>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 5 de outubro de 2010

*06/10/2010 - quarta-feira* 


Dia do Tecnólogo - É o profissional que coloca a ciência e a tecnologia a serviço da sociedade.
Parabéns Tecnólogos!!!



ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut): 

. NEILTON LIMA

. GABRIEL MIRANDA DE SOUZA  

. MARLENE (do Depto. Pessoal da Prefeitura)



Aniversariante (menos famosos):

1921 – Zé Keti, compositor  (morreu em 1999).
1940 – Altemar Dutra, cantor e compositor (morreu em 1983).
1944 – José Carlos Pace, piloto brasileiro de Fórmula 1 (morreu em 1977).
1978 – Sâmara Felippo, atriz.
1988 – Kayky Brito, ator.
2000 – Klara Castanho, atriz.


ANJO DO DIA 06/10
Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 

55º Gênio - MEBAHIAH(13/Mai - 25/Jul - 06/Out - 18/Dez - 01/Mar)- SALMO 101

Este anjo ajuda a ter consolação e poder para vencer em qualquer tipo de atividade. Favorece também a proteção às crianças. Quem nasce sob esta influência se distinguirá por suas benfeitorias, sua piedade e por seu zelo em amar a Deus e a todos os homens. Sempre disponível, gosta de sentir-se útil trabalhando para o bem estar da comunidade. Compreenderá os acontecimentos, principalmente os inesperados, resolvendo-os sempre com idéias novas e criativas. Profissionalmente, terá grande facilidade para qualquer atividade na área de R.H. ou cultura física. Poderá ser mestre na arte da alquimia. Gênio Contrário: domina a autodestruição e a autopiedade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário será inimiga da verdade, propagadora de falsas esperanças que acabam em frustração e poderá contribuir para a destruição de missionários que ajudam na regeneração humana.(fonte: comamor)


IN MEMORIAM:
ADOLFO LUTZ
Médico e cientista fluminense (18/12/1855-6/10/1940). Criador da medicina tropical e da zoologia médica no Brasil, é responsável pela identificação dos principais agentes transmissores da malária. Nasce no Rio de Janeiro, mas começa sua vida profissional como clínico na cidade paulista de Limeira. Em 1880 consegue o título de doutor em medicina pela Universidade de Berna, na Suíça. Freqüenta universidades importantes da Europa, como as de Londres, de Paris e de Viena.  De 1890 a 1893 trabalha no Havaí como especialista em hanseníase. Nessa época assume a direção do Hospital Kalihi, na ilha de Molocai.  De volta ao Brasil, dirige em São Paulo o Instituto Bacteriológico, hoje chamado de Instituto Adolfo Lutz em sua homenagem. Permanece no cargo até 1908.  
 Convidado por Osvaldo Cruz, trabalha durante 32 anos na chefia de um dos setores do Instituto de Manguinhos, no Rio de Janeiro, onde morre. Participa de expedições pela região do rio São Francisco e pelo Nordeste e Sul do país para pesquisar doenças como hanseníase, esquistossomose, febre tifóide, malária e leishmaniose. Deixa publicados diversos trabalhos sobre sua área de atuação.(fonte: algosobre)


Muhammad Anwar Al Sadat – Militar e Político Egípcio
25/12/1918 – 06/10/1981
Presidente do Egito de 1970 a 1981. Primeiro líder árabe a assinar um tratado de paz com Israel. Mohamed Anuar al-Sadat nasce em Mit Abu al-Kum. Cursa a Escola Militar do Cairo e se forma oficial em 1938. Durante a II Guerra Mundial (1939-1945), o Egito é palco de combates entre o exército britânico e tropas alemãs e italianas.
Em 1942, Sadat é preso pelos ingleses sob a acusação de ajudar os alemães. Depois de dois anos, escapa da prisão. Em 1950 une-se a Gamal Abdel Nasser e participa do golpe que derruba a monarquia egípcia em 1952. Em 1956 elege-se vice-presidente do Egito na chapa de Nasser. Reeleito em 1969, assume a Presidência no ano seguinte, com a morte de Nasser
Em outubro de 1973, junto com a Síria, inicia a Guerra do Yom Kippur contra Israel, para recuperar os territórios ocupados pelos israelenses desde a Guerra dos Seis Dias, em 1967, mas sai derrotado.fasta o Egito da influência da União Soviética, que se havia oposto, durante o conflito, às determinações egípcias, e passa a trabalhar pela paz no Oriente Médio.
Em 1977, torna-se o primeiro líder árabe a visitar Israel e a conversar com seus governantes. Desse encontro nascem os acordos de paz Camp David, em que Israel devolve o Sinai ao Egito. Pelo acordo, divide com o então primeiro-ministro israelense, Menahem Begin, o Prêmio Nobel da Paz de 1978. Morre no Cairo. (fonte: algosobre)


Bette Davis – atriz norte americana
05/04/1908
06/10/1989
Após alguns anos trabalhando no teatro, Davis mudou-se para Hollywood em 1930, onde interpretou papéis menores em cinco filmes da produtora Universal Studios. Em 1932, por influência do ator veterano George Arliss, seu antigo professor de interpretação, ela foi contratada pela Warner Bros., onde permaneceu até 1950, tornando-se uma das mais populares atrizes da época.
Primeira atriz a receber dez indicações ao Oscar, Davis foi vencedora de duas estatuetas, por Perigosa (1935) e Jezebel (1938). Ao lado do ator John Garfield, fundou e comandou a Hollywood Canteen, que angariava fundos e entretinha soldados norte-americanos durante a segunda guerra mundial. Davis foi a primeira mulher a presidir a Academia de Artes e Ciências cinematográficas.(fonte: Wikipedia)





Amália Rodrigues – fadista, cantora e atriz portuguesa
01/07/1920
06/10/1999

Propagou a cultura portuguêsa, a língua portuguesa e o fado.

Considerada o exemplo máximo do fado, aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este gênero musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados Teve ainda ao serviço da sua voz a pena de alguns dos maiores poetas e letristas seus contemporâneos, como David Mourão Ferreira, Pedro Homem de Mello, etc. (fonte: wikipedia)



  
Mensagem de agradecimento do Dr. Fausto Figueira:


Meus amigos, minhas amigas
Deixo meu agradecimento público aos 44.833 eleitores que me honraram com seu voto nas eleições de domingo, dia 3, bem como a todos os que de alguma forma contribuiram com o meu mandato e a campanha.
Embora a votação não tenha sido suficiente para garantir a minha reeleição, só tenho palavras de gratidão e reconhecimento pelo esforço de todos e o carinho com que fui tratado ao longo deste período eleitoral.
Garantir a vitória da companheira Dilma no segundo turno da disputa pela presidência é agora tarefa de todos os que anseiam por um país mais justo e igualitário.
Somente assim o projeto iniciado pelo presidente Lula, de crescimento econômico com distribuição de renda, terá continuidade e o Brasil caminhará entre as grandes nações do mundo.
Para isso, conto com todos vocês, que acreditam no meu trabalho, na minha pessoa, e sabem que, juntos, temos o poder da transformação e a força de materializar o sonho de viver em um país do qual podemos nos orgulhar.
Continuarei cumprindo o meu mandato, que acaba no dia 14 de março de 2011, com o mesmo senso de responsabilidade, dedicação e ética que sempre pautou minha vida pública.
Um grande abraço e, mais uma vez, muito obrigado.
Fausto Figueira
  




"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

2 comentários:

  1. Estou usando o email do meu patrão, sou a Danny do Banho e Tosa.
    Poxa que chato o Fausto não se reeleger, eu votei nele, mas a maioria votou no Tiririca que desperdício, mas fazer o que?! Bom deixo meus parabéns ao Fausto Figueira e toda a Rádio Mongaguá pelo apóio, valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Danny, agradeço seu comentário em nosso blog. Realmente foi uma tristeza o Dr. Fausto não ter conseguido os votos necessários. Ele ajudou e ajuda muitas pessoas em Mongaguá e em toda a baixada santista. É um grande homem!

    ResponderExcluir