>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

*26/10/2010 - terça-feira*

DIA DA GRANDE MÃE NEGRA (mitologia Celta) - Hoje é mais um dia dedicado à Grande Mãe que nunca abandona seus filhos. Você pode enxergar a Grande Mãe hoje de maneiras muito sutis e mágicas, basta estar atento e aberto. Acenda em sua honra uma vela verde e seja especialmente gentil com todos hoje.(fonte: www.bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia da Criação da Cruz Vermelha Internacional - instituído para marcar a data do início da "Conferência Internacional de Genebra", realizada entre 26 e 29/10/1863 na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 16 nações, que adotou 10 Resoluções e 3 moções, entre elas:
. criar em cada país, um Comitê de Socorro para ajudar o serviço de saúde dos exércitos em tempo de guerra –
. formar enfermeiras voluntárias em tempo de paz –
. adotar um símbolo no uniforme, unindo a braçadeira branca com uma cruz vermelha), responsáveis pelo surgimento da Cruz Vermelha internacional. (fonte: www.olocutor.com.br)

Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil - comemorado por brasileiros, conforme lei nº 12.054 de 09/10/2009, para homenagear o movimento que congrega atualmente quase 200 entidades de produção do conhecimento, ação e mobilização social em torno da Pestalozzi e foi iniciado pelo educador e pedagogo suíço, Johann Henrich Pestalozzi. (fonte: www.olocutor.com.br)  
Missão: Oferecer programas e serviços especializados nas áreas da Saúde, Educação e Capacitação Profissional para crianças e jovens com deficiência intelectual de 0 a 22 anos, processo terapêutico e educacional aos autistas, e apoio ao deficiente intelectual adulto, visando a incentivar o exercício da cidadania – sob o paradigma – da inclusão social (saiba mais: www.pestalozzisp.org.br)


Dia Nacional do Tropeiro - comemorado no Brasil, conforme proposição do Projeto de Lei Nº 2948 de 2004.
Durante 250 anos os tropeiros foram responsáveis por toda a comercialização e transportes de produtos e informações no Brasil. Uma justa homenagem.
Eles viajavam grandes distâncias, durante semanas seguidas, conduzindo gigantescas tropas de gado. Os veículos não eram caminhões-boiadeiros, mas pequenas mulas, que cumpriam com valentia o trabalho. A saudade de casa, a falta de notícias da família, o sofrimento físico no caminho. Tudo fez parte da vida dos tropeiros, homens que se arriscavam para impulsionar o desenvolvimento do Brasil. (www.overmundo.com.br)

EVENTOS HISTÓRICOS:
1863 - Nascem as leis do futebol - são definidas as regras do futebol, em Londres. Um esporte jogado somente com os pés, porém regulamentado apenas com a fundação do The Football Association. Foi rápido o seu progresso e em poucos anos se tornou o esporte de maior prefência e o mais popular em todo o mundo.

1917 - Nasce o Gato Félix. O personagem ilustre dos desenhos animados é desenhado pelo australiano Pat Sullivan, que morava nos Estados Unidos.


ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT)

CLÍNICA LOCAL ESTHETIC MONGAGUA - fone: 3448-2933

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   

1869 – Washington Luiz, presidente do Brasil (morreu em 1057).
1916 – François Mitterrand, ex-presidente francês (morreu em 1996).
1919 – Mohammad Reza Pahlavi, último xá do Irã (morreu em 1980).
1922 – Darcy Ribeiro, antropólogo, político e escritor brasileiro (morreu em 1997).
1942 – Milton Nascimento, cantor e compositor.
1946 - Belchior, músico, cantor e compositor
1947 – Hillary Clinton, ex-primeira-dama dos Estados Unidos e atual Secretária de Estado norte-americano
1959 – Evo Morales, presidente da Bolívia.

ANJO DO DIA 26 DE OUTUBRO:
Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
2º Gênio – JELIEL - (21/Mar - 02/Jun - 14/Ago - 26/Out - 07/Jan) - SALMO 21 - 
Este Anjo é invocado para acalmar as revoltas populares, obter ganho de causa contra pessoas que nos atacam judicialmente e para restabelecer a felicidade conjugal, trazendo paz entre marido e mulher. Este Anjo tem domínio sobre patrões e empregados, ajudando a manter a harmonia. Quem nasce sob esta influência, gosta de fazer tudo de forma rápida e quando criança não tem paciência para ouvir os professores, pois lhe parece que as informações já estão em sua cabeça. Têm desde criança, intuição para o que é certo e errado. Extremamente amoroso, exalta a verdade e o amor fraterno universal. Possui emoções muito fortes, defende a verdade e detesta a violência. Adora animais, flores, florestas, toda a natureza. Tem um ótimo humor, é vaidoso, gosta de se embelezar, usa perfumes caros e anda sempre na moda.

Gênio Contrário: Domina o egoísmo, a tirania, a insensibilidade e a maldade. Domina quem maltrata os animais, desune casais, é perverso com os pais, irmãos, crianças e tem um intenso amor por si próprio. Aprecia desacatar leis (fonte: comamor).


RECADO DO MARCO E DA NANDA:
Casamentos, aniversários e eventos em geral.

Filmamos, fotografamos, editamos o seu vídeo e fazemos o DVD por apenas R$ 100,00
Não deixe passar sem registro os melhores momentos de sua vida!
Visite nosso site:  www.marcomountain.com

ABANDONO DE CÃES PREOCUPA PREFEITURA DE MONGAGUÁ
A quantidade de cães abandonados na Cidade de Mongaguá está preocupando o chefe do Centro de Controle de Zoonoses, o veterinário Luiz Antonio de Toledo Leite Júnior.
Segundo ele, não há espaço suficiente para abrigar os animais abandonados. A solução encontrada pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi doar os animais, porém é difícil encontrar um lar para os mais idosos.
“As pessoas ligam e informamos que não podemos cuidar dos animais. Mas mesmo assim, deixam os cães na porta do departamento”, explicou Leite Júnior. “De seis meses para cá, calculo que a quantidade de cachorros abandonados tenha aumentado em aproximadamente 70%.”
O veterinário pede consciência dos munícipes, para que não abandonem os animais de estimação. “Abandonar é ilegal, mas, infelizmente, é difícil provar quem são os donos”, explicou.
Para sanar a questão da falta de espaço, a Prefeitura já estuda a viabilidade de um novo espaço, mais amplo, para a Zoonoses. Já para minimizar o número de animais nas ruas há o projeto de firmar parcerias com ONGs, que cuidarão dos cães. Está em estudo também a possibilidade da realização de uma campanha de castração.
O Centro de Controle de Zoonoses fica na Avenida São Paulo, 3458, Vera Cruz. O telefone é (13) 3507-5479. (fonte: Imprensa Mongaguá)

Dinheiro extra para trabalhador nascido em fevereiro já está liberado.
Pagamento do abono salarial PIS/Pasep, no valor de um salário mínimo para os trabalhadores nascidos no mês de fevereiro já está disponível.
Tem direito a receber 510 reais quem trabalhou, no mínimo, 30 dias seguidos ou não, com carteira assinada no ano passado.
Também pode ser beneficiado quem recebeu, em média, até dois salários mínimos mensais.
Mais de 15 milhões e meio de trabalhadores têm direito a receber o abono salarial.
O governo paga o PIS aos funcionários de empresas privadas por meio da Caixa Econômica Federal.
Já o Pasep é um benefício pago aos servidores públicos por meio do Banco do Brasil.
Os trabalhadores podem sacar o dinheiro com o cartão do cidadão, que precisa de senha nas máquinas de autoatendimento, nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, inclusive em finais de semana.
Quem não tem o cartão deve procurar uma agência da Caixa. O abono salarial pode ser sacado até o dia 30 de junho do próximo ano.(fonte: agencia radio2).

IN MEMORIAM:
TIÃO MACALÉ (Rio de Janeiro, 10/02/1926 – São José do Rio Preto, 26/10/1993)
Augusto Temístocles Silva, mais conhecido como Tião Macalé, foi um humorista brasileiro, célebre por suas participações no programa "Os Trapalhões". Com sotaque  característico, era conhecido pelo bordão "Ih, Nojento, tcham!". (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ti%C3%A3o_Macal%C3%A9)

DI CAVALCANTI
Emiliano Augusto Cavalcanti de Albuquerque e Melo, mais conhecido como Di Cavalcanti nasceu no rio de Janeiro, em 06/09/1897 e morreu em 26/10/1976
Foi pintor, desenhista, ilustrador e caricaturista brasileiro.
Marcada pela evolução constante em direção a uma técnica cada vez mais acurada, a obra de Di Cavalcanti pode ser situada numa tradição interpretativa do Brasil. Hoje, o pintor é um dos mais populares artistas brasileiros, alcançando enorme prestígio também no exterior: suas obras são disputadíssimas nos leilões internacionais, imprescindíveis a todas as coleções latino-americanas. A pintura de Di Cavalcanti representa toda uma imagem do país no mundo afora, ressaltando a sua exuberância natural e humana: é indiscutivelmente figura chave da arte brasileira. Todo o seu entendimento tem passagem obrigatória por Di Cavalcanti (leia mais: http://www.pinturabrasileira.com/artistas_bio.asp?cod=13&in=1

Hélio Marcos Pena Beltrão
Rio de Janeiro – 1916 – 1997)
Foi um economista e administrador brasileiro. Formado em Direito, foi servidor do IAPI - Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Industriários. Foi ministro do Planejamento no Governo costa e Silva e da Junta Militar de 1969  Ocuparia novamente o cargo de ministro, na pasta da Previdência Social, e da Desburocratização no Governo Figueiredo. Ocupou também a presidência da Petrobrás, foi executivo e grande acionista do Grupo Ultra.
É pai da jornalista Maria Beltrão e do executivo Hélio Beltrão Filho, hoje sócio do Grupo Ultra. (fonte: wikipedia).


Rogério DupratCompositor e Maestro
Rio de Janeiro, 7/02/1932 – São Paulo, 26/10/2006
Um dos maiores responsáveis pela ascensão da Tropicália, personalizando o som do então emergente movimento musical com arranjos bem elaborados, criativos e perfeitamente antenados com as tendências internacionais da época. (leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Duprat)
Duprat foi o principal arranjador dos discos tropicalistas, desde o final dos 60. Ele trabalhou com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, os Mutantes, Nara Leão. Ele também ajudou a criar Orquestra de Câmara de São Paulo em 1956.

 
 
Visite o site do Conviver de Mongaguá:  http://rivail.webnode.pt/ 

Faltam 66 dias para acabar o ano

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário