>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

*12/10/2010 - terça-feira* 
Dia de NOSSA SENHORA APARECIDA – dia santificado e feriado nacional, em homenagem à nossa padroeira (Feriado Nacional de acordo com a Lei 6.802/80).
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA - Com muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.  A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.
A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.
Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).
No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora "Aparecida" das águas.
O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós! (fonte:cancaonova.com.br)

Dia da oficialização da Declaração da Independência  - para marcar a data da finalização do processo de emancipação completa dos brasileiros ante o jugo de Portugal, com a aclamação do nobre português, Dom Pedro I, como Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil, ocorrida em 1822, no Campo de Santana (mais tarde conhecido como Campo da Aclamação), no Rio de Janeiro-RJ, dando início à vida legal do Império brasileiro (fonte: olocutor.com)

Dia do Banco do Brasil  - para marcar a data da fundação do Banco do Brasil, pelo príncipe regente português, Dom João VI, ocorrida em 12/10/1808, como a 1ª instituição financeira da América Latina e a 4ª do Mundo, poucos meses após a chegada da Família Real portuguesa no Rio de Janeiro,RJ. (fonte: olocutor.com)

Dia Nacional do Dinheiro - para marcar a data da criação do Banco do Brasil, constituído em 12/010/1808, pelo então príncipe regente Dom João VI.

Dia Estadual dos Direitos Culturais - comemorado no Estado de São Paulo, conforme Lei Nº 13.937 de 07/01/2010.

Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo - para marcar a data da 1ª regulamentação da profissão de engenheiro agrônomo no Brasil, ocorrida em 12/10/1933.

Dia da Criança - conforme Decreto, para marcar a data do "3º Congresso Sul-Americano da Criança" de 12/10/1923, ocorrido no Rio de Janeiro, RJ.

Dia do Início da Semana Nacional de Prevenção da Violência na Primeira Infância - comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.523 de 19/9/2007.

Dia Nacional da Leitura - comemorado no Brasil, conforme Lei nº 11.889 de 08/01/2008, para uma celebração surgida a partir de uma mobilização liderada durante 3 anos pelo Instituto Ecofuturo e destinada às crianças, com o fim de mostrar que mostrar que o gosto pela leitura nasce no colo dos pais e se estende por toda a vida. 

NA HISTÓRIA:
12/10/1931 - Inauguração do Monumento do CRISTO REDENTOR, considerado desde o dia 07/07/2007, uma das novas sete maravilhas do mundo.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 
 
.ROSANA DE PAULA

.CÉSAR

.SAMARA LOPES

.FAMÍLIA BRAGA

.EDU (o poderoso)

.MATHEUS SANTISTA VERÍSSIMO

.ONDALEGRIA FESTAS - ALUGUEL DE BRINQUEDOS PARA FESTAS INFANTIS - 3448-6563

.AMIGOS DO BEM DE MONGAGUÁ – FAÇA A DIFERENÇA!!! – INFORME-SE: 9189-4812-Jane
CONTAMOS COM VCS AMIGOS!


Aniversariante (menos famosos): 
1935 – Luciano Pavarotti, tenor italiano (morreu em 2007).
1039 – Fúlvio Stefanini, ator.
1957 – Sérgio Mallandro, apresentador, ator, cantor e humorista.
1971 – Cláudia Abreu, atriz.
1989 – Paulo Henrique Ganso, jogador do Santos.
1999 – Adnan Nevic, bebê escolhido para simbolizar a marca de seis bilhões de habitantes na Terra.

AMIGOS DO BEM DE MONGAGUÁ MANDA O SEGUINTE RECADO:
Estamos comemorando 02 anos de ações com AMIGOS DO BEM de Mongaguá e programamos nossa festa anual com a participação de uma equipe de contadores de historia, e muito mais...!!!
Desejamos mais uma vez contar com o apoio de todos amigos.
Abaixo segue um lista de itens que precisamos,veja qual item você pode doar e entre em contato:
BOLO - REFRIGERANTES - LANCHES – DOCINHOS
DATA LIMITE DE ENTREGA DAS DOAÇÕES: 20/10/2010 –
DATA DA FESTA: 30/10/2010 - sábado- 14h00
Nº de CRIANÇAS A SEREM ATENDIDAS: 40(QUARENTA)
Caso você tenha uma outra forma de colaborar, entre em contato, o importante é você participar desta ação que levará alegria no coração de crianças adolescentes, da nossa linda Mongaguá!
Nada melhor do que: “Fazer o Bem Sem Olhar a Quem!!!”.
Maiores informações entre em contato: 9189-4812-Jane
CONHEÇA O NOSSO TRABALHO: OBSERVE AS FOTOS EM, NOSSOS ALBUNS E NOS AJUDE A FAZER A DIFERENÇA!!!
CONTAMOS COM VCS AMIGOS!

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
61º Gênio - UMABEL(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar) -  SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações. Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(fonte: comamor)

IN MEMORIAM:
ULISSES GUIMARÃES - Político - (06/10/1916-12/10/1992) -  Ulysses Silveira Guimarães nasce em Rio Claro. Preside a União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1940, quando se forma em direito. Deputado estadual em 1947, ajuda a elaborar a Constituição paulista.
Elege-se 11 vezes deputado federal, nas legislaturas de 1950 até 1990. Em 1961 ocupa o Ministério da Indústria e do Comércio no governo parlamentarista de João Goulart. Apóia o Regime Militar de 1964, mas logo entra para a oposição, filiando-se ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Em 1974 apresenta-se como anticandidato à Presidência da República. É um dos principais líderes da campanha das Diretas Já, em 1984. Derrotada a emenda que previa o restabelecimento imediato das eleições diretas, transforma-se em um dos principais articuladores no Colégio Eleitoral da candidatura de Tancredo Neves à Presidência da República.
Em fevereiro de 1987 é eleito presidente do Congresso Constituinte. Em 1989 lança-se candidato à Presidência da República pelo PMDB, mas não passa do primeiro turno. Participa, em 1992, das articulações do impeachment do presidente Fernando Collor e da campanha pela adoção do parlamentarismo no Brasil.
Morre em desastre de helicóptero na região de Parati, litoral sul do Rio de Janeiro. Seu corpo nunca foi encontrado. (fonte: www.algosobre.com.br)

RAY CONNIFF – Considerado o Rei do *EASY LISTENING -
(06/11/1916 – 12/10/2002) - Desde criança Ray, nascido Joseph Raymond Conniff, parecia predestinado a seguir a carreira musical, já que o pai era trombonista e a mãe pianista. Foi natural, pois, que seguisse o caminho da carreira musical. Conforme Ray contava em suas entrevistas, fez um curso por correspondência, com um único dólar, que o introduziu na arte da teoria musical. Formou o seu primeiro grupo artístico ainda adolescente. Anos mais tarde, aperfeiçoou-se de forma profunda na carreira, ao se tornar discípulo da Escola Julliard de Música. Depois de atuar e formar uma sólida base musical como trombonista e arranjador nas Big Bands, como as de Artie Shaw, Harry James e outros, Ray passou a escrever arranjos para Johnny Mathis, Guy Mitchell, Johnnie Ray, mas tão talentoso se revelou que teve a oportunidade de formar sua própria orquestra em 1955, a convite de Mitch Miller, da CBS. Seu estilo de associar vozes masculinas a trombones, trompas e saxofones baixos, e vozes femininas a pistons, clarinetes e saxofones altos, lhe dava sua característica inusitada. Seu coral limitava-se a pronunciar sons como da-das e du-du-dus e outras variantes, ao invés de palavras, o que imprimia um “colorido musical”, intensificando os tons suaves e, ao mesmo tempo, abrandando os mais fortes. (fonte: www.lastfm.com.br)
NOTA: *Easy listening é o nome inglês para o estilo de música orquestrada, que surgiu na década de 1950 e que teve como precursores Ray conniff, Burt Bacharach, Paul Mauriat, entre outros (fonte: Wikipedia).


PAULO AUTRAN - ATOR
Nome Completo: Paulo Paquet Autran
Natural de: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Nascimento: 07 de Setembro de 1922
Falecimento: 12 de Outubro de 2007
Ganhou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília, por sua atuação em "O país dos tenentes"
Curiosidades:
- Formado em Direito pela USP.
- Começa no teatro dois anos depois, com o grupo Artistas Amadores e a peça "Esquina perigosa".
- Apaixonado pelos palcos, Autran foi um dos mais importantes atores brasileiros. Entre as dezenas de peças em que atuou, destaque para Liberdade, Liberdade, Assim É... se lhe Parece, Um Deus Dormiu Lá em Casa e O Avarento.Ele trabalhou em 90 peças.
- Além do teatro, participou ainda de filmes, entre eles Terra em Transe, de Glauber Rocha, teleteatros e novelas na televisão.
- Inquieto, nos últimos anos ainda arrumou tempo e energia para excursionar pela direção e apostar em novos talentos. Assim, dirigiu Vestir o Pai, de Mário Viana, protagonizada pela atriz Karin Rodrigues, uma grande amiga, por quem nutria profundo amor, e com quem se casou.
- Sua última participação no cinema foi no filme O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger, escolhido para representar o Brasil no Oscar de 2008.
- Paulo Autran faleceu em 12 de Outubro de 2007, vítima de parada respiratória decorrente de um enfisema pulmonar. Ele lutava contra um câncer e um enfisema pulmonar.
- Em 85 anos de vida, dedicou 57 às artes, com atuações em teatro, cinema e televisão. É considerado um dos gênios do teatro brasileiro. (fonte: adorocinemabrasileiro.com.br)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Um comentário:

  1. Muito, mas muito obrigado mesmo, pela visita ao site de Datas Comemorativas de Antonio Cezar, olocutor.com, pois isso denota que o trabalho pelo qual tanto tenho me esforçado, em formar um dos mais completos sites de Datas Comemorativas da língua portuguesa, está mesmo valendo a pena.

    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir