>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

*29/10/2010 - sexta-feira*

Dia do Nhoque da Fortuna - Muitos acreditam na simpatia do nhoque da fortuna, que, a cada mês, tem mais simpatizantes, seja pela esperança ou pela oportunidade de partilhar com amigos este momento de ilusão.
Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou em baixo dos pratos moedas de ouro.
A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. Pode ser dólar, real ou qualquer moeda estrangeira. Em seguida fique de pé e concentre-se para iniciar o ritual. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Outros dizem que deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia. (fonte: terra.com.br)
  
Dia Nacional do Livro -  para marcar a data da fundação da Real Biblioteca Nacional do Brasil, em 1810.

Dia Mundial de Combate à Psoríase  - A principal luta de médicos e pacientes no Dia Mundial da Psoríase, comemorado neste dia 29, é contra o preconceito. A doença não é contagiosa, mas provoca lesões na pele que muitas vezes causam constrangimento aos portadores.

  
Eventos históricos:

1810 - Fundação da Real Biblioteca, hoje Biblioteca Nacional do Brasil. A 29 de outubro de 1810, decreto do Príncipe Regente determina que no lugar que serviu de catacumba aos religiosos do Carmo se erija e acomode a Real Biblioteca e instrumentos de física e matemática, fazendo-se à custa da Fazenda Real toda a despesa conducente ao arranjo e manutenção do referido estabelecimento. A data de 29 de outubro de 1810 é considerada oficialmente como a da fundação da Real Biblioteca que, no entanto, só foi franqueada ao público em 1814. (saiba mais em: http://www.bn.br/portal/?nu_pagina=11)

2006 LULA é reeleito Presidente da República no mandato de 2007-2010.


ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT): 
. Walter José Rodrigues (pai de nosso Dj Sérginho)

. Maurício

. M.C. Licinho Boladão

. Deputada Maria Lúcia Prandi

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
1930 – Geraldo Del Rey, ator brasileiro (morreu em 1993).
1940 – Cláudio Mamberti, ator brasileiro (morreu em 2001).
1944 – Nelson Motta, jornalista, escritor e músico brasileiro.
1953 – Claudete Troiano, apresentadora de televisão brasileira.
1960 – Lídia Brondi, atriz brasileira.

ANJO DO DIA 31/10
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias.  São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização). 
5º Gênio - MAHASIAH
(24/Mar - 05/Jun
- 17/Ago
- 29/Out - 10/Jan) - SALMO 33 - 

Invoca-se este Anjo para se viver em paz com todo mundo. Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Quem nasce sob essa influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior. Age sempre de acordo com as leis, sociais e humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias "mágicas", forças espirituais e comunicação com os Anjos. Tem tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.  Gênio Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito. Pode explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, tem tendência a perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso.(fonte: comamor)




       Mongaguá decreta ponto
       facultativo na segunda (1)  
Em virtude do dia do funcionário público, comemorado dia 28 de outubro, o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho, o Paulinho, decretou ponto facultativo na segunda-feira (1), véspera do feriado de Finados.  
Com a prorrogação da data do servidor, conforme decretado, não haverá expediente nas repartições públicas durante a próxima segunda-feira. A ação do governo tem intuito de não trazer maior impacto na utilização de serviços municipais. O serviço será normalizado na quarta-feira (3).  
O ponto facultativo não afetará o funcionamento e as atividades de natureza essencial, como limpeza pública, garagens e oficinas, segurança, saúde (pronto-socorros e hospital) e fiscalizações. (fonte: Imprensa Mongaguá)
                  

TALENTOS DA MATURIDADE:
O Concurso Talentos da Maturidade vem sendo marcado por novas e emocionantes histórias.  Criado em 1999, em homenagem ao Ano Internacional do Idoso, o Talentos da Maturidade é mais do que um concurso, é uma iniciativa transformadora que tem como intuito despertar um novo olhar da sociedade sobre a Terceira Idade.
É com satisfação que informamos os participantes representando nossa querida Mongaguá:
. Sr. RADAMÉS MACUCO MOSCA (RADAMÉS DA GAITA)
O Sr. Radamés da Gaita, aos 75 anos, faz sucesso, promovendo shows por todo o Estado.
Contato: 3448-7233
O site dele é www.radamesdagaita.com
. Alunos da Profª Valdenice, nas ARTES PLÁSTICAS:
. ZILDA BARROS
. JOSÉ NAPOLEÃO CARVALHO
. JANDIRA SILVA MACEDO
. SYLVIO SCHULZ DE CARVALHO
A Rádio Mongaguá FM parabeniza os participantes deste concurso e deseja muita SORTE a todos.
         

Campeonato Paulista muda regra para 2011.
Oito times vão se classificar na primeira fase, que terá apenas um jogo nas quartas de final, um na semifinal e duas partidas na final.
Este é o novo regulamento do Campeonato Paulista para o próximo ano, aprovado pela diretoria dos 20 clubes participantes.
As quartas e semi terão apenas uma partida por falta de datas no calendário da Confederação Brasileira de Futebol para 2011.
A ideia é aumentar a competitividade e mais times terão a chance de disputar a fase final do torneio estadual.
Na edição deste ano, quatro times se classificaram para as semifinais, disputando duas partidas e mais duas nas finais.
O presidente do Santos, campeão de 2010, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que a decisão diminui a chance de alguns times se classificarem precocemente.
O Campeonato Paulista do próximo ano começa no dia 15 de janeiro e segue até o dia 15 de maio, data marcada para a segunda partida da decisão.(fonte: agenciaradio2)


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
COLABORADOR: DOMÊNICO
 
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário