>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

*09/10/2010 - sábado* 
ROMA ANTIGA - DIA DE FELICITAS
Felicitas é a deusa romana da felicidade e boa sorte e
você pode homenageá-la hoje acendendo uma vela azul
e um incenso de flores para ela. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia Mundial dos CORREIOS - O Dia Mundial dos Correios é comemorado na data em que foi fundada a União Postal Universal (UPU), entidade que congrega correios de 191 países.  Criada em Berna, na Suíça, a UPU tem como missão integrar mundialmente os serviços postais e facilitar a comunicação entre os países associados, sem interferir nas políticas próprias de entrega de cada Estado-membro. A entidade já foi dirigida por um brasileiro, o ex-presidente dos Correios Adwaldo Cardoso Botto de Barros, que atuou como diretor geral da UPU entre 1985 e 1995.

Dia do ATLETISMO - O Atletismo é uma modalidade desportiva cujas origens remontam à antiguidade grega e aos primeiros Jogos Olímpicos, realizados no ano 776 AC. Por isso, pode dizer-se que é a forma mais antiga de organização desportiva. É considerado um esporte de base, pois sua prática reflete os movimentos essenciais do ser humano nas seguintes especialidades: caminhar, correr, saltar e arremessar. Hoje em dia o atletismo é dividido em modalidades de: provas de pista e campo, corridas de rua, cross-country, e marcha atlética.
Os espaços destinados a competições de "pista e campo" devem ter uma pista para as corridas, cuja distância oficial é de 400 metros, e um espaço para as provas de campo (saltos e lançamentos). A Confederação Brasileira de Atletismo recomenda a construção de pistas com piso sintético e com oito raias na pista de corridas, para serem atendidos os requisitos oficiais para competições. (fonte: www.smartkids.com.br/datas-comemorativas)


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
AMAURI DOS SANTOS
MARYNNA
AMANDA GAZIOLA
 
Aniversariante (menos famosos): 
1853 – José do Patrocínio, jornalista, orador, poeta e romancista (morreu em 1905)
1893 – Mário de Andrade, escritor e idealizador da Semana de Arte Moderna (morreu em 1945).
1940 – John Lennon  (morreu em 1980).
1945 - Taiguara, cantor e compositor  (morreu em 1996).
1957 – Marcelo Crivella,  cantor, líder religioso e político.
1975 – Sean Lennon, músico norte-americano, filho de John Lennon e Yoko Ono.



CONHEÇA A NOVA FARMAIS 
DO VERA CRUZ:
NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA: 
 AV. MONTEIRO LOBATO, 3638  






Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo. 
58º Gênio - IEIALEL(16/Mai - 28/Jul - 09/Out - 21/Dez - 04/Mar) -  SALMO 6
Este anjo ajuda a tirar a tristeza e a confundir os maldosos e as falsas testemunhas. Protege contra as maldades, principalmente os males dos olhos. Influencia os armeiros, serralheiros e todos que trabalham, comercializam e negociam produtos de ferro. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por sua coragem e franqueza. Será considerado uma pessoa lúcida, que decide com clareza de expressão, todas as situações complicadas ou comprometedoras. Franco, otimista e de grande afetividade, forte senso estético, solidez e valorização dos bens materiais. É um pouco introvertido e sempre controla seus instintos exibicionistas. Não gosta de indecisão e sabe aproveitar todas as oportunidades. Profissionalmente, terá facilidade para trabalhar com decoração, ornamentos em geral e comercializando ou fabricando produtos de ferro. Poderá ter uma participação militante contra armamentos nucleares e se utilizará de todos os argumentos para defender suas idéias.
Gênio Contrário: domina o blefe, a dissimulação, o crime premeditado e os homicídios terríveis. A pessoa sob esta influência, poderá ser perigosa, traficar armas, depredar bens públicos e planejar vinganças sofisticadas. (fonte: comamor)

PURA MANIA
Onde as surpresas estão em simples atitudes
FALE COM A NOSSA AMIGA DANIELA:
3507-4095 – horário comercial
3448-3468 – sábados e domingos
9121-6456 - celular
Nextel - 2*28951
e-mail:
puramaniame@hotmail.com


Mongaguá terá expediente
normal na segunda (11)  
Esta segunda (11), véspera de feriado em comemoração à padroeira do Brasil e também ao Dia das Crianças, terá expediente normal em Mongaguá. Os alunos da rede de ensino terão dia especial com uma grande festa em comemoração ao Dia da Criança, na Praça Dudu Samba.  
Alunos de 5ª a 8ª séries terão aula normal e participarão da festa que terá conteúdo pedagógico (teatro e outras atividades pedagógicas) no contra-turno. “Quem estuda na parte da manhã vai à tarde e vice-versa. Os pequenos de 1ª a 4ª séries terão atividades pedagógicas durante todo o dia”, enfatizou a diretora de Educação Maria Marta Soares.  
Durante o feriado haverá funcionamento em sistema de plantão nas atividades de natureza essencial, como limpeza pública, parques e jardins, garagens e oficinas, segurança, saúde e fiscalizações. O serviço será normalizado na quarta-feira (13). (Imprensa Mongaguá)




Nossa amiga Kauana Biasotti informa:
    FESTA PARA AS CRIANÇAS
         ESCOLA LEGAL
 Dia 10/10/210 - Das 09:00 as 17:00hs
Haverá uma grande festa para o Dia das Crianças  nas  escolas: 
EMEF Horência Q. F. Botelho - Vila Seabra
EMEF José Cesário P. Filho - Vera Cruz
EMEF Barigui - Agenor de Campos 
                                PROGRAMAÇÃO 
Campeonato de futebol  com premiação;
Campeonato de ping-pong com premiação;
Campeonato de xadrez com premiação;
Diversas brincadeiras;  argola, barraca de pescaria, gincana da cadeira, recreação pintura facial;
Cama elástica;
Cortes de cabelo para crianças;
Manicure e Maquiagem para meninas (embeleze);
Feirinha de roupa (bazar);
Dança do ventre;
Dança de Rua;
Dança Funk
Show de Pagode;
Show de violão (MPB);
Distribuição de pipoca,  Lanches e sucos a vontade;
Encerramento com distribuição de Bolo, lembrancinhas e docinhos
NÃO PERCAM.......CONTAMOS COM A PRESENÇA DE VOCÊS!!!


IN MEMORIAM:  
CHE GUEVARA
Rosário, 14/06/1929
La Higuera, 09/10/1967
Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido por Che Guevara ou El Che por causa do vocativo gaúcho (argentino) che.
Foi um dos mais famosos revolucionários comunistas da história. Foi considerado pela revista norte-americana Time Magazine uma das cem personalidades mais importantes do século XX. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Che_Guevara)
Parte do fascínio que Ernesto Guevara, o Che, exerceu sobre sua geração deve-se a que ele pertencia à elite argentina. Ao contrário de outras celebridades populares latino-americanas envolvidas com a política, como Emiliano Zapata, César Sandino ou Eva Perón, o Che descendia da oligarquia. Os Guevara Lynch e os la Serna, seus pais, tinham vínculos com a aristocracia rural. Não eram ricos, mas tinham "berço". Isso tornou Guevara ainda mais atraente porque sua rebeldia não podia ser atribuída ao ressentimento social ou a algum complexo de inferioridade que desejava sublimar pela revolução. Ela vinha da indignação com a miséria latino-americana: era de origem eminentemente moral e intelectual. Foi um homem que tinha tudo para realizar-se numa vida normal: posição social, relações com a alta sociedade, uma profissão respeitada, e a possibilidade de viver magnificamente em Buenos Aires, a mais culta e rica cidade da América do Sul.(veja mais em:  http://educaterra.terra.com.br/voltaire/seculo/2004/05/10/003.htm)  

Oskar e Emilie em 1946
OSKAR SCHINDLER
28/04/1908 - 
09/10/1974

Foi um empresário alemão célebre por ter salvado 1.200 trabalhadores judeus do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.
A sua história foi contada em livro (Schindler's Ark) por Thomas Keneally e, posteriormente filmada por Steven Spielber *(A lista de Schindler) no ano de 1993. Este filme é considerado pelo próprio Spielberg e pela crítica como sua obra-prima, e apontado entre os dez melhores filmes da história de Hollywood. O filme foi filmado em preto-e-branco para criar um efeito sombrio e ambientar-se à história retratada. O filme foi o vencedor do Oscar de 1994 e Steven Spielberg levou a estátua (Oscar) de melhor direção.(veja mais em


                                 Estátua de João Cabral de Melo Neto em Recife
João Cabral de Melo Neto
Recife, 09/01/1920
Rio de Janeiro, 09/10/1999
Foi um poeta e diplomata. Sua obra poética, que vai de uma tendência surrealista até a poesia popular, porém caracterizada pelo rigor estético, com poemas avessos a confessionalismos e marcados pelo uso de rimas toantes, inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil.(veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Cabral_de_Melo_Neto)

CLÓVIS BORNAY
Nova Friburgo, 10/01/1916
Rio de Janeiro, 09/10/2005
Foi um museólogo e carnavalesco, idealizador do Baile de Gala do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 1937.
Clóvis Bornay tornou-se um dos mestres em fantasias de Carnaval - a todo ano trazia novos elementos em suas fantasias, e acabava ganhando quase todos os concursos que disputava. Evandro de Castro Lima e Mauro Rosas eram seus rivais de salão. De tanto ganhar, acabou sendo declarado hors concours (concorrente de honra, não sujeito à premiação).(veja mais em: http://inmemorian.multiply.com/photos/album/379)
    

O Departamento de Turismo de Mongaguá informa:
TEATRO EM MONGAGUÁ:











MILENA BARGIERI CONVIDA:
TEATRO EM PERUÍBE:


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,


 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário