>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de outubro de 2010

*31/10/2010 - domingo*
EXERÇA A CIDADANIA - VOTE

O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade.
Hoje vamos eleger o Presidente da República, autoridade máxima do Brasil.
Não jogue fora seu voto.
Leve um documento com sua fotografia.
Não anule seu voto, pense no futuro de nossas crianças.
É DE CADA UM DE NÓS QUE DEPENDE O FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS, O FUTURO DO BRASIL. 

DIA DO SACI - Com o objetivo de diminuir a importância da comemoração do Halloween no Brasil, foi criado em caráter nacional, em 2005, o Dia do Saci  (31 de outubro). Uma forma de valorizar mais o folclore nacional, diminuindo a influência da cultura norte-americana em nosso país. (saiba mais em: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/saci-perere.htm)

31/10 - DIA DAS BRUXAS (Halloween) - Significava o Ano Novo Celta.
Os celtas, um povo que viveu há muito tempo na região onde hoje ficam a Inglaterra, a Escócia e a Irlanda, bem antes do nascimento de Jesus Cristo, comemoravam o Dia de Samhain (pronuncia-se "so-in") em 31 de outubro. Era o final de um ano e começo de outro, o fim da "temporada do sol" e o começo do frio, quando chegava o inverno e a terra congelava. A data significava também a abertura do portal entre o mundo dos mortos e o dos vivos.
As pessoas acreditavam que nesse dia, as almas dos mortos vinham à procura dos vivos, e tinham muito, muito medo dessa "visita" anual. Daí resolveram se vestir da forma mais estranha possível nessa data, para não parecerem humanos e despistarem os espíritos (leia mais em: http://educacao.uol.com.br/datas-comemorativas/ult1688u22.jhtm). 


Neste dia, as portas para o mundo mágico estão abertas, deixando o trânsito livre para todos os seres encantados e facilitando assim o contato com várias entidades. O cristianismo lutou para acabar com esta festa pagã, que ficou conhecida como o Dia das Bruxas, que acabou ficando conhecido popularmente como uma festa de fantasias em que bruxas e seres encantados festejam sua liberdade com guloseimas e brincadeiras. Neste dia, escreva seus pedidos para o próximo ano e coloque-os em um caldeirão de ferro. À meia-noite do dia 31, queime o papel, pedindo que os seres encantados realizem seus desejos. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com).

DIA DA POUPANÇA - No dia 31/10 comemora-se, no Brasil e no mundo, o dia da Poupança. O dia mundial da Poupança foi estabelecido em 1924, durante um congresso internacional de Economia, na Itália. No Brasil, a mesma data foi escolhida, a partir de 1933, para ser o dia Nacional da Poupança. Apesar de o dia 31 de outubro ser "O DIA DA POUPANÇA", lembre-se de poupar todos os dias. Seu futuro agradece. (saiba mais em: http://www.edufinanceira.com.br/curiosidades.php?tp=16)


Eventos históricos:
1984 - A primeira-ministra indiana Indira Gandhi é morta a tiros por membros de sua guarda de segurança enquanto andava no jardim de sua casa.

1996 – Supremo Tribunal Federal determinou o arquivamento de inquérito, por falta de provas, contra o ex-presidente Fernando Collor de Mello.
A requerimento do Procurador-Geral da República, o Tribunal determinou, em relação ao ex-Presidente Fernando Collor de Mello, o arquivamento de inquérito instaurado para a apuração dos fatos concernentes a pagamentos que teriam sido feitos pela empresa Credicard em benefício de Paulo César Farias e seu grupo, visando à renovação de contrato de exploração de serviços de cartão de crédito com a Caixa Econômica Federal, ressalvada a possibilidade prevista no art. 18 do CPP ("Depois de ordenado o arquivamento do inquérito pela autoridade judiciária, por falta de base para a denúncia, a autoridade policial poderá proceder a novas pesquisas, se de outras provas tiver notícia."). Não mais se justificando a competência do STF (CF, art. 102, I, b), determinou-se a devolução dos autos do inquérito à 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do DF. Inq 1030-DF, rel. Min. Néri da Silveira, 20.06.96. (fonte: http://www.stf.jus.br/arquivo/informativo/documento/informativo36.htm)

1996 - Avião da TAM cai em São Paulo, no Jabaquara. Todos os 96 passageiros e 3 moradores faleceram no acidente. O acidente ocorreu por um problema no reverso da turbina. A aeronave caiu em cima das casas no bairro de Jabaquara, após decolar.

ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT):

.Thelma Tamagnini
.Lúcia Soares
.Vivyanne Rodrigues Meira
.Viviane Art´s Digitais
.Enio Pimenta
.Só Preto sem Preconceito - (contato 21 7840-2861)
.Microvip Informática e Idiomas -fone 3506-3055

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   


1902 – Carlos Drummond de Andrade, poeta, contista e crônista brasileiro (morreu em 1987).
1910 – Santo Irmão Hector Valdivielso, monge do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, primeiro santo da Argentina e mártir de Turón. (morreu em 1934).
1937 – Claudete Soares, cantora brasileira.
1963 - Dunga, ex-futebolista brasileiro.
1964 – Marcelo Duarte, jornalista e escritor brasileiro.
1977 – Larissa Maciel, atriz brasileira.


ANJO DO DIA 31/10:
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
7º Gênio - ACHAIAH - (26/Mar - 07/Jun - 19/Ago - 31/Out - 12/Jan) - SALMO 102
Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e todos. Profissionalmente poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes.  Gênio Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu mundo, não percebe sua decadência. (fonte: comamor).  


IN MEMORIAM:

Indira Gandhi(Primeira-ministra da Índia de 1966 a 1980 e de 1980 a 1984)
19-11-1917, Allahabad
31-10-1984, Nova Délhi
Estadista indiana, estuda na universidade indiana de Visva-Bharati e na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ingressa no governista Partido do Congresso em 1939 e dedica seus primeiros anos na política a ajudar o pai, Jawaharlal Nehru, na época primeiro-ministro da Índia.
Casa-se com Feroze Gandhi em 1942, mas a união dura pouco. Em 1959 assume a presidência do Partido do Congresso e, em 1964, o Ministério da Informação e Difusão. Em 1966, escolhida para suceder o primeiro-ministro Bahadur Shastri, adota uma política socializante que tem forte oposição no Congresso. Seu programa de reformas compreende a nacionalização de bancos e a revogação dos privilégios dos príncipes.
Em 1971 apóia militarmente a província de Bangladesh quando esta decide separar-se do Paquistão, país que mantém com a Índia uma rivalidade que se estende até hoje. Sua popularidade declina na década de 70, à medida que crescem as dificuldades econômicas. Acusada de fraude eleitoral e sob risco de perder o mandato, dá início a um período de autoritarismo: proclama estado de emergência e manda prender os líderes da oposição em 1975.  


Perde as eleições em 1977, mas reelege-se em 1980. É assassinada em Nova Délhi por dois extremistas da seita sikh. Seu filho mais velho, Rajiv Gandhi, sucede-a como primeiro-ministro.

(fonte: www.algosobre.com.br)






"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário