>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 17 de outubro de 2010

*18/10/2010 - segunda-feira* 
MITOLOGIA CELTA - HOMENAGEM A CERNUNNOS
Cernunnos é o deus celta que faz a contraparte da Deusa. É o senhor dos animais e da Natureza, aquele que fertiliza a terra. Acenda hoje três velas. A primeira deverá ser verde e você deve chamar pelas mudanças que deseja em sua vida. A segunda deve ser marrom, com a qual você ordena que os obstáculos caiam e que a má sorte se afaste. A terceira deverá ser laranja ou dourada e deve chamar o Sol, a prosperidade e a boa sorte par junto de você. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia do Diretor de Escola - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 10927 de 11/10/2001.

Dia do início da Semana Estadual Grande Otelo - comemoração móvel do Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.557 de 09/06/2009: semana em que esteja incluso o dia 18 de outubro. (fonte: olocutor.com)

Dia do Mackenzista - comemorado na cidade de São Paulo-SP, conforme Lei Nº 14.067 de 2005.

Dia do Profissional de Informática - comemoração móvel: 3ª Segunda-Feira de Outubro.  (fonte: olocutor.com)

Dia Mundial contra a Dor Crônica - comemoração móvel instituída pela IASP (International Association for the Study of Pain ou Associação Internacional de Estudos da Dor),  visando promover a educação, a investigação e a terapêutica sobre a Dor: 3ª segunda-feira de outubro.  (fonte: olocutor.com)

Dia Mundial da Menopausa ou "World Menopause Day" ,promovido pela IMS (international menopause society ou Sociedade Internacional da Menopausa), com o apoio da OMS (Organização Mundial da Saúde).  (fonte: olocutor.com)

Dia Nacional do Securitário/Previdenciário - comemoração móvel de brasileiros, definida em 1972 por um acordo entre a federação patronal e a federação de empregados do setor de seguros e oficializada no Estado de São paulo, pela Lei 11.620 de 07/01/2004, além de também constar instituído em vários Acordos Coletivos de Trabalho da categoria em todo o Brasil: 3ª Segunda-Feira de Outubro.  (fonte: olocutor.com)

Dia do Médico - comemorado em homenagem ao dia de São Lucas que, segundo a tradição, teria estudado medicina em Antioquia, na Síria.  (fonte: olocutor.com)

Dia do Pintor de paredes e automóveis - comemorado em louvor a São Lucas, que também teria exercido essa profissão, ao retratar o rosto de Jesus Cristo e da Virgem Maria.  (fonte: olocutor.com)

Dia de São Lucas, evangelista e companheiro de São Paulo.

São Lucas, evangelista e patrono dos pintores e médicos, ele é o autor do terceiro livro dos evangelhos que tem o seu nome e do Atos dos Apóstolos.
Um médico, São Lucas é tido como sendo um grego da Antiópia (moderna Turquia). Que era medico é confirmado por uma passagem em Colossians (4:14) na qual São Paulo descreve Lucas como "amado medico".
Na arte litúrgica da igreja ele é mostrado com um machado e as vezes mostrado pintando o retrato da Virgem Maria.
Sua festa é celebrada no dia 18 de outubro. (leia mais em: http://www.cademeusanto.com.br/sao_lucas.htm)



ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 


JHOW

LUZIA PERES

DOMINGUEIRA DA CIDADE 


ADRIANA RODRIGUES - Chefe do Departamento de      Turismo de Mongaguá.
 
ANIVERSARIANTES (menos famosos):   

1517 – Padre Manuel da Nóbrega, jesuíta, chefe da primeira missão jesuítica à América (morreu em 1570).
1915 – Gande Otelo, ator, cantor e compositor (morreu em 1993).
1933 – Garrincha, jogador de futbelo (morreu em 1983).
1956 – Martina Navratilova, ex-tenista tcheca, naturalizada norte-americana.
1960 – Jean Claude Van Damme, ator belga.
1970 – Alexandre Barros, ex-piloto de MotoGP.


Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
67º Gênio - AYEL(25/Mai - 06/Ago - 18/Out - 30/Dez - 13/Mar) - SALMO 36
Este anjo ajuda a ter consolação contra as adversidades ou injustiças. Influencia nos estudos, principalmente da filosofia, misticismo ou religiões. Domina as mudanças. Quem nasce sob esta influência terá destaque nos estudos e pesquisas das altas ciências esotéricas, em especial a cabala e a astrologia. Influente, confiável, não aprova a duplicidade de opinião ou a desonestidade. Avesso às futilidades, estará de bem consigo mesmo. Não é interesseiro e só gosta de demonstrações de afeição, quando percebe que são absolutamente sinceras. Dedica grande atenção à família. Profissionalmente, estará sempre assumindo novos cargos e recebendo cada vez mais tarefas, que sempre o tornarão mais feliz, pois assim obterá o reconhecimento dos superiores e remuneração à altura. Promessa de sucesso, principalmente no comércio.
Gênio Contrário: domina a inveja, a amargura, a gula, o erro e o preconceito. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá prejudicar o próximo, ser autora ou escritora de sistemas errôneos, charlatã, gostar de sedução barata mesmo no convívio profissional ou familiar e viver de frustração e nostalgia do passado.(fonte: comamor).

IN MEMORIAM:  
Casimiro de Abreu – poeta brasileiro
(04/01/1839 – 18/10/1860)
Seus versos mais famosos do poema Meus oito anos: Oh! Que saudades que tenho/da aurora da minha vida,/ da minha infância querida/que os anos não trazem mais!/ Que amor, que sonhos, que flores,/naquelas tardes fagueiras,/ à sombra das bananeiras,/ debaixo dos laranjais!
Espontâneo e ingênuo, de linguagem simples, tornou-se um dos poetas mais populares do Romantismo no Brasil. Seu sucesso literário, no entanto, deu-se somente depois de sua morte, com numerosas edições de seus poemas, tanto no Brasil, quanto em Portugal. Deixou uma obra cujos temas abordavam a casa paterna, a saudade da terra natal, e o amor (mas este tratado sem a complexidade e a profundidade tão caras a outros poetas românticos). A despeito da popularidade alcançada pelos livros do poeta, sua mãe, e herdeira necessária, morreu em 1859 na mais absoluta pobreza, não tendo recebido um tostão sequer em termos de direitos autorais, fossem do Brasil, fossem de Portugal. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Casimiro_de_Abreu)


Antonio Santi Giuseppe Meucci – o verdadeiro inventor do telefone
(Florença, It, 13/04/1808 – Nova Iorque, EUA, 18/10/1889)
Foi um inventor italiano , conhecido como o criador do telefone.
Em 1856 Meucci construiu um telefone eletromagnético - que denominou telettrofono - para conectar seu escritório ao seu quarto, localizado no segundo andar da casa, pois sua esposa sofria de reumatismo.
Porém, devido a dificuldades financeiras, Meucci apenas conseguiu pagar a patente provisória de sua invenção. Acabou vendendo o protótipo do telefone a Alexander Graham Bell, que, em 1876, patenteou a invenção como sua. Meucci o processou, mas acabou falecendo durante o julgamento e o caso foi encerrado. Assim, Graham Bell foi considerado durante muitos anos como inventor do telefone.
O trabalho de Meucci foi reconhecido postumamente em 11 de junho de 2002, quando o Congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução N°. 269, estabelecendo que o inventor do telefone fora, na realidade, Antonio Meucci e não Alexander Graham Bell.(saiba mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Meucci)

Edgar Roquette-Pinto – Pai da radiodifusão
Rio de Janeiro, RJ, 25/09/1884 – 18/10/1954
Foi médico legista, professor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro. Foi membro da Academia Brasileira de Letras e é considerado o pai da radiodifusão no Brasil.  (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_Roquette-Pinto).
Em 1923, com o apoio da Academia Brasileira de Ciências, fundou a primeira estação de rádio no Brasil, referida como “Sociedade Rádio do Rio de Janeiro” de cunho educativo e cultural. A rádio era mantida pelos seus associados. (saiba mais: http://www.brasilcultura.com.br/cultura/edgar-roquete-pinto/)

Caso Eloá Cristina - se refere ao mais longo seqüestro em cárcere privado já registrado pela polícia do estado de  São Paulo, que adquiriu grande repercussão nacional e internacional. Em 13 de outubro de 2008, Lindemberg Fernandes Alves, então com 22 anos, invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, onde ela e colegas realizavam trabalhos escolares. Inicialmente dois reféns foram liberados, restando no interior do apartamento, em poder do sequestrador, Eloá e sua amiga Nayara Silva.
Eloá Pimentel, baleada na cabeça e na virilha, não resistiu e veio a falecer por morte cerebral confirmada às 23h30min de sábado, 18 de outubro de 2008. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Elo%C3%A1_Cristina_Pimentel)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário