, ter um estilo de vida saudável, como um todo. 



Isso inclui o redução do consumo de gorduras saturadas, o consumo moderado de bebidas alcoólicas e evitar o cigarro. Além disso, é importante praticar atividades físicas..(fonte: Agenciaradio2)



Campeonato de Futsal de Mongaguá chega às semifinais  
No próximo sábado (23) acontecem as semifinais do Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio de Esportes de Agenor de Campos, em Mongaguá.  
P.Drox/ Babaloo X Avenida/ Altiva fazem o primeiro jogo, às 20 horas, e às 20h30 P.Drox/ Expressão X União Municipal se enfrentam para definir os jogos da final que acontece no sábado (30), a partir das 20 horas.  
Desde setembro, 16 times disputam o campeonato, que contou com rodadas aos sábados e domingos, sempre no ginásio de esportes de Agenor de Campos. (fonte: Imprensa Mongaguá)


Prefeituras têm até o final deste mês para informar a frequência escolar de alunos do Bolsa Família.
Prefeituras de todas as cidades brasileiras têm até o próximo dia 29 de outubro para informar a frequência escolar de crianças e adolescentes do Programa Bolsa Família.
O acompanhamento da frequência escolar é tarefa dos municípios, assim como o monitoramento das ações de saúde.
Mandar os filhos na escola, manter em dia a vacinação das crianças e o pré-natal das mulheres são exigências a serem cumpridas pelas famílias que recebem a transferência de renda do programa.
Atualmente, mais de 17 milhões de crianças e adolescentes do Bolsa Família se enquadram no perfil de educação, ou seja, estão na faixa etária de 6 a 17 anos, aptos a estudar.
Atualmente, os valores pagos para o Bolsa Família variam entre de 22 e 200 reais, de acordo com a renda mensal por pessoa da família e o número de crianças e adolescentes de até 17 anos..(fonte: Agenciaradio2)



 

IN MEMORIAM: 
OSWALD DE ANDRADE - José Oswald de Sousa Andrade Nogueira - São Paulo, 11/01/1954 – São Paulo, 22/10/1890.
Foi um escritor, ensaísta e dramaturgo brasileiro. Era filho único de José Oswald Nogueira de Andrade e de Inês Henriqueta Inglês de Sousa Andrade. Seu nome pronuncia-se com acento na letra a (Oswáld).
Foi um dos promotores da Semana de Arte Moderna que ocorreu 1922 em São Paulo, tornando-se um dos grandes nomes do modernismo literário brasileiro. Foi considerado pela crítica como o elemento mais rebelde do grupo, sendo o mais inovador entre estes.(saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oswald_de_Andrade)

Paul Cézanne – Pintor francês
Aix-en-Provence, 19/01/1839 – 22/10/1906
Seu trabalho forneceu as bases da transição das concepções do fazer artístico do século XIX para a arte radicalmente inovadora do século XX. Cézanne pode ser considerado como a ponte entre o impressionismo do final do século XIX e o cubismo do início do século XX. A frase atribuída a Matisse e a Picasso, de que Cézanne "é o pai de todos nós", deve ser levada em conta. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_C%C3%A9zanne)




Mensagem enviada por nosso amigo do Orkut,
EDUARDO RODRIGUES SIMÕES (edurodriguesimoes@gmail.com)
Todas as coisas foram feitas por ele,
e sem ele nada se fez!
Em Química,
Ele transformou água em vinho;
Em Biologia,
Ele nasceu sem ter tido uma concepção normal;
Em Física,
Ele superou a gravidade quando Ele Ascendeu ao Céu;
Em Economia,
Ele subverteu a lei dos rendimentos decrescentes
ao alimentar 5000 pessoas com dois peixes e cinco pães;
Em Medicina,
Ele curou os doentes e os cegos sem nenhum remédio;
Em História, Ele é O começo e O fim;
Em Direito, Ele disse que deveria ser chamado
de o Filho do Homem, Príncipe da Paz;
Em Religião, Ele disse que ninguém
chega ao Pai se não for através dele.
Quem é Jesus Cristo?
O Caminho, a Verdade e a Vida.
Permaneça em Deus e procure sua face sempre!
AMÉM!


Cidadania





Câmara Federal recebe deputados mirins  
Mais de 300 jovens de todo o País foram deputados mirins por um dia hoje (21/10) na Câmara Federal. Ao todo, 355 alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão simulada no Plenário Ulysses Guimarães.
O projeto Câmara Mirim acontece desde 2006 e incentiva os jovens a redigirem projetos de lei, que após uma seleção, integram a pauta de discussão e votação. Esse ano, das 857 propostas enviadas, três foram escolhidas: a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para crianças em ônibus, a construção de canis de adestramento para cães-guia e a instalação de bicicletários em prédios e áreas públicas.
O deputado federal Márcio França (PSB-SP), que recebeu os estudantes e participou da sessão, destaca a importância do projeto. "É uma lição de cidadania na prática. Os jovens têm oportunidade de conhecer a realidade da política, do processo democrático. Afinal, eles são o futuro e devem desde cedo se preocupar em mudar o Brasil para melhorar a condição de vida das pessoas".






"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário