>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 23 de outubro de 2010

*24/10/2010 - domingo* 
DIA DA ONU – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - Criada em 24/10/1945 - É uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos, fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social, melhores padrões de vida e direitos humanos. Os membros são unidos em torno da Carta da ONU, um tratado internacional que enuncia os direitos e deveres dos membros da comunidade internacional.
As Nações Unidas são constituídas por seis órgãos principais: a Assembléia Geral, o Conselho de Segurança, o Conselho Econômico e Social, o Conselho de Tutela, o Tribunal Internacional de Justiça e o Secretariado. Todos eles estão situados na sede da ONU, em Nova York, com exceção do Tribunal, que fica em Haia, na Holanda.
Ligados à ONU há organismos especializados que trabalham em áreas tão diversas como saúde, agricultura, aviação civil, meteorologia e trabalho – por exemplo: OMS (Organização Mundial da Saúde), OIT (Organização Internacional do Trabalho), Banco Mundial e FMI (Fundo Monetário Internacional). Estes organismos especializados, juntamente com as Nações Unidas e outros programas e fundos (tais como o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF), compõem o Sistema das Nações Unidas.(fonte: portalsaofrancisco.com.br).

Eventos históricos:
1930 - Em 24 de outubro, reconhecendo o avanço da guerra civil, os militares do Rio de Janeiro depuseram o presidente Washington Luís, semanas antes do fim de seu mandato. O poder foi entregue a Getúlio Vargas, chefe político da Revolução de 1930. Iniciava o período getulista ou a Era Vargas.

ANIVERSARIANTES (AMIGOS DO ORKUT)
.Mauro Japonês

.Corretor Marcelo Gil

.Thays S. D. Tavares

.Rose

ANIVERSARIANTES (menos famosos):   
 
25 de outubro de 1881 nasce PABLO PICASSO - Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno Maria dos Remédios Cipriano da Santíssima Trinidad Ruiz y Picasso, um dos maiores pintores artísticos do mundo. Picasso foi o precursor do Cubismo e revolucionou toda a arte do século XX, nas áreas de pintura e escultura.

1932 - Ziraldo Alves Pinto, jornalista e cartunista, criador do personagem Menino Maluquinho.

1935 – Rosamaria Murtinho, atriz brasileira.

1970 – Fernanda Venturini, ex-jogadora de vôlei brasileira.

1977 – Chistiane Flores, jornalista brasileira.



Anjo do Dia:

GÊNIOS DA HUMANIDADE
Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).
Os dias são:
  19/03
  31/05
  12/08
  05/01
 
24/10
Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião. 
Dia 24/10 - elemento água - signo de Escorpião
Protegido por Osíris, rei dos deuses, deus da renovação de tudo que morre e volta a nascer. Representado como um homem que tem nas mãos o cajado e o mangual, símbolos de sua autoridade régia. Escolhido para governar as forças das ondinas, é possuidor de enorme beleza.
Personalidade: possui intenso sentimento de emoção, persistência imensa, intuição fortíssima, que bem canalizada, trabalha diretamente com os poderes paranormais. Resiste a todas as adversidades, e está sempre disposto a defender o que almeja, em todas as áreas. Gênio Contrário: Domina o ciúme excessivo, a desconfiança e o uso da potencialidade intuitiva, para praticar a magia negra.

PAT de Mongaguá tem 320 vagas 
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Mongaguá tem 320 vagas de emprego em diversas áreas. Para se candidatar a uma delas é necessário comparecer ao local, na Praça Jacoub Koukdjian, 167, 3° piso, lojas 43 e 44, no Centro.  
São oportunidades no polo industrial de Cubatão para eletricista montador força e controle (100), encanador industrial (50), soldador tig (10), soldador chaparia (30), soldador rx (20).  
Na Cidade, são vagas para corretor de imóveis (4), técnico em nutrição (2), pedreiro de construção civil (10) e eletricista de alta e baixa tensão (4). (fonte: Imprensa Mongaguá)



Endividamento das famílias cai e intenção de compras é a maior do ano no país. 
Os brasileiros estão menos endividados e mais dispostos a comprar.

A proporção de famílias que têm dívidas caiu de 59,2 por cento em setembro para 58,6 por cento em outubro.
E com o orçamento mais folgado, a vontade de consumir aumentou.
A intenção de consumo  no país cresceu 1,7 por cento  na comparação ao mês passado e chegou ao maior patamar do ano. 
O planejamento de compras a prazo, por exemplo, atingiu o maior nível já registrado. A pesquisa é da Confederação Nacional do Comércio. (fonte: Agenciaradio2)


          Ciro Gomes agradece ao Presidente Lula:
Fortaleza é a cidade com a melhor internet do país.
Você qual é a cidade com a internet mais rápida do país?
Se você respondeu São Paulo, por ser a maior capital do Brasil, está errado.
Uma pesquisa feita entre seis capitais do país revela que Fortaleza tem a internet com a melhor qualidade.  Realizado pela empresa Cisco, em parceria com as universidades de Oxford, na Inglaterra, e Oviedo na Espanha, o estudo levantou ainda a qualidade da internet em 239 cidades de 72 países.  

IN MEMORIAM:
Christian Dior – Estilista francês
(21/01/1905 – 24/10/1957)
As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É o fundador da empresa de vestuário Christian Dior S.A.
Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionaram uma carreira internacional. O seu círculo de amigos expandiu-se e conheceu um importante empresário da indústria textil, que lhe garantiu patrocínio para a produção de algumas peças. O resultado foi bem sucedido: os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero: vestidos tradicionalmente feitos com 5 metros de tecido, agora usavam até 40 metros. Isso também ajudou a repercussão do conceito permitindo encerrar a mentalidade do racionamento no pós-guerra.
Ao longo de sua carreira fez a própria tradução física dos sonhos e da fantasia humana através de seus vestidos. Atualmente nas mãos de Jphn Galliano, a Mansão Dior permanece como ícone da alta costura mundial, fazendo jus aos ideais de seu criador. (fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Christian_Dior)



Visite o site do Conviver de Mongaguá:  http://rivail.webnode.pt/ 


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
 


Dica de hoje:
Casino flotante em Buenos Aires!!
Que tal????


Nenhum comentário:

Postar um comentário