>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 2 de outubro de 2010

*03/10/2010 - domingo* 

PRATIQUE A CIDADANIA - VOTE
O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.
Hoje vamos eleger nossos representantes em vários cargos:
DEPUTADO ESTADUAL 
DEPUTADO FEDERAL
2 SENADORES                              
GOVERNADOR DO ESTADO   
PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Não jogue fora seu voto.
Leve a colinha pra não errar.
Leve um documento com fotografia.
Não anule seu voto, pense no futuro de nossas crianças.
É DE CADA UM DE NÓS QUE DEPENDE O FUTURO DE NOSSOS FILHOS E NETOS, O FUTURO DO BRASIL. 
Dia do Voto Consciente (comemoração móvel do Estado brasileiro de São paulo, conforme Lei Nº 11.655 de 13/01/2004: 1º domingo de outubro).

NOTÍCIA IMPORTANTE
Atenção eleitor: voto em ficha-suja será considerado nulo -  O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nota ontem em que esclarece que serão considerados nulos durante a apuração os votos dados a candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa.(Informe-se sobre os candidatos barrados em:http://www.faustofigueira.com.br/noticiasIntegra.asp?codigo=1902)

Dia Pan-americano do Dentista (comemorado para marcar a data da fundação da FOLA [Federação Odontológica Latino-Americana], criada em 1917, durante um encontro envolvendo 20 países latino-americanos, ocorrido em Santiago do Chile).


Dia do Petróleo Brasileiro (comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação da PETROBRÁS, instituída pela Lei Nº 2.004 de 03/10/1953).

Dia das Abelhas: O mel foi à primeira substância adoçante conhecida da Antiguidade. A apicultura já é praticada a muito tempo, os egípcios documentaram isso pela primeira vez no ano 2600 a.C., por meio de inscrições funerárias nas pirâmides.

Dia do pastor Quadrangular (comemoração móvel de seguidores da Igreja do Evangelho Quadrangular: 1º domingo de outubro).

Dia do Município (comemoração Móvel do Brasil, conforme Lei Nº 5.516 de 23/10/1968: 1º domingo de outubro).

Dia da Biblioteca Espírita (comemorado para marcar a data do nascimento do espiritualista, professor e pedagogo francês, Allan Kardec [pseudômino de Hippolyte Léon Denizard Rivail], que veio ao mundo em 03/10/1804 e foi o responsável pela codificação e sistematização da Doutrina Espírita).

ANIVERSARIANTES:  
1804 – ALLAN KARDEC, codificador da doutrina espírita (morreu em 1869).
1899 – COSTA E SILVA, 27º Presidente do Brasil (morreu em 1969).
1915 – ORLANDO SILVA, cantor (morreu em 1978).
1941 – CHUBBY CHECKER, cantor estadunidense.
1949 – JOSÉ MAYER, ator.
1949 – ZÉ RAMALHO, cantor e compositor.
1965 – ADRIANA CALCANHOTTO, cantora.
1981 – GISELLE ITIÉ, atriz brasileira (nascida no México).
1984 – ASHLEE SIMPSON, cantora estadunidense.

ANJO DO DIA 03 DE OUTUBRO
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
52º Gênio - IMAMAIAH(10/Mai - 22/Jul - 03/Out - 15/Dez - 26/Fev) - SALMO 7
Este anjo ajuda a destruir a força dos inimigos, das pessoas que só pensam em humilhar os mais fracos e auxilia todos que pedem socorro a Ele para obter liberdade. Protege as viagens em geral e todos os que estão desolados e solitários. Quem nasce sob esta influência terá um temperamento vigoroso e forte, suportando qualquer adversidade com benevolência, paciência e coragem. Não tem medo do trabalho, mas sim grande inspiração para executá-lo. Respeita as pessoas com moral, inteligência e sentimentos, pois sabe que estes valores enobrecem a alma e constroem uma boa existência na Terra. Nunca se deixa levar pelo instinto, pensando sempre antes de agir. Otimista, espansivo e prudente. Profissionalmente, é possível que obtenha sucesso trabalhando como arquiteto, na construção civil, engenharia ou administração. Poderá ser um artesão de ótima reputação, conhecido pela qualidade de sua obra. Gênio Contrário: domina o orgulho, a blasfêmia, a crueldade, a grosseria e as brigas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser impostor, provocador de brigas, extremamente nervoso e usar um linguajar grosseiro e vulgar. (fonte: comamor)


Zélio Fernandino de Morais Médium  - Anunciador da Umbanda no Brasil - 
São Gonçalo, RJ, 10/04/1891 – 03/10/1975 - 
Tal fato ocorreu em 1908, sob a influência do Caboblo das Sete Encruzilhadas, que é considerado o guia espiritual fundador desta religião. Antes disso existiram diversas formas de Culto, com raízes no Catimbó, no Candomblé de Caboclos e nas Macumbas Cariocas. Zélio foi aquele que, sob a influência de guias espirituais, organizou uma forma de culto espiritual específica à esta deu o nome de Umbanda.

Zélio nasceu em família tradicional de Neves, distrito de São Gonçalo. Em fins de 1908, então com dezessete anos de idade, Zélio preparava-se para o ingresso na carreira militar, na Marinha do Brasil, quando foi acometido por uma inexplicável paralisia, que os médicos não conseguiam debelar. Certo dia, ergueu-se no leito, declarando: "Amanhã estarei curado!"
No dia seguinte, de fato, levantou-se normalmente e voltou a caminhar, como se nada lhe houvesse acontecido: os médicos não souberam explicar o ocorrido. Os seus tios, padres da Igreja Católica, surpreendidos, também não souberam explicar o fenômeno. Um amigo da família, então, sugeriu uma visita à Federação Espírita do Rio de Janeiro).
Na ocasião, manifestou-se por intermédio de Zélio a entidade que se denominou Caboclo Sete Encruzilhadas, que anunciou a fundação de uma nova religião no Brasil: a Umbanda. Foi fundada, no dia seguinte, em virtude dessa manifestação, a Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade.
Em 1918, por orientação da mesma entidade espiritual, Zélio viria a fundar mais sete tendas de Umbanda.
Aos 55 anos, passou a direção da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade para as suas filhas Zélia de Moraes Lacerda e Zilméia de Moraes Cunha(ambas falecidas). Feito isso, fundou a Cabana de Pai Antonio, em Cachoeiras de Macau, no estado do Rio de Janeiro (Wikipedia).

EMILINHA BORBA – A ETERNA RAINHA DO RÁDIO
Rio de Janeiro, 31/08/1922 – 03/10/2005
Emília Savana da Silva Borba, conhecida como Emilinha Borba, iniciou sua carreira artística no fim da década de 1930, consagrando-se nas décadas seguintes como uma das mais representativas cantoras do Brasil.
Após 22 anos sem gravar um trabalho só seu, a Favorita da Marinha lançou, em 2003, o CD "Emilinha Pinta e Borba", com participações de diversos cantores como Cauby Peixoto, Marlene, Ney Matogrosso, Luis Airão, Emílio Santiago,  entre outros, e, no início de 2005, o CD "Na Banca da Folia", para o carnaval do mesmo ano, com a participação do cantor Luis Henrique na primeira faixa - Carnaval Naval da Favorita.
Emilinha continuou fazendo espetáculos pelo Brasil inteiro, tendo marcado presença, nos seus três últimos anos de vida, em vários estados brasileiros. 
Seus maiores sucessos, entre centenas de outros, são: o boleto "Dez Anos", de Rafael Hernandez com versão de Lourival Faissal e a marcha "Chiquita Bacana", de João de Barro e Alberto Ribeiro.

Por falta de gravadora, Emilinha Borba, a mais popular cantora brasileira de todos os tempos, teve que vender seus CDs em praça pública.
    
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário