>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

*21/10/2010 - quinta-feira* 
Dia do Ecumenismo -  para marcar a data da inauguração do TBV (Templo da Boa Vontade), construído na cidade de Brasília-DF e inaugurado em 21/10/1989). (fonte: olocutor.com)
O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.
NOTA: Sabemos que as religiões são o esteio da sociedade. No Brasil, nossa diversidade cultural, racial e religiosa, convivendo pacificamente, é um bem extraordinário. O Dia do Ecumenismo é, portanto, a comemoração da tolerância e do congraçamento entre os homens, mostrando que a paz é possível.

Dia da Iluminação - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 6.342 de 28/12/1988, com o apoio da ABIL (Associação Brasileira de Iluminação), para marcar a data em que o inventor norte-americano, Thomas Edison, conseguiu então, a proeza de fazer com que a Lâmpada Elétrica incandescente que ele havia criado permanecesse acesa ininterruptamente, por um período de 48 horas.(fonte: olocutor.com)

Dia do Lixeiro - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 5.199 de 24/06/1986.

Dia Nacional Contra a Baixaria na Televisão - comemorado no Brasil, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados brasileiros, juntamente com mais de 60 entidades parceiras da campanha "Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania". O objetivo é conscientizar a população brasileira a participar do esforço por uma televisão mais comprometida com a ética, a qualidade e a diversidade, enfim, uma TV que respeite o direito humano à comunicação. (fonte: olocutor.com)
 
Eventos históricos:


1838 – D. Pedro II funda o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, inspirado no Institut Historique de Paris - é a mais antiga e tradicional entidade de fomento da pesquisa e preservação histórico-geográfica, cultural e de Ciências Sociais do Brasil.
 

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 


Michelle B. Alves

Kátia Valadares

Giovana Gervasone



Anna Carolina







Duda (vulgo, Eduarda Bittencourt)



















Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
70º Gênio - YABAMIAH 
(28/Mai -
09/Ago - 21/Out - 02/Jan - 16/Mar) - SALMO 91
Este anjo protege quem se regenera, recuperando drogados e pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influência passará sempre uma idéia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida. Um pouco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua imagem é íntegra e nunca tem nada a escolher. É um verdadeiro liberal. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se. Profissionalmente, terá tendência para atividades relacionadas às ciências humanas, magistério e esoterismo.

Gênio Contrário: domina o ateísmo, os escritos perigosos, a crítica, a disputa literária, a controvérsia, a criação artificial, a especulação, a autodestruição, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação. fonte: comamor).

 

IN MEMORIAM:
Irineu Evangelista de Sousa -  Primeiro e único Barão e Visconde de Mauá - (29/12/1813 – 21/10/1889)
Empresário, industrial, banqueiro e político brasileiro. Ao longo de sua vida recebeu os títulos nobliárquicos de Barão e de Visconde de Mauá. É patrono do Ministério dos Transportes e pioneiro em várias áreas da economia do Brasil. Um de seus maiores feitos foi ter empreendido a construção da primeira ferrovia brasileira, a Estrada de Ferro Mauá, no estado do Rio de Janeiro. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bar%C3%A3o_de_Mau%C3%A1)


Alziro Zarur – Jornalista e Radialista
Alziro Abrahão Elias David Zarur (Rio de Janeiro, RJ, 25/12/1914 – 21/10/1979)
Jornalista, radialista, poeta e escritor, fundador e primeiro presidente da LEGIÃO DA BOA VONTADE.
Em outubro de 1973, proclamou em Maringá a instalação na Terra da Religião de Deus, a 4ª Revelação de Deus aos homens - as demais haviam sido a revelação a Moisés, a revelação a Jesus Cristo e a revelação dos espíritos superiores a Allan Kardec. Na ocasião, prometeu um Templo Ecumênico a ser erigido em Brasília, o qual foi concretizado anos depois por seu sucessor José Paiva Netto.


François Truffaut   -  Cineasta Francês
 (Paris, Fr, 06/02/1932 – 21/10/1984) -  Foi um cineasta francês. Um dos fundadores do movimento cinematográfico conhecido como Nouvelle Vague e um dos maiores ícones da história do cinema do século XX, em quase 25 anos de carreira como diretor Truffaut dirigiu 26 filmes, conseguindo conciliar um grande sucesso de público e de crítica na maior parte deles. Os temas principais de sua obra foram as mulheres, a paixão e a infância. Além da direção cinematográfica, ele foi também roteirista, produtor e ator.
Junto com Jean-Luc Godartd,  Truffaut foi uma das mais influentes figuras do novo cinema francês e inspirou cineastas como Steven Spielberg, Quentin Tarantino, Brian de Palma e Martin Scorsese. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fran%C3%A7ois_Truffaut)
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário