>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

*15/10/2010 - sexta-feira*  

DIA DO PROFESSOR – O professor é um profissional fundamental para o desenvolvimento de uma nação - Faça uma homenagem ao seus professores(as) Está sem idéias? Leve um pequeno bolo ou pacote de biscoitos para ele com esta receita:
Receita do Bom Professor:
2 xícaras de sabedoria
1xícara de paciência
1/2 xícara de criatividade
1 colher de sopa de alegria
1 pitada de coragem. - Junte todos os ingredientes, acrescentando muito amor. (Fonte: ufmbb.org.br)

DIA DE SANTA TEREZA DE ÁVILA - Santa Teresa de Ávila ou Santa Teresa de Jesus  foi uma religiosa e escritora espanhola, famosa pela reforma que realizou no Carmelo e por suas obras místicas. (leia mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Teresa_de_%C3%81vila
15 de outubro foi escolhido originalmente por ser a data evocatória de Santa Tereza d’Ávila. A santa, nascida em Ávila, na Espanha, e falecida em 1582, foi associada aos docentes por serem em sua maioria mulheres (e católicas). Além disso, Tereza d’Ávila também era conhecida pela notável inteligência, comparada, em seu tempo, a dos doutores da Igreja, e reconhecida por títulos religiosos e como “Padroeira dos Professores”. (leia mais em http://www.contee.org.br/noticias/educacao/nedu15.asp)

Dia do Educador Ambiental - O Educador Ambiental atua diretamente com crianças, empresas e comunidade, no sentido de conscientizá-las da necessidade de uma mudança correta de atitudes. 

Dia Mundial do Consumo Consciente  -instituído para tentar expor os impactos das escolhas humanas de consumo, além de tentar conscientizar a população mundial sobre a importância da busca pelo consumo sustentável.


Dia Mundial de Lavar as Mãos - O  simples  gesto  de  lavar  as  mãos  pode  salvar a vida de um milhão de crianças  por  ano,  no  mundo.  A lavagem das mãos com sabão é o meio mais eficaz  e  barato  de  prevenir  mortes por diarréia e reduzir os riscos de cólera,  hepatite, gastrenterites, outras infecções intestinais, gripe e de pneumonia.  Com o alerta da gripe A (H1N1), esse hábito tem que ser adotado no  cotidiano  de  cada pessoa, seja criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso. (fonte: www.cidadeverde.com)


NA HISTÓRIA:
15 de outubro de 1983 – NELSON PIQUET é bicampeão mundial de Fórmula 1, repetindo a façanha obtida por Emerson Fittipaldi em 1974.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 

JÉSSICA DRAIHER 
HEITOR LUÍS
SANDRA MARA D´iLHO

Aniversariante (menos famosos): 
1945 – Luís Carlos Pereira de Sá, compositor e cantor brasileiro (integrante da dupla Sá e Guarabira).
1957 - Byafra, cantor e compositor brasileiro.
1965 – Denise Fraga, atriz brasileira.
1974 – Bianca Rinaldi, atriz brasileira.
1983 – Bruno Senna, automobilista brasileiro.

  
CONVITE ESPECIAL 
COMISSÃO MUNICIPAL “SENTINELA”

&  PROGRAMA À FAVOR DA VIDA
       A COMISSÃO MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL E OUTRAS INFANTO JUVENIL e a COORDENADORIA DA 9ª MACRO-REGIÃO DE PROGRAMAS A FAVOR DA VIDA DO GOSP/GOB tem a honra de convidá-lo (a) para o “ENCONTRO A FAVOR DA VIDA E PREVENÇÃO Á DROGADIÇÃO”, ocasião em que será ministrada a palestra sobre o tema pelo Capitão PM ARGEO ARIAS RODRIGUES FILHO, no dia 22/10/10,  às 14h00min, no Centro Cultural  Raul Cortez, na Avenida São Paulo, 3.465, bairro Vera Cruz - Mongaguá/SP.                                                          
      Eliana C.H. Gracioso               Raimundo de Souza Gomes
 Coordenadora da Comissão            Coordenador Regional


Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
64º Gênio - MEHIEL (22/Mai - 03/Ago - 15/Out - 27/Dez - 10/Mar) -  SALMO 32
Este anjo protege contra a raiva, as inimizades e os acidentes causados por pessoas inescrupulosas e desastradas no trânsito. Favorece todos que buscam sabedoria, os professores, os autores e oradores. Influencia aqueles que amam a leitura, as livrarias e todos que comercializam nesta área. Quem nasce sob esta influência será tolerante, generoso, compreenderá a todos. Olha sempre o lado positivo das pessoas e entenderá seus defeitos. Entusiasmado e cheio de vitalidade, sabe contrabalançar a razão e a paixão. Poderá algumas vezes parecer um um pouco ingênuo, porque ao considerar todos como amigos, não percebe a traição. Profissionalmente, poderá obter êxito trabalhando como jornalista, redator, escritor e relações públicas. Terá facilidade para trabalhar em divulgação ou comercialização de livros.
Gênio Contrário: domina o convencimento exagerado, a controvérsia, as disputas literárias, as críticas e a megalomania. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá buscar a glória custe o que custar, mesmo sacrificando outras pessoas e desperdiçar sua generosidade com pessoas que não merecem.(fonte: comamor)
 
                 
Doenças do coração em diabéticos podem ser curadas com óleo de alho.

Óleo de alho pode ajudar a combater doenças do coração em diabéticos.
Pelo menos é o que diz um estudo feito em Taiwan e publicado no periódico internacional Jornal da Agricultura e do Alimento Químico.
Na análise, os cientistas encontraram mais de 20 substância no produto que podem prevenir a cardiomiopatia.
Essa doença inflama e enfraquece os tecidos do músculo do coração.
Essa é a principal causa de morte de pessoas com diabetes. Ela é responsável por 80 por cento dos óbitos. 
Eles descobriram que o óleo, além de proteger dos problemas cardíacos, também ajuda a controlar os níveis altos de açúcar no sangue. (fonte: Agenciaradio2)


Aspirina pode proteger contra o câncer de intestino.
Uma pesquisa da Universidade de Edinburgo, na Escócia, demonstra que isso acontece sem nenhum tipo de efeito colateral.
O estudo revela que as pessoas que consomem 75 miligramas do remédio diariamente possuem um risco de desenvolver o câncer 25% mais baixo do que aquelas que não tomam a mesma quantidade do medicamento.
Já um outro estudo da universidade de Harvard aponta que 325 miligramas de aspirina diariamente é a quantidade que ajuda a diminuir o risco de desenvolvimento de câncer de intestino.(fonte: Agenciaradio2)

Está mais fácil simular valor da aposentadoria na internet.
Calcular quanto você vai receber quando se aposentar ficou mais simples.
Pela internet, quando o segurado preencher os campos dos dados cadastrais, se o sistema encontrar alguma coisa estranha entre o que o usuário informa e os dados registrados no Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS, vai emitir um aviso para regularizar no INSS.
Vale ressaltar que, independente da divergência, o sistema vai permitir a conclusão da simulação.
Feito isso, o sistema apresenta um demonstrativo com todas as informações sobre os períodos de contribuição e o detalhamento do cálculo da aposentadoria.
O trabalhador pode simular o tempo de contribuição ou o valor inicial do benefício.
Como a simulação não pode ser feita nas agências da Previdência Social, a internet é o único caminho.
Para usar o serviço o segurado deve entrar no site previdencia.gov.br, clicar na opção Agência Eletrônica, depois no link Segurado na página inicial e escolher o item Calcule sua aposentadoria. (fonte: Agência Rádio2)


     
  
IN MEMORIAM:  
Mata-Hari - (Bailarina e espiã holandesa)
7-8-1876, Leeuwarden
15-10-1917, Vincennes, França
Seu verdadeiro nome era Margaretha Geertruida Zelle. Com o nome artístico de Mata-Hari (Olho da Manhã), iniciou uma carreira de bailarina em Paris e ficou conhecida como intérprete virtuosa de danças orientais. Suas atuações em clubes noturnos atraíram numerosos admiradores à capital francesa. Nos anos seguintes, fez várias excursões pela Europa e, quando eclodiu a Primeira Guerra Mundial, passando por sérias dificuldades financeiras, tornou-se espiã sob as ordens do cônsul alemão na França, travando conhecimento com numerosas personalidades influentes. Após uma visita ao adido militar alemão em Madri, foi presa quando voltava a Paris, condenada à morte e executada, acusada de espionagem para o governo alemão.(fonte: netsaber.com.br)

TIÃO CARREIRO  - Cantor Sertanejo de música “raiz”
Montes claros, 13/12/1934
São Paulo, 15/10/1993
Criado numa fazenda nos arredores de Araçatuba, Interior do estado de São Paulo, começou a tocar violão ainda pequeno, com 8 anos de idade, quando também já cuidava do arado e dos afazeres na roça.
Aprendeu a tocar viola caipira na adolescência, praticamente sozinho, sem nunca ter tido um professor.
Alcançou sucesso ao formar dupla com Pardinho, e foi o inventor do pagode de viola — não se confunda com o pagode do samba — mas hoje em dia, esse termo é muito conhecido entre os violeiros. Dentre os maiores sucessos de Tião Carreiro temos: Pagode em Brasília, que foi o primeiro pagode, criado juntamente com Teddy Vieira e Lourival dos Santos, em 1959, Boi Soberano, Filhinho de Papai, Cochilou Cachimbo Cai entre outros. A discografia de Tião Carreiro soma mais de 45 discos, tornando-se hoje em dia considerada "Cult" pelo admiradores de  música sertaneja, é encontrada facilmente em qualquer loja de discos do Brasil.
Tião ficou doente ainda no auge de sua carreira, com diabetes. Veio a falecer no dia 15 de outubro de 1993 em São Paulo.

   
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário