>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

*05/10/2010 - terça-feira*
DIA DAS AVES - O Brasil é o terceiro país do mundo em variedade de aves. Há décadas várias espécies de aves vem sofrendo grandes impactos, ou seja pelo intenso tráfico de animais silvestres ou pelo intenso desmatamento de grandes florestas. A perda do hábitat é um dos grandes fatores pelas inúmeras espécies estarem desaparecendo. 


Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.-  A data, instituída simbolicamente, em comemoração ao início da vigência do primeiro Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em 5 de outubro de 1999, é motivo de comemoração.  As micro e pequenas empresas representam 99% dos estabelecimentos formais hoje no Brasil e têm papel estratégico na geração de empregos e renda.




No dia 05 de outubro de 1988, o presidente da Assembléia Nacional Constituinte Ulysses Guimarães, promulga a nova Constituição brasileira.

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut):  
.CARINA FERREIRA
.AMANDA SILVA
.ROSÁLIA

Aniversariante (menos famosos):
1541 – El Greco, artista greco-espanhol (morreu em 1614).
1864 – Louis Jean Lumière, um dos "pais" do cinema (morreu em 1946).
1930 – Dom Luciano Mendes, bispo brasileiro (morre em 2006).
1035 – Tarcísio Meira, ator brasileiro.
1036 – Moacyr Franco, ator e cantor brasileiro.
1960 - Careca, ex-futebolista brasileiro.
1981 – Iran Malfitano, ator brasileiro.

 ANJO DO DIA: 


Categoria: PRINCIPADOS - Príncipe: HANIEL Pessoas conformistas, têm um grande senso de oportunidade e são dotadas de um forte espírito humanitário. Generosas, altruístas, não gostam de restrições. São facilmente reconhecíveis por seu modo original e excêntrico de falar e vestir. Adoram as transformações e serão aquelas pessoas chamadas de "diferentes" do grupo. Sábias, inteligentes, têm sede de saber. Com seu raciocínio rápido, sabem estabelecer contato com os outros, através de sua forte percepção extra-sensorial. Por uma amizade, podem chegar a descuidar da família, do cônjuge ou da pessoa amada. Consideram que o amor, mais do que instinto ou paixão, é compreensão. 
54º Gênio - NITHAEL 
(12/Mai - 24/Jul - 05/Out - 17/Dez - 28-29/Fev) - SALMO 102
Este anjo ajuda a obter a misericórdia de Deus e a longevidade. Protege os chefes de Estado, os presidente, os monarcas, os príncipes e todas as pessoas que se dedicam sua vida à religiosidade e à caridade. Quem nasce sob esta influência terá grande reputação. Será a personificação do bem, da ordem, da justiça e da legalidade. Com personalidade forte, grande autoridade e prestígio, centralizará as funções angelicais na Terra. Defenderá com entusiasmo o bem contra o mal e será discreto quando fizer julgamentos ou oferecer orientação espiritualista. Profissionalmente, terá tendência a se tornar um alto dignatário religioso, advogado ou um grande médico. Terá possibilidade de ser um artista de renome que marcará época.
Gênio Contrário: domina a conspiração, a traição e o acúmulo de raiva. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter a língua ferina, fazer escritos difamatórios, provocar ruína de empresas, provocar sacrifícios e humilhações dos menos favorecidos. (fonte: comamor)



FESTA DA PADROEIRA EM MONGAGUÁ

                                           foto: Jonas de Moraes)
Encenação - Este ano, a encenação do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida será no dia 9 (sábado), a partir de 15h30, às margens do rio Mongaguá.
A apresentação, com aproximadamente 40 minutos, será encenada por cerca de 50 atores amadores, fiéis da própria igreja. A Prefeitura e a Igreja estão montando uma estrutura para acomodar os milhares de espectadores que são esperados para a encenação.
Programação religiosa
05/10 – Dia de São Benedito e Santa Faustina – 3º dia da novena (benção das bíblias e terços)
06/10 – comunidade Nossa Senhora de Fátima – 4º dia da novena (benção de água, sal, óleo para doente)
07/10 – Dia de Nossa Senhora do Rosário – 5º dia da novena (bênção de chaves de casa)
08/10 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 6º dia da novena (bênção de quadros da divina misericórdia e cruzes)
09/10 – Missa às 15h30, na sequência encenação do achado da santa –7º dia da novena (bênção da carteira de identidade)
10/10 – Missa às 08h / 10h – missa às 19h00 - 8º dia da novena (bênção de carros e carteiras de motorista)
11/10 – Comunidade Santo Antônio – 9º dia da novena (bênção e orações pelos falecidos)
12/10 – Missa das crianças – 10h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida (bênção para as crianças) - missa na matriz – 17h – coroação de Nossa Senhora com procissão da mãe Aparecida com padroeiros (bênção para todos)
Programação dos shows
01/10 - Conexão Litoral (pop rock)
02/10 - Henry Marcus (estilo livre)
            Sukata Kong (MPB e pop rock)
03/10 - Roberto e Ariel (sertanejo)
04/10 - Academia do Grupo ZX
            Duo Maritan (sertanejo raiz)
05/10 - Concurso de videokê
            Show de talentos
06/10 - Donizete (estilo livre)
            Emerson e Juliana (estilo livre)
07/10 - Grupo Conviver
            Ivo e Ivan (sertanejo)
08/10 - Roberto e Ariel (sertanejo)
            Grupo Advinha (pagode)
09/10 - Portugal (estilo livre)
            Mais que novidade (pagode)
10/10 - Dança folclórica portuguesa (A.A. Portuguesa Santista)
            Henry Marcus (estilo livre)
            Mulek Travessos (pagode)
11/10 - Conexão Litoral (pop rock)
             Nossa Batukada (pagode)
12/10 - Portugal (estilo livre)
            Sukata Kong (MPB e pop rock)  
(fonte: imprensa Mongaguá)

Morre o compositor Ed Wilson, autor de 'Chuva de Prata' e 'Gatinha Manhosa' (POR ALINE SYSAK)
Rio - Morreu na madrugada desta segunda-feira (04), aos 65 anos, o compositor Ed Wilson. Atuante na Jovem Guarda, o artista estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana e faleceu em decorrência de um câncer na tireóide. O compositor está sendo velado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na tarde desta segunda-feira. A família decidiu cremar o corpo ainda esta semana. Nos anos 80, Ed Wilson compôs um dos maiores sucessos da cantora Gal Costa com a música "Chuva de Prata".  Ed Wilson foi criado na Piedade e já adulto viveu até sua morte no Lebon, na Zona Sul do Rio. Seus irmãos Renato Barros e Paulo César Barros eram integrantes do grupo "Renato e Seus Blue Caps", onde Ed Wilson iniciou sua carreira musical e permaneceu até 1961. Em 1962, Ed Wilson iniciou sua carreira solo, influenciado por Elvis Presley.
Nos anos 90, Ed Wilson regravou uma coletânea de sucessos da Jovem Guarda ao lado de artistas da MPB como Erasmo Carlos, Leno e Lilian, Wanderléia e Golden Boys. No meio gospel, teve suas músicas regravados por Alex Gonzaga, vocalista da banda Novo Som. Outro sucesso de Ed Wilson cantado por José Augusto foi "Aguenta Coração". O compositor deixa a mulher Marisa Barros e os três filhos do casal Alessandro, Adriano e Bruna. (fonte: odia.terra)

Fulvio Pennacchi
27/12/1905 – 05/10/1992
Desenhista, pintor, muralista e ceramista ítalo brasileiro
Foi integrante do Grupo Santa Helena juntamente com Alfredo volpi e outros
Sua pintura é sensível e pessoal, de modo especial na interpretação dos grandes temas bíblicos e da vida dos santos, em razão de uma infância marcada por sólida educação religiosa católica, e na evocação do mundo caipira.

Roland Garros (Aviador e famoso esportista francês )
1888 - 1918 -
Aviador e famoso esportista francês nascido em Saint-Denis Ilha Reunião, que conseguiu fazer a primeira travessia do Mediterrâneo, de St. Raphael, França, a Bizerte, Tunísia (1913). Foi recordista mundial de altitude por diversas vezes. Fazia parte da Esquadrilha das Cegonhas e esteve em São Paulo por um breve período ensinando técnicas de pilotagem (1912) e com Eduardo Chaves, organizador e diretor da primeira escola de pilotagem no Brasil, cada um em seu aviação, realizou o vôo Santos-São Paulo no dia 09 de março.
Aperfeiçoou o procedimento do tiro ao alvo através da hélice, juntamente com engenheiro francês Raymond Saulnier (1915). O dispositivo consistia de uma engrenagem que permitia um movimento sincronizado entre uma metralhadora e a hélice girando, de modo que as balas passassem entre as lâminas da hélice, regulando o fogo de artilharia, a partir de um dispositivo criado pelo engenheiro suíço Franz Schneider, antes da guerra. Com esse equipamento abateu três aeronaves alemãs (1, 13 e 18 de abril).
Porém no dia 19 de abril, com uma linha de combustível rompida, foi obrigado a fazer um pouso de emergência, foi feito prisioneiro e os segredos da engrenagem foram copiados rapidamente pelos alemães, através do projetista Anthony Fokker, que resultou na criação do famoso monoplano de combate, o Fokker Eindecker (1915). Morreu em combate aéreo, próximo a Vouziers, e hoje é mundialmente conhecido por ter seu nome adotado para o complexo esportivo Roland Garros Stadium, sede de um torneio anual, o mais importante do mundo do tênis em piso de saibro, o Aberto da França.
(fonte: www.brasilescola.com)

    
"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário